Usuário Growroom HST Postado August 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2014 Mais triste que ver essa mulher tendo esse sofrimento todo, é ver ela sendo instruída a fumar óleo ao em vez de ingerir... Pelo menos pra mim é uma derrota pessoal, depois de tanto tempo postando sobre os benefícios de se ingerir o Hemp oil. Thiabo, no caso do alívio da dor não é maior o benefício de se fumar? Claro que seria melhor ainda se ela fumasse e ingerisse o óleo, mas se coloque no lugar dela que sente dor a todo momento, ela deve querer uma melhora imediata da dor, e é fumando que se consegue esse alívio imediato, não ingerindo o óleo. Num mundo perfeito ela teria óleo disponível para ingerir e fumar, ou num país digno, infelizmente estamos falando de Brasil, um país que parece ter como vocação aumentar o sofrimento de seu povo... E fui só eu que achei ela linda? Deu vontade de ir morar com ela pra cultivar umas indicas e fazer outras cositas más. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
biscoito71 Postado August 28, 2014 Denunciar Share Postado August 28, 2014 tbém pensei a mesma coisa que o hst, não é porque ela parece vaporizando (e não fumando) o óleo que ela não ingere. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado August 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2014 Thiabo, no caso do alívio da dor não é maior o benefício de se fumar? Claro que seria melhor ainda se ela fumasse e ingerisse o óleo, mas se coloque no lugar dela que sente dor a todo momento, ela deve querer uma melhora imediata da dor, e é fumando que se consegue esse alívio imediato, não ingerindo o óleo. Num mundo perfeito ela teria óleo disponível para ingerir e fumar, ou num país digno, infelizmente estamos falando de Brasil, um país que parece ter como vocação aumentar o sofrimento de seu povo... E fui só eu que achei ela linda? Deu vontade de ir morar com ela pra cultivar umas indicas e fazer outras cositas más. O melhor seria fumar e ingerir, porem ingerir é sempre prioridade pq é bem mais eficiente a médio(até a ingestão do óleo bater apenas) e longo prazo que fumar, e ingerir não combate apenas os sintomas da dor, combate tb a inflamação e regenera os danos nos nervos. As pessoas tem que entender de uma vez que quando ingere o óleo, o organismo se fortalece de forma absurda, e o poder de reparar os danos que um organismo alcança com isso é muito superior, com um tempo de ingestão é bem provável que ela nem tenha as fisgadas mais, pq a inflamação nos nervos ficará sob controle, foi assim com os bicos de papagaio que tenho na lombar... 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ErvaIsraelense Postado August 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2014 posso dar bolo de cenoura pra minha vó então sem neura? e aquela praia, quando vai sair? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom OveRal Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 Estudante comemora autorização para usar remédio à base de maconha Pela 1ª vez Anvisa, vai liberar importação de remédio com 45% de THC. Uso é para única paciente que sofre dores crônicas e já tentou até morfina. Flávia Cristini Do G1 MG Tweet “Já faço uso de maconha há muito tempo e acho que salvou minha vida. Recebo com muita alegria esta decisão, porque sei que isso vai abrir porta para muita gente”, comemora a estudante Juliana de Paolinelli, de 35 anos, que obteve da Justiça a primeira autorização para importar um remédio com maior concentração de tetraidrocanabinol, o THC, de uso e comercialização proibidos no país. A substância, que gera os efeitos cognitivos e psicológicos conhecidos como “barato” da planta, é usada para fins terapêuticos no exterior. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi notificada da decisão na tarde de quarta-feira (27) e tem cinco dias corridos para providenciar a permissão. Embora caiba recurso, o órgão informou que vai cumprir e, com isso, liberar pela primeira vez a entrada deste medicamento no Brasil. Um outro pedido para o mesmo remédio foi recebido em julho deste ano diretamente pela Anvisa, sem demanda judicial, mas o paciente não apresentou os documentos necessários. O remédio que Juliana poderá usar é um spray bucal com 45% de THC (Foto: Divulgação/Bayer) “Não posso perder tempo. É um remédio, a gente quer simplesmente viver um pouco melhor”, disse Juliana sobre a decisão de procurar a Justiça. Moradora de Belo Horizonte, ela tem duas filhas e tenta levar uma vida normal, apesar das dores intensas decorrentes de um problema de coluna. Para se locomover, faz uso de bengala, coletes ortopédidos, em algumas ocasiões, e de uma cadeira de rodas. Pedidos de importação de medicamentos à base de canabidiol, o CBD, outro componente da maconha, já vêm sendo autorizados no Brasil. De acordo com a Anvisa, até o momento, já foram autorizados 50 dos 72 pedidos para remédios com até 1% de THC e maior concentração de CBD. No caso de Juliana, a medicação solicitada tem em torno de 45% de THC, conforme a Anvisa. Os componentes teriam aplicações em tipos distintos de tratamento. Juliana de Paolinelli conseguiu