Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

proibir o tráfico não deu certo, pelo contrário, muitas mortes ocorrem no tráfico por disputas de pontos de droga...

quem é contra a regulamentação é a favor dessas mortes e do tráfico em si...

a industria farmaceutica é totalmente contra cura de doenças, porque voce acha que eles colocam substancias que aliviam a dor, efeito parecido com da Cannabis medicinal em vez de curar as doenças? pra venda sempre aumentar... acha que eles querem ver o povo se curando de diabetes com quiabo ou curando calculo renal com bicarbonato e suco de limao? Ou ainda prevenindo doenças com antibioticos naturais como alho, gengibre e própolis... Se eles pudessem ate extinguiriam esses alimentos kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu acho que o Tremer vai cair, tá muito na cara os planos maquiavélicos.

Se cair a gente ainda pode tomar um fôlego e rezar pro povão não comprar as artimanhas dos coxa.

Haja fé!:free-character-smileys-850:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Tok disse:

Eu acho que o Tremer vai cair, tá muito na cara os planos maquiavélicos.

Se cair a gente ainda pode tomar um fôlego e rezar pro povão não comprar as artimanhas dos coxa.

Haja fé!:free-character-smileys-850:

Essa discussão de nada tem a ver com o tópico. É discussão política. 

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Nil Jardineiro disse:

Essa discussão de nada tem a ver com o tópico. É discussão política. 

No fundo tem mano, política  está intimamente ligada as leis. E eu realmente acho que com esse governo legalizar cannabis não é uma prioridade. Alguns outros partidos colocam isso a um nível de prioridade bem mais alto. Temer pra mim só sabe falar que Brasil é o país do fututo. Exatamente como foi na decada de 90. Exatamente como diz planet hemp na musica futuro do país... Enfim. Não quero dar minhas opniões políticas, por mim eu votaria para eleições já, so pra constatar que eu tenho muitas indecisões só sei que dilma e temer não são governo mesmo que com dilma a chance de legalizar fosse mais rapida do meu ponto de vista...  O resto... Vamos ver. Muitos outros partidos são pró a legalizaçao...

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574

http://pv.org.br/2014/02/26/pv-da-o-primeiro-passo-para-a-legalizacao-da-maconha-no-brasil/

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/do-pt-ao-psdb-candidatos-defendem-legalizacao-da-maconha,273594fdafa58410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cade os Rounets? Junta esse povo e vai lá da azia no Tremer pra liberar o cult_ivo. Quem sabe ele cede... como dito antes: a descriminalização não vai mudar nada na vida de quem não consome as drogas. E nem vai aumentar o número de usuários. No caso da cannabis servirá apenas para regulamentar de maneira mais madura o usufruto da planta. Pois, quem consome poderá se informar e cultivar o que lhe serve de maneira mais eficiente, sabida e sensata.

Abraço ae pro Sano.

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Wino disse:

Cade os Rounets? Junta esse povo e vai lá da azia no Tremer pra liberar o cult_ivo. Quem sabe ele cede... como dito antes: a descriminalização não vai mudar nada na vida de quem não consome as drogas. E nem vai aumentar o número de usuários. No caso da cannabis servirá apenas para regulamentar de maneira mais madura o usufruto da planta. Pois, quem consome poderá se informar e cultivar o que lhe serve de maneira mais eficiente, sabida e sensata.

Abraço ae pro Sano.

:)

Como nao vai mudar nada? Obvio que muda pra melhor, mais segurança.  Enquanto for proibido milhares morrem enquanto eu e você fumamos. Vai mudar sim. Investimentos no cobate a droga passa a ser desnecessário e começam os investimentos no controle que são bem mais baratos e não trazem prejuízos a sociedade. Legalização afeta a vida de todos brasileiros, e os direitos civis de todos, só vão aceitar a legalização quando perceberem que é benefico socialmente que valoriza os direitos civis de todos positivamente. 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/05/2016 at 00:07, Pedro93 disse:

No fundo tem mano, política  está intimamente ligada as leis. E eu realmente acho que com esse governo legalizar cannabis não é uma prioridade. Alguns outros partidos colocam isso a um nível de prioridade bem mais alto. Temer pra mim só sabe falar que Brasil é o país do fututo. Exatamente como foi na decada de 90. Exatamente como diz planet hemp na musica futuro do país... Enfim. Não quero dar minhas opniões políticas, por mim eu votaria para eleições já, so pra constatar que eu tenho muitas indecisões só sei que dilma e temer não são governo mesmo que com dilma a chance de legalizar fosse mais rapida do meu ponto de vista...  O resto... Vamos ver. Muitos outros partidos são pró a legalizaçao...

