Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

na minha opiniao a legalizacao da maconha é a solucao para a sociedade nas questoes de: medicamento, alimentacao, vestuario, transporte (combustivel), etc.

E a Abolição da escravidão cada um faz o que quer com o q querer sem prejudicar terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Calma lá, camarada!

Ninguém tem certeza de nada, ninguém! Até mesmo o Mujica declarou em entrevista que não sabe se a legalização que ele fez é o correto, ele mesmo a chama de uma "experiência". Experiência essa em que todos nós ACREDITAMOS que vai dar certo. Agora qual o modelo ideal para TODAS AS DROGAS e que seja mais adequado a cada lugar... isso ninguém sabe. Nem você! A única certeza que nós temos é que da forma atual de repressão não funciona e incentiva o mercado negro.

Portanto, pega leve!

ninguém tem certeza? Eu tenho certeza de que o estado NÃO deve se meter na minha intimidade pois eu sou livre pra fazer o que quiser com minha única propriedade, meu corpo. Por isso o porte de TODAS as drogas deve ser livre. 

ABAIXO O PROIBICIONISMO!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podemos sim, mas se quiser ir adiantando os argumentos recomendo ler sobre Louk Hulsman:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Louk_Hulsman

Tentei te enviar uma mensagem mas parece que seu cadastro é bloqueado para receber PMs, vou escrever aqui entao

Fala sano! Tranquilo? Olha só... esse mês eu participei de uma campanha do canal quebrando o tabu, e como agradecimento pela doaçao, vou receber um convite para um debate, dia 24 de novembro em SP, com pessoas presentes como FHC, drauzio varella, jean wyllys, eduardo jorge... Eu sou muito fã do trabalho que vc faz, no ativismo, na parte juridica, e gostaria de te presentear com esse ingresso, quem sabe vc tambem nao poderia participar do debate? Acho que se falando de legalizaçao de cannabis, uso medicinal, e obviamente cultivo, nao existe nada nem proximo do que o growroom representa no brasil, e ninguem mais apto a falar em nome de todos nós que vc! Abç!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tentei te enviar uma mensagem mas parece que seu cadastro é bloqueado para receber PMs, vou escrever aqui entao

Fala sano! Tranquilo? Olha só... esse mês eu participei de uma campanha do canal quebrando o tabu, e como agradecimento pela doaçao, vou receber um convite para um debate, dia 24 de novembro em SP, com pessoas presentes como FHC, drauzio varella, jean wyllys, eduardo jorge... Eu sou muito fã do trabalho que vc faz, no ativismo, na parte juridica, e gostaria de te presentear com esse ingresso, quem sabe vc tambem nao poderia participar do debate? Acho que se falando de legalizaçao de cannabis, uso medicinal, e obviamente cultivo, nao existe nada nem proximo do que o growroom representa no brasil, e ninguem mais apto a falar em nome de todos nós que vc! Abç!

Por isso que eu falo, prefiro mil vezes conviver com maconheiro do que com engravatado do colarinho branco (na verdade essa frase é do Tico Santa Cruz num show do Rock in Rio)! :lol:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todos tem o direito de se estabelecer dignamente na sociedade conforme suas capacidades lógico que tem sempre uma % de perdidos usuarios ou não ,pessoas que fumam crak enjetam drogas deveriam ter seus direitos preservados como na Suíça ou Espanha e outros lugares ,cai o proibicionismo cai tambem o pré conceito  o filho de um pastor vizinho meu estava trabalhando corretamente em uma obra e fumava seu pitico la mesmo o mestre de obras mandou ele em bora,se ele trabalhasse na bolsa de valores e desse um tiro era normal?,Agora quem esta mais errado o pastor que fala que se os milhões de fieis não derem dizimo eles estão roubando de Deus ou o filho dele que era viciado em crak mas tentava trabalhar normalmente usando sua droga por mais que ela o degradasse?

ninguém tem certeza? Eu tenho certeza de que o estado NÃO deve se meter na minha intimidade pois eu sou livre pra fazer o que quiser com minha única propriedade, meu corpo. Por isso o porte de TODAS as drogas deve ser livre. 

