Ir para conteúdo

O Limite De Plantas Por Usuário Não É Uma Liberdade Proibida E Perseguida ?!

FreedomGarden

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala ai pessoal,

O assunto é antigo, mas acho que precisamos debater melhor, apesar de algumas conquistas recentes pelo mundo, ainda creio que o governo e as leis estão sendo pensadas com um princípio errado. A QUANTIDADE DE PLANTAS por pessoa. Debater este assunto poderá fazer com que quando chegue a nossa vez nós sejamos modelo para os outros países e não o contrário, pois não podemos ser influenciados por exemplos de países que legalizaram a planta mas com forte resquício de proibicionismo, que é o que representa essa quantificação.

Vamos ver porque este modelo é falho desde que começou...(Por favor não me interpretem mal, ainda acho que é uma grande vitória, porém pode ser melhor)

Tomemos o Exemplo de países que permitem plantar até 6 plantas por pessoa. Agora pense uma pessoa morando em um apartamento, sem varanda, sem quintal, ou seja, sem outdoor. Esse cara iria dar seus pulos para manter uma mãe boa, alguns clones vegetando e no máximo 2 /3 florindo para não ultrapassar o número.....Esse cara vai rebolar, terá que florir plantas com o maior tamanho que seu grow permitir e ainda sim em dado momento de seleção de clones estará agindo fora da legalidade ( com plantas a mais) podendo correr o risco de ainda assim ser preso, por 2 ou 3 ou 5 plantinhas a mais, (que porcaria de legalização seria essa, concordo que é um enorme passo, porém nem de perto o que seria o ideal, que é deixar de perseguir o usuario, dane-se se ele faz dentro de sua casa. Se o cara estiver vendendo sem pagar imposto ai sim é crime, como qualquer outra sonegação, e pronto deveria ser isso) este grower provavelmente chutando alto, vai colher até 220 gr de erva seca +-.em 2 ou 3 meses dependendo de suas geneticas ( isso ainda irá priva-lo de ter sativas de longa floração, se ele quiser sustentar um consumo diário). Ou seja, vai rebolar pra conseguir plantar sem infringir a lei.

Agora vejamos outro lado da história, um cara que não consome cannabis resolve cultivar 6 pés de cannabis no quintal de seu terreno, ele se informa do cultivo e abre 6 covas com 1,5 x 1,5 metros, faz um super solo orgânico ( ESTILO BRUCE JAPA ) compra algumas sementes de Cannabis Mazari ( exemplo de alto rendimento ) ou uma sativona de 3-4 metros e inicia um cultivo no periodo onde o foto período está aumentando. Este "Cidadão" irá colher depois de 6 meses +- , aproximadamente 1 a 1,5 kg seco por planta ( Quem ja viu gigantescas plantas de outdoor sabe do que estou falando). Ele terá em 6 meses de 6 a 9 quilos de erva seca pronta pra consumo. E lembrem-se, ele não fuma, então ele pode vender tudo se resolver, pode enfiar em um saco vender tudo de uma vez, receber em dinheiro e ficar numa boa, cheio da grana enquanto o coitado do usuário rebola no seu grow e vira criminoso por ter uns cloninhos a mais.

Agora eu pergunto pra vocês, tem lógica isso ? Não tão começando errado ? Tão facilitando pra quem não deveria e dificultando pra quem é honesto. Ainda tem muito que ser discutido. Infelizmente é muito delicado o assunto, mas essa limitação plantas/ pessoa não parece ser um bom caminho.

Agora como eu acho que não posso só deixar críticas e mostrar o que não funciona sem tentar propor ou dar o start em uma ideia.

