Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom
5 horas atrás, WeedMan127 disse:

Chegou agora agindo igual e tá reclamando ? kkkkkkkkkkkk

Na moral ? Não tenho interesse nenhum em ter amigos como VCS pensam . O moderador, me bani ai porra !

Eu não vim pra animar a festa . Vim pra propagar tensão !

Será que agora juntou todos os motivos ???

Ow #Seus #Pau #No #Cu : suck my dick ! _|_

Tá pensando que eu vivo de internet ?

PRA VCS que é importante isso !

RESPEITE para ser RESPEITADO ! Não te RESPEITEI ? Com certeza VC não me respeitou .

Prefiro ser CHATO do que um #TROXA #OTÁRIO que se diz maconheiro .

Deslumbrado com a favela como se tivesse vendo um parque . (de #horror) .

MERDA é a CABEÇA de VOCÊS, ainda que eu seja INCONVENIENTE .

Jesus andou com 12 ! 1 era traidor . Fica ai mamando o pinto um do outro !

AGORA EU QUERO SER BANIDO DESSA PORRA !

EU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se eu pudesse deletar usuário, eu deletava ! Até os posts todos ! Num só clique . Mas não posso !

#Ódio #do #Mundo _|_

MEIA- DÚZIA de ANTAS ! :/

Poxa se não quer ficar no fórum, então não entra mais e não tumultua quem ta aqui pra aprender e trocar informações úteis sobre Canabis. 

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então,  eu assisti a todos os votos.  Pra mim o mais razoável de todos foi o Barroso,  ele deu uma aula e no final ainda respondeu as falácias dos políticos proibicionistas.

Concordo com o amigo ali em cima dizendo que a demora tem como lado positivo o surgimento de mais e mais países que estão liberando de uma forma ou de outra. 

Como eles mesmo disseram,  estão fazendo um direito comparado e vendo o que aconteceu nos outros lugares que liberaram.

Os fatos agora é que existem lugares que já estão liberados há alguns anos e nenhuma das mentiras que o Osmar Trevas e sua turma contam aconteceu. Ou seja,  o ministro que votar contra a descriminalização terá que tirar do cu alguma coisa pra falar. Agora a maconha é remédio,  e uma droga recreativa mais leve que álcool.  Há 20 maconha era a erva do inferno. Só não vê a mudança da mentalidade da sociedade quem não quer.  É lento,  mas o tempo histórico é lento.

PS.  Esse @WeedMan127 devia fumar mais.  Muito ódio no coração.  Depois cruza com um inocente e descarrega todo esse rancor por alguma bobeira.  Paz irmão,  torço pela sua melhora. Vc parece que veio de uma realidade muito dura,  não te julgo. 

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
27 minutos atrás, Hemp Player disse:

Ae pessoal ... Comissão aprova pena alternativa para importação de drogas ( sementes )

Comissão aprova pena alternativa para importação de http://maryjuana.com.br/2016/08/comissao-aprova-pena-alternativa-para-importacao-de-droga-para-uso-pessoal/

Talvez o Staff Jurídico do GR pudesse ter melhores informações e explicações a respeito desse Projeto de Lei 5090/16

Eu quando vejo projetos de lei assim fico desconfiado!!

vlw

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No final da matéria detalha o seguinte....

"A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, será votada pelo Plenário. "

Isso significa que para mudar a lei atual, terá que passar por essas etapas?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Rasporteiro disse:

No final da matéria detalha o seguinte....

"A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, será votada pelo Plenário. "

Isso significa que para mudar a lei atual, terá que passar por essas etapas?

Parece que sim!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lorenzoni argumenta, no entanto, que a conduta de importar drogas ilícitas para uso pessoal não se encontra tipificada na lei, o que acabaria por eximir das consequências legais as pessoas que ingressam no País com substâncias proibidas.

