Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Relatos pessoais:

A um tempo vem acontecendo isso comigo e como qualquer pessoa, o medo toma conta e alguma solução para esse problema eu deveria de encontrar.

Pesquisei bastante, já consciente que poderia ser algo relacionado à ansiedade. No começo li muito sobre a síndrome do pânico, mas algo não se encaixava, pois essa síndrome era muito além do que acontecia comigo e alguns relatos não batiam. Li também algo sobre fobia social/sociofobia, que também é muito parecido com o que acontecia comigo, mas, novamente, algo não se encaixava.

Até que me deparei com a agorafobia, que é perfeitamente o que acontece comigo.

Hoje, consciente do que está me acontecendo, é algo controlável. Mas, o que tem a ver isso com a cannabis?

Não sei! Só sei que, particularmente falando, não conseguia mais fumar e, por exemplo, ir à padaria. Tudo começou a acontecer em momentos que eu estava chapado e posteriormente começou a acontecer em momentos que eu estava são.

Minha conclusão: a cannabis MAIS os problemas diários que me veem acontecendo(que são sérios e muitos) pode ter desencadeado uma disfunção psicológica e me acarretou à esse pequeno problema.

Solução: Meditação, exercícios físicos, boa alimentação e USO CONSCIENTE da cannabis. Essa mescla me fizeram conseguir controlar esses ataques e hoje, apesar de ainda ter, é algo praticamente insignificante e com um bom fone de ouvido e uma ótima musica consigo ficar tranquilo dentro do único banco em funcionamento na cidade, com 200 mil habitantes, no quinto dia útil do mês em uma greve bancária de 20 dias(imagina o tanto que tava lotado)

Explicando o que é a Agorafobia:

Agorafobia (do grego ágora - assembleia; reunião de pessoas; multidão + phobos - medo) é originalmente o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Em realidade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si. Muitas vezes é sequela de transtorno do pânico. Quando o medo surge é difícil saber se, se está tendo um ataque de pânico ou Agorafobia, porque ambos tem quase os mesmos sintomas.

A agorafobia poderia ser traduzida mais precisamente como o medo de ter medo. É a ansiedade associada a essa perturbação, classificada como antecipatória, já que se baseia no medo de se sentir mal e não poder chegar a um hospital ou obter socorro com facilidade. A antecipação da sensação de mal-estar é tão intensa que pode originar um episódio de pânico. É uma perturbação marcada por um estado de ansiedade exacerbada, que aparece sempre que a pessoa se encontra em locais ou situações dos quais seria difícil sair caso se sentisse mal (túneis, pontes, grandes avenidas, ônibus lotados, trens, barcos, festas, ajuntamentos de pessoas etc.).

Diferentemente da maior parte das pessoas, que sequer se preocupa com esse tipo de coisas, o agorafóbico não consegue desvincular-se dessas crenças irracionais, o que pode levar a comportamentos de fuga em relação a situações potencialmente ameaçadoras (ir a cinemas, concertos, centros comerciais etc.), limitando cada vez mais a sua qualidade de vida.

No clímax do problema, tais pessoas só se sentem verdadeiramente bem em casa (de preferência, acompanhadas) ou no seu carro – por ser visto como um prolongamento do lar por funcionar como um meio rápido para lá chegar, em caso de aflição. O agravamento da situação condiciona de forma brutal o quotidiano dessas pessoas. Atividades simples como ir ao supermercado, ao cabeleireiro ou ao ginásio deixarão de poder ser concretizadas sem acompanhamento, visto que o agorafóbico tenderá a pensar “E se eu me sentir mal, quem é que vai estar lá para me ajudar?”.

Esse isolamento progressivo faz com que alguns casos de agorafobia se confundam com situações de fobia social. Mas tais perturbações são diferentes. Por exemplo, uma pessoa que sofre de fobia social teme entrar num local público porque receia que todos fiquem olhando para si (medo do julgamento das pessoas). Assim, até pode conseguir frequentar esses espaços, mas esforçar-se-á por passar despercebida, sem ser notada.

Pelo contrário, o agorafóbico não teme ser avaliado pelas pessoas que frequentam aquele espaço – ele teme não ter a quem recorrer caso se sinta mal. Do mesmo modo, tais pessoas podem desenvolver o medo de andar de elevador, dando vazão à claustrofobia, que é outra manifestação possível da agorafobia.

Tal como acontece noutras perturbações, os comportamentos fóbicos podem existir em níveis variáveis de pessoa para pessoa, pelo que nem sempre é necessário recorrer à ajuda especializada. Algumas pessoas poderão identificar-se com pequenos indícios das manifestações descritas anteriormente, sem que isso implique que possam ser rotuladas de agorafóbicas.

O mais importante passa por identificar quaisquer comportamentos de fuga que estejam a condicionar o seu dia-a-dia e tentar vencê-los, até que praticamente desapareçam - o que pode ocorrer. Enfrentar pouco a pouco esse medo infundado é o caminho para vencer a agorafobia (através do auto-entendimento de como se processa essa fobia), além de se lançar mão dos medicamentos disponíveis, como ansiolíticos e antidepressivos.

-fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agorafobia

Agradeço ao GR por todo ARSENAL de matérias e declarações que me ajudaram a fazer minha vida voltar ao "normal".

ps: como não encontrei nada relacionado a isso aqui no GR e nas minhas pesquisas li bastantes relatos que aparentemente são agorafobia, resolvi abrir o tópico para tentar ajudar quem tiver essa necessidade, assim como fui muito ajudado. Caso a moderação ache não ser válido um tópico só para o assunto, desconsidere.

Paz a todos!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve irmão!