Provavelmente como já se fala, haverá uma autorização para o cultivo, está autorização irá permitir ao usuário a dada quantidade de pés, porém sem critério algum. Poderia ser feito uma diferenciação entre os sistemas Básicos de cultivo, e um tipo de declaração ou cadastro do usuário, dizendo sua condição de cultivo, quantas plantas pretende ter, qual sua expectativa de colheita e sua média de consumo. Para nós parece um absurdo passar esses dados para o governo heheh, mas lembremos que seria algo legal, você estaria apresentando sua proposta e o governo aprovaria ou não. Porém para isso o governo precisaria de um sub divisão com membros que entendessem do assunto, como é o caso de muitos advogados e outros membros da casa ja envolvidos com politica, não é nada utópico, o governo deveria com estes dados coletados dos usuários realizar uma espécie de senso e pesquisas sobre a cannabis e assim regulamentar um padrão para as autorizações de cultivo, sendo que se o usuário estiver dentro do padrão, em seu pedido de autorização, ele conseguiria a autorização de imediato, e se o cultivador necessitar ter mais plantas ou algo que fuja ao padrão estabelecido, este pedido de autorização deverá ser enviado para análise de autoridade competente, que tenho propriedade para analisar o pedido do cultivador, nesta autorização o usuário deverá explicar sua condição ou necessidade, e/ou finalidade que o faz necessitar sair do padrão, e sendo assim, sua autorização será analisada e aprovada ou não.

O governo tem que entender que o usuário é usuário até que se prove o contrario, se o cara tiver 300 plantas, vai lá e faz o dever de casa, investiga e vê se o cara ta vendendo ou não, se não achar nada deixa o cara em paz porque ele além de tudo paga impostos no terreno que ele está usando para tudo isso de plantas, nos adubos, nos utensílios, na água, em tudo que ele utiliza para cuidar das plantas. A pessoa que tem muitas plantas não é necessariamente um traficante, ele pode ser como muitos aqui um apaixonado pela erva.

Eu gostaria de viver em um lugar onde eu pudesse plantar 200 plantas pra selecionar uma como mãe, queria poder cruzar, fazer minhas genéticas, minhas experiências, nada comercial, pura paixão. Acredito que muitos querem isso, e esse tipo de legalização que está vindo por ai ainda não vai permitir isso para ninguém. Por isso acho que ainda é a maneira errada que ainda poderá levar muitos apaixonados pro xadrez.

Espero que tenham entendido a mensagem que tentei passar, não conheço uma porcaria de lei por isso não me aprofundei e usei uma linguagem nada técnica, Espero mais ainda que tenham muitas críticas e sugestões a este texto que me dediquei a escrever para expor meus pensamentos, espero que este espaço sirva de lugar para discutirmos a melhor solução para esta parte da lei.

Um forte abraço a todos

• Like 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala ai irmão, legal tu ter lido o texto e se interessado, obrigado.

Mas ainda te digo que 8 plantas seria ainda como se você gostasse de mamão e só pudesse ter 8 pés, se você gosta muito porque que você não pode encher um sitio com mamão ? O mamão por exemplo você pode plantar colher quantos quiser, dar pros seus vizinhos parentes e tal, não pode ????

Se a cannabis for legalizada teria que ser tratada como qualquer outra planta de consumo humano.

O correto seria você poder encher seu terreno, e fazer o que bem entender, doar, comer, fumar, alimentar o gado heheh dar para os vizinhos amigos e tal. Isso seria uma legalização real.... E se você vender sua produção de maconha você pagaria imposto, assim como pagaria se quisesse vender sua produção de mamão ... Mesma porcaria, assim que a planta deveria ser tratada.

Esse limite de plantas é o governo não querendo perder o lucro com a cannabis, e o governo querendo comer o dinheiro da erva, porque se você pudesse plantar a vontade e dar pros outros quem compraria a erva do governo ( No caso Uruguaio ) ???

A erva só gera tanto lucro porque tem proibição, sem proibição aumenta a quantidade de produtores, termina o valor agregado pelo trafico e transposte da erva ilegalmente, aumenta os pontos de distribuição.

QUero ver a opinião do pessoal aqui do Gr. vamos ver ..

abraços

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala ai irmão, legal tu ter lido o texto e se interessado, obrigado.

Mas ainda te digo que 8 plantas seria ainda como se você gostasse de mamão e só pudesse ter 8 pés, se você gosta muito porque que você não pode encher um sitio com mamão ? O mamão por exemplo você pode plantar colher quantos quiser, dar pros seus vizinhos parentes e tal, não pode ????

Se a cannabis for legalizada teria que ser tratada como qualquer outra planta de consumo humano.

O correto seria você poder encher seu terreno, e fazer o que bem entender, doar, comer, fumar, alimentar o gado heheh dar para os vizinhos amigos e tal. Isso seria uma legalização real.... E se você vender sua produção de maconha você pagaria imposto, assim como pagaria se quisesse vender sua produção de mamão ... Mesma porcaria, assim que a planta deveria ser tratada.

