Ir para conteúdo

Review De Alguns Coffeshops De Amsterdam, Com Fotos

HocusPocus420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Faaala galera,

Recentemente em uma viagem pela europa tive a chance de passar alguns dias em Mr.Dam, e pensei em fazer um pequeno review do que pude fumar por la, assim os proximos sortudos que puderem botar os pés la vao ter uma ideia melhor de onde ir e onde evitar.

Antes de tudo gostaria de falar que Amsterdam é uma cidade linda e os holandeses um povo admiravel: extremamente felizes e simples. Menos de 5% da populacao consome cannabis, eles tem um dos menores indices de consumo de cannabis da Europa, quebrando totalmente o argumento dos reacionarios que dizem que se legalizar todos vao comecar a consumir.

Existem CENTENAS de coffeshops espalhados no pequeno centro e periferia de Amsterdam, portanto, a menso que voce va para la por alguns meses, nao vai conseguir conhecer todos. Escolher em quais coffeshops voce vai entrar pode ser uma tarefa dificil.

Rookies - Coffeshop um pouco distante do centro, proximo a Leidseplein (um bom lugar para quem busca vida noturna). O coffeshop em si nao tem nada demais. Ambiente escuro, musica decente, um pouco careiro. Comprei 1g de cheese que nao me impressionou muito.

gallery_78773_10453_3620337.jpg

Greenhouse - TOP em todos os sentidos. Ambiente maneirissimo, cheio dos troféus de Cannabis Cup pelas paredes e fotos de icones do mundo cannabico e famoso em geral marcando presenca la. Ate entao so tinha entrado em coffeshop com musica eletronica (o que pra mim é um lixo, odeio fumar ouvindo batida eletronica), assim que sentei no balcao pra aperta um beck comecou a tocar No Quarter do Led e depois tocou um CD inteiro do Santana. As mulheres do bar sao todas ABSURDAMENTE lindas e muito simpaticas. Strains TOP por bons precos tambem. Se for a Amsterdam nao deixe de passar na Greenhouse. Voltei la duas vezes rsrs. Ai vao as strains compradas la:

Silver Girl - Indica dominante, vencedora de Cannabis Cup

gallery_78773_10453_1757208.jpg

Super Silver Haze - Talvez a mais famosa strain da greenhouse, efeito mental forte, te deixa bem 'high'.

gallery_78773_10453_3381842.jpg

Chocolope - Com certeza a indica dominante que mais gostei. Efeito bem balanceado, sabor bem suave. Bud lindo, douradinho.

gallery_78773_10453_1168928.jpg

The Grasshopper - Coffeshop para turistas. Cometi um grande erro ao entrar nesse local. Ambiente muito escroto, nao me levem a mal, mas parecia uma boate gay, cheio de neon pelas paredes, musica eletronica pesada na cabeca o tempo todo, lugar escroto. Fora o preco absurdo. Eles nao vendem menos de duas gramas, o que é uma bosta. Comprei duas gramas de white widow.

gallery_78773_10453_2680972.jpg

The Noon - Coffeshop de periferia. Voce nao vai encontrar turistas no The Noon, somente locais. O ambiente nao e nada requintado, mas bem confortavel. Reggae é a trilha sonora. Os precos sao bons mas a qualidade nao surpreende.

S5 Haze - Sabor com um toque de limao, efeito tipico de sativa.

gallery_78773_10453_1134596.jpg

Blueberry - Me disseram que o The Noon era famoso pela Blueberry deles. Nao achei nada demais, muita folha no bud. Tambem nao gostei do efeito. Foi a unica cannabis de Amsterdam que me deixou com paranoia.

gallery_78773_10453_573858.jpg

Big Buddha Cheese - Superior ao Cheese do Rookies. Strain bem saborosa, efeito couch lock. Um pouco enjoativa depois de um tempo. No comeco do baseado ela e muito gostosa mas no fim eu na oaguentava mais o sabor forte da cheese.

gallery_78773_10453_3932704.jpg

Super Polm Hash - Foi o que mais gostei do The Noon. Extremamente barato, se nao em engano foi 6 euros por uma grama. Apertei com meia grama de SSH do Greenhouse.

gallery_78773_10453_1285882.jpg

Algumas strains nao deu para registrar, pois comprei e fumei tudo antes mesmo de pegar a camera rsrsrs. Uma que gostei muito, talvez tenha sido a strain que mais gostei em Amsterdam, foi a Amnesia Haze. De fato aquela porra me deixou com Amnesia. Apesar do perrengue imenso para achar o caminho para o hotel de bike, foi muito bom. Comprei 0,6g em um Coffeshop chamado "Feels Good", foi bem barato, por volta de uns 6 euros e rendeu um baseado grande. Tambem rachei com uns brasileiros que encontrei uma grama de ice-o-lator no greenhouse que infelizmente nao deu para registrar. Ice-o-lator te manda para o espaço, e manda seu dinheiro para o espaço tambem, 50 euros uma grama... Mas como experiencia unica de vida vale apena. =)

As dicas que posso deixar sao:

- Nao compre muita quantidade de uma vez so, voce vai ter muitas oportunidades em Amsterdam rsrs

- Sempre converse com o vendedor antes de sair pedindo, normalmente ele vai te mostrar todas as strains e te dar detalhes sobre elas. Lembre-se que voce nao e obrigado a comprar, caso o vendedor nao seja prestativo e simpatico voce pode virar as costas e ir embora.

