Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

po e se uma loja tipo a popipe q anuncia aqui no grow fizar essa coleta ? vou la deixar meu deposito e ainda saio com algum pipe novo kkkkk ou colocar um campo doação no site soh pra esse movimento ?

Se for por em loja, po, só mudar o /board para /loja hahaha alguém aí pode me dizer quais os riscos de usar a loja? Difícil ninguém saber a identidade dos administradores, ainda mais a policia sendo a policia... então pq não colocar isso na própria loja do growroom? Ou daria muito facilmente para investigar quem foi que doou? bitcoin é foda justamente pelo fato de desestimular

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vocês viram a ultima petição?

23/10/2015 Certidão  VINCULAÇÃO  

23/10/2015 Certidão  PETIÇÃO ELETRÔNICA ASSINATURA DIGITAL  

23/10/2015 Petição  Amicus curiae - Petição: 54291/2015 Data: 22/10/2015 0:6:19.396 GMT-2  

Acho que aquele tiozão com indole de jovem foi intimado mesmo.. axo é poco

Editado por jowwRS
fodase
  • Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pessoal pensa muito em polícia e tal. Eu também sou assim!!! Mas o que é que estamos fazendo de errado, que a polícia vive no nosso pesadelo?! 

Eu só quero exercer minha cidadania e fumar minha erva depois de um dia longo de trabalho!

Que mal há nisso? 

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pessoal pensa muito em polícia e tal. Eu também sou assim!!! Mas o que é que estamos fazendo de errado, que a polícia vive no nosso pesadelo?! 

Eu só quero exercer minha cidadania e fumar minha erva depois de um dia longo de trabalho!

Que mal há nisso? 

Verdade, não estamos fazendo nada de errado. É um direito nosso colher e fumar o que a natureza nos dá, porém sabemos que a realidade do nosso Braziuziuziu não é bem assim... Tudo bem, existe o artigo 28, a lei diz que quem planta pra consumo próprio não pode ser preso, mas ao mesmo tempo a gente sabe muito bem como funciona a cabeça da polícia, e que essa lei nem sempre é cumprida. Muitas vezes, querem empurrar o 33 a qualquer custo, e muitas vidas já foram destruídas assim. Acho que, principalmente pra quem cultiva, todo cuidado é pouco. Agora, se o cara só fuma um e tals, não vejo muita razão pra ter medo, já que hoje em dia fumar não dá nada mesmo não (Comprar do tráfico pode, cultivar o próprio fumo não pode. Vai entender, né?)

P.S.: Tá foda esse bug pra postar mesmo, aqui pelo firefox tá impossível. Tô postando pelo Safari.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que, principalmente pra quem cultiva, todo cuidado é pouco.

Esse é o ponto! Eu ficaria muito, muito mas MUITO puto de fazer minha filha ver o pai dela, um trabalhador, que faz tudo correto na vida, que paga todos seus impostos (e não é pouco), que devolve o troco a mais que recebe, sendo algemado na própria casa e ser levado por uma viatura da polícia.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse é o ponto! Eu ficaria muito, muito mas MUITO puto de fazer minha filha ver o pai dela, um trabalhador, que faz tudo correto na vida, que paga todos seus impostos (e não é pouco), que devolve o troco a mais que recebe, sendo algemado na própria casa e ser levado por uma viatura da polícia.

E o pior!! Só por causa de uma planta!  Um vegetal!! Vai entender!!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite, então, queria saber como eu fico nessa história. Só uma observação quanto a apreensão das sementes. Ano passado teve um caso parecido com esse esquema. O máximo que aconteceu foi a alfândega apreender o pacote, pois o tribunal viu que era para consumo e não tráfico  e nas leis do Brasil não tem fundamento para prisão de pessoas por portar e exportar sementes de cannabis...Então o cara saiu de boa nessa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@cuba_libre

Se tiver alguma dúvida sobre o funcionamento ou quiser uma ajuda para fazer uma conta na vakinha ou algum site de financiamento coletivo, me contate. 

off: galera que não manja, quando coloca @ antes do nick do usuário, aparece uma caixinha para selecionar o nick que está sendo digitado e após postado ele recebe uma notificação da menção. Pelo menos em outros forums isso funciona assim.

