Ir para conteúdo

guilhermezt91

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não pare de fumar de uma vez, a carne é fraca e o corpo sente.

Se fumava todos os dias, passe a fumar seg/qua/sex, depois ter/qui, depois só na quarta, e por aí vai... Assim você nem percebe a abstinência. ;)

Tive insônia por 10 anos, é a pior merda que você pode fazer com seu corpo: O cabelo cai, a memória fica uma bosta, e a tendência é só piorar.

Compre um abajur fraco e alguns livros. Antes de deitar, tome uma ducha e vá lendo até pegar no sono. É o jeito. Ou apele para o Rivotril mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa dica, quando me vejo sem sono pego algo pra ler, logo logo apago.

Ótima dica também de reduzir ao invés de cortar o consumo, fiz isso com o cigarro há uns anos atrás, o vício só se afastou por conta de eu parar de comprar maços de cigarro, até que uma hora passei a ficar com preguiça de comprar varejo e dai fui diminuindo até parar, o tabaco que eu fumo é só aquele do haka, o importante é você NUNCA associar uma atividade ao uso de qualquer substância, se sua intenção é parar, é claro.

Sábado fumei uma boa quantidade de erva, domingo não senti vontade, hoje segunda pretendo também não fumar, é sempre uma luta diária, em todas áreas de nossas vidas.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Eu já tive esse tipo de problema, eu ficava sem fumar e JÁ IA DEITAR ACHANDO QUE NÃO IA DORMIR...

Não dava outra, rolava de um lado pro outro da cama e nada do sono.. Cheguei a tomar um rivotril e só consegui dormir quase 1h depois de ter tomado.. Conta mto o lado psicológico, a ansiedade e tbm se vc fez algo durante o dia pra ter gasto um pouco da energia.

Agora eu já consigo dormir normal nos dias que eu não fumo, mas nada supera vc deitar e apagar logo de primeira.

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Maduro e bonito relato, usou pra expansao mental, conseguiu e achou que era hora de um basta, problemas pra dormir - recomendo vc fazer alongamentos antes de dormir,tambem habitos de higiene comportamental para o sono (apagar luzes, telas - lumens mexem com o ciclo circadiano), deitar-se confortavelmente, entre outras tecnicas como o relaxamento progressivo de jacobsen.

abs

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Olá amigos! Estou na mesma situação, fumo erva com tabaco pra dormir a 4 anos, direto e sem pausas. Faz muito tempo que não “sonho”, e queria muito não precisar de nada para dormir. Na verdade essa é só minha segunda noite sem fumar, ontem dormi facilmente pq bebi vinho ... mas sabia que hj ia ser dramático. Bem , ta sendo... tanto que vim parar aqui... tenho vontade de chorar... pensei em fazer isso agora, em quarentena, justamente por poder ficar sem dormir, ou dormir à qualquer hora, sem comprometer  trabalho e estudos. Mas ta foda, eu sei que não é a ganja em si que que estou viciada, mas criei mtos gatilhos, hábitos, como sempre ver filme fumando, trabalho com edição de vídeo, sempre fumar editando... então assim, ta osso. Mesmo. Pq essa falta de capacidade de parar afeta outras coisas.  Tédio mortal! Mas acredito que seja uma primeira fase e acho que minha qualidade de vida depois disso vai melhorar muuuito. Talvez  usar apenas cbd antes domir?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Fluiniciar disse:

Olá amigos! Estou na mesma situação, fumo erva com tabaco pra dormir a 4 anos, direto e sem pausas. Faz muito tempo que não “sonho”, e queria muito não precisar de nada para dormir. Na verdade essa é só minha segunda noite sem fumar, ontem dormi facilmente pq bebi vinho ... mas sabia que hj ia ser dramático. Bem , ta sendo... tanto que vim parar aqui... tenho vontade de chorar... pensei em fazer isso agora, em quarentena, justamente por poder ficar sem dormir, ou dormir à qualquer hora, sem comprometer  trabalho e estudos. Mas ta foda, eu sei que não é a ganja em si que que estou viciada, mas criei mtos gatilhos, hábitos, como sempre ver filme fumando, trabalho com edição de vídeo, sempre fumar editando... então assim, ta osso. Mesmo. Pq essa falta de capacidade de parar afeta outras coisas.  Tédio mortal! Mas acredito que seja uma primeira fase e acho que minha qualidade de vida depois disso vai melhorar muuuito. Talvez  usar apenas cbd antes domir?

Como vc já fuma o CBD não vai te ajudar muito, a bula dos medicamentos cannabicos dizem isso aocmenos. Cortar o uso intendo e usar só cbd poderia dar resultado 

Fui numa neurologista cannabis friendly mais ou menos na mesma situação que você, ela me deu umas sete dicas e só a 2 e a 3 já resolveram meu sono

1- Corte estimulantes  depois das 17 caso queira dormir umas 22

2- A maconha é um estimulante, alguns perfis não dormem logo depois de fumar. Tenta fumar o último o mais cedo possivel. Meu perfil de trabalho é igual o seu, somos chaminés fumando, e isso não nos deixa desligar. Descobre como isso te afeta, geralmente fumamos mais no final da nossa jornada diária e isso certamente afeta o sono de alguma forma. Tabaco tbm atrapalha, pq a maconha te deixa um período acordado e é o suficiente pra vir a vontade de fumar mais tabaco, aí vc fuma um misto e adia mais ainda o sono

3- Escolhe uma hora pra dormir e não exponha sua visão à leds por uma hora antes desse horário, não vale tela nem celular

4- Pratique exercício físico

5- Corte o tabaco (não acatei)

Não lembro as outras

Uma dica minha sem embasamento científico seria experimentar os ingeríveis à noite em vez de fumar

Engraçado como muita gente passa o mesmo que a gente, boa sorte sister

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A vida do maconheiro as vezes se complica viu, eu ja fiquei anos sem sonhar também, e parei de uma vez com a cannabis apos crises de pânico em que o gatilho foi a maconha, o meu sono REM veio no efeito rebote animalescamente, a ponto de ter sonhos vividos, que momento tenso viu, pesadelos vividos, acordava ja em crise, comecei a sentir uma ansiedade anormal, foi horrivel, muita coisa melhorou, mas ainda tenho uns picos de ansiedade, que tenho fé que um dia vai embora...Mas hoje sonho todas as noites viu haha, muita coisa boa, as vezes alguns pesadelos mas sei que são sonhos.

Mas ontem depois de quase 2 meses sem fumar decidi dar umas bolinhas em meio baseado, nossa que onda boa que senti na hora, foi tudo lindo! Agradeci bastante, ai hoje acordei numa euforia que se confundia com ansiedade, acordei, tomei um banho, resolvi orar, li um livro fui dar uma volta tava ate olhando a natureza de maneira mais intensa, dai fui ficando preocupado com todo esse bem estar, que poderia ser algo da ansiedade, e fui entrando nessa hoje, alguns picos de ansiedade, outros momentos ok, muita reflexão, to ficando com preguiça demais de meditar. Devia parar com isso eu sei. Vou ficar agora mais um tempo sem fumar, pois sei que droga nenhuma vai curar minha ansiedade a não ser eu mesmo, e já fui bem viciado. Esse lance de não sonhar deveria te preocupar um pouco, pois isso é um certo excesso da planta viu...Sei bem como é!

Link para o comentário