na Justiça o direito de importar o remédio Sativex, à base de THC (Foto: Humberto Trajano / G1) Em abril deste ano, o juiz Bruno César Bandeira Apolinário, da 3ª Vara Federal de Brasília, liberou que os pais da menina Anny, de 5 anos, importem o medicamento canabidiol (CBD), que tem substâncias derivadas da maconha e é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. A decisão judicial impede a agência de barrar a importação do produto, que é legalizado nos Estados Unidos. A reportagem foi exibida no Fantástico. Além de forte medicação, inclusive o uso prolongado de morfina, Juliana fez duas cirurgias e, depois da segunda, surgiram os espasmos generalizados e nos membros inferiores. Diariamente, são ao menos seis crises por dia. Eram espasmos fortíssimos, de o meu joelho bater na boca" estudante Juliana de Paolinelli “Diariamente, são ao menos seis crises. Eram espasmos fortíssimos, de o meu joelho bater na boca. Eu precisava ser levada para o hospital amarrada", conta. Segundo a paciente, a doença foi descoberta no último grau, em 1997, e não tem uma explicação clara para as causas. Ela afirma que, com o uso dos componentes da maconha, é possível ter o controle da dor causada pela compressão e esmagamento na coluna. Num vídeo publicado na internet, ela mostra um pouco de sua rotina. De acordo com a estudante, o uso da planta ainda gera muito preconceito e a sensação de ilegalidade, por isso a importância da liberação do remédio. A partir da decisão, faz cotações para dar início ao processo de importação e teme o custo alto. A importação do medicamento é pelo período inicial de 12 meses e especificamente para o caso de Juliana. O relatório médico considerado pelo juiz Valmir Nunes Conrado, da 13ª Vara Federal de Belo Horizonte, afirma que foram tentadas todas as medicações pertinentes disponíveis no país e que nenhuma teria sido capaz de controlar o quadro clínico da paciente. (...) Era a única alternativa terapêutica para permitir uma qualidade de vida melhor" juiz Valmir Nunes Conrado, com base em laudo médico “Foi considerado basicamente o laudo médico, que retratava um caso de patologias graves, como problemas sérios na coluna e uma síndrome que causa dores e espasmos em razão da compressão da coluna. Este dava conta que era a única alternativa terapêutica para permitir uma qualidade de vida melhor. A morfina, por exemplo, já estava causando dependência química”, afirmou o juiz. Segundo o magistrado, o cumprimento deve ser imediato, ainda que a Anvisa decida questionar a decisão. O caso ainda será julgado no tribunal, em segunda instância, mas não há prazo. Enquanto isso, o tratamento já pode ser iniciado. O médico Leandro Ramires, que tem um filho em tratamento com óleo à base de canabidiol, explica a diferença do uso das substâncias CBD e THC, os componentes mais conhecidos da maconha. “O CBD é excelente para quem tem convulsões cerebrais, pois estabiliza o sistema nervoso e impede que descargas de nervos transmissores aconteçam. Já o THC bloqueia o impulso nervoso responsável pela dor, por isso diminui as contraturas como as da Juliana, que tem compressão da medula nervosa. O tetraidrocanabinol também potencializa o efeito de analgésicos comuns”, disse. Segundo o médico, a morfina, por exemplo, causa mais dependência química e psíquica que o THC. Pedido excepcional de importação A Anvisa informou que criou mecanismos para que as pessoas possam importar medicamentos sem registro no Brasil, evitando a necessidade de demandas judiciais. O procedimento pode ser feito por meio de um "pedido excepcional de importação" para uso pessoal. Para isso, é necessário que o paciente envie uma solicitação, contendo prescrição médica detalhada com assinatura e carimbo do médico, laudo médico descrevendo o caso e justificando a utilização do medicamento não registrado no Brasil e termo de responsabilidade assinado pelo médico e paciente ou responsável legal. De acordo com a assessoria da Anvisa, os pedidos levam em média uma semana para apreciação e autorização. Juliana de Paolinelli, hoje, usa um vaporizador (à esquerda) abastecido com maconha em forma líquida; antes, ela chegou a usar uma bomba de morfina (à direita) dentro do corpo (Foto: Humberto Trajano / G1) http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/08/estudante-comemora-autorizacao-para-usar-remedio-base-de-maconha.html 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom catakunk Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 Fantástico! Este ano, é um ano que representa um marco histórico no processo de legalizaçao da maconha. Vamo que vamo ! LEGALIZE BRASIL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jmn_m Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 É isso ai acho que aos poucos os fatos estão mostrando que a medicina da cannabis está na sua essência e não nesse ou naquele composto. A planta é bem mais que a soma dos compostos que nela conhecemos. Fora que o dito "uso recreativo" é uma medicina saudável de socialização, também de autoconhecimento e inúmeras outras formas saudáveis para muitos que usam a erva verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Zé Nunes Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 Parabéns pela vitoria! Importantíssima, na atual discussão de separar o medicinal do recreativo. THC também é medicinal! Seria interessante que as pessoas que estão entrando com pedido na Anvisa, fizessem um pedido para cultivar alguns pés em casa, de forma a produzir o extrato caseiro. Evitando assim o alto preço dos extratos importados. "De acordo com a estudante, o uso da planta ainda gera muito preconceito e a sensação de ilegalidade, por isso a importância da liberação do remédio. A partir da decisão, faz cotações para dar início ao processo de importação e teme o custo alto." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom what Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 E aos poucos migramos ao título de pacificadores de respeito na constituinte. Us parabéns a todos os envolvidos nesta conquista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tempus Edax Rerum Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 Gostaria de uma retratação do Sr. estudioso e conhecedor de tudo Ronaldo Laranjeiras que abocanhou uma boa grana com seu discurso proibicionista e seus fiéis seguidores que são somente ovelhas. E aí Laranjeiras? Nao tem valor medicinal? Vai me dizer que agora que surgiram as pesquisas? Bota a cara agora!! Pra defender as baboseiras que dizia ou no minimo pra se retratar. Tenho certeza que seu discurso influenciou bastante ignorante por aih. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom togo Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 Será q o próximo passo não é um paciente tentar autorização pra plantar em casa? Já que existe essa possibilidade na lei, seria um importante passo se alguém conseguisse isso né 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Alexandre Martins Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 A próxima será a nossa flor in natura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Zumbi dos Palmares Postado August 29, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2014 Parabens ao excelente advogado Sr. Emilio Figueiredo pelo fato historico em conseguir a primeira atorizacao para o THC, e que logo tambem se autorize o plantio deste medicamento !!!! Parabens Emilio, parabens Growroom !!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado August 30, 2014 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2014 Será q o próximo passo não é um paciente tentar autorização pra plantar em casa? Já que existe essa possibilidade na lei, seria um importante passo se alguém conseguisse isso né Sim, essa será a próxima empreitada jurídica! Cultivar a própria medicina é um direito ancestral do Homem. Uma tecnologia arcaica que deve ser novamente utilizada! Temos um amigo com prognóstico muito ruim dos médicos, e que faremos de tudo para ele entrar para os livros de medicina como um caso inovador com uso da cannabis medicinal. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Juniaum Postado August 30, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2014 Não rasgarei elogios ao Dr Emílio porque os seus atos já dizem tudo. E espero que esses atos contaminem o resto da categoria para que mais feras iguais à ele se espalhem pelo país. Parabéns ao Dr.e ao Growroom 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Chesus Postado August 30, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2014 Um grande avanço... Agora, pra legalizarem o autocultivo, eu coloco mais uns 5-10 anos pela frente depois que começaram a vender "remedio" de cannabis nas farmacias. E do jeito que as eleiçoes tao rumando, se por milagre o projeto do senador cristovao passar na camara e senado, a Marina Silva veta na certa! Brasil, rumo ao império evangélico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Joao Pe de Feijao Postado August 31, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2014 Mais triste que ver essa mulher tendo esse sofrimento todo, é ver ela sendo instruída a fumar óleo ao em vez de ingerir... Pelo menos pra mim é uma derrota pessoal, depois de tanto tempo postando sobre os benefícios de se ingerir o Hemp oil. Não fique triste parceiro... Conhecemos o caso. Ela tentou fazer por via oral, mas apresentou vários efeitos colaterais gastrointestinais. No vape ela consegue um razoável alívio e ainda consome muito menos produto. Não existe apenas um caminho. O negócio é cada um encontrar o seu Strain certo, a dose certa, e a via de administração correta. VqV 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado August 31, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2014 Não fique triste parceiro... Conhecemos o caso. Ela tentou fazer por via oral, mas apresentou vários efeitos colaterais gastrointestinais. No vape ela consegue um razoável alívio e ainda consome muito menos produto.Não existe apenas um caminho. O negócio é cada um encontrar o seu Strain certo, a dose certa, e a via de administração correta. VqV Mude o solvente, não pode ser por conta dos cannabinóides esses problemas gastrointestinais. Po alívio razoável é o máximo que