Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

todas eu acho q daria merda. é que alguem sempre vai usar alguma coisa e fazer uma cagada, um Oxi por exemplo. é nisso que os conservadores se apoiam, nos cagões que fazem merda depois de usar drogas. 

ah cara, os que eu conheço de longa data tão tudo ferrado, uns nem dente tem na boca, fica pedindo dinheiro. nao conheco nenhum que esteja bem na vida

Eu conheço um que era atirador de elite da policia ant sequestro , se viciou napedra roubou matou e era um lixo ate ontem ,hoje ele é gente de novo espero q para sempre,mas conheci muitos outros que ja morreram uns roubavam outros traficavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

S(tf)ubjetivo por falta de justificação/h 

"os onze ministros que compõem o STF atualmente, cinco foram indicados pela presidente (Teori, Rosa, Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux) três pelo ex-presidente  (Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli), um por FHC (Gilmar Mendes), um por Fernando Collor de Mello (Marco Aurélio) e um por José Sarney (o decano Celso de Mello).O raciocínio dos investidores estrangeiros é que a Suprema Corte brasileira ainda não tem um histórico de independência em relação aos presidentes que os indicaram.E como a composição do STF tem um maior número de ministros indicados por presidentes petistas..."

Editado por Wino
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu conheço um que era atirador de elite da policia ant sequestro , se viciou napedra roubou matou e era um lixo ate ontem ,hoje ele é gente de novo espero q para sempre,mas conheci muitos outros que ja morreram uns roubavam outros traficavam.

Esse cara deve sofrer uma barra com abstinência. Só de imaginar me arrepia.

me dirigi a gauchong e quem concordou com - mesmo que sonssamente.

Nada homofóbico mas tire meu rabo da sua boca, pfavor.

fitupaldi, merda já está feita.

Edit para gauchong:

agora que vi sua resposta. Então, sem generalizar a gente não chega nessa distinção lógica que você está pregando. Já conheci maconheiro vagabundo que roubava a mãe e conheço crackudo(kk) trabalhador. e aí? Não é farinha do mesmo saco, é Gente. 

Então, sua última mensagem lá em cima citava uma resposta à minha mensagem, em seguida você mandou outra mensagem sem citar ninguém, logo, pareceu continuar a conversa. A quem você está chamando de sonso?

Crackudo trabalhador? Consome crack todo dia? Se sim, eu D-U-V-I-D-O!!! Essas pessoas, se conseguirem trabalhar, será apenas e exclusivamente para sustentar o vicio e ainda se resistir no trabalho, uma hora vai cair. Não existe vida sustentável para um viciado em crack. Tenho contato com professoras de ensino infantil da periferia, os pais de alguns aluninhos são crackudos. os relatos são tristes, crianças jogadas as traças, os pais "jogam" as crianças nas creches, deixam as crianças sem banho, com roupas sujas, são crianças com comportamento agressivo, se comportam diferente dos filhos de pais aparentemente trabalhadores. E os usuários de crack continuam fazendo filho, principalmente as mulheres que trocam sexo por pedras. Os usuários crônicos de crack perdem totalmente seus princípios de dignidade e humanidade.

Além disso, eu sinceramente, não conheço nem conheço quem conheça alguém que seja consumidor exclusivamente de maconha que chega a essas condições análogas ao crack.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu duvido que o Teori devolva até dia 22. Pode escrever, cheguem aqui dia 22 as 19hrs e vai ver que nada foi feito. Ele pode (e acredito que vá) não cumprir o regulamento interno do STF e simplesmente não devolver o processo, segurar por meses como tem tantos outros processos em mesas de ministros sob vistas. Ou pode simplesmente falar que não teve tempo de ver o processo (uma justificativa) e vai ficar por isso mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse cara deve sofrer uma barra com abstinência. Só de imaginar me arrepia.

Acho que sim mas quando se chega a voltar a ter consciência de novo na mesma vida q aquilo não! como ele ,E tirar a sorte grande nos dias de hoje.

Editado por Embargos Infringentes
Link para o comentário

• Usuário Growroom

todas eu acho q daria merda. é que alguem sempre vai usar alguma coisa e fazer uma cagada, um Oxi por exemplo. é nisso que os conservadores se apoiam, nos cagões que fazem merda depois de usar drogas. 

ah cara, os que eu conheço de longa data tão tudo ferrado, uns nem dente tem na boca, fica pedindo dinheiro. nao conheco nenhum que esteja bem na vida

Pode crê, o cara é um cagão que faz merda depois de usar a droga, tem uma merda de uma vida, sem expectativa de NADA, e você ainda trata o cara como um criminoso? Você não sabe as circunstâncias que levaram o cara até lá E não tem como o cara sair dessa vida, sem expectativa, sem um ESTADO que acolhe... Como vamos tentar ajudar uma pessoa, em que onde é pega com uma pedra para fumar, é tratado como criminoso? Não estou falando em deixar de puni-los ou sei lá o que, mas sim, antes de eles fazerem isso, dar uma oportunidade... Só que como vamos dar, se ainda os tratamos como criminosos???? Estamos nesse meio também... Somos criminosos por fumar nossa erva...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crê, o cara é um cagão que faz merda depois de usar a droga, tem uma merda de uma vida, sem expectativa de NADA, e você ainda trata o cara como um criminoso? Você não sabe as circunstâncias que levaram o cara até lá E não tem como o cara sair dessa vida, sem expectativa, sem um ESTADO que acolhe... Como vamos tentar ajudar uma pessoa, em que onde é pega com uma pedra para fumar, é tratado como criminoso? Não estou falando em deixar de puni-los ou sei lá o que, mas sim, antes de eles fazerem isso, dar uma oportunidade... Só que como vamos dar, se ainda os tratamos como criminosos???? Estamos nesse meio também... Somos criminosos por fumar nossa erva...

Cara, aqui em SP, em geral, os PM nem tocam nos usuários de crack. Já vi diversas vezes a PM nos becos cheios de usuários mas eles não prendem os usuários. Em geral, usuário de droga não dá cadeia.

A prefeitura de SP tentou uns programas para os usuários, mas sinceramente, eu achei chover no molhado. Deram emprego, abrigo, roupas... mas isso não vai adiantar se não tratar essas pessoas antes, o vício é muito forte e as pessoas muito fracas para suportar a abstinência. Aliás, esse programa foi só pra dar dinheiro pro Laranjeira.

Na minha ingênua cabeça, penso que uma possível solução para usuários de crack era tipo, o governo, do estado ou federal, alocar os usuários tipo em uma fazenda, ensina-los a cultivar hortaliças, legumes, frutas, arar a terra, por que não, cultivar a cannabis que pode fazer parte do tratamento do viciado. Dar aulas para os menos escolados, aulas de costura, compreender as crises de abstinências, enfim.. mante-los ativos, humanos. Devolver a eles a dignidade e consciência. Mas isso custa muita grana e mais difícil que grana: VONTADE! Não temos políticos que tenham vontade de realmente ajudar essas pessoas. 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É tudo uma questão de julgamento avestruz. o fato é que enquanto isso a galera acha que só pq o zavasqui sentou todo mundo tem que sentar. Vai marilhas! 

Editado por Wino
erro de ortografia
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mendiante a opinião do brother Cannabis sobre uma fazenda para plantar a cannabis (não regulamentada). Trazer o assunto de volta ao tema do tópico. Dizcriminalizai Zavasqui!

Editado por Wino
Link para o comentário

• Usuário Growroom

IMO, redução de danos é o único modelo de política pública pra lidar com esse problema que dá resultados a médio prazo.

descriminalizar a cannabis é apenas o pontapé inicial da solução toda, que ainda vai demorar pra ser entendida pela massa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mendiante a opinião do brother Cannabis sobre uma fazenda para plantar a cannabis (não regulamentada).