Editado por Tok
  • Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os ministtos da suprema corte deveriam estar sujeitos a multas por pedidos de vista não entregues. Ontem o processometro divulgou os bilhoes (?) que perdemos com os tramites dos processos parados na justiça. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto aqui a coisa vai à passos de tartaruga......

Legalização da maconha muda hábitos no Uruguai

À espera da venda em farmácias, o autocultivo predomina sobre o mercado negro

Un hombre trabaja en sus plantas de marihuana en Montevideo

Homem cuida de suas plantas em Montevidéu. / n. celaya (CORDON press)

Usuários de maconha no Uruguai descobriram depois da legalização que fumar a cannabis artesanal do autocultivo é uma experiência muito mais "forte" do que o consumo da substância vendida no mercado negro. "Com duas tragadas já basta", e concordam: os longos períodos fumando acabaram, a experiência agora é muito mais breve, com um sabor e aroma diferentes. A tal ponto que os setores que defenderam a descriminalização afirmam que a distribuição legal de 10 gramas por semana em farmácias poderia ser excessiva se não houver campanhas de informação.

Desde setembro de 2014, os clubes de maconha são legais no Uruguai, bem como o autocultivo para aqueles que completem um simples processo de registro nos postos de correios. Assim, segundo dados oficiais, 3.000 pessoas cultivam legalmente em suas casas até seis pés de maconha. Mas muitos continuam fazendo clandestinamente porque não confiam no registro ou por preguiça: estima-se que o número de consumidores no Uruguai gire em torno de 120.000 pessoas. Os dados não são oficiais, mas o Governo mencionou a cifra várias vezes durante o debate parlamentar sobre a descriminalização.

Na ausência de registros em massa, o que de fato parece aumentar é a preferência pela maconha artesanal e o lento retrocesso da venda de maconha ilegal, o chamado prensado paraguaio, procedente do país vizinho, uma mistura de cannabis com outras substâncias indeterminadas que incluem produtos químicos.

Pedro é um consumidor assíduo, tem vários pés de maconha em casa e não pretende regularizá-los: tem medo de deixar seu nome num registro. "Há algum tempo cultivo minha própria maconha e nem me passa pela cabeça comprar no mercado negro. Recentemente tive que fazê-lo porque estava no exterior, mas minha cabeça doía e tinha gosto de amoníaco na boca", explica. Outro consumidor, Álvaro Delgado Vivas, decidiu fazer parte de um clube de cannabis que atualmente conta com 45 membros e cultiva cerca de 95 pés de maconha, tudo dentro da lei. "É forte, é muito mais psicoativa, mas deixa você com uma sensação melhor", diz, fazendo referência às plantas do autocultivo. "Tenho 26 anos e há três deixei de consumir o prensado paraguaio. Às vezes vou ao estádio e há pessoas que continuam fumando, porque o cogollo [artesanal] custa mais. Na medida do possível, o cogollo é uma novidade, é outro mundo. Em Montevidéu ainda se consume maconha ilegal, porque vai demorar um pouco para a venda em farmácias", diz.

Terrenos do Estado

O Governo anunciou que duas empresas vão começar a cultivar cannabis em terrenos de propriedade do Estado, e que a substância chegará às farmácias para venda ao público em meados de 2016. Diego Pieri, sociólogo e membro da organização Proderechos, confirma que o consumidor uruguaio transita cada vez mais entre o mercado legal e ilegal. "A maconha de qualidade não é acessível para 100% [das pessoas], ainda falta a implementação da venda em farmácias. Então muita gente alterna: fuma o paraguaio quando fica sem flores. Isso faz com que se perceba a diferença da experiência."

Pieri afirma que o mercado negro estagnou enquanto a maconha artesanal está ganhando mais adeptos. Um estudo da Fundação Friedrich Ebert, do Uruguai, publicado em maio 2015, mostra que 39% dos usuários de maconha já escolhem as flores do cultivo artesanal.

Na Associação de Estudos da Cannabis (AECU), todos os dias chegam adultos à procura de produtos para aliviar suas dores e “que saem com suas mudas", diz Laura Blanco, presidenta da organização. Também chegam estrangeiros. Por lei, apenas residentes podem consumir e cultivar maconha. Blanco também afirma que os 40 gramas mensais autorizadas por lei são excessivos e que o Governo deve fazer campanhas de prevenção e informação.

