Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, nenhum Amicus vai falar mais no processo. Os debates acontecem até a fase sanatória. Essa fase já foi. O processo já está na parte dos votos. O GR pode pedir pra ser incluído como AC para poder peticionar, apresentar memorando no gabinete dos ministros, etc. Não adianta ativismo para incluir o GR no processo. O próprio GR deve apresentar uma petição pedindo para ingressar no processo. Não posso eu pedir pro STF colocar o GR lá. Mas tb não teria efeito nenhum. O que pode ser feito é uma petição para ingressar como AC e distribuir memorandos nos gabinetes dos Ministros. Isso é o que pode ser mais efetivo, porque vai constar no processo e vai ter alguma chance dos caras lerem

Entendi brother...obrigado pelas infos, nada como alguém da área pra esclarecer!!!

Acho totalmente valido...se proiba tá botando memorando na mesa dos ministros, vamos colocar nós tb!!!

Abraço e obg cannabis man.....vc já falou com algum advogado do CJGR que pode fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Melhor que ficar escrevendo carta, fax ou email para o STF seria colocar uma faixa de apoio a descriminalização e ao cultivo la na frente.

Nisso estamos atras dos proíbas.

Não será dessa vez que o GR será amigo da corte, mas vai chegar a hora.

IMG_3751.JPG

IMG_3750.JPG

Editado por sano
  • Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas há possibilidade de isso ser decidido na quinta/sexta, o que dá pra fazer nesse tempo?

Provavelmente não vai, claro.. mas há possibilidade. Agora já ta muito em cima. Pode ter um planejamento e tal mas por a mão na massa só depois de outro pedido de vista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que dependendo do resultado de quinta/sexta dá pra pensar em como desenvolver isso.

Se não devolver, um protesto para que o zavascki não fique sentado em cima do processo.

Com mais dois votos a favor, a faixa tem que ser ressaltando o poder de voto dos juizes e em favor da liberdade, ressaltando que não são uns cagões e que estão fazendo a escolha correta.

Com dois votos contra,  tem que ser uma faixa chamando-os de cagões pra pressão pública, implícita ou explicitamente, para que outros não arreguem na questão no decorrer do processo.

Sou a favor de uma faixa, posso até contribuir para fazê-la, mas um pouquinho de paciência não faz mal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então que nem tinha comentado, o Teori Zavascki é o relator da lava jato, com ctz está sobrecarregado de processos e provavelmente nem deve ter tido tempo ainda de ver o nosso RE, eu acredito que quinta ele pode alegar isso, que precisa de mais tempo para analizar. Então devemos aproveitar esse tempo e fazer essa pressão, seja nas redes sociais, nos comentários das matérias, mostrar que "o Brasil quer a descriminalização"... quanto as faixas, poderia deixar essa tarefa para os irmãos que moram em brasília ou no entorno , uma faixa dessa de pano não sai por mais de 100, dividindo por 5, 6 pessoas sai em conta e isso vai ficar bem explícito na imprensa, porque por eqto ainda está tudo calmo mas quando ele voltar com o processo, pode ter ctz que a mídia vai cair em cima desse assunto de novo, e aí como os contrários a proibição então "caindo a pau" com argumentos, faixas e tudo mais, temos que fazer valer nossa voz também... é isso ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Resposta inteligente :thumb:

Desculpa pela piada cara. Mas é que bilhões de coisas podem acontecer e afetar o processo. Tipo, o Teori pode devolver amanhã ou falar que o debate ainda não está maduro. Ou podemos (oxalá não permitirá) até mesmo perder e ai fufu beleza. Tenha calma, mas não fique parado. Publicaram qualquer coisa no Globo.com & afins? Crie um usuário e comente a favor da maconha. Muita gente lê a merda dos cometários. Antes eu não lia, depois lia e sentia pena, depois que eu vi que mó galera lê, passei a comentar direto e vi que esse pequeno gesto que me tira 1 minuto, faz com que muitas outras pessoas tenham acesso à informação pró maconha. Acho que é o que você e todos nós podemos fazer no momento. Abs

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mesmo se o Teori liberar essa quinta, ainda tem que entrar na pauta de uma próxima sessão. Com sorte na outra semana. Portanto, vale fazer uma faixa bem pensada. Ficaria uma semana no minimo. Mas como o colega acima disse que outro ministro deve pedir vista, a faixa vai ficar um tempão.

Escrever na faixa umas coisas sérias e não essa palhaçada como os proíbas fazem. Falar sobre exclusão, desigualdade social provocada pela proibição. Coisas que os próprios ministros já disseram e que, portanto, vão chamar mais atenção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho totalmente válida essa mobilização....me sinto de mãos atadas por aqui. Galera de bsb da um help please.....nao podemos deixar os proíba falar alto não, vamos falar mais alto que eles!!!

Os proiba colocaram faixa por la...vamos colocar tb....a frase dos adesivos gr, com uma leave gigante verde junto ia ficar lindão!!

"Vc sabia que o cultivo caseiro de canabis combate o tráfico de drogas?"

Vamo pra cima galera!!! nossa vitória, não será por acidente!!!

• Like 1
Link para o comentário

Acho que temos que fazer algumas faixas

Em primeiro lugar uma agora para opor a essas faixas ridículas desse movimento brasil sem drogas

Depois que rolar os votos da próxima sessão, a gente pode analisar conforme eles forem, a favor ou contra, e pensar em outro texto e fazer outra faixa.

Uma faixa não é nada tão caro assim também que a gente não junte uma galera aqui, cada um case um troco e a gente coloque a faixa lá e faça um barulho com isso.

Temos que nos agilizar para pensar nisso.

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Precisamos que alguém da capital se manifeste pra ir até lá e por a faixa.. Contribuir e ainda ter que pagar passagem de avião não rola, hehe.

Mas em uma vaquinha aqui levantamos facilmente pelo menos umas duas faixas.

Quanto ao final do julgamento, meu chute é para o fim de novembro. Com certa dose de otimismo. Mas lembrando que no momento que atingir 6 votos pró (e já tem metade), é votação vencida, só faltando a manifestação do resto.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me disponho a contribuir pra vaquinha da(s) faixa(s).

Acho essencial uma ação dessas da nossa parte, pq os proíbas são organizados até demais, e tem grana pra fazer acontecer. Não podemos ficar pra trás não... infelizmente moro bem longe de bsb e não conheço ninguém por lá... =/

• Like 2
Link para o comentário

Acho que é importante divulgar isso com antecedência para a imprensa e para o publico e colar uma galerinha lá.

Era bom ter alguém de nós para caso de entrevistas, apresentarmos nossas idéia e elas poderem reverberar pela mídia.

Talvez, a presença de um de nós lá fosse importante. ;)

• Like 5
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...