se consegue com vape/fumar, sei disso pq eu fumava 10 banza por dia na época que sofria de enxaqueca crônica, e era isso msm, só um alívio básico... E exatamente por isso que geral desacredita que a ingestão seja tão mais eficiente, só que é... e MUITO, po é foda ficar aqui fazendo papel de chato como venho fazendo, inclusive já arrumei uns desafetos por isso, mais eu senti na pele a diferença que faz passar um tempo ingerindo óleo continuamente e é surreal msm, a explicação pra isso é que ingerindo os cannabinóides são 100% absorvidos no intestino e armazenados no fígado pra ir distribuindo pro corpo, é outra conversa.... Mais é isso ai, desejo o melhor pra essa mulher, sei que se ela ingerir por um tempo continuo, vai ter um retorno que irá surpreender. Existem vários caminhos pra se ingerir, óleo, kief, juice... mais o caminho é ingestão. Saúde e paz pra todos. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado September 1, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2014 ThiaBo dá pra fazer óleo com maconha de baixa qualidade? Pois ela não tem acesso à flores então até onde eu sei fica difícil produzir bons óleos... Primeiro temos que lutar pelo direito de termos acesso fácil à maconha de qualidade, legal, autocultivo, aliás, já temos o direito, falta permissão legal, garantia de direitos básicos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Chesus Postado September 1, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2014 Mude o solvente, não pode ser por conta dos cannabinóides esses problemas gastrointestinais. Po alívio razoável é o máximo que se consegue com vape/fumar, sei disso pq eu fumava 10 banza por dia na época que sofria de enxaqueca crônica, e era isso msm, só um alívio básico... E exatamente por isso que geral desacredita que a ingestão seja tão mais eficiente, só que é... e MUITO, po é foda ficar aqui fazendo papel de chato como venho fazendo, inclusive já arrumei uns desafetos por isso, mais eu senti na pele a diferença que faz passar um tempo ingerindo óleo continuamente e é surreal msm, a explicação pra isso é que ingerindo os cannabinóides são 100% absorvidos no intestino e armazenados no fígado pra ir distribuindo pro corpo, é outra conversa.... Mais é isso ai, desejo o melhor pra essa mulher, sei que se ela ingerir por um tempo continuo, vai ter um retorno que irá surpreender. Existem vários caminhos pra se ingerir, óleo, kief, juice... mais o caminho é ingestão. Saúde e paz pra todos. Realmente so usando o oleo via alimentar pra acreditar e sentir o tamanho do PODER para varias doenças... Se começar a usar no começo da maioria das infecções e estados gripais com 24 horas ja regride e com 48 a no maximo 62 horas o organismo esta zerado, imagina fazer um uso prolongado... ia falir o sistema medico! Incrivel que é bom pra quase todas as doenças conhecidas... Nao é de se admirar a forte pressão das farmaceuticas em manter tudo em segrego! Sabias palavras amigo... o que importa é ingerir, nem que seja mastigando, ou usando alguma das centenas de metodos possiveis para extrair a resina mais preciosa e medicinal conhecida e escondida a 7 chaves pelo homem ganancioso! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado September 1, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2014 ThiaBo dá pra fazer óleo com maconha de baixa qualidade? Pois ela não tem acesso à flores então até onde eu sei fica difícil produzir bons óleos... Primeiro temos que lutar pelo direito de maconha de qualidade, legal, autocultivo, aliás, já temos o direito, falta permissão legal, garantia de direitos básicos. Me prontifiquei a mandar óleo pra ela ingerir e mix com copaiba pra ela passar na lombar, se me dessem o contato(pois quero acompanhar pra ter certeza que ela vai ingerir) e nem resposta tive... Msm se ela ingerir óleo de prensado, terá mais benefícios que vaporizando o melhor green, na minha opinião. Mais continuo a disposição pra ajudar ela. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom what Postado September 1, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2014 Isso não é um convite p/ multiplas interpretações. O lance é simples! Tod@s tem o interesse em poder ter o direito do cultivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Chesus Postado September 2, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 2, 2014 Me prontifiquei a mandar óleo pra ela ingerir e mix com copaiba pra ela passar na lombar, se me dessem o contato(pois quero acompanhar pra ter certeza que ela vai ingerir) e nem resposta tive... Msm se ela ingerir óleo de prensado, terá mais benefícios que vaporizando o melhor green, na minha opinião. Mais continuo a disposição pra ajudar ela. o Thiabo, tb sofro muito com lombalgia...Alem de stress e depressão pre-colheita, (que consiste em ficar fumando pren podre olhando pros buds ainda com 40-50 dias de flora pela frente... isso da uma ansiedade monstra. Se vc mandar esse oleo pra mim, te garanto que vou ingerir todinho todinho! O maximo que posso fazer é desviar um pouquin dele para melar algumas sedas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts