Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Nova York inaugura primeira clínica de maconha medicinal

Estado licenciou 5 organizações para fabricar e vender maconha medicinal. Programa atenderá pacientes com doenças graves e terminais.

As primeiras clínicas de maconha medicinal de Nova York abrem as portas nesta quinta-feira (7) como parte do lançamento de um dos programas mais conservadores do tipo nos Estados Unidos.

Fonte http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/nova-york-inaugura-primeira-clinica-de-maconha-medicinal.html

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mais um país da América Latina regulamentando maconha medicinal!

Como sempre vamos apagar a luz e fechar a porta. Felicidades e saúde aos hermanos

Presidente colombiano regulamenta uso medicinal da maconha

size_810_16_9_santos-colombia.JPG

Juan Manuel Santos: "Acabamos de dar um passo importante para colocar a Colômbia na vanguarda da luta contra as doenças", disse o presidente

Bogotá - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, assinou nesta terça-feira, junto com o ministro da Saúde, Alejandro Gaviria, o decreto que regulamenta o uso medicinal da maconha.

"Acabamos de dar um passo importante para colocar a Colômbia na vanguarda da luta contra as doenças e o fazemos através de um decreto que visa aproveitar as virtudes da cannabis para melhorar a vida das pessoas", declarou Santos na Casa de Nariño, sede do governo colombiano.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/presidente-colombiano-regulamenta-uso-medicinal-da-maconha

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

na minha opinião, esse ano vai ser complicado, olimpíada ta ai, os olhos do mundo voltado pra cá novamente, r.e. estacionada talvez por causa disso, o uso medicinal acredito que não vá demorar muito, onde tem upp o baguio ta muito louco, enfim, a velha história de sempre.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, a manifestação do GR já foi entregue ao STF?

Gostaria de dar algumas sugestões.  Mesmo o voto do min. Barroso, apesar de nos defender,  pode e deve ser criticado, em alguns aspectos. 

Alguns pontos são :

Estabelecimento de número máximo de sementes, além das plantas, por usuário, pelos órgãos competentes, para evitar injustas persecuçoes penais.

Impossibilidade de confisco ou apreensão dos materiais e equipamentos utilizados por usuário cultivador, quando flagrado na situação de cultivo. Ora, trata-se de um dos poucos meios legítimos de obtenção do produto e não faz sentido confiscar os equipamentos do usuário.  Ressalto que o próprio min. Barroso previu tal hipótesede apreensão no seu voto.

É isso galera.  Esse tem que ser o ano da liberdade! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/01/2016 at 16:09, ThiagoBabu disse:

Galera, a manifestação do GR já foi entregue ao STF?

Gostaria de dar algumas sugestões.  Mesmo o voto do min. Barroso, apesar de nos defender,  pode e deve ser criticado, em alguns aspectos. 

Alguns pontos são :

Estabelecimento de número máximo de sementes, além das plantas, por usuário, pelos órgãos competentes, para evitar injustas persecuçoes penais.

Impossibilidade de confisco ou apreensão dos materiais e equipamentos utilizados por usuário cultivador, quando flagrado na situação de cultivo. Ora, trata-se de um dos poucos meios legítimos de obtenção do produto e não faz sentido confiscar os equipamentos do usuário.  Ressalto que o próprio min. Barroso previu tal hipótesede apreensão no seu voto.

É isso galera.  Esse tem que ser o ano da liberdade! 

Apenas complementando..

a tratar-se de cultivo de plantas dentro do número tolerado, faz ainda menos sentido apreender as plantas cultivadas, além dos equipamentos e materiais da pessoa que agiu e investiu no único modo legítimo de obtenção de cannabis, a vigorar no Brasil.

Devemos lutar pela não apreensão das plantas, sementes, equipamentos e materiais do usuário flagrado em situação de cultivo para consumo próprio.

Precisamos inserir essas ideias na manifestação do GR e mandar milhares de emails para os ministros.

