Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Se for pra ver os primórdios do growroom e comparar com agora já deu pra ver a evolução que o fórum e as pessoas focadas na causa conseguiram depois de muito esforço e sonhos, há 13 anos atrás falar de legalização com qualquer um que não fosse daqui era motivo de risos e chacotas e as mesmas pessoas que falamos isso hoje tem uma visão diferente de antes "algumas", espero que quinta o Brasil possa evoluir nos quesitos da proibição de porte, cultivo e medicinal.

Uma coisa deveria ser mais certa em relação há legalização seria os impostos, do jeito que tá eu pago mais impostos para os EUA ou a Europa comprando equipamentos e sementes de lá do que pago em imposto aqui no Brasil comprando produtos normais do dia dia, se for por no papel devo ter dado pelo menos 10 mil reais pros gringos só de impostos em 5 anos e isso deveria ser pra melhorar escolas, hospitais, etc no nosso país e não revertido para os gringos, se eu sozinho paguei isso imagine juntando todo mundo que fez algo parecido aqui?

Desculpa o desabafo galera mas as vezes dá vontade de largar tudo e comprar um terreno no Uruguai ou Chile, tudo por conta da hipocrisia de quem tem nas mão o controle de melhorar o país! abraço

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A pergunta de um "milhão" é: Quinta-Feira 13 Hahaha vai ser a leitura do relatorio e na Segunda-Feira que vai ser a votação dos Ministros ou vai ser tudo na Quinta ??

Tão esquecendo que o pedido de vista é certo, e que ultimamente os ministros nao tem comprido o prazo para devoluçao de tais pedidos, se julgarem isso ate Dezembro é ouro, senao vem natal, ferias, carnaval, e ja viu!

Mais vai que o improvavel aconteça e julguem isso logo, pra quem espera a 4 anos, o que sao 4 meses? lol

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tão esquecendo que o pedido de vista é certo, e que ultimamente os ministros nao tem comprido o prazo para devoluçao de tais pedidos, se julgarem isso ate Dezembro é ouro, senao vem natal, ferias, carnaval, e ja viu!

Mais vai que o improvavel aconteça e julguem isso logo, pra quem espera a 4 anos, o que sao 4 meses? lol

O Easy420 esta certo, como dizem aqui na minha terra" CARMEIA AI POVO", Pois pode não ser ainda a nossa hora.

Apesar que, o sistema prisional esta saindo pelo ladrão, de tanta gente presa como traficante sendo usuário e pouco presidio, isso é o que me deixa um pouco animado e crente no dia 13.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, o que me da esperanças de que seja votado o quanto antes é o fato dos presídios estarem explodindo de supostos "traficantes", e pelo que sei foi justamente esse o motivo que levo o GM a devolver o processo para votação

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Na pauta de quinta-feira, no STF, estão dois julgamentos polêmicos. O provável é que apenas um seja julgado. Entenda: http://bit.ly/1ElxcnI

"Em razão de quantidade de sustentações orais e da complexidade do tema, é inviável que a Corte julgue os dois processos no mesmo dia. De acordo com integrantes do STF, não há definição de qual dos processos pautados será chamado a julgamento, o que novamente gera reclamações dos advogados. De qualquer forma, integrantes do STF antecipam que nenhum dos casos deve ser decidido numa sessão apenas. No caso de drogas, por exemplo, é certo hoje que depois do voto do relator, ministro Gilmar Mendes, haverá um pedido de vista."

fonte: ONG PENSE LIVRE

O Sano já havia adiantado que haveria vistas. No momento parece que 2 pontos são importantes:

- Qual será o voto do relator? (apesar de já sabermos que há indícios de considerar a causa procedente
- Vão respeitar os 10 dias máximos de visto? (É lei e deveriam cumprir, mas sabemos que isso nem sempre acontece. No entanto sabemos tbm que há um esforço do Presidente do Supremo em tirar o atraso, quiçá respeitem)

No mais, significa que ainda em Agosto teremos essas definições. Caso contrário, sentar e esperar.

Aí o CANHAMOMAN pode vir aqui e zoar a gente ano que vem de novo. (acho que cai umas 2x - módafoca)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse negocio de tempo máximo de 10 dias procede mesmo? O GM ficou 3/4 anos com o processo em vista como? Por ser relator?

http://jus.com.br/forum/60468/limite-de-pedido-de-vista-de-um-processo-por-juizes-do-stf-e-outros

Aqui tem a resolução sobre os pedidos de vistas. Sendo no máximo 30 dias. Parcelados em 3 períodos de 10.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal...

Alguém sabe dizer como fica a aquisição de sementes?

No mesmo limbo jurídico, uns achando que é trafico, outros uso, outros contrabando, outros ilícito administrativo e outros fato atípico...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá novo usuário...

Que bom que você está visitando esse tópico! Tenho uma dica pra você:

Já são 88 páginas de discussão sobre esse assunto. Que tal dar uma lida, pelo menos, nas últimas páginas?

Muita água já rolou e você vai querer tirar suas dúvidas, e nem por isso vai precisar ficar esperando uma resposta que provavelmente não virá.

O GR não é um serviço de consultoria gratuita. Você precisa se prestar a, no mínimo, estudar o conteúdo já debatido pelos outros usuários.

Bora estudar!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se quiserem acabar com o vínculo entre usuário e traficante vai ter que liberar importação de seed, até porque tem muita gente querendo consumir a própria semente e seu óleo pelos valores nutritivos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eis a proposta...

•Portar/Transportar ———–> 150g

•Guardar/Depósito ———–> 900g

•Semear/Cultivar/Colher——> 30 plantas fêmeas florindo

só eu que achei meio alto? tava pensando em umas 4-6 plantas hehe

Alto nada irmao, tem gente que precisa pra medicina. Fazer extraçoes requer muitos gramas de flores.

Se forem esses os parametros aceitos, vai ser perfeito.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No manifesto tinha que constar os clubes! quero ver os amigo. Quero ter um fumo curado por um longo período. acredito que o deposito deve ser bem maior, principalmente por ser uma opção de vida, temos uma cultura própria, temos necessidades de socialização como humanos que somos. Procuramos pessoas que compartilham de rapport.

Aromabus temos que nos pronunciar... somos o Growroom. Sabemos que estamos falando. apesar de ter um pessoal aqui conservador, mas na lei quem acende um basedo junto com alguem é traficante...Certo Sano

Um apreciador de vinho, ou num happy hour, procuramos estar junto das pessoas...

Iceee o numero não está alto... o maior esta compatível, mas acredito que deve ser maior o ter em deposito.(Curas alongadas. Como Whisky)

Mr. Grower infelizmente a lei é lenta, as pessoas são preconceituosas, não gostam do diferente, dizem proteger incluindo a minoria, mas é minha opção! O estado só deve se envolver com isso se um adulto estiver com menores.

• Like 3
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...