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574

http://pv.org.br/2014/02/26/pv-da-o-primeiro-passo-para-a-legalizacao-da-maconha-no-brasil/

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/do-pt-ao-psdb-candidatos-defendem-legalizacao-da-maconha,273594fdafa58410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Eu discordo mas respeito sua opinião. O presidente não dita o rito, ele não tá nem ai pras drogas, nem pra porra nenhuma. É uma pauta nula para Dilma, como é pra Temer como é pra Aécio, como é pro Lula.

Se temos que lutar, é no senado com projetos de leis, e pressionar o STF pro Teori sair de cima do pedido de vistas e dar andamento nisso. Ficar aqui criticando temer e o golpe, ou a dilma e o rombo no país, não vai resolver muita coisa. Vamos entrar numa discussão política pessoal e vamos esquecer o real motivo da nossa causa, a descriminalização/legalização.

Opinião minha ok. Não estou dizendo que você está errado, apenas que discordo do seu ponto.

Abraços.

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Nil Jardineiro disse:

Se temos que lutar, é no senado com projetos de leis, e pressionar o STF pro Teori sair de cima do pedido de vistas e dar andamento nisso. Ficar aqui criticando temer e o golpe, ou a dilma e o rombo no país, não vai resolver muita coisa. Vamos entrar numa discussão política pessoal e vamos esquecer o real motivo da nossa causa, a descriminalização/legalização.

Pronto!! Agora matou à pau!!!  O que os proibicionistas cultivam é isso ai. A desunião! Aqui somos todos unidos. Vamos começar uma campanha #saidecimateori #devolveREteori ou qquer coisa assim!!! Ajuda Anonymous!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja foi falado por quem criou a sugestão 4/2016 no Senado... que o próximo passo só depende da organização civil pra pressionar os parlamentares!

então quem não ajudar nesse processo vai ficar de platéia... se ninguem ajudar nunca vai rolar...

então o projeto que ta rolando de Cannabis Medicinal em Florianópolis, tamos criando uma entidade de Fitoterapia, com estudo e pesquisa de plantas medicinais, pra depois solicitar autorização pra cultivar Cannabis e lutar tambem pra disponibilizar CBD gratuitamente pro Ministério da Saude fornecer pra população gratuitamente em vez de importar....

Vamos fazer tambem serviços voluntarios gratuitos de Assistencia Social, Juridica e psicologica... alem de promover iniciativas de mutirão comunitário como forma de marketing e associação positiva da imagem...

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom
On 28/05/2016 at 11:41 PM, userbr2016 said:

ja foi falado por quem criou a sugestão 4/2016 no Senado... que o próximo passo só depende da organização civil pra pressionar os parlamentares!

então quem não ajudar nesse processo vai ficar de platéia... se ninguem ajudar nunca vai rolar...

então o projeto que ta rolando de Cannabis Medicinal em Florianópolis, tamos criando uma entidade de Fitoterapia, com estudo e pesquisa de plantas medicinais, pra depois solicitar autorização pra cultivar Cannabis e lutar tambem pra disponibilizar CBD gratuitamente pro Ministério da Saude fornecer pra população gratuitamente em vez de importar....

Vamos fazer tambem serviços voluntarios gratuitos de Assistencia Social, Juridica e psicologica... alem de promover iniciativas de mutirão comunitário como forma de marketing e associação positiva da imagem...

Que arregado irmão, não fiquei sabendo dessa iniciativa por aqui. E eu to muito ciente do impacto positivo que essa disponibilização da maconha medicinal via SUS (em óleo ou não) causaria, mesmo que só no âmbito estadual. A demanda judicial por esses medicamentos é muito grande, tanto que a Anvisa tava pra registrar uma representante oficial do Hemp Meds Brasil pra eles fornecerem as ampolas de óleo - uma facada enfiada e tercida no fígado por sinal.

Só que mesmo assim é um extrato caríssimo, melhor seria uma parceria com associações como a de vocês, fornecendo de graça pelo menos pros hipossuficientes...

Abraço

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Pedro. Esse um que mata enquanto tu fumas é o tráfico e o combate a ele. E isso não parará de ser combatido, mesmo após a regulamentação do uso e do cultivo, certo? O cultivo e o usuário não tem motivos para serem responsáveis por esses óbitos. Mas com certeza, tanto a segurança como a paz receberão um maior incentivo com a descriminalização e a diminuição do número de investigações e encarcerados. Um exemplo prático p/ ilustrar melhor a opinião: a permissão do casamento homoafetivo, por exemplo, não muda nada na vida dos heterosexuais. Mas com certeza fora uma grande conquista para os homosexuais. 

Caso seja regulamentada a produção, por exemplo, poderá haver uma maior arrecadação e redução no gasto dos estados. Porém, essa fórmula ainda falta ser apreciada pelo governo federal, repassando e viabilizando essa estrutura para os demais governadores, prefeitos e afins. Até lá, apenas mais uma oportunidade para os estados superfaturarem no investimento de um rumo, em alguns casos, muito mal repercutido.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com tudo que você disse exceto duas coisas em parte... 

