Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Kosmico disse:

@nemmeviu

só preciso achar agora um médico pra prescrever pra mim! kkkkkkkkkk

Sério,  será que a pessoa que possui TDAH consegue uma prescrição? 

Qual será a dificuldade imposta? 

Você tem que pegar a literatura científica da área médica, ver se há estudos que sugiram uso de canabinóides como benéficos em casos de TDAH (por cima, de cabeça, eu acho que não há), se houver procure um médico e converse com ele sobre os prós e os contras.

A maior dificuldade vai ser os pacientes que seriam beneficiados pelo uso medicinal da cannabis de discernir se, em caso de negativa do médico, no caso deles não há benefício no uso da planta ou se o médico é alguém que falou não somente porque tem preconceito contra a maconha.

22 minutos atrás, iceconha disse:

eu tenho uma prescrição medica da california. ja da pra pedir alguma coisa ? kkkkkkkk 

brindeiras a parte cade o sano pra dar aquela esclarecida no lance .....:ph34r:

Você tem mesmo ou é brincadeira?

23 minutos atrás, Wino disse:

Varios fatores preventivos. Ou seja, num e só quem ta doente que deve consumir os canabinoides.

Tem como elaborar mais essa resposta?

Eu também tô aguardando o Sano ou alguém mais versado em direito esclarecer melhor o significado desta sentença.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa tarde galera possuo tdah, ansiedade ... meu psiquiatra me receitou alguns remedios, mas eu nao tomo pq odeio qualquer tipo de remedio, fumo maconha pra me deixar relaxado devido os meus problemas clinicos ...

vou pesquisar mais sobre a relaçao do tdah com a maconha, caso encontre algo eu volto aqui no topico esclarecendo as duvidas.

abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, nemmeviu disse:

Você tem que pegar a literatura científica da área médica, ver se há estudos que sugiram uso de canabinóides como benéficos em casos de TDAH (por cima, de cabeça, eu acho que não há), se houver procure um médico e converse com ele sobre os prós e os contras.

http://www.cbdd.org.br/blog/2014/06/02/maconha-pode-ajudar-nos-sintomas-do-tdah/

10 minutos atrás, nemmeviu disse:

Você tem mesmo ou é brincadeira?

Vamos supor que posso obter uma receita facilmente, de Colorado. Eu ainda não fiz, mas vou achar um jeito.

Em Setembro 2015, recebi uma correspondência, de Curitiba, de indiciamento
no artigo 33 , por que pedi uma pacote de sementes da maconha do exterior
em 2013. Nao tem data de MP pra esse processo ainda.

Gostaria de saber se essa cláusula é válida no meu caso?

iv) permitam provisoriamente a importação de sementes para plantio com vistas a uso medicinal próprio
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, growerout disse:

Boa tarde galera possuo tdah, ansiedade ... meu psiquiatra me receitou alguns remedios, mas eu nao tomo pq odeio qualquer tipo de remedio, fumo maconha pra me deixar relaxado devido os meus problemas clinicos ...

vou pesquisar mais sobre a relaçao do tdah com a maconha, caso encontre algo eu volto aqui no topico esclarecendo as duvidas.

abraço

Então mano, eu também!

Que remédios você tomou?  Usei ritalina e concerta, acho que era assim o nome.

@growerout e @nemmeviu, andei pesquisando algumas vezes na internet sobre tdah x maconha e achei vários fóruns gringos e inclusive no Leafly tem como buscar strains por esse sintoma.

Inclusive fiz um apanhado de várias opiniões nesses vários fóruns  e páginas da web de algumas strains que eu adoraria testar pra saber se eu me daria bem com elas.

Jesus OG,  G-13 Haze,  Sour Diesel, Somango, Blue Dream, Kali Myst, Green Crack foram algumas delas. 

O problema é que uns dizem que as indicas são melhores, outros já preferem uma bem sativa, é difícil saber sem testar e ver qual strain é boa pra parte da manhã,  outra pra depois do almoço,  pra noite... Tudo depende do seu organismo, de suas atividades diárias, do seu tipo de humor...sao muitos fatores a serem avaliados. 