Eu quis dizer uma solução hipotética, né?! Onde já houvesse primeiro a descriminalização e regulação da maconha, onde se poderia até usar cannabis para o tratamento dos usuários de crack, o qual dizem ter bons resultados.

E o assunto STF está em Stand By, enquantoo Teori mão de cola não largar não tem o que ser dito. Temos que pacientemente aguardar, enquanto isso... ideias rolam...

descriminalizar a cannabis é apenas o pontapé inicial da solução toda, que ainda vai demorar pra ser entendida pela massa.

Concordo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ninguem deve ser culpado, eu sou culpado? CLARO q nao. es não querem ser acolhidos,não querem ser recuperados é o que eu acho. eles recusam tratamento , querem é ficar usando crack 24h por dia amigo, não existe luz no fim do tunel pra esses caras. eu não defendo esses malucos pq um dia eles podem matar alguem da minha familia, da sua simplesmente pra queimar uma pedrinha.

Editado por Fitipaldi Verde
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ninguem deve ser culpado, eu sou culpado? CLARO q nao. es não querem ser acolhidos,não querem ser recuperados é o que eu acho. eles recusam tratamento , querem é ficar usando crack 24h por dia amigo, não existe luz no fim do tunel pra esses caras. eu não defendo esses malucos pq um dia eles podem matar alguem da minha familia, da sua simplesmente pra queimar uma pedrinha.

Eles são grandes vítimas !

Existe luz no fim do túnel pra todo mundo ! Até pra quem não acredita que exista ...

Perdeu a oportunidade de refletir mais antes de escrever tudo isso que pensa, e não tenha dúvida que está completamente equivocado !

Já tive vários amigos viciados em crack, inclusive alguns não estão mais aqui infelizmente ... já acolhi usuários dentro da minha casa e ajudei a encaminhar para tratamento ...

Como assim não querem ser acolhidos ? Já tentou acolher algum usuário por acaso ?

Como assim não querem ser recuperados ? Já trabalhou em alguma clínica de reabilitação para ver a força de vontade das pessoas que estão lá dentro de mudar sua vida ?

São pessoas completamente doentes, que precisam de o dobro de atenção e amor ! Não de todo esse desprezo que você dispõe ...

Enquanto as pessoas pensarem como você caro fitipaldi, vamos ter muitos usuários de crack pelas ruas ...

E me desculpa se fui grosseiro, mais perdi a paciência aqui com o tanto de besteira que você disse ....

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Complicado, como existe pessoas que querem sair do vício, existe as que não querem, conheço os 2 tipos, existem as que vc pode falar o que quiser, ela não tá nem aí, que se dane, para essas faltam muita maturidade ainda para largar, agora os que se enxergam doentes, e buscam tratamento , esses sim têm  solução e muitos saem do vício. A pessoa tem que querer, e enxergar que precisa de ajuda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

S(tf)ubjetivo por falta de justificação/h 

"os onze ministros que compõem o STF atualmente, cinco foram indicados pela presidente (Teori, Rosa, Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux) três pelo ex-presidente  (Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli), um por FHC (Gilmar Mendes), um por Fernando Collor de Mello (Marco Aurélio) e um por José Sarney (o decano Celso de Mello).O raciocínio dos investidores estrangeiros é que a Suprema Corte brasileira ainda não tem um histórico de independência em relação aos presidentes que os indicaram.E como a composição do STF tem um maior número de ministros indicados por presidentes petistas..."

Ae STF vê se amadurece :)

Editado por Wino
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uso crônico de qualquer droga causa problemas, não só o Crack. Mas e aí? Qual o melhor argumento então?????

Já vi o Bolsonaro falar coisas parecidas sobre nós maconheiros. "São todos viciados, marginais e vagabundos"!!

Se o argumento para a legalização/regulamentação/liberação é o direito individual, esse papo "zumbi" tá por fora.

Tem que liberar todas e pronto. Infelizmente essa é a realidade. Tá errado? Então temos que mudar o argumento.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uso crônico de qualquer droga causa problemas, não só o Crack. Mas e aí? Qual o melhor argumento então?????