ABAIXO O PROIBICIONISMO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Mujica é um belo exemplo de humildade. O Brasil precisa de exemplos mais robustos para perceber o tempo que se perde incentivando o tráfico como a única opção ao direito do cultivo. Vai Vazasquis. Passa a bola mão de cola!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ABAIXO O PROIBICIONISMO!

Não estou falando apenas da descriminalização do uso e do porte de drogas. Isso é só um pontinho no meio do oceano no tema sobre legalização das drogas. Quando falo em "ninguém ter certeza" me refiro a uma coisa muito mais ampla do que apenas o direito a individualidade, a qual concordo plenamente com você. Quando o STF julgar a inconstitucionalidade do Art. 28 (e acredito que irá julgar como inconstitucional) e se este for para TODAS as drogas, isso abrirá uma janela que irá forçar oos deputados a legislar sobre esse tema. Se eu posso portar heroína, logo, eu preciso adquirir a heroína. Logo, qual o melhor modelo para regulamentar este mercado? E o da cocaína? E do LSD? E do ópio? Como fazer? Qual modelo ter a melhor redução de danos? Quem irá produzir? Quem irá fiscalizar o comércio? Quem irá fiscalizar a qualidade? Essas e muitas outras perguntar sobre o amplo mundo das drogas, ninguém sabe responder! Nem eu, nem você, nem os maiores ativistas do mundo. No máximo, nós acreditamos em uma teoria ou um modelo que pode funcionar. Mas a absoluta certeza de que irá funcionar, não! Não existe exatidão em ciências humanas para algo que nunca foi implementado na sociedade. E não existe em nenhum lugar do mundo um país com um modelo que responda e atenda a todas essas questões. E esse processo será empírico, na tentativa, erro e correção. E mais uma vez, a única certeza absoluta que nós temos sobre as drogas é que a repressão não funciona.

Sobre maconha, todos nós somos suspeitos para falar, né? Eu sou apaixonado pela planta e toda cultura high. Pra mim essa precisa de uma ampla regulamentação. Mas vamos devagar, primeiro cai o Art. 28. E o resto virá!

O Mujica é um belo exemplo de humildade. O Brasil precisa de exemplos mais robustos para perceber o tempo que se perde incentivando o tráfico como a única opção ao direito do cultivo. Vai Vazasquis. Passa a bola mão de cola!!!

Humildade! É o que nos torna diferente dos proibicionistas!

Editado por Smoke Cannabis
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não brother. O que te diferencia dos proibicionistas é o fato de não concordar com a criminalização do porte das drogas para o uso próprio. Humildade qualquer um deve ter. Sobre a questão das outras drogas, são exatamente esses argumentos que sustentam tanto usuario em cima do muro. E em consequencia a humilhação vira porta de entrada para uma suposta humildade falsificada. Vai Wazasqui: vota não vacilão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não brother. O que te diferencia dos proibicionistas é o fato de não concordar com a criminalização do porte das drogas para o uso próprio. Humildade qualquer um deve ter. Sobre a questão das outras drogas, são exatamente esses argumentos que sustentam tanto usuario em cima do muro. E em consequencia a humilhação vira porta de entrada para uma suposta humildade falsificada. Vai Wazasqui: vota não vacilão!

"O que te diferencia dos proibicionistas é o fato de não concordar com a criminalização do porte das drogas para o uso próprio"

Isso é óbvio, né? Mas isso é apenas uma ideia. Nós temos uma ideia diferente, mas ainda sim, é uma ideia. Na questão de ter ideias, nós somos iguais. Agora a diferença da humildade:

Proibicionistas não tem humildade! Nenhuma humildade! Nunca você verá um proibicionista admitindo que qualquer argumento de quem pede a regulamentação. Nada, Para eles, nada é válido e apenas a opinião deles é a correta. Esses conservadores jamais admitem que suas ideologias podem estar erradas.

Diferente de quem pede a regulamentação. Nós sabemos e admitimos por exemplo, que a maconha pode sim ser um problema para pessoas que tem predisposição. E admitir isso só fortalece nossos argumentos, pois, sabendo e admitindo isso, podemos controlar e informar. Veja as palestras do Sidarta Ribeiro. Ele humildemente admite os problemas que o uso pode gerar em algumas pessoas predispostas e sugere soluções para os casos, por exemplo, para redução de danos o uso de vaporizadores.

Sobre outras drogas, você acha mesmo que a solução é "libera geral" a comercialização, uso, produção e vamos ser feliz sem pensar detalhadamente cada ponto chave dessas questões? Você realmente acredita que é assim que se decide algo tão importante num país tão grande como o Brasil? Onde em algum país democrático no mundo você já viu alguma coisa ser decidida dessa forma? Não é assim que funciona. 

E eu não estou em cima de muro nenhum, só procuro ter uma posição menos passional sobre um assunto desses. Não é por que eu sou consumidor de maconha que eu acho que a heroína tem que receber a mesma regulamentação. São coisas completamente diferentes. Aliás, que maconheiro não fica puto quando comparado a consumidores de crack? Esse assunto não deve ser decidido com o que sentimos. Deve ser analisado com calma, baseado em pesquisas, baseado em ciência.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que falta é o minimo de vontade de fazer estudos sérios com as drogas sem stigmas, que uma droga faz mais mal que outras isso quem usa ja sabe e quem não usa tambem.

e outra tu não ve televisão internet jornal ,libera geral ja ta e ta na mão dos mega traficantes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que falta é o minimo de vontade de fazer estudos sérios com as drogas sem stigmas, que uma droga faz mais mal que outras isso quem usa ja sabe e quem não usa tambem.

e outra tu não ve televisão internet jornal ,libera geral ja ta e ta na mão dos mega traficantes.

Pô cara, pare de subestimar a inteligência das pessoas. Você não está debatendo com um proíba, cara. Eu quero o mesmo que você, só que temos que admitir que não é simples. Há uma diferença enorme entre vivermos no "libera geral" que estamos vivendo e uma regulamentação séria sobre todas as drogas. Não é com esse discurso que vamos conquistar mais direitos. Pra começar, como você mesmo disse, há um puta preconceito sobre drogas. Aliás, o Brasil tem preconceito em tudo. O país não consegue nem regulamentar o direito dos gays de casamento civil. E veja, estamos falando de algo trivial, de casamento de pessoas do mesmo sexo. As vezes eu me pergunto o que os caras ganham negando o direito tão simples de se casar. E mesmo assim, tem imbecil no congresso querendo regulamentar que família é homem e mulher. E quando entramos nesse assunto de drogas, onde a população é mal informada e vem um Fux da vida argumentando que "a sociedade brasileira não quer".

Olha os ativistas de longa data, estão já a quase duas décadas nessa luta e a legislação avançou poucos centímetros devido ao preconceito, devido a falta de humildade dos conservadores. É uma luta difícil. Se é uma barreira enorme apenas a maconha, quem dirá a regulação de todas as drogas.

Como exemplo anterior, segue aí uma entrevista séria, honesta do Sidarta. Temos que reconhecer os riscos da legalização. Temos que definir limites. Eu concordo por exemplo que menor de 18 anos não deve consumir cannabis, mas apenas como recomendação e comercialização (proibida a venda para menores). Existe a possibilidade de um risco que ainda não foi estudado o suficiente para sabermos até onde vai o risco. Discurso de "libera geral" não existe e nunca vai existir juridicamente falando. As leis nunca serão tão permissivas assim.