Esse limite de plantas é o governo não querendo perder o lucro com a cannabis, e o governo querendo comer o dinheiro da erva, porque se você pudesse plantar a vontade e dar pros outros quem compraria a erva do governo ( No caso Uruguaio ) ???

A erva só gera tanto lucro porque tem proibição, sem proibição aumenta a quantidade de produtores, termina o valor agregado pelo trafico e transposte da erva ilegalmente, aumenta os pontos de distribuição.

QUero ver a opinião do pessoal aqui do Gr. vamos ver ..

abraços

entendo e concordo 100% contigo que esse é o ideal, mas as condições atuais não são as melhores mano... se o mundo inteiro legalizasse poderia rolar isso, mas é foda porque se o uruguai legaliza planta quantos pés quiser muita gente vai pra la plantar pra vender em países vizinhos, assim fortalecendo o contrabando, criando problemas ao uruguai. certo que aí a mídia ia cair em cima e geral ia taxar a legalizaçao da maconha um fracasso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado,FreedomGardem, por levantar essa questão.

A regulamentação com definição de quantidade máximas de plantas já seria um grande progresso, mas continuaria a ser injusto!

Quem plantasse mais que o limite seria automaticamente traficante?

O limite deve ser a intenção de cada um! Se o cara quiser plantar 500, para depois ficar anos sem precisar meter a mão terra, que ele tenha o direito de plantar as 500.

Se o cara quiser plantar para circular a safra, ou ele abre uma associação, ou uma empresa, e cumpra os requisitos para cada.

O Estado deve criar regras que se adeguem a realidade social.

E na realidade cada vez mais gente ta plantando sua erva.

E aqui no GR é cada um criando sua realidade, buscando plantar quantidade máxima suficiente para seu consumo!

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo com voce Freedom, pelo que eu entendi depois de tudo que li e vi sobre o Uruguai as aplicações a quem consumir mais ou tenha mais plantas que o permitido sera oferecido ajuda medica para tratar e não sera tratado como um traficante, acredito que traficante ser somente quem for pegando realmente vendendo, que é o que deveria ser feito, mais!

Mais concordo com voce, é uma "regulamentação velada" digamos assim, mais se pesquisarmos foi assim que começou em boa parte dos lugares que hoje estão avançados, como na califa que hoje é possivel 99 pés por pessoa, um sonho!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos que dar esse passo de criar uma quantidade de plantas, pra depois pensar na forma ideal de regular o cultivo caseiro. Dia que puder cultivar 5, 6 plantas, os cultivadores vão poder sair do armário, mostrar que realmente existem, não são só lenda urbana, daí fica tudo mais fácil, vão ver que nós maconheiros somos gente também, vamos poder nos defender na mídia e na justiça sem tanto medo.

Como está hoje estamos imobilizados como indivíduos e como coletividade por essa lei draconiana.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se regularizar, como por exemplo é o cigarro e a bebida, então essa palavra "traficante" não existe. O tráfico só existe por causa da proibição!

Eu nunca ouvi falar de "traficante de cigarros ou de bebidas".

O que tem são contrabandistas!

Agora se regularizar o auto cultivo, a venda e a compra e mesmo assim tiver gente querendo ir para o Paraguai buscar prensado então merece uma :cadeirada:.

Com relação a quantidade de plantas, cada um sabe o quanto precisa. Deveria ter um limite, somente para indoor, pois envolve outras variáveis além do gasto de energia. Mas esse limite teria que ser tipo umas 10 plantas.

Outdoor 99 plantas, como em alguns lugares acho de bom tamanho.

Abs

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A lei do Uruguai vai ser assim: 6 plantas você é um cultivador para uso próprio legal, 7 é um "criminoso" ou "contraventor", ridículo, absurdo, certo? Também acho, mas essa liberdade de poder ter 6 plantas não é muito maior do que a que temos hoje, que é praticamente nenhuma? Até as sementes importadas podem ser usadas pra incriminar alguém por tráfico hoje, 3 plantas e o cidadão vai pra jaula. Vamos ver como eles vão regular isso no Uruguai, se a lei e o Estado vai ser mais flexível e leniente, ou se vão estabelecer certinho um tamanho máximo para clones serem considerados plantas, se vão lançar um manual explicando para o cultivador as "regras".