Talvez isso ajude a separar a importação de sementes pra cultivo pessoal do tráfico internacional. Mas ao mesmo tempo se nãp é tipificado, porque perdem tanto tempo intimando growers por meia dúzia de sementes, tentando enquadrar em tráfico internacional... É muita confusão. O STF tem que decidir essa porra logo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse PL apenas inclui o ato de importar no artigo 28. Acho que hoje quem importar para consumo próprio pratica fato atípico por falta do especial fim de agir inerente ao artigo 33. Prefiro ficar sem esse PL.

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

11 horas atrás, sano disse:

Esse PL apenas inclui o ato de importar no artigo 28. Acho que hoje quem importar para consumo próprio pratica fato atípico por falta do especial fim de agir inerente ao artigo 33. Prefiro ficar sem esse PL.

Acho que essa pl não vai ser de todo ruim, ja que se realmente todos os casos caírem direto no 28, confesso que arriscaria importar não tendo estufas e parafernálias ativas em casa, digo, pois ultimamente o que tenho visto é galera que importou sementes tendo passado por isso, acho que o alguns casos de contrabando também onde a pena chega a seus 5 anos, agora indo para o 28, onde no máximo ocorre penas alternativas sem a privação de liberdade seria ate um peso para o RE 635659, ja que vc pode comprar sementes como usuário, e porque não cultiva-lás como usuário  ? 
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/stj-mantem-acao-contra-homem-que-importou-sementes-de-maconha-pelos-correios/
 " Um homem denunciado pelo crime de tráfico de drogas por ter encomendado 16 sementes de maconha pelos Correios não conseguiu trancar ação penal no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão é da Sexta Turma. "

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/08/2016 at 08:46, Hemp Player disse:

Ae pessoal ... Comissão aprova pena alternativa para importação de drogas ( sementes )

Comissão aprova pena alternativa para importação de http://maryjuana.com.br/2016/08/comissao-aprova-pena-alternativa-para-importacao-de-droga-para-uso-pessoal/

curioso... 

incluir a elementar de "importação" no artigo 28. (esse 28 que "teria" sido concebido pra aliviar a repressão sobre o usuário)

sob "justificativa" de

suprir a "lacuna legal" para que ocorra "sim, sempre" a punição por importar (por ex, seeds), pois muitos estariam sendo absolvidos diante dessa ausência expressa do termo "importar" no texto legal deste artigo. coisa da instrução do processo penal msmo...

ou seja

o mundo seguindo no caminho da descriminalização absoluta do usuário de cannabis, pelos zilhares de motivos mais óbvios, e esse projeto de lei querendo dar uma polida, uma melhorada, na possibilidade de punir o usuário que, por exemplo, importa sementes.

ao menos isso IMO é o que deu a entender na justificativa http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1452732&filename=PL+5090/2016

:naparede:

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Lugas-GrowerMan disse:

o mundo seguindo no caminho da descriminalização absoluta do usuário de cannabis, pelos zilhares de motivos mais óbvios, e esse projeto de lei querendo dar uma polida, uma melhorada, na possibilidade de punir o usuário que, por exemplo, importa sementes.

É isso ae Brother!!! Foi o que eu disse e o mestre confirmou! Projeto de lei para fuder mais. Que o STF vote logo essa porra de RE!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
32 minutos atrás, Keny C. Grisotto Carvalho disse:

ja se tem data marcada para essa votação?

Não tem data definida. Só quando for do interesse deles. Voce pode acompanhar o andamento do processo aqui.