- Nao entre em coffeshops turisticos (Exceto Greenhouse e Barneys). Normalmente voce vai pagar mais caro neles e nao vai ter nada alem do que os outros oferecem. Se voce decidir ir ao Barneys se prepare para enfrentar uma multidao, fumar em pe e esmagado.

- Todos os coffeshops fornecem seda e grinder gratuitamente. Alguns tambem oferecem bongs, pipes e ate vaporizadores. Procure se informar no balcao.

Ah, e para aqueles que vao a Europa e nao vao para Amsterdam: nao fiquem tristes. Maconha e hash sao comprados facilmente em qualquer lugar da Europa. Em algums paises chegam a ser ate mais baratos que Amsterdam, e a qualidade nao decepciona nem um pouco. Em todos os lugares que passei consegui bons hashs e buds. Ai ta uma foto dos buds que comprei em Berlin, foi bem barato e excelente qualidade. Nao tenho certeza da strain, ja que e ilegal na Alemanha, mas parece que os skunks predominam por la.

gallery_78773_10453_3896119.jpg

Valeu galera!

[]`s

• Like 25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

essa blueberry da pra ver que ta mal curada e colhida cedo

Pois e.. Me deixou com uma puta paranoia... Meu coracao ficou a mil.

Bem estranho porque sempre ouvia que as sativas que podiam dar paranoia. Estranhei uma Indica como a Blueberry causar esse efeito.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Caraca!

Só item de primeira ein! Privilegiado é, quem tem a oportunidade de experimentar tanta qualidade. Parabéns!

edit. Não sabia que tava liberado pra turista na Holanda ainda, me lembro de ler algo a um tempo atras sobre proibição...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Velho, mto top viu, meus parabéns pela oportunidade.

Finalmente, consegui organizar minhas férias, e no fim do ano vou fazer um mochilão pela europa.

Por mim, a viagem seria apenas por Amsterdam,hahaha, mas meus amigos querem conhecer outros lugares.

Mas eu estou com uma puta dúvida , o que acontece se por ventura, eu for pego pela puliça portando ganja em outros lugares como Lisboa,Berlin?No tocante aos turistas, a lei é diferente?eu teria problemas para me explicar e me livrar de eventuais problemas?

Valeu demais! e...

Vamo que Vamo! !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Contribuindo com o tema..

Lá em Amsterdam o que menos fiz foi fumar dentro do coffeeshop.

O que eu gostava de fazer era:

Ia no Coffeeshop, comprava, fumava unzinho e saia rodando. Qdo queria fumar de novo, preferia entrar em bares.

Qual a diferença ?

No bar não vende cannabis mas, você pode fumar. Tem escrito nas paredes dos bares: "Smoke alowed, no tabaco".

E no bar vc pode fumar, comprar uma cerveja, jogar uma sinuca ou ir na internet... Os bares são muito estileira e com muito maconheiro queimando seu fumo e tomando um chop.

Não ví ainda comentarem dos bares (pubs) de amsterdam.

Aqui uma fotos

Fumando unzinho e jogando uma sinuca.

gallery_96613_11141_20161.jpg

Tomando um chop e back meio aceso e meio apagado no cinzeiro

gallery_96613_11141_8800.jpg

Barzinho show

gallery_96613_11141_22608.jpg

gallery_96613_11141_6635.jpg

E aqui o clássico.

Tem uma placa aqui dizendo que foi fundado em 17-12-1975

gallery_96613_11141_48171.jpg

E aqui uma cerveja de maconha que experimentei.

gallery_96613_11141_40326.jpg

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve Terraqueo show de bola.
Sabe me dizer o nome desse bar?
Ja estive em amsterdam uma vez e nao cheguei a frequentar muito os bares por la logo nao me lembro de reparar sobre serem liberados ao fumo.
Me recordo que a maioria dos lugares que eu tomava uma na rua era proibido.
Amanha estou de volta la e vai ser sessao pesada eheh abracos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Terraqueo show de bola.

Sabe me dizer o nome desse bar?

Ja estive em amsterdam uma vez e nao cheguei a frequentar muito os bares por la logo nao me lembro de reparar sobre serem liberados ao fumo.