O problema é que mesmo sugerir cultivo caseiro é algo fora da realidade no Brasil, te chamam de louco, viciado, por sugerir que quem sabe deveria haver outro meio de acesso à maconha, que é uma droga com alta demanda, com milhões de usuários, que não fosse o tráfico ilegal.

Estamos muito, muito atrasados em relação a esses países mais progressistas, e esse é um momento de ascensão da bancada evangélica que é em sua maioria esmagadora proibicionista, conservadora, de extrema-direita, e aí, qual é nossa perspectiva nos próximos anos? Não temos? Acho que temos de pegar o que vier, mesmo se forem migalhas, um centímetro de avanço, porque tá vindo uma onda conservadora que vai querer nos empurrar ainda mais pra trás.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po mas la a grama vai ser 2$, e do green ainda, eles estao fazendo isto é pra poder fazer o dinheiro circular.

e aposto que daqui 2 anos quando tiver tudo dando certinho, se nao vai aumentar essa quantidade.

isto dai é pros cara da oposição nao ter oque falar merda

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito legal que a galera curtiu o assunto, é muito bom já debatermos isso por aqui, onde a lei ainda não foi feita, e torcer para que quando chegue ia nossa vez, seja sem restrições proibicionistas.

entendo e concordo 100% contigo que esse é o ideal, mas as condições atuais não são as melhores mano... se o mundo inteiro legalizasse poderia rolar isso, mas é foda porque se o uruguai legaliza planta quantos pés quiser muita gente vai pra la plantar pra vender em países vizinhos, assim fortalecendo o contrabando, criando problemas ao uruguai. certo que aí a mídia ia cair em cima e geral ia taxar a legalizaçao da maconha um fracasso.

Falai Bongado, cara se vc utilizar exemplo de qualquer coisa isso pode acontecer, eu poderia plantar um hectare de tabaco, se eu vender sem pagar imposto ou para algum pais onde é proibido é CRIME, contrabando, e assim deve ser tmb com a erva,

Obrigado,FreedomGardem, por levantar essa questão.

A regulamentação com definição de quantidade máximas de plantas já seria um grande progresso, mas continuaria a ser injusto!

Quem plantasse mais que o limite seria automaticamente traficante?

O limite deve ser a intenção de cada um! Se o cara quiser plantar 500, para depois ficar anos sem precisar meter a mão terra, que ele tenha o direito de plantar as 500.

Se o cara quiser plantar para circular a safra, ou ele abre uma associação, ou uma empresa, e cumpra os requisitos para cada.

O Estado deve criar regras que se adeguem a realidade social.

E na realidade cada vez mais gente ta plantando sua erva.

E aqui no GR é cada um criando sua realidade, buscando plantar quantidade máxima suficiente para seu consumo!

QUe bom que o assunto agradou Sano, isso já era um engasgo que tenho desde que vi essas leis novas. E um assunto legal de discutir para ver as idéais que saem.

concordo com voce Freedom, pelo que eu entendi depois de tudo que li e vi sobre o Uruguai as aplicações a quem consumir mais ou tenha mais plantas que o permitido sera oferecido ajuda medica para tratar e não sera tratado como um traficante, acredito que traficante ser somente quem for pegando realmente vendendo, que é o que deveria ser feito, mais!

Mais concordo com voce, é uma "regulamentação velada" digamos assim, mais se pesquisarmos foi assim que começou em boa parte dos lugares que hoje estão avançados, como na califa que hoje é possivel 99 pés por pessoa, um sonho!!!

Não sei se são 99 na califa não, acho que 99 só nos cultivos em grupo. Ou algo assim.

Canadensee, eu tmb concordo que migalha é pão, mas temos que lutar pra comer o pão e não ficar só nas migalhas to certo ?!

abração a todos

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Na duvida eh melhor deixar q cada um decida por si qts plantas sao adequadas. Porra de planejamento escroto esse em que pessoas q nem me conhecem decidem qts plantas devem ter no meu grow. Nao perguntaram nem qual o meu metodo de cultivo...