Até a vitória

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pessoal não sei se rola postar tópico pelo meu celular, vou deixar o link aki... http://saude.terra.com.br/pessoa-tem-morte-cerebral-apos-teste-de-remedio-a-base-de-maconha-na-franca,1a1772a4aff714a975fba1ff8a3210520uxcppee.html    argumento pras bancadas da era das trevas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 minutos atrás, Rasthael disse:

pessoal não sei se rola postar tópico pelo meu celular, vou deixar o link aki... http://saude.terra.com.br/pessoa-tem-morte-cerebral-apos-teste-de-remedio-a-base-de-maconha-na-franca,1a1772a4aff714a975fba1ff8a3210520uxcppee.html    argumento pras bancadas da era das trevas?

com todo o respeito ao colega que nao tem nada a ver (nao me leve a mal), mas que porcaria de reportagem. nao falou nada com nada, só criou terror.

se conselho fosse bom a gente nao dava mas sim vendia mas na boa, ler terra, uol, g1 é a maior perda de tempo e atrasado que um cidadão bem intencionado pode fazer.

por favor nao leve a crítica construtiva pro lado pessoal pq nao eh o caso, eh que eu fico p da vida com esse "jornalismo" mequetrefe desses conglomerados de midia brasileiros.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigo isso eh irrelevante, eu recebi a noticia através da EFE brasil não leio terra e esses sites de fofocas, não que lhe deva alguma explicação... A questão é que a noticia é real e vai ser interpretada da maneira errada, quer mais detalhes na própria página tem outro link... Eu recebo as noticias da EFE e Deutsche Walle direto pelo celular, busquei o primeiro link e postei, pq eu supus q um bando de marmanjo não iria derreter os dedinhos por ter q buscar uma ou outra fonte alternativa... Aqui tem mais info pra quem quiser e entender... http://www.dailymail.co.uk/news/article-3400880/Serious-accident-trial-cannabis-based-painkiller-leaves-one-person-dead-five-hospitalised-France.html

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

como quimicos idiotas conseguem matar o cerebro de uma pessoa com maconha? Chemistry for Dummies?

provavelmente o paciente em questão ja tava bugado e o remedio so desencadeou o fim dele.

mesma noticia no G1 e nao tem nada de maconha.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/01/problema-em-teste-clinico-deixa-pessoas-internadas-na-franca.html

vou procurar noticias na padaria

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como? Simples, se a maconha for apenas a precursora da molécula desenvolvida para esse remédio, houve reação química, portanto não é cannabis natural. É possível manipular qualquer molécula orgânica.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A real é que a suprema corte braseleira corre o risco de conivência com o crime de peculato e lavagem de dinheiro público. Logo, hã justificativa para não haver interesse em votarem ovoto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha raça, pelo protagonismo que o STF teve em um passado recente em relação a diversos temas polêmicos como o aborto de fetos anencéfalos, conversão de união estável homoafetiva em casamento e outros, associado à importância das cortes constitucionais na atualidade (vide EUA e MEX) e a composição desse STF, creio que não é ser otimista demais acreditar que a descriminalização ocorrerá de fato. Mas só isso não adianta se não for regulamentado em termos de quantidade, porque aí a gente continuaria na mão da vontade de polícia, MP, juiz e os carai. Tem que estar na Lei, senão não adianta, vai ser 6 por 1/2 12.

Enquanto não acontece o julgamento temos que continuar batalhando nessas guerras cotidianas e silenciosas (às vezes nem tanto) pela aceitação do usuário de maconha como um fumante de tabaco ou o consumidor de álcool. Tem que ser naturalizado, o "maconheiro" tem que virar o "fumante", porque no fim é a mesma coisa, só que não tem todo esse preconceito de criminoso, marginal etc. Não é missão fácil nem rápide de se concretizar, considerando a carga moralista da parte conservadora da direita e os grandes canais de comunicação que tão até hoje aí na ativa.

Mas...resta a cada um seguir fazendo a sua parte, seja como for. Já conta demais pra comunidade. Quem estiver no sistema de justiça ou na polícia tem ainda mais responsa em conscientizar as autoridades caso não esteja na posição de poder mesmo.

Sigamos na luta. PAZ !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais um capítulo da novela:

ProVida questiona o voto do relator do recurso extraordinário 635659, que se declarou favorável à descriminalização do porte de drogas

ProVida pede a suspeição do ministro Barroso baseado numa ligação do togado com a Open Society

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/grupo-catolico-representa-contra-ministro-barroso-na-pgr/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho minhas esperanças depositadas na assembléia da ONU q vai discutir o tema se eu não me engano nesse ano, ainda corremos o risco de ir um dr. Pernambuco representando o Brasil pra fazer cagada, se bem q os tempos são outros e com certeza vamos ter dados concretos favoráveis a causa...

Antes disso acho muito difícil sair alguma coisa do STF!!

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...