Já vi o Bolsonaro falar coisas parecidas sobre nós maconheiros. "São todos viciados, marginais e vagabundos"!!

Se o argumento para a legalização/regulamentação/liberação é o direito individual, esse papo "zumbi" tá por fora.

Tem que liberar todas e pronto. Infelizmente essa é a realidade. Tá errado? Então temos que mudar o argumento.

Você está fazendo uma salada, colocando no mesmo cesto descriminalização, legalização, regulamentação, liberação, direito à individualidade além de todo tipo de droga de diferentes potenciais como maconha, crack, oxi, heroína, cocaína, ecstasy, etc. 

O direito a individualidade é o que trata o julgamento do Art. 28 e isso acho que todos concordam, todos tem o direito a usar o que quiserem desde que não prejudique terceiros, portanto, o Art. 28 deve cair. Isso não quer dizer "liberar tudo". Isso quer dizer que você tem o direito de usar a droga que quiser. Pra mim, existe uma diferença semântica entre liberar tudo e ter o direito de usar tudo, são coisas diferentes. Além de que "direito a individualidade" não é argumento para regulamentação. Os principal argumento (de dezenas de argumentos) da regulamentação da maconha especificamente é que é melhor o governo ter o controle desse mercado que o tráfico, que gera inúmeros problemas como violência e faz o consumidor de cannabis ter contato direto com outras drogas mais perigosas.

Quando tratamos de regulamentação tratamos de como iremos produzir e comercializar determinado tipo de droga. E na minha opinião deve existir uma regulamentação para cada grupo de substâncias, por exemplo, drogas leves e seguras, onde entra maconha, álcool e tabaco, e drogas pesadas como crack, oxi, heroína entre outras. Não sei se esta definição simplista é a ideal.

E só não criar um clima tenso, eu não estou querendo te dar aula, tenho absoluta certeza que você é como todos aqui uma pessoa esclarecida sobre o assunto. Só quis diferenciar alguns pontos que discordo.

Como eu disse ao brother Embargos Infringentes, somos todos erva do mesmo bud! Hahahah

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Smoke Cannabis

Ta rolando uma confusão semântica aqui.  pq pelo menos eu entendo que alguns membros daqui endossam o voto do Fachin, que é discriminalizar apenas a erva é daí vem rolando esse papo de   Distinção entre usuários de diferentes droga, o que na minha visão é um erro .

Regulamentação de qualquer uma acho que ainda tem muita pedra pra rolar. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se o STF esta discutindo liberdade individual eu acho  q eh para qualquer droga nao ?  O q  entendi era q se tratava da liberdade individual a  inconstitucionalidade do 28. e nesse caso como vc vai falar q a liberdade pra portar uma droga e valida e pra outra nao ?

apesar do caso q deu origem a tudo isso ser relacionado a maconha  a discussao  do STF sobre a inconstitucionalidade do 28 seria q ele feri a liberade individual  e ai  definir o q pode e o q nao pode nao estaria novamente ferindo a liberdade individual ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que tem sim que ter liberdade para uso pessoal de qualquer droga em determinada quantidade, agora regulamentação eu acredito que, por enquanto, deva ser só da maconha. Não se pode vender crack pelo estado por aí, ao menos por enquanto. Até pela cabeça conservadora da população, tem que ser tudo aos poucos, eles vendo que com a maconha vai sendo melhor, vai avançando para outras drogas. Isso vai ser melhor para os viciados sairem do vício, a regulamentação.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nunca trabalhei numa instituição dessas mas fui uma vez a serviço e um interno me disse que eles davam cigarro como forma de tratamento, achei hilario.

os usuarios existem pq eles querem usar droga e ninguem deve ser culpado por isso, pessoas tomam decisões erradas(pedra) e pagam por isso.

O usuario de pedra em si é a sua propria desgraça

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Smoke Cannabis

Ta rolando uma confusão semântica aqui.  pq pelo menos eu entendo que alguns membros daqui endossam o voto do Fachin, que é discriminalizar apenas a erva é daí vem rolando esse papo de   Distinção entre usuários de diferentes droga, o que na minha visão é um erro .