2 plantas, 100 plantas, 10.000, q seja... a parada do controle ja vem errada na premissa da necessidade de controlar

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rickroller, não to falando que essa escolha existe, mas e se fosse 6 plantas, ou 0 plantas, algumas sementes ou 0 sementes, prefiro que houvesse pelo menos alguma tolerância e não uma aleatoriedade, uma arbitrariedade total, de 100%, você não sabe como o delegado vai te enquadrar, e se for no 33 você tá fodido, se fossem máximo de 6 plantas eu cultivaria 6 plantas, escolheria uma strain muito boa e ia lá, dá pra cultivar assim e ter colheitas magníficas, florir de 4 em 4, florindo sempre a madre no próximo ciclo junto já que só precisa de poucos clones, dá pra colher bem! E se fosse legal você fazia isso de cara limpa, sem stress nenhum, como tá hoje importar semente você pode ser acusado de tráfico internacional, 1, ou 3 plantas de maconha te fazem assinar o 33 e te levam lá no pro xadrez, prefiro uma pequena tolerância que me aproxima da utopia, do cenário ideal, a tolerância nenhuma e só uma promessa de uma utopia num futuro incerto.

Acertar uma quantidade mínima de flagrante legal, descriminalização, autorização de cultivo medicinal de pequena quantidade de plantas em casas, isso já faria uma grande diferença, não vamos esquecer que plantar maconha é fácil, pro cultivador fazer uma planta gigante no quintal às vezes acontece acidentalmente, caso isso ocorresse nesse projeto ele poderia doar excedente de cultivo para a agência de canábis medicinal que faria essas flores rodarem e chegarem a um usuário medicinal que precisa do seu medicamento mas ainda está no primeiro ciclo, ou não conseguiu se sustentar ainda. Mas isso só vai acontecer quando a maconha já for aceita como medicamento pela maioria da população, não sei se isso já ocorre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ditados por ditado.... "Quem não se farta de pão, de migalhas é que não."

explica bem a situação....

mas que é migalha é... mas migalha ainda é pão né?

Que catzo de ditado canadense é esse que eu nunca ouvi? Hehehehehe...

Brow acho que o projeto é um meio termo entre oq os proibicionistas toleram e oq os maconheiros desejam ou necessitam.

Fundamental é a implementação...Depois laceia...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, o pessoal tem que tratar a Cannabis como qualquer planta, mesmo sendo psicoativa. Tem que esquecer do termo MACONHA e toda a carga pesada que vem com esse nome, tem que lembra que é uma plantinha, classificada Cannabis Sativa Lineu, que vem sendo muito mau interpretada durante toda história. Utópico pra mim é essa porcaria de lei que existe hj, eh desumano.

Eh como o SANO disse, e se eu não quero cuidar de planta o ano todo ??? quero colher 50 kilos e armazenar por anos, porque não posso ??? Ou eu planto todo ano ou eu compro deles ?? Fora a variedade, eu adoro ter um pouco de cada ganja por temporada, varios tipos. E tem muitas pra conhecer ainda heheh

Porque eu posso plantar um hectare de Chacrona sem ter problema ??? Ela psicoativa também, porque eu posso plantar tabaco de monte se eu quiser ?

E se eu quiser plantar um monte de Erva, eu queria ter esse direito, vem me prender se eu vender sem pagar imposto, agora vem me enche o saco prq eu quero deixar de comprar do tráfico ??? que por.....eh essa ??? Eu pago imposto na LUZ, no SOLO, nos VASOS, nos PRATINHOS, no meu reator, na lampada, nos medidores, na Madeira que usei pra construir.... E ainda sou mais errado do que quem compra na biqueira ??? Corro mais risco que ele ???

Ta tudo errado mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu bem que queria que a maconha fosse só outra plantinha, pra mim até é, mas temos de reconhecer nosso contexto cultural e social, todas circunstâncias que apontam que a maconha não é só uma plantinha qualquer. Ela é valiosíssima, por isso é perseguida e monopolizada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que catzo de ditado canadense é esse que eu nunca ouvi? Hehehehehe...

Brow acho que o projeto é um meio termo entre oq os proibicionistas toleram e oq os maconheiros desejam ou necessitam.

Fundamental é a implementação...Depois laceia...

Precisas ter mais contactos com nossos patricios, ora pois!