E isso não parará de ser combatido, mesmo após a regulamentação do uso e do cultivo, certo?

Um exemplo prático p/ ilustrar melhor a opinião: a permissão do casamento homoafetivo, por exemplo, não muda nada na vida dos heterosexuais.

No primeiro item a regulamentação ela reduz o trafico e diminui o principal, a violência. Nós temos exemplos de países ruins que legalizaram como holanda e portugal, holanda porque virou um turismo da droga geral e portugal porque nao liberou cultivo nem comercio de maconha. Ou seja em portugal apenas houve incentivo a trafico obvio... Poreeeeeeeeeeeeeeeeemmmm no uruguai, no chile, em alguns estados do eua como colorado e alguns outros paises deu certo sim e reduziram drasticamente o trafico, no colorado chegou a 80% de queda. Tem algumas paginas do google dizendo sobre todos esses casos não é preciso pesquisar muito pra encontrar varias delas, isso é muito positivo para apresentarmos esses modelos que deram certo!!!

E quanto a parte dos homossexuais eles não tinham um intermediario que trocava tiro com a policia de vez enquando... Não havia um trafico entre os homossexuais. Foi mais um questão de defender o direito de ser e da sociedade aceitar. Mas concordo tambem estamos defendendo o nosso direito de fumar e ser aceito pela sociedade. E tem um benefício a mais nisso tudo, que seria mais paz a todos pelos motivos citados no começo...

@Wino

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ainda restaram 20% e o tráfico e a violência que por exemplo a heroína ou a coca geram continuaram os mesmos, bro. A RE reduzirá   o número de presos e a encheção de saco do MP com os cultivadores. Os usuários de coca, crack continuaram passando o mesmo perrengue para conseguir a droga. Só estarão livres da prisão. Ou seja, Teori precisa liberar esse voto, pois se trata de uma pequena parcela do processo e essa vista e a potencial descriminalização na real, representam mais um atraso na democracia do que uma grande mudança social. A violência existe e geralmente por conta de outras drogas e outros mercados que não o da cannabis. Mas das armas, do tráfico, da política... 

Quanto ao fato do casamento gayser liberado foi apenas um exemplo para compreeender a situação em relação a quem não cultiva. E logo, uma gentileza mínima dos ministros, porém... um grande passo para todos os cultivadores, bro. Até onde sabemos, não existem growers trocando tiro com a polícia, apenas uma pequena parcela da sociedade reenvindicando um direito.

Sem mais,

Um abraço e um brinde ao Growroom!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

SUGESTÃO nº 6, de 2016

Autoria: Externo - Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos (REDUC)

Ementa e explicação da ementa

Ementa:
Propõe um padrão regulamentar abrangente para a maconha medicinal e o cânhamo industrial no Brasil.

Situação AtualEm tramitação

Relator atual:
Dário Berger
Último local:
30/05/2016 - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (Secretaria de Apoio à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa)
Último estado:
30/05/2016 - MATÉRIA COM A RELATORIA

30/05/2016

CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Situação:

MATÉRIA COM A RELATORIA

Ação:

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Senador Paulo Paim, designa o Senador Dário Berger relator do Projeto.
O processado da matéria legislativa permanecerá na Secretaria da Comissão durante o transcurso de sua tramitação, conforme art. 6º da Instrução Normativa da Secretaria Geral da Mesa nº 4 de 2015.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 hours ago, californiadreams said:

SUGESTÃO nº 6, de 2016

Autoria: Externo - Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos (REDUC)

Ementa e explicação da ementa

Ementa:
Propõe um padrão regulamentar abrangente para a maconha medicinal e o cânhamo industrial no Brasil.

Situação AtualEm tramitação

Relator atual:
Dário Berger
Último local:
30/05/2016 - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (Secretaria de Apoio à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa)
Último estado:
30/05/2016 - MATÉRIA COM A RELATORIA

30/05/2016

CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Situação:

MATÉRIA COM A RELATORIA

Ação:

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Senador Paulo Paim, designa o Senador Dário Berger relator do Projeto.
O processado da matéria legislativa permanecerá na Secretaria da Comissão durante o transcurso de sua tramitação, conforme art. 6º da Instrução Normativa da Secretaria Geral da Mesa nº 4 de 2015.

Na mão desse senador estamos ferrados, senão estou enganado ele faz parte da famosa bancada BBB.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Paulo Paim é fera assim como o Cristóvão Buarque!Ele tem vida Própria não é que nem o lazier martins...

Just now, laguerte said:

Na mão desse senador estamos ferrados, senão estou enganado ele faz parte da famosa bancada BBB.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 hours ago, Embargos Infringentes said:

Paulo Paim é fera assim como o Cristóvão Buarque!Ele tem vida Própria não é que nem o lazier martins...

No caso a relatoria é de Dario Berger, não Paulo Paim. :(

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...