4,3 reais por grama

Os consumidores reconhecem que surgiu um "mercado cinza" que transita do autocultivo legal até alguns compradores. Assim, o grama da flor artesanal estaria sendo vendido por 80 pesos (cerca de 11 reais) nessa "zona cinzenta".

Para efeito de comparação, o prensado paraguaio seria muito mais barato, cerca de 30 pesos (menos de 4,3 reais). E quando a maconha chegar às farmácias, o preço será de menos de 4,3 reais por grama, segundo as autoridades.

Fonte:http://brasil.elpais.com/brasil/2015/10/21/internacional/1445441950_042795.html

Editado por Juniaum
  • Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa,  eu só to com acesso a um prensado péssimo gente,  horrível mesmo,  estou seriamente pensando em colher antes dr maturar bem ( prensado vai fazer 8 semanas de flora)  pq não tá dando pra aguentar não. Um lixo tremendo, e eu preciso da erva pra não explodir,  ficar nervoso e muito estressado, minha cabeça vai a 1000 por hora é por fim,  leva à depressão 

E esses caras não estão nem aí,  não pensam em progresso,  não pensam nas injustiças que acontecem conosco e com o resto da população em geral.. 

Aquele Fux parece que vai ser outro a sentar eternamente no processo,  e isso vai rolar anos e anos,  como eles querem e  como os convém. 

Virão com aquela história de complexo de vira-lata de que o brasileiro  não  está preparado para isso e aquilo outro,  mesmo papinho de sempre. 

É foda galera, viver em país atrasado e injusto como esse, corrupto, cheio de esquema pra tudo,  menos pro  bem coletivo. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É tudo uma questão de grana e caracter bro. E para reabrir esse processo os interessados terão de desenbolsar alguns muitos milhoes. Considerando que quem indicou o Zavaski para o cargo esta enrrolado no maior esquema de corrupção do mundo e essa corrupção se assemelha totalmente ao esquema do tráfico e o tráfico é quem menos quer ver essa descriminalizaçâo. O cultivo é uma terapia valiozíssima e eles sabem disso. Porem, quem fomenta o crime não sustenta esses valores. E quem pode pagar para reabrir esse processo fica na duvida se vale apena investir tanto dinheiro nisso. Mantendo assim quem pode viajar aplicando o dinheiro lá fora e quem nao pode fomentando o tráfico para poder cultivar.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto durar essa bandalheira la em Brasilia e o Povo não der um bret e botar cabresto neles eles vão continuar tratando o povo assim sem o minimo de respeito.Pior é que o povo é cego e é cego mesmo não enxerga no escuro não,E isto é um fato que corrobora com a atual situacão,Brasilia esta cheia de porcos loucos para chafurdar na lama  que é Povo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Matou a xarada WINE RED 

governo é balcao de negocios, entende a linguagem do dinheiro.o certo era criar um "fundo verde" , reunir alguns milhões de reais e destinar esse recurso pra compra de algumas autoridades que possam desenrolar o tramite.

Nao vai ser na base do ativismo "made# hashtag" que isso vai sair, o buraco é muuuuuito mais embaixo

que comecem as doações de peso por que a porcaria do quote ja era...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal tem que ligar lá na 

Ouvidorias Judiciárias

Tribunais e Órgãos Superiores

Supremo Tribunal Federal
Telefone: (61) 3217-4465 

Pergunte andamento do processo RE 635659.

ou acessem o link http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensagem.asp 

Peçam / registem varias vezes ao dia por vários dias.

Eles darão um parecer. Liguem {61  3217- 4191}no gabinete do GABINETE MINISTRO TEORI ZAVASCKI

Com o numero do protocolo aberto no link peçam para falar com e mencione o protocolo:

Chefe de Gabinete
Ludmila de Oliveira Lacerda

Assessores
Bruno Alexandre Rabelo de Moraes Correa
Carlos Eduardo Lacerda Baptista
Daniel Coussirat de Azevedo
Daniel Pincowscy Cardoso Martins de Andrade Alvim
Evandro Lucas Faleiros
Manoel Lauro Volkmer de Castilho 
Marcos Soares
Nicole Weitmann

Oficial de Gabinete
Karla Jesus Ferreira Gomes

Vamos fazer nossa parte podemos cobrar prazos mutáveis por parecer justo. Não aceitamos prazos indeterminado. Todo mundo sabe(ou estima próximo) quanto tempo leva seu próprio trabalho.
Editado por CanhamoMAN
  • Like 3
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...