Editado por Smoke Cannabis
  • Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô cara, pare de subestimar a inteligência das pessoas. Você não está debatendo com um proíba, cara. Eu quero o mesmo que você, só que temos que admitir que não é simples. Há uma diferença enorme entre vivermos no "libera geral" que estamos vivendo e uma regulamentação séria sobre todas as drogas. Não é com esse discurso que vamos conquistar mais direitos. Pra começar, como você mesmo disse, há um puta preconceito sobre drogas. Aliás, o Brasil tem preconceito em tudo. O país não consegue nem regulamentar o direito dos gays de casamento civil. E veja, estamos falando de algo trivial, de casamento de pessoas do mesmo sexo. As vezes eu me pergunto o que os caras ganham negando o direito tão simples de se casar. E mesmo assim, tem imbecil no congresso querendo regulamentar que família é homem e mulher. E quando entramos nesse assunto de drogas, onde a população é mal informada e vem um Fux da vida argumentando que "a sociedade brasileira não quer".

Olha os ativistas de longa data, estão já a quase duas décadas nessa luta e a legislação avançou poucos centímetros devido ao preconceito, devido a falta de humildade dos conservadores. É uma luta difícil. Se é uma barreira enorme apenas a maconha, quem dirá a regulação de todas as drogas.

Como exemplo anterior, segue aí uma entrevista séria, honesta do Sidarta. Temos que reconhecer os riscos da legalização. Temos que definir limites. Eu concordo por exemplo que menor de 18 anos não deve consumir cannabis, mas apenas como recomendação e comercialização (proibida a venda para menores). Existe a possibilidade de um risco que ainda não foi estudado o suficiente para sabermos até onde vai o risco. Discurso de "libera geral" não existe e nunca vai existir juridicamente falando. As leis nunca serão tão permissivas assim.

Eu concordo com a maioria das tuas palavras ,mas se as leis não são permissivas o crime é e crime gera crime.Por mim se só a cannabis for diferenciada ja esta muito bom só que vai ser uma lei manca deixando uma boa parte da população e do problema de fora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe a possibilidade de um risco que ainda não foi estudado o suficiente para sabermos até onde vai o risco. Discurso de "libera geral" não existe e nunca vai existir juridicamente falando. As leis nunca serão tão permissivas assim.

Concordo com o amigo. Se deve pensar não apenas no lado da maconha. Existem capitais,onde o consumo do crack (por exemplo) é muito alto,esses usuários (diferentes de nós,maconheiros) são normalmente pessoas já "perdidas"na vida,muitas vezes sem moradia ,tendem a roubar,vender ou até se prostituir para o sustento do vício...Não serei hipócrita e dizer "LIBERA GERAL" quando alguns pontos precisam ser pensados. Nós usuários de maconha somos diferentes,é injusto ganharmos a fama de "marginais" ou algo do gênero. Liberando o lado da nossa erva,já tá ótimo pra mim

Editado por Gauchong
Link para o comentário

• Usuário Growroom

... uma lei manca ...

Concordo. Mas a gente chega lá, devagar e sempre. Primeiro vai cair o Art. 28! Acredito que a sociedade vai aprender muito com a regulação da maconha e facilitar a criar um modelo para as demais drogas. Acredito também que com a queda do Art. 28 irá ajudar muito a lidar com os usuários de crack de uma forma mais humana. Hoje esse pessoal é visto como lixo nas ruas, nem os direitos humanos estão dando atenção pra esses caras. Mas infelizmente, penso que o vicio do crack e oxi é incurável. Eu parei de fumar cigarros a 4 anos e a 4 anos sinto o mesmo desejo em fumar cigarros de antes. O vício em crack é muito mais forte que o vício em nicotina. Esse pessoal precisará de tratamento constante. Mas voltando, esse tratamento mais humano só quando cair o Art. 28.

Daê famiilia!

Alguém tem alguma noção de quando vão sair de cima do RE?

Jahh blesss.

Cara, pelo que li aqui, o #TeoriMaoDeCola tem um prazo máximo para entregar que acho que termina no fim desse mês. Enquanto isso ele vai enrolando.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vivemos em realidades diferentes. Na minha usuários de drogas são seres humanos livres que decidem experimentar ou eventualmente utilizar drogas (crack tbem). Viciados em drogas (maconha também!) são seres humanos que estão sofrendo uma patologia em que perdem sua liberdade (não bastasse isso ainda são Considerados criminosos) e na minha opinião devem ter apoio da sociedade como qualquer doente. As pessoas se viciam em muitas coisas e porque esse medo do crack? Pode ser açúcar ou televisão? Crack não?

Pensamento de quem não conhece os irmãos da pedra. Zumbi né? Bicho papããão. 

Se liberar a erva acho absurdo proibir o crack, demonstração límpida e descarada de discriminação social. 

Libera geral por que não faz sentido criminalizar comportamento e escolha individual. Não bastou o voto prolixo do Gilmar ? Precisa desenhar? Cacete. 

Ja legalizar e regulamentar já são outros 500. Muito coelho nessa cartola mas eu digo sim. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vivemos em realidades diferentes. Na minha usuários de drogas são seres humanos livres que decidem experimentar ou eventualmente utilizar drogas (crack tbem). Viciados em drogas (maconha também!) são seres humanos que estão sofrendo uma patologia em que perdem sua liberdade (não bastasse isso ainda são Considerados criminosos) e na minha opinião devem ter apoio da sociedade como qualquer doente. As pessoas se viciam em muitas coisas e porque esse medo do crack? Pode ser açúcar ou televisão? Crack não?

Se liberar a erva acho absurdo proibir o crack, demonstração límpida e descarada de discriminação social. 

Libera geral por que não faz sentido criminalizar comportamento e escolha individual. Não bastou o voto prolixo do Gilmar ? Precisa desenhar? Cacete. 

Ja legalizar e regulamentar já são outros 500. Muito coelho nessa cartola mas eu digo sim. 

Quem falou em proibir crack? Além de não ter entendido o que eu escrevi você está correndo atrás do próprio rabo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ABAIXO O PROIBICIONISMO!

todas eu acho q daria merda. é que alguem sempre vai usar alguma coisa e fazer uma cagada, um Oxi por exemplo. é nisso que os conservadores se apoiam, nos cagões que fazem merda depois de usar drogas. 

ah cara, os que eu conheço de longa data tão tudo ferrado, uns nem dente tem na boca, fica pedindo dinheiro. nao conheco nenhum que esteja bem na vida

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim,concordo que ''não faz sentido criminalizar comportamento e escolha individual'' no caso dos usuários de crack. Mas como foi dito,não se deve jogar no mesmo saco o usuário de crack,o de maconha e o fumante de cigarros. Todos tem seus vícios,mas você não vai ver um fumante de cigarro roubando pra comprar um maço de crivo. E sim,hoje são tratados como lixo pois não se tem uma estrutura para dar o suporte necessário para essas pessoas. Não leve a mal aquele que pensar diferente,mas o maconheiro que trabalha,estuda e cultiva sua maconha não deveria jamais ser comparado ao "irmão da pedra" que já roubou ou matou para sustentar o vício(não generalizando).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem falou em proibir crack? Além de não ter entendido o que eu escrevi você está correndo atrás do próprio rabo.

me dirigi a gauchong e quem concordou com - mesmo que sonssamente.

Nada homofóbico mas tire meu rabo da sua boca, pfavor.

fitupaldi, merda já está feita.

Edit para gauchong:

agora que vi sua resposta. Então, sem generalizar a gente não chega nessa distinção lógica que você está pregando. Já conheci maconheiro vagabundo que roubava a mãe e conheço crackudo(kk) trabalhador. e aí? Não é farinha do mesmo saco, é Gente. 

Editado por Tok
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...