Ir para conteúdo

guilhermezt91

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia amigos,

Sou novo por aqui, e venho através desse tópico pedir ajuda à vocês. Está fazendo exatamente 7 dias que dispensei o uso da maconha, eu fumava diariamente de 2~3 vezes ao dia. Desde criança sempre tive problemas de falta de sono, mas agora tenho notado que após ter largado o uso da maconha, não consigo dormir de maneira alguma, apenas quando meu corpo chega ao limite e apago sem ver, isso tá sendo horrível e está atrapalhando muito minha qualidade de vida. Estou enfrentando duas abstinências ao mesmo tempo; Cigarro (23 dias sem fumar / 10 anos de vício ~ Maconha 7 dias sem fumar / 2 anos de consumo). Gostaria de uma possível ajuda ou alguma rotina que eu estabeleça para combater a inquietação na hora que me deito. A propósito, parei de fumar maconha, pois o benefício que eu esperava dela, eu já obtive, consegui minha expansão mental e mudei muitos conceitos de vida, não tenho nada para reclamar da maconha, nunca tive bad ou qualquer problema com ela, apenas bons momentos e muitas viagens boas! Mas tudo tem um basta, dei meu basta nela e agora estou enfrentando esses problemas de não conseguir desligar a mente para dormir, se alguém me ajudar ficarei muito grato.

Bom dia à todos,

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Consegue achar a causa da tua inquietação/insônia? É ansiedade? Dificuldade em desligar o estado de vigília? Quando dorme, o sono é contínuo ou interrompido? Se o problema realmente tá tão foda acho uma ida ao psiquiatra válida... Provavelmente ele vai te receitar um rivotril ou calmante, que deve te ajudar nesse período inicial de abstinência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nada melhor que uma pitadinha na cannabis pra dormir, não precisa ser 2 ou 3 vezes por dia, aliás, se eu faço isso acabo virando um inútil o dia inteiro.

ou como o amigo what falou: melhor ainda seria praticar um esporte, corridinha no final do dia não tem corpo que aguente pra dormir.

abss

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O sintoma mais conhecido de abstinência de Cannabis certamente é a insônia. Especialmente se você utilizava ela pra dormir, seu corpo acabou se acostumando a dormir chapado.

Antes de ir num psiquiatra tentaria o que já falaram, privação de sono (acordar sempre bem cedo e ir dormir no mesmo horário) durante 1 semana. Aí se você ver que consegue dormir direto sem acordar no meio, adiciona mais meia hora de sono na semana seguinte, até completar 8 horas de sono.

Exercício, meditação e alimentação leve perto do horário de dormir ajudam bastante.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

natação no 1º horário do dia, é foda acordar as 6:00 pra nadar, mas depois que vc tá lá dentro d'agua é foda de bom!

mas a insônia é foda mesmo, eu sofro disso, fumar sativa a noite me ferra, fico fritando na cama até o limite do cansaço

Comer um maracujá a noite ou um suco, um chá de camomila, ler um livro tb podem ajudar. Florais talvez!?

Mas uma coisa é certa, a parada é um pouco mental tb, se ficarmos com essa coisa de não consigo dormir, não consigo dormir....

...ai sim é que não conseguimos dormir!

O lance é apagar todas as luzes deixar o ambiente tranquilo, sem sons e deitar para dormir, colocar a mente em modo off, desligar a cabeça, e só pensar no nada, no branco, no vazio.

Eu tento isso mas a mente é muito ágil, o lance é ficar nessa até dormir, sem pensar em "tenho que dormir, tenho que dormir", olhando a hora com celular do lado da cama

Boa sorte

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

força irmão você consegue...

mas acho que poderia pegar mais leve....

cigarro saia fora mesmo jogue no lixo.. mas umas pitadinhas da massa a noite para dormir não fará mal algum....pelo menos enquanto a abstinência do cigarro falar bem alto....

uma coisa de cada vez....

eu larguei o cigarro fumando mta maconha.... depois fui normalizando o consumo novamente.....

boa sorte..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinceramente?

Acho que noites sem dormir/dormindo mal faz muito mais mal do que fumar maconha.

Então tente planta, desenvolver seu fumo, procurar por genéticas que relaxam e dão bastante sono...

[]'s

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acorde cedo, 6:00... faça atividade fisica... e tente relaxamentos ou mesmo tai chi chuan como o camarada what falou..

Tem varios videos no youtube, tente assistir um se seguir os movimentos antes de dormir, coloque uma musiquinha bem zen e relaxe...

Acho que não é soh parar de fumar, tem que mudar alimentação e outros modos tbm..

Minha opnião =)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comprei maracujá hoje galera, apesar das várias informações positivas sobre fumar para dormir, fumar apenas à noite e tal, infelizmente eu não voltarei fumar, pelo seguinte motivo, não tenho condições de cultivar minha própria erva, e ficar fumando erva comprada na mão dos "manos" não rola mais, é muita mistura e sei que vai me fazer mal, quem sabe um dia eu consiga ter meu próprio plantio, e ser feliz. Mas valeu mesmo, pela ajuda de cada membro aqui, podem ter certeza que absorvi informações úteis de todos os comentários, hoje vamos ver se consigo dormir galera! Contarei pra vocês! rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala bro, espero que a maracugina esteja fazendo efeito rs.

Então, essa idéia de privarse do sono é uma técnica ineficaz. Muito apreciada pela suposta inteligência. Uma justificativa para o atraso científico da civilização, mediante a obsessão pelo controle e a respectiva incapacidade de fazer chover. O ideal é dormir oito horas por dia, independente se serão quatro horas durante o dia e quatro horas a noite. O fato de ficar sonolento durante o dia prejudicará o seu desenvolvimento. Obvio que o melhor é dormir durante a noite. Mas se sentiu sono, aproveite e durma. Até que os exercícios e os hábitos renovados (incluindo o alimentar) alinhem a tua cura.

O uso de qualquer medicamento para induzir o sono apenas agravará o sintoma. O ideal é voce reconquistar o teu direito de dormir naturalmente. Por exemplo, corticoides, anticonceptivos, antidepressivos, bebidas alcólicas, perda de entes queridos, entre outras podem ser responsaveis pela insônia.

A tua questão leva a uma pesquisa sobre as causas fisiológicas do sintoma e são várias. Remetendo a evolução das pesquisas com feromonios.

Enfim, boa sorte ae.

Pois é bro, o maracujá não foi eficaz, e infelizmente fui dormir já era 4:30AM. Fiquei mais decepcionado ainda, ao saber que o efeito de sonolência não está na fruta "maracujá" e sim nas folhas, ou seja foi uma tentativa em vão, que poderia ter surgido efeitos psicológicos se eu não tivesse pesquisado sobre, mas enfim, ainda estou na busca pelo tão desejado sono tranquilo e regulado, e claro sem nenhum tipo de medicamento para isso, quero que tudo seja natural.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí rapaz, como foi a noite?

[]'s

Opa,

Não obtive êxito brother, infelizmente foi como as outras várias noites anteriores, mas ainda continuo na busca de um modo natural que me faça apagar na hora certa, sem precisar levar meu corpo ao extremo do cansaço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, nos primeiros dias sem fumar vais ficar sem dormir direito mesmo, é difícil evitar.

Aqui em casa faço concentrados de camomila, erva cidreira e capim cidreira. A combinação funciona muito bem pra mim.

Outra coisa que já funcionou muito bem foi cloreto de magnésio, 50ml (um copinho de dose) antes de dormir me fazia dormir que nem um bebê, mas o efeito varia de pessoa a pessoa.

Link para o comentário