Já vi pessoas que acham a ritalina o máximo,  que funciona perfeitamente. Pra mim só funcionou a parte de ficar mais focado, mas o resto era um desastre!

Eu tenho certeza absoluta que irei encontrar uma strain ou a mistura de duas ou mais que sejam compatíveis em resolver o máximo dos problemas que juntos se tornam um problema grande! 

Um abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa Ação Civil Pública ainda renderá bons frutos. Essa decisão liminar ainda é bem parcial, mas já sei que o MPF irá recorrer para buscar a tutela antecipada na totalidade. 

Aguardo principalmente que seja julgado o pedido sobre o cultivo e também sobre a importação de sementes, que foi incluído a meu pedido na Ação.

• Like 30
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, sano disse:

Essa Ação Civil Pública ainda renderá bons frutos. Essa decisão liminar ainda é bem parcial, mas já sei que o MPF irá recorrer para buscar a tutela antecipada na totalidade. 

Aguardo principalmente que seja julgado o pedido sobre o cultivo e também sobre a importação de sementes, que foi incluído a meu pedido na Ação.

O que é "tutela antecipada na totalidade"?

Eu imaginei que a sentença já incluísse a permissão para cultivo e importação.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pô, feliz pra caralho com o lance do THC... to publicando em tudo que é parte da internet a notícia... já mandei email até pra minha mãe tirando uma onda hahahaha

qualquer avanço tá ótimo... mesmo que não seja igual a Califórnia, aos poucos vamos chegando lá... com o tempo o THC vai se mostrar eficaz no tratamento de câncer e outras doenças, e isso é inevitável, então é só questão de tempo pra abrir a cabeça da massa ignorante.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae nemeviu! "Para diminuir as consequências causadas em razão da demora do processo, o legislador introduziu em nosso sistema jurídico, o instituto da antecipação da tutela. Que permite ao autor, receber no curso do processo, totalidade ou parte do direito.ResumoPara diminuir as consequências causadas em razão da demora do processo, o legislador introduziu em nosso sistema jurídico, no artigo 273 do CPC, o instituto da antecipação da tutela. Que permite ao autor, receber no curso do processo, totalidade ou parte do direito que somente lhe seria conferido na sentença judicial. O próprio nome do instituto, nos traz a sua compreensão: tutela antecipada, assim chamada, porque antecipa os efeitos práticos e concretos da sentença.Palavras-chave: Processo; tutela antecipada;"

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fiquei com uma duvia, mas se o THC, junto com a Cannabis for retirado da  “lista das substâncias psicotrópicas sujeitas à notificação de receita” da ANVISA, automaticamente descriminaliza a Cannabis no ambito do tráfico de drogas(que é crime ediondo), e passa a estar no ambito da produção e tráfico de medicamentos controlados.

Com isso no caso de um flagrante de plantio ou tráfico, permitiria que o processado responda em liberdade, e talvez facilite para comprovar o plantio para fins medicinais de consumo próprio, principalmente com receita, mas ainda que na ausencia de uma.

No caso de grandes quantidades ja fica um pouco mais complicado de justificar, mas talvez seja interessante citar que para se obter o óleo, e alguns outros tipos de extrato, é necessaria uma boa porção de flores.

Essas hipóteses tem fundamentos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rsrs.... é massa ver a força da palavra "libera" no ânimo da galera.

reconheceram a legalidade da importação de buds pra estudo. entendo eu q é pra dar lógica àquilo q disseram aqui: 

"pra q pow. se dá pra plantar aqui e cada um pode ter em casa" bem nessas.

tão óbvio. uma bela sacada do magistrado pra tentar lidar com outra perspectiva do assunto.

caindo a decisão ou não, é um passo largo na mudança de direção dessa discussão a nosso favor.

só não percebe isso quem vive resmungando da vida achando q tudo vai mudar do dia pra noite. não é assim q a bagaça funciona.

autocultivo sem crime cada vez mais perto.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Mitocondria disse:

Esperando ansiosamente um posicionamento do CFM e CRM .

E ae, vamos poder canetar buds? hahah Preciso ir para os estados unidos voltar com algum curso de canabis medicinal na bagagem...

Deeeemorouuuuu ja mito eheheh rsrs , marca minha consulta ae ja !!

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...