Usuário Growroom sano Postado April 11, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 11, 2012 Nosso irmão Drullys, consultor jurídico do GR, está redigindo um Mandado de Injunção para regulamentação da cannabis para cultivo e consumo pessoal. Esse Mandado de Injunção está previsto no art. 5º: LXXI - conceder-se-á mandado de injunção sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania; Não posso dar muitos detalhes, pois estou acompanhando de fora o trabalho do irmão, mas é certo que vem mais um texto jurídico inovador por aí! 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Granjaman Postado April 11, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 11, 2012 Como já dizia o BNegão: 'nossa vitória não será por acidente' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 12, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 12, 2012 Show de bola essa idéia de mandado de injunção. Não conheço o teor do seu conteúdo, mas, de per si, conta com meu apoio. Aliás, caso o STF delibere favoravelmente à tese da inconstitucionalidade do 28 e não forneça maiores diretrizes de ação, cairá como uma luva. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom alien_code Postado April 12, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 12, 2012 Liberty.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Coldgold Postado April 12, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 12, 2012 Que noticia boa, daria meu braço ''esquerdo'' pra ver a cara do Laranjeiras Uma duvida galera, essa lei vale pra tds a drogas ou apenas pra maconha???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 12, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 12, 2012 Uma duvida galera, essa lei vale pra tds a drogas ou apenas pra maconha???? Na verdade, a lei não especifica quais são as substâncias proibidas. Chama-as genericamente de "drogas". Quem especifica quais as substâncias proscritas é uma portaria da ANVISA. Assim, a simples declaração de inconstitucionalidade do art. 28 implica na descriminalização das condutas relacionadas ao consumo de TODAS AS DROGAS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 12, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 12, 2012 A rigor, quem criminaliza/criminalizou a maconha é o poder executivo, via ministério da saúde. Em tese, se a Dilma quiser, amanha ela libera a maconha. Uma simples canetada. A quem interessar, procure por THC na lista da Anvisa: http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/772_98.htm 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 12, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 12, 2012 To vendo que o jeito mais fácil de legalizar a maconha é eleger alguém do growroom para presidência ahuahauuhauha 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Iporã Postado April 12, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 12, 2012 elgire88, valeu muito, sempre procurei onde estava esta malfadada lista das substâncias ilícitas, pois a lei da droga se remete à ela mil vezes, mas nunca diz onde ela está. Poisé, tivemos uma boa vitória com a interpretação dada pela maioria dos ministros quanto à legalidade de aborto de anencéfalos, não acmpanhei todos os votos, mas gostei muito de alguns argumentos do Gilmar Mendes, como que a legislação, desde 1940 aceita aborto em caso de risco de vida da mãe e mais recentemente, estupro, mesmo que o feto seja perfeito, em defesa da vida da mãe e para evitar seu sofrimento no segundo caso, ou seja, o princípio para se autorizar o aborto de anencéfalos já está presente na legislação, mas em 1940 não existia diagnóstico de anencefalia, não haveria como o legislador prever este caso. Gostei do argumento pq deixa quem é contra sem munição, se já estava no princípio legal, está e pronto! Agora, em quanto tempo será que vem a votação do porte e da privacidade, será que terá audiência pública? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Trash_2002_025 Postado April 12, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 12, 2012 Ayres Britto deu aula ..foi muito massa o voto dele. Todas metaforas muito bem colocadas, todas as comparacoes muito bem fundadas, com embasamento filosofico/biologico/medico, juridico e inclusive sentimental.... esse cara eh foda.... Ele provavelmente vai presidir o STF em um momento historico..e acho q nao tem ninguem mais apto q ele pra tal cargo neste momento! Pra Frente Brasil! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado April 12, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 12, 2012 Ayres Britto deu aula ..foi muito massa o voto dele. Todas metaforas muito bem colocadas, todas as comparacoes muito bem fundadas, com embasamento filosofico/biologico/medico, juridico e inclusive sentimental.... esse cara eh foda.... Ele provavelmente vai presidir o STF em um momento historico..e acho q nao tem ninguem mais apto q ele pra tal cargo neste momento! Pra Frente Brasil! ver esses caras trabalhando da um gosto , e um orgulho da porra.... toda vez que os assisto eles trabalhando eu fico feliz! .. a nossa causa t´apra esse ano ainda.... e vai ser unanime de novo ,, eu aaacho!! sito cheiro de coisa boa que vem por ai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 12, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 12, 2012 Agora, em quanto tempo será que vem a votação do porte e da privacidade, será que terá audiência pública? Cara, a princípio, não tem previsão de julgamento (acompanhe o andamento aqui). Mas ventila-se na imprensa que é para esse ano ainda e que a maioria dos ministro tende a ser favorável. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom classicalgas Postado April 13, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 13, 2012 alguém poderia me esclarecer oque são as petições anexadas? tipo a ultima do dia 03\04 de número :16936 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 13, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 13, 2012 alguém poderia me esclarecer oque são as petições anexadas? tipo a ultima do dia 03\04 de número :16936 É possível ler as petições aqui . A última é da Defensoria Pública de São Paulo, solicitando que seja inluido em pauta sua sustentação oral. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR Chofer de Taxi Postado April 13, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 13, 2012 Vai ser esse ano e vamos copar esa história!! E sinceramente, minha visão é a mais positiva possível. Também acredito que eles vão acabar ao menos levantando assunto ainda mais afundo que o RE e daí pra regulamentar AO MENOS o o cultivo caseiro, vai ser um 2... VQV! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR Chofer de Taxi Postado April 13, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 13, 2012 Em tempo, muito interessante a posição do INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS no referido RE. Ajuda muito na minha opinião. Pra quem quiser ler: http://redir.stf.jus...cidente=4034145 Ah, essa aqui vale muito a leitura também. ÓTIMO posição da instituição: http://redir.stf.jus.br/estfvisualizadorpub/jsp/consultarprocessoeletronico/ConsultarProcessoEletronico.jsf?seqobjetoincidente=4034145 Sério galera, não tem o que dar errado! Tá todo mundo do nosso lado, finalmente. Pra cima deles! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Hector Berlioz Postado April 16, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2012 Tem que ser atraves do judiciario mesmo, pq se fosse pelo legislativo ia demorar 1000 anos... Mas a gente tá do lado certo, uma hora ou outra a discussão vai cair na real e aí não temos como não ganhar... só espero que seja logo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado April 16, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2012 Opa opa opa!!! Essa decisão muito nos interessa!!!! Se agente ganha descriminaliza o porte para uso próprio!!!! O STF tem decisões reconhecendo a constitucionalidade da Lei de Entorpecentes, mas esse caso pode virar o jogo! Já estou lá no site do STF lendo as peças do processo! sano, qual seria a chance deles julgarem a lei 11343 inconstitucional e retrocederem a lei antiga?? criminalizando com pena de prisao o porte?? edit: me desculpem se eu estiver pegando bonde andando... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado April 16, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2012 a lei nao vai retroagir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bukergooney Postado April 16, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2012 sano, qual seria a chance deles julgarem a lei 11343 inconstitucional e retrocederem a lei antiga?? criminalizando com pena de prisao o porte?? edit: me desculpem se eu estiver pegando bonde andando... Possibilidade nenhuma, o questionamento refere-se somente ao artigo 28. Só podem concordar ou discordar, se concordarem que é incostitucional o porte para consumo próprio assim como o cultivo para consumo próprio deixam de ser crime. Mesmo que fosse possível que isso acontecesse legalmente (a lei em vigor voltar a ser a antiga), não aconteceria que os argumentos levantados contra a nova lei se aplicada a lei antiga torna um atentado ainda maior a constituição que a lei atual... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado April 16, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2012 Estou pessimista.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado April 16, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2012 Estou pessimista.... não seja amigo isso faz mal pra vc e pra causa 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sheeponsoma Postado April 17, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 17, 2012 pegando o bonde andando e acompanhando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado April 17, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 17, 2012 Estou pessimista.... Estou ótimista...... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Hector Berlioz Postado April 17, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 17, 2012 Estou ótimista...... vamo que vamo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts