Ir para conteúdo

Ansiedade E A Maconha

fjofelipe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá galera, tudo bem com vocês?

Sei que vocês já cansaram de ler tópicos sobre isso, só que eu preciso de uma ajudinha, se possível. :emoticon-0102-bigsmile:

Então, tudo começou no dia 15/10/14. Eu estava na casa de uma tia minha com minha namorada e de repente senti um enjoo. Pedi para que voltássemos para casa, pois se eu passasse mal, era melhor ficar em casa. Cheguei em casa e vomitei, estava sentindo um calor muito forte. Fui para o Posto de Saúde próximo para ver a minha pressão, pois suspeitava dela estar alta. Fui lá e mostrou 14 por 8. Cheguei em casa, tomei um suco de maracujá e deitei. Acordei e já me senti diferente, tudo transformado.

Vou resumir os sintomas que tive durante do dia 15 até hoje. Senti taquicardia, pensamentos ansiosos... pensamentos futuros, como por exemplo que minha mãe irá morrer e o que eu farei da minha vida e isso me deixava ansioso e eu acabava vomitando. Tive um mês de agorafobia (medo de sair de casa e passar mal). Tive casos de só de ver minha namorada, ou só de pensar em saber que ela viria para casa eu começava a ter uma ansiedade grande! Já me dava sensação de vômito, e as vezes vomitava. Não sei o porque, mas acho que a presença dela me lembrava do enjoo que tive, onde tudo começou e acabava me deixando mal.

Tive pensamentos que eu tinha câncer, acho que tive casos de hipocondria... fiz exames e tal, e ainda vou fazer outros, pois estão marcados. Fiz exame da tireoide e vou fazer um ultrassom da tireoide para ver se está tudo ok. As vezes me da umas tristezas, por eu estar assim... só de sentir o nó na gargante, que até hoje não saiu de mim! As vezes ele vem, mas sempre está por aqui.

Isso deu uma reviravolta na minha vida, eu estava com pensamentos em estudar fora do estado de onde eu moro, pois moro no interior da Bahia e agora tenho medo de ir pra fora do estado.

Minhas vontades se transformaram em medo.

Mas então, o porque da maconha?

Eu usei ela durante 03 meses mais ou menos, uso esporádico. Só que acabou me dando 02 crises de pânico, até que começou a ansiedade. Usava prensada, natural... na verdade quem vai saber se é realmente natural? Mas daí eu parei de vez.

Eu queria uma ajuda na questão da ansiedade, será que eu uso indica para me ajudar? Mas a questão é... onde vou encontrá-la? Não posso plantá-la também.

Por favor, desculpem a bagunça no texto, tá péssimo!! Eu sei, mas eu digitei isso agora... não separei nada, o que veio na cabeça eu digitei, obrigado!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tive um tempo de despersonalização também, não aguentava sentir isso.

Esqueci de falar que estou uns 70%, mas muito melhor do que eu estava antes.

Sentia fadiga também, o que eu comia, vomitava. Mas isso foi melhorando aos poucos.

Esqueci de falar também que minha mãe, minha irmã, outra irmã e um irmão já tiveram casos disso, então certamente eu tenho predisposição. Minha mãe teve um ano de síndrome e minha irmã 03 meses. Sem contar que uma prima minha usou 1 ano e meio de antidepressivo pra curar a síndrome.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, procure um psiquiatra com urgência!! Eu passei por algo parecido que foi diagnosticado como Transtorno de Ansiedade Generalizado. Tem cura e é possível vc retomar a sua vida novamente, acredite, somente busque ajuda médica.

Abs e boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como o amigo falou, procure um psiquiatra... não fume Sativa de forma alguma durante esse período porque seus medos e ansiedade serão potencializados. O ideal pra ajudar mesmo seria uma Indica, como vc mesmo falou, mas, já que o acesso aqui no Brasil é foda, esqueça maconha por um tempo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já fui em psicólogo 2x, mas não tive ajuda na questão da ansiedade... foi ajuda para tirar o medo de sair da "zona de conforto"

Eu ainda não fui me psiquiatra. Só que minha família por ter passado disso sem remédio, não querem que eu use remédios

Link para o comentário