To ligado... E TB tou ligado que vai ter juiz que vai mandar neguinho andar com 10 plantas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Falai Bongado, cara se vc utilizar exemplo de qualquer coisa isso pode acontecer, eu poderia plantar um hectare de tabaco, se eu vender sem pagar imposto ou para algum pais onde é proibido é CRIME, contrabando, e assim deve ser tmb com a erva,

sim mano, só que voce tem que ver que com tabaco ou outras plantas é dificil ocorrer isso porque é legal em todos os países, mas como a maconha seria legalizada apenas num país em meio a tantos que criminalizam ela, o contrabando seria numa escala muito maior que essas outras coisas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa liberdade ta complicada de ser alcançada, mas torçamos para que seja alcançada da melhor forma possível. Hoje um amigo meu me mandou fotos de um outdoor com 8 plantas estilo Jorge Cervantes, coisa linda de se ver, arvore se formando. Que vontade de crescer minhas plantinha em pleno solzão e com espaço total para elas. Detalhe, as 8 dele são bem distintas uma da outra. Haze, Maroc, AK, Colombiam, Lemon Kush, Sleestack. muito legal a coisa lá . Só nessa brincadeira de ter strains diferentes já ultrapassa tranquilo as 6 plantas, ainda mais se você quiser selecionar a melhor de cada, ai piorou, esse esquema de 6 plantas só permite você plantar, e não selecionar, cruzar, curtir mesmo o cultivo, quem gosta de clone vai ficar complicado também. Seeds regulares então heheh já penso planta 6 espera 1 mês de vega e quando manda pra flora 3 ou pior ainda 4 se mostram macho, e ai ? Vai Usar seus 400 / 600 W de hps pra duas ? Osso não. Tem mais essa a energia aqui no Brasil é muitoooo cara. Pra ficar legal tem fazer um esquema com maes e clones, vega e flora, adaptado pro tamanho de seu consumo.

Vamos supor que temos 3 mães de linhagens diferentes já selecionadas, 4 clones começando a vegetar e 4 na 4 ou 5 semana de 12/12, vegetando os clones um mês, deixando maior que no Sog para render aproximadamente 50 g por planta seco. Total de 200 grs vamos supor. Porém 200 grs para 2 meses (se formos otimistas e as plantas terminarem a flora com no máximo 60 dias). 100 grs é um consumo médio na minha opinião, alguns fumam mais alguns menos. Este é um modelo de perpetual vegetando bem os clones.

No total seriam 11 plantas, e isso se você só quiser manter 3 mãezinhas mesmo, limitando a sua escolha na hora da nova safra. Por exemplo, eu gostaria de ter mães com diversar caracteristicas, menor, maior, rende mais, rende menos, mais cheirosa, mais resinada, mais pedrada, mais eufórica, mais medicinal, High CBD, com buds mais densos menos densos ( para poder escolher qual safra fazer dependendo da humidade da epoca do ano), uma verde, uma roxa, uma preta....Enfim, porque eu nunca vou poder ter isso ? Tem gente que pode achar maluquice, mas muitos aqui tmb pensam assim, são malucos por suas plantinhas e teriam sim uma de cada, mais de 100 plantas e não seria traficante, tenho certeza.

Então vamos ajudar dando idéias pro pessoal ai do Jurídico que tá sempre pedindo nossa participação, para que possamos alcançar esse sonho. E que se liberar, torcer para que nós realmente possamos curtir a vontade nosso presente da natureza. O que realmente não se pode TOLERAR é um cidadão de bem ser humilhado, julgado e mal visto por quem não tem um pingo de informação, pais de fámilia presos e difamados, jovens que combatem o tráfico por iniciativa própria, Gente de BEM, realmente de bem, indo parar dentro de presídios com gente da pior espécie. Absurdo, inaceitável to revoltado se de escrever. SOCORRO, pede ajuda pra quem ??? Além de legalizar descriminalizar era necessária uma retratação universal.

abraço a todos

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pessoal eu me considero otimista até demais mas não chego ao limite utópico de achar que vamos sair do atual estado de repressão para de repente qq pessoa portar o quanto de plantas ela desejar e poder comercializar sem qq restrição

a não ser que ocorra uma revolução social sem qq precedentes (não só no Brasil mas no mundo inteiro), isso de plantas ilimitadas não vai ocorrer, com sorte e muito esforço conseguimos de forma bastante gradual alguma abertura; por exemplo num primeiro momento uma autorização da anvisa

e depois quem sabe as pessoas tenham algum limite de plantas para serem consideradas usuarias.. o que voces chamam de liberdade perseguida eu chamo de sonho

para quem esta passando fome migalhas são sonhos

• Like 2
Link para o comentário