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4034145#

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém ae tem a proporção de quantos até hoje foram qualificados por "trafico vs atipicidade vs usuário" ate hoje ?, todas as noticias que li sobre os que caíram na importação, foi ou trafico ou contrabando não me lembro de ninguém que foi embora pra casa por "atipicidade " ,comprando 3 sementes, ou 20,  sem falar no caso do THCprocê que querem prender todos por art33, sem nenhuma atipicidade, concordo que criar uma lei pra punir o usuário sera retrogrado, más entre ter a certeza de qual crime responder ou ter uma roleta russa a frente...   no próprio caso do art 28, maioria vai na biqueira pq sabe que o 28 existe, se fosse arriscar entre atipicidade ou 33, ninguém ia subir o morro, um risco que "compensa" ?! imagina a molecada que não vai importar seeds que na pior das hipóteses vai pagar cesta básica, quem vai frear este bloom ? o art 28 ? ou uma roleta russa ? atipicidade no Brasil, é uma verdadeira atipicidade, so se um elefante trouxer as seeds, ae quem sabe 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www.conjur.com.br/2015-jun-26/importar-algumas-sementes-maconha-contrabando-nao-trafico

Importar pequenas quantidades de semente de maconha não pode ser considerado tráfico, mas sim contrabando(...)
 A decisão é da 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que desconsiderou punir um estudante universitário que importou 11 sementes de maconha. (... ) "

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendi @Magrãoo Acho interessante que a polícia te acusa e você que tem que provar, e não ela. Isso é um dos maiores absurdos que existem. Seria o mesmo que eu chegasse na sua casa, te prendesse, sem direito a fiança e falasse que seus móveis são roubados e você que teria que provar pra mim que não são, e problema seu de como você vai fazer isso. Aberração Jurídica.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Venom420 disse:

Mas contrabando ainda assim é um processo penal né? A pessoa fica com a ficha suja e corre o risco de ir presa, não?

" roleta russa  com varias balas no tambor " por isso o art 28 para importação de seeds não é de todos males 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém sabe a ordem dos votos? Depois do Teori é quem? Se der os 6 votos a favor,  ainda será preciso esperar o voto de todos os 11?

Caras,  tenho 33 anos.  Pra quem cresceu num mundo onde a maconha era o capeta na terra,  estou animado com o momento atual.  Hoje tem notícias diárias sobre cannabis de uma forma positiva.  Cada dia mais lugares mudam as leis. 

Pra quem acha que só o Brasil é foda,  veja o Japão por exemplo que deixou um cara com câncer morrer enquanto estava sendo julgado por auto cultivo. Na verdade,  se formos pegar o mundo em geral,  o Brasil está até indo bem. O mundo é complicado,  muito complexo,  mas vivemos o momento da virada.  Nunca achei que eu fosse ver a cannabis livre,  e agora parece que realmente vai acontecer,  antes era sonho,  utopia. Agora é realidade. Poderia ser mais rápido,  para que as injustiças parassem de acontecer e os inocentes fossem liberados,  mas a sociedade é uma tartaruga gigante que dá um passo a cada década.  É a vida.  Queria que fosse tudo mais simples,  mas não é. Como o @sano disse,  só nos resta saborear o processo. No futuro,  Cada vez que eu fumar um Beck legalizado vou lembrar do passado,  dos prensados lixos e vou sorrir. O pesadelo vai acabar. Nenhuma mentira dura pra sempre e essa é a maior da história.

• Like 18
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também vejo assim @Venom420 , tenho a mesma idade que você, comecei a fumar um com 17 anos, e lá se vão 16 anos fazendo fumaça. Quando eu comecei a fumar, usuário ainda podia ir pra cadeia (sei que muitos ainda vão acusados de tráfico). Conheci e comecei a frequentar o growroom em 2004, praticamente todo mundo que se tinha notícia que caía cultivando era cadeia por tráfico, hoje em dia a maioria já consegue responder no 28. Muitos países legalizando o cultivo pra uso pessoal, inclusive vizinhos nossos de cultura semelhante, não mais na distante Europa. EUA o grande proibicionista, já tem estado até com o uso recreativo legal.

Não sei o que vai dar esse julgamento do STF, talvez aqui no Brasil as coisas rolem mais devagar do que eu espero, mas conforme o mundo vai mudando seus conceitos a respeito da maconha, eu acho que a liberação dos nossos cultivos é inevitável.

Só nos resta continuar na luta. Keep growing.

• Like 6
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...