Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Legal a iniciativa de pedir o ingresso como amicus curiae.

Mas estou curioso com o seguinte, se me permitem perguntar, pois gostaria muito de saber das respostas:

- Primeiro, tendo se esgotado a fase apresentação de sustentação oral, tanto pelo recorrente (DPE/SP), pelo recorrido (MP/SP), pela PGR e pelos amicie curiae a favor e contra (houve até um, dos que são contrários, que tentou meter um migué de querer falar pelo dobro do tempo por representar duas partes, mas foi devidamente cortado), de maneira que os ministros já iniciaram a apresentação de seus votos, será possível que os advogados do GROWROOM consigam a oportunidade de subir à tribuna?

- Segundo, se estas fases do julgamento do recurso extraordinário já foram superadas, será possível, ainda, a apresentação de razões escritas (não confundir com a apresentação de memoriais)?

- Terceira, será que uma entidade não personificada e sem qualquer registro poderá ser admitida como amicus curiae?

Agradeço aí, Camaradas!

E que os próximos ministros acompanhem o Ministro Barroso, só que aumentando o número de plantas fêmeas e definindo direitinho que estas deverão estar em fase de floração, além de regularem um número razoável de madres, clones e machos vegetando!

JAH BLESS US ALL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

1974, a resposta para suas três perguntas é uma só: Não sei, só tentando para saber, e é isso que o GR esta fazendo. Se não der certo, pelo menos foi tentado e o GR botou a cara para os Ministros verem.

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano, me desculpe a intromissão. Mas acho que a resposta certa deve ser: Não importa. Na verdade verdadeira, não faz a menor diferença. O pulo do gato é te alguém que tire o mundo cannabico da sub representação. O importante é mostrar pro STF que existem 70 mil pessoas reunidas em um lugar na internet trocando informações obre maconha. Se vai ser aceito ou não, se vai subir na tribuna, pouco importa. O bom é que eles fiquem sabendo que existe muito mais gente que fuma e planta do que eles imaginam / é divulgado. Achei importante o fato deles saberem que existimos. Acho que com a entrada do GR no processo deixamos de ser invisíveis. Mais uma vez, palmas ao GR!

• Like 21
Link para o comentário

Sano, me desculpe a intromissão. Mas acho que a resposta certa deve ser: Não importa. Na verdade verdadeira, não faz a menor diferença. O pulo do gato é te alguém que tire o mundo cannabico da sub representação. O importante é mostrar pro STF que existem 70 mil pessoas reunidas em um lugar na internet trocando informações obre maconha. Se vai ser aceito ou não, se vai subir na tribuna, pouco importa. O bom é que eles fiquem sabendo que existe muito mais gente que fuma e planta do que eles imaginam / é divulgado. Achei importante o fato deles saberem que existimos. Acho que com a entrada do GR no processo deixamos de ser invisíveis. Mais uma vez, palmas ao GR!

é bem isso cara

insisti com o sano que tinhamos que entrar com esse pedido e acho que mesmo que não seja aceito, demos um grande passo.

A petição ficou foda demais e nos eleva a um novo patamar.

Poe o movimento la em cima sendo representado, aceitando eles ou não.

Isso que importa! Estamos lá de frente na briga defendendo o nosso.

Pq se depender dos outros, TAMOS FUDIDOS! 

Ninguém vai fazer isso. Não ta vendo? De 7 Amicus Curiae anti proibicionista, nenhum, mas nenhum mesmo, falou sobre o cultivo e sobre o uso medicina.

Só nós mesmo pra representarmos.

Valeu Sano, mais uma vez!

• Like 23
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porraaaaaaaaaaaa aí sim GaleRasssss!!! 

Alegria demais de ver isso acontecer!! Mais uma vez a casinha fez história! Quero tirar um tempo agora e ler todo esse pedido aí... Tenho certeza que vai ser de agregar bastante conteúdo!!