Me recordo que a maioria dos lugares que eu tomava uma na rua era proibido.

Amanha estou de volta la e vai ser sessao pesada eheh abracos

Daniel, não lembro o nome do bar em específico mas, nas redondezas do Red Light District tem vários.

Exemplo é a rua Warmoesstraat. Nessa rua tem vários coffeshops e bares estileiras. Na verdade, o comércio nessa rua é farto (souvenir, mata larica, etc)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou colocar os relatos de uma trip [ 2012 ] por aqui tbm :

Vale a pena visitar a cidade [ não só pelas maconhas e trufas lisérgicas ] ! Nós ficamos apenas 4 dias e isso não foi suficiente para ver tudo que queriamos conhecer. É verdade q tbm choveu alguns dias e por isso não rolou mtu de pedalar pela city de bike.

O centro da cidade é bem pequeno, mas cheio de turistas, coffeeshops, bares, lojas e restaurantes . Tem como curtir a brisa em alguns programas culturais legais [especialmente durante uma pala lisérgica], prédios entortando/afundando e sensação de deja vu qdo vc anda mtu louco pelo centro da cidade. :animbong:

Muita opção de fumo, acessórios e talz....Porém, IMHO a erva é overpriced!

Na maioria o fumo é midgrade com gosto padronizado. Não provei muito o hash de lá pois tinha acabado de voltar da Dinamarca [ paraiso para um bom hash]. Resumindo, a qualidade da erva no geral é um pouco melhor do que vc consegue encontrar na cidade livre de Christiania [Dinamarca]. Mas ainda recomendaria como trip cannabica [ menos "disney"] ir para Dinamarca no verão, que ganha fácil fácil na variedade e qualidade de hash importado. Além de preço mtu melhores por ser possível ganhar desconto pegando + qtde. Enfim, highgrade continua sendo mais tranqs de se encontrar com os irmãos do norte no novo continente.

gallery_40579_8367_990825.jpg

gallery_40579_8367_445654.jpg

Cogumelo não rola, mas trufa rola solta. Bom para ir na exposição do Van Gogh depois.

gallery_40579_8367_1344840.jpg

....plantinha na vitrine.

gallery_40579_8367_250019.jpg

Barney's Lounge : É um lugar pequeno, mas um dos meus favoritos. Tem vaporizer disponível para os clientes, atendimento bom e chocolate quente excelente.

Teve uma hora lá q chegou uma gurizada demenor gringa. O atendente pediu o passaporte pra checar a idade e eles acabaram vazando de mãos vazias.

gallery_40579_8367_511551.jpg

Tangerine Dream - aparencia (6) sabor (5) cheiro (6) efeito (7)

*Citrico adocicado com pala agradavel para bater um papo. Boa , mas nada demais tbm tendo em vista o hype em cima dela. Ainda mais por ser cara pra dedel.16 euros pra 1g.

Acabei dando uns pegas na liberty haze de um casal francês q tava do nosso lado e achei boa tbm.

Caramella Cream -

Cheiro e gosto apimentado, fumaça densa, pala agradavel e relaxante, duro feito pedra, marrom escuro por fora, dourado por dentro, borbulha ao chegar perto do fogo

gallery_40579_8367_1866367.jpg

gallery_40579_8367_277395.jpg

Hunter's: Atendimento é bom, tem bastante espaço e fica com um reggae de primeira tocando. Além do mais, provem um Milkshake bom pacas do Ben & Jerry's. *Não provei a erva de lá

gallery_40579_8367_1444783.jpg

Fui mais cedo naquele dia no Grey Area. O lugar é bem pequeno e a parede é cheio de seda com msgs diversas penduradas.

Cheguei la um pouco antes de abrir e logo logo se formou uma fila atras de mim. A galera atendendo é muito gente fina. Fica tocando rock / hip-hop e tem bongs de vidro disponíveis pros clientes.

La provei o Holy Grail Kush [ aparencia(5), gosto(5), cheiro(8), efeito(7)]. Fumo bom, mas nada doutro mundo.

gallery_40579_8367_2152548.jpg

gallery_40579_8367_2137936.jpg

O Greenhouse foi o primeiro lugar q eu fui pq qdo cheguei na city eram 9 da matina e tava na instiga de um tomar café da manhã e tinha curtido o cardapio de rango. O lugar parece uma lanchonete e é cheio de turistada. Tem muito espaço, fica tocando um pop de radio e tem um rango bom.

IMO, este coffeeshop simboliza a disneyficação da cannabis em Dam.

Fui de Arjan's Haze [ aparencia(4),gosto (5), cheiro (6), efeito(7)]

gallery_40579_8367_586192.jpg

:joint::joint::joint:

• Like 3
Link para o comentário