Regulamentação de qualquer uma acho que ainda tem muita pedra pra rolar. 

se o STF esta discutindo liberdade individual eu acho  q eh para qualquer droga nao ?  O q  entendi era q se tratava da liberdade individual a  inconstitucionalidade do 28. e nesse caso como vc vai falar q a liberdade pra portar uma droga e valida e pra outra nao ?

apesar do caso q deu origem a tudo isso ser relacionado a maconha  a discussao  do STF sobre a inconstitucionalidade do 28 seria q ele feri a liberade individual  e ai  definir o q pode e o q nao pode nao estaria novamente ferindo a liberdade individual ?

Baseado no meu achismo jurídico (hahaha) eu acho que se cair o 28, cai para todas as drogas (mas ainda acho que isso não significa "liberar tudo", já que estamos tratando de direitos e não de drogas, apensar de tratar do direito de usar drogas). Pensando que eles não podem legislar, ou seja, criar uma lei, eles não podem dizer que o 28 cai apenas para maconha. Os consultores do GR podem ser mais específicos sobre isso.  

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você está fazendo uma salada, colocando no mesmo cesto descriminalização, legalização, regulamentação, liberação, direito à individualidade além de todo tipo de droga de diferentes potenciais como maconha, crack, oxi, heroína, cocaína, ecstasy, etc. 

O direito a individualidade é o que trata o julgamento do Art. 28 e isso acho que todos concordam, todos tem o direito a usar o que quiserem desde que não prejudique terceiros, portanto, o Art. 28 deve cair. Isso não quer dizer "liberar tudo". Isso quer dizer que você tem o direito de usar a droga que quiser. Pra mim, existe uma diferença semântica entre liberar tudo e ter o direito de usar tudo, são coisas diferentes. Além de que "direito a individualidade" não é argumento para regulamentação. Os principal argumento (de dezenas de argumentos) da regulamentação da maconha especificamente é que é melhor o governo ter o controle desse mercado que o tráfico, que gera inúmeros problemas como violência e faz o consumidor de cannabis ter contato direto com outras drogas mais perigosas.

Quando tratamos de regulamentação tratamos de como iremos produzir e comercializar determinado tipo de droga. E na minha opinião deve existir uma regulamentação para cada grupo de substâncias, por exemplo, drogas leves e seguras, onde entra maconha, álcool e tabaco, e drogas pesadas como crack, oxi, heroína entre outras. Não sei se esta definição simplista é a ideal.

E só não criar um clima tenso, eu não estou querendo te dar aula, tenho absoluta certeza que você é como todos aqui uma pessoa esclarecida sobre o assunto. Só quis diferenciar alguns pontos que discordo.

Como eu disse ao brother Embargos Infringentes, somos todos erva do mesmo bud! Hahahah

Não entendi a parte do "clima tenso". Emitir minha opinião te deixou tenso?

E não fiz salada nenhuma. Basta reler e entenderá. Escrevi em Português!!

Álcool é uma droga leve e segura? Devo ficar tenso com tamanho absurdo?

Sabe quantas mortes são causadas no trânsito por condutores alcoolizados?

Sabe quantos crimes à família acontecem por causa de "bêbados drogados"?

Consegue perceber que o seu julgamento do que é leve é diferente do meu??

Então relaxa e vai fumar um!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nunca trabalhei numa instituição dessas mas fui uma vez a serviço e um interno me disse que eles davam cigarro como forma de tratamento, achei hilario.

os usuarios existem pq eles querem usar droga e ninguem deve ser culpado por isso, pessoas tomam decisões erradas e pagam por isso.

O usuario de pedra em si é a sua propria desgraça

Acho que não se deve procurar um culpado e sim uma solução. O cara tem diabetes e ninguém está procurando qual fábrica de açucar é o culpado, queremos como cidadãos é uma cura para o diabetes, para o câncer, para a aids. Ficar procurando culpados não ajuda muito.

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...