Um brinde especial ao Sano, Bas, à todo mundo que mantém essa casinha em pé, administrativamente ou "somente" participando do fórum!! :anim_19::yay:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente Bas, estávamos esperando alguém nos representar lá, falar sobre cultivo, sobre plantas, sobre a medicina, e isso não iria acontecer, o máximo que aconteceu (e que realmente foi surpreendente) foi o ministro barroso com sua sugestão, na verdade quem deveria falar sobre isso realmente seria nós mesmos, essa grande entidade chamada Growroom.... só essa casa e esse material aliado com essa grande equipe jurídica dedicada e vocês, grandes ativistas, são capazes de realmente mostrar e representar a nossa planta lá no STF, defendendo o cultivo para uso pessoal. Só assim realmente vamos avançar realmente nesse sentido, um avanço mais significativo, que aliás como Bas disse , já foi alcançado porquê mesmo que não for deferido como amicus curiae, olha lá no site do STF , a petição está lá , lindamente, e com a logo do GROWROOM estampada bem acima, magnífico, lindo, isso já é uma vitória ! Já estamos na pista amigos. A estrada da vitória é certa, porém antes era uma estrada cheia de buracos, agora será uma rua bonita, lisa e asfaltada. Mas ainda é uma estrada e um pouco longa, como tudo no Brasil.....

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado, pelas suas palavras, bro! Assino embaixo! Estou em dívida contigo, to numa correria sem tamanho com prazos e mais prazos, logo nosso cafézinho sai!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Suponha que cada um desses 70 mil doe 2 gramas a um fundo de pesquisa. E um grama custando 40 dolares. Vezes 4. vezes 140.000 . Seriam apenas "22 milhoes e 400 mil "reais arrecadados.  duas vezes ao ano? Enfim. Nem recreacional nem medicina l. um contraste a economia irmãos e irmãs.

Editado por Wino
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois do breve periodo de putidão com a resposta que recebi do STF (tinha um pouco de esperança em mim que tudo ocorresse certinho nos prazos nesse processo de grande apelo popular), na verdade já voltei ao otimismo. Tendo direito de palavra ou não, como foi dito, é importante a presença do growroom para mostrar a cara da comunidade que não tem tido voz nenhuma nesse processo.

Estou muito otimista de que vai passar, vai ser descriminalizado e que o voto do Barroso será pelo menos parcialmente acompanhado pelos ministros do sim.

Só estou muito pessimista quanto ao prazo mesmo. Já não acho que fica pra esse ano. Como eu disse, o Fux provavelmente vai votar contra, está sendo pressionado nesse sentido, e acho que vai ser o próximo a pegar o processo pra vista e não devolver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpem a ignorancia de tirar minha duvida neste topico, porem não encontrei lugar algum no forum que pudesse tirar minha duvida.. enfim e só uma pergunta, e creio que não há nada de errado em buscar informações aqui.

Meu amigo me fez uma pergunta enquanto fumavamos, ele fez a seguinte questão: POR QUE FICAMOS TONTOS AO PUXAR E PRENDER A FUMAÇA, QUANDO NÃO NOS ALIMENTAMOS! AO INVEZ DE SENTIR A BRISA, A VISÃO ESCURECE E AS VEZES PERDEMOS A FORÇA NAS PERNAS ?

Como todo respeito, só gostaria de saber a respeito dessa assunto, e se por acaso tiver algum topico relacionado a este tema, por favor me redirecione. Obrigado desde já e desculpem o encomodo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pedido para a nossa casa entrar como AC foi indeferido. :(
Mas a luta não pode parar!

Disse tudo irmão, bora pra frente! Vibrações positivas que nosso show está apenas começando! Se Jah está conosco quem será contra nós?

Abraçao

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, agora é manter a mobilização. Não vamos deixar o assunto morrer. Temos que fazer com que nossa seja representada. Agora vale pedir pros canais formais. Renato Cinco e Jean Willis sempre ganharam votos da causa. Agora seria um momento deles falarem alguma coisa. Pra n deixar morrer. A petição do GR pode por lenha.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Booooa gr....coisa linda!!!!

Deferido ou indeferido não importa.....estamos presentes...estamos no stf....estamos se movendo e se organizando...e esse é o caminho!!

Parabéns ao jurídico do GR....e a luta continua...vamos pra cima deles...nossa vitória ✌ não será por acidente!

abç família ?.....vlw

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

1974, a resposta para suas três perguntas é uma só: Não sei, só tentando para saber, e é isso que o GR esta fazendo. Se não der certo, pelo menos foi tentado e o GR botou a cara para os Ministros verem.

É uma pena pois o pedido foi muito bem feito.

msmo assim parabens pela iniciativa Sano!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...