Ir para conteúdo

Qual Sua Opinião Sobre O "Vicio" Em Cannabis?

MisterGrower

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera, a muito tempo visito o fórum e sou muito grato pro todo conhecimento que adquiri aqui. Esse é meu primeiro post e espero ser claro e objetivo.

Tenho 18 anos, experimentei cannabis aos 14 e logo na primeira vez a casa caiu com meus pais, e foi aquela história que todos estamos acostumados a ver... por causa do choque fiquei sem fumar até o começo dos 17, a um ano e meio venho fumando esporadicamente, meu uso foi gradual, no começo era raro, uma vez por mês por ai, depois passei a fumar a cada 15 dias, depois todos finais de semana... cheguei a cultivar algumas plantas num grow improvisado no meu quarto e um dia minha mãe encontrou as plantinhas, conversei muito com ela enviei documentários, textos etc e como não era a primeira vez ela teve melhor aceitação do "problema". Hoje ela é bem mais cabeça aberta que a 4 anos atrás, acho que por ela estar fazendo psicologia, da pra discutir numa boa mas as vezes ela fala umas coisas que me fazem refletir sobre o uso da maconha, e o risco da dependência, tenho uma tia que fuma sempre e minha mãe diz que ela fica insuportável quando esta sem. Por isso resolvi me controlar e fumar menos, dar uns tempos de 2 semanas, e queria a opinião de vocês, principalmente quem fuma a mais tempo, sobre fumar todos os dias, se vocês se consideram viciados mas acreditam que o vicio não atrapalha em nada na vida social. A maioria dos maconheiros velhos que conheço fumam todos os dias, e tenho em mente que tudo em excesso seja prejudicial, e acho que fumar todos os dias é muito.

eae, qual sua opinião sobre a "Dependência"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara tem muita coisa por aí falando sobre isso.

Maconha causa sim dependência, mas até café causa. Minha mãe quando não toma café pela manhã, fica insuportável o dia inteiro.

Eu sou fumante (tabaco) e não durmo sem cigarro, se o maço está no fim, eu corro comprar outro.

Fumo maconha todos os dias, mas tem dias que simplesmente não fumo porque não to afim, depois volto a fumar.

Quando acaba fico triste, mas não entro em desespero como acontece com o cigarro.

Então é relativo, se te faz bem, cabe a você decidir. No mundo em que vivemos tudo causa vício, até jogo de azar vicia, então o problema em si não é esse.

Não vejo a maconha como um vício terrível, e sim como algo bom em minha vida. Fumo porque eu gosto, ao contrário do cigarro, que não gosto, e não consigo parar.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumo bastante , diariamente desde os 18 anos, atualmente estou com 31....

estou a exatos 95 dias sem fumar maconha, e estou de boa, sem vontade nenhuma. Vai de pessoa pra pessoa..

As pessoas próximas dizem que continuo a mesma pessoa de antes,, rsrs

Parei de fumar por diversos motivos, mas os principais, parar de comprar do tráfico um produto sem qualidade nenhuma.

Volto a fumar só quando colher a minha própria erva, quando isso será, eu não sei, e estou tranquilo...

Você tem que controlar a maconha, e não a maconha te controlar.... se você não é capaz de fazer isso, você não está pronto para se beneficiar dessa planta,

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara nao sei se sou viciado em cafe mas todos os dias quando acordo a primeira coisa que faço é um cafe forte, nao sei se é hábito vicio ou cultura, se nao tomar fico sonolento e sem concentraçao. ja´tentei tomar sem açucar mas com eugosto mais, mesmo sabendo que açucar engorda traz diabetes e estraga dentes....

posso ficar sem mas eu escolhi decidi saborear um bom cafe doce diariamente em altas doses, evito no final da tarde

abs

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tomo mais coca cola q fumo maconha

isso eh meio irreal, nao sei os jovens q comecam cedo,pode ser os 10% q tanto falam.... pq comecei com 21anos... entao... mas nao conheco nenhum amigo q eh viciado em maconha propriamente dita...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema esta quando a pessoa substitui suas ações de responsabilidade para praticar tal habito, é a partir dai que os problemas começam, a falta de controle sobre as ações, a vontade incessante de usar, desespero quando está sem.

As pessoas dizem ele é viciado em crack, viciado em cocaína, viciado em blá blá blá, ele não é viciado nessas coisas ele é viciado na dopamina.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que cada organismo é único, entao cada pessoa vai responder diferente ao hábito, vício, como queira chamar.

O que acotenceu comigo agora é que meu fumo acabou e só vou colher em meados de maio.

To a 1 semana sem fumar os primeiros 4 dias fiquei naquela dependencia psicologica pensando direto se saía pra ir atras de um baseado pra fumar, mas depois desses 4 dias tranquilao pra mim só vou fumar agora la pro final de maio quando a erva tive seca e curada um pouquinho.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu era mais inocente e a casa caiu feio, foi necessario deixar do dia pra noite... mas lembrando foi tudo, passei a ser o maior careta, nada de alcool erva coca ... nada.

foi ai que eu vi que mesmo fazendo tudo que eu fazia, quando precisei deixei tudo de lado....

ninguem é dependente de cannabis para viver, caso uma hecatombe se abatesse sobre o planeta e fosse necessario alguém deixar de fumar... deixaria.

isso não quer dizer que a pessoa não passaria o resto dos dias procurando entre as vegetações, um singelo pézinho de cannabis.

:)

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

A maconha vicia porque ela é gostosa. Tudo que é bom vc quer denovo e por isso vicia... Mas ela não tem nenhuma substancia que provoca dependência química. Ela vicia do mesmo jeito que internet, sexo, videogame, comer, bater punheta... pô, tem gente que é viciado em arrancar os próprios cabelos e tem gente que é viciada em fazer cortes no próprio corpo então não me surpreende nego se viciar em maconha tb.

Minha definição doque é um vicio é muito simples. Não se trata de vc fazer muito ou pouco. Se trata de responder a certas perguntas:

Vc consegue parar de fazer quando vc quiser? Sim

Consegue ficar bastante tempo sem? Sim

Vc faz pra se sentir bem, ou pra não se sentir mal? Pra se sentir bem.

Isso que vc faz atrapalha suas outras atividades? Não

Você está ficando com a saúde prejudicada com isso?(tosse, falta de ar, pigarro etc) Não

Se vc não fizer, fica toda hora pensando nisso? Não

Se as respostas forem as mesmas vc n é viciado... e Tb tem o fato de que a maconha vc pode comer, n precisa só fumar. Alias, quando legalizar, vou fazer uma plantação maneira aqui em casa e só vou comer ou bater o "camarão" no suco kkkkk Bom, dar umas fumadinhas as vezes tb, mas raramente... curto mais a sensação que ela me deu do que a coisa do fumar.

Link para o comentário

• 3 years later...