Como você pelo visto não apresenta nenhum problema patológico isso não é nada mais do que disturbios psiquicos, como você vai resolver isso? Vá a um analista cara, lá não será receitado nenhum remédio, apenas se submeter ao método psicanalitico.

A psicanálise não é nada mais do que um dialogo entre analista e paciente onde o paciente ira contar sobre suas experiencias já vividas, queixas sobre tudo, sonhos, impulsos. E o analista ira guiar estes processos mentais a certas direções até encontrar a verdadeira causa disso.Lembrando que ele é um profissional e ira te ajudar cara não é frescura não.

Relaxa e continua vivendo tua vida e curtindo que tu não tem nada! Fique em paz irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara uma coisa bacana que tu pode fazer é frequentar lugares tranquilos no meio da natureza, meditar, acampar e relaxar em lugares calmos isso pode ajudar a refletir sobre os problemas e sentir o que esta te incomodando e pensar em como resolver.

Mas fugindo um pouco da psicologia o que eu reparo é que a Maconha pode deixar mais sensíveis as energias alheias das pessoas, eu normalmente não gosto de multidão e nem de lugares fechados cheios de gente e quando eu fumo um fico mais incomodado com muitas pessoas, é um lance de percepção mesmo.
Boa sorte ai e procure relaxar e descansar isso ajuda a limpar a mente para resolver problemas, relaxe que pra tudo existe uma solução só não existe solução para a morte o resto a gente da um jeito.
Abraço, Paz.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava fumando prensado, strains sativas ou indica? Eu aconselho começar a fumar só indicas, plantas com maior teor de CBD, o princípio ativo anti-psicótico da maconha. Eu também sofria de ansiedade ao fumar strains mais puxadas para sativa e com teor mais alto de THC.

Pega uma afhgani e manda brasa.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já sofri isso uma época há anos atrás, era exatamente isso, inclusive pesquisei assim como você e identifiquei meus sintomas perfeitamente com agorafobia também, essa ansiedade que batia e acelerava o coração, ficava difícil respirar, parecia que o ar não bastava sabe, principalmente em situações tipo na faculdade em aula, ou até mesmo as vezes em casa, fumava 1 e já cheguei a passar por umas bads de ansiedade, o que me levou a ter digamos, um problema com o alcoolismo, pois nunca tinha crises quando estava pelo menos levemente embriagado, então sempre tomava umas doses de uísque só para dar aquela amaciada, e isso me ajudava no começo, eu tinha essas bads de ansiedade e não conversava, ficava quieto, então sempre tomava umas doses principalmente antes de ir para faculdade, e ficava mais simpático, não tinha ansiedade, então isso fazia meu dia ser muito melhor. Nessa época antes de eu começar a ter as crises de ansiedade eu cheirava cocaína, fumava muito tabaco e cannabis prensada, e tomava ácido frequentemente, além de cogumelos e várias outras plantas enteógenas que experimentava.

Mas o tempo foi passando e eu me vi bebendo todo dia, e isso foi me criando uma dependência, não me atrapalhou na faculdade, no trabalho nem na família, pois eu não bebia a ponto de cair e tal, mas tomava pelo menos umas 8 doses de uisque durante o dia e a noite mais.

Hoje em dia digo que sou curado e saudável graças ao tempo que dediquei em conhecer a mim mesmo, colocar na cabeça que aquilo que eu sentia era ridículo, literalmente fruto de uma pira errada presa no meu subconsciênte, já tive uma crise de ansiedade nesses anos depois que melhorei, mas se foram 3 é muito.

Hoje em dia só uso uma cannabis medicinal, tomo uma cervejinha no fim de semana e só, muito raramente um psicodélico em uma ocasião especial.

Link para o comentário

Tava fumando prensado, strains sativas ou indica? Eu aconselho começar a fumar só indicas, plantas com maior teor de CBD, o princípio ativo anti-psicótico da maconha. Eu também sofria de ansiedade ao fumar strains mais puxadas para sativa e com teor mais alto de THC.

Pega uma afhgani e manda brasa.

se tiver um vaporizador, é só aumentar a temperatura. fica mais chapante o efeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara uma coisa bacana que tu pode fazer é frequentar lugares tranquilos no meio da natureza, meditar, acampar e relaxar em lugares calmos isso pode ajudar a refletir sobre os problemas e sentir o que esta te incomodando e pensar em como resolver.

Mas fugindo um pouco da psicologia o que eu reparo é que a Maconha pode deixar mais sensíveis as energias alheias das pessoas, eu normalmente não gosto de multidão e nem de lugares fechados cheios de gente e quando eu fumo um fico mais incomodado com muitas pessoas, é um lance de percepção mesmo.

Boa sorte ai e procure relaxar e descansar isso ajuda a limpar a mente para resolver problemas, relaxe que pra tudo existe uma solução só não existe solução para a morte o resto a gente da um jeito.

Abraço, Paz.

Cara tu disse tudo... Tb saco a ganjah como algo muito espiritual, ela te deixa muito mais perceptível e sensivel mesmo, infelizmente vivemos em um mundo onde há muita discórdia, ódio e tb há pessoas que propagam esses tipos de energia ou de atos, e quanto mais tu entende o lado espiritual da erva percebe esses sentidos e controla-os melhor... procure meditar , cuidar do teu intimo, pensar nos teus atos, oque você pratica e independente de tudo procurar entender q apesar de defeitos todos temos qualidades, e quando você ajuda o próximo e leva luz vc se sente muito bem, eu particulamente n gosto de fumar em multidões , com muita gente, prefiro fumar sozinho meditando mesmo ou com um algumas pessoas trocando uma ideia positiva mas tb n deixo de fumar...rsrs Paz e Luz a todos!!

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Abraço, Paz.

Energias alheias das pessoas, é tipo oq?

Link para o comentário