Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Já não sei mais se eu que sou muito pessimista, ou se a galera que é muito otimista ou u ingenua.

Vamos ser realistas, que agente ganha muito mais.

Se não houver uma mobilização dos setores mais esclarecidos no assunto, o máximo que sai disso tudo é uma definição de quantidade para o porte.

Mau aê, mas pra mim essa parada de liberar o plantio ta muiiiito longe acontecer. oque dirá liberar 1Kg de estoque (não sei se tô chapado, mas isso me fez rir bastante).

Acoorda pra vida galera, confiar na bondade de Gilmar Mendes? Sejamos mais pragmáticos.

É a nossa chance, e eu não vejo ninguem se mecher(a não ser alguns amicus curiae).

Vão ver como foram as mobilizações no Chile, ou no Uruguai. A galera foi pra rua, se mecheu.

E aqui? Nada acontece feijoada.

Fazer marcha da maconha toda semana aqui acabaria em guerra civil. Nós contra o Estado, certeza.

Descriminalizar é o primeiro passo pra gente poder dar a cara pra bater e falar "estamos aqui e queremos mais!".

Esses veiaco pode ficar pedindo vista e sei lá o quê mais, mas uma hora vai! Não dá mais pra adiar!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mais um brinde ao Growroom! Pelo trabalho e a dedicação. Sucesso e vida longa aos cultivadores e seus cultivos. Um brinde aos que embarcarão para representar o Brasil na Copa del Plata. "Boa viagem meninos, boa viagem!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal.

Não sei se alguém aqui assistiu o SEM FRONTEIRAS de hoje de manhã.

Acredito que sejam boas notícias para todos por aqui e também para o país.

Foi uma reportagem sobre a população prisional em todos os países, com análises sobre o que fazer para diminuir a violência e população carcerária.

Os Estados Unidos já mudaram sua política sobre quem irá para prisão. Na reportagem mostra o presidente assinando um termo de soltura de traficantes que não cometeram crimes violentos contra a sociedade. Isto tudo em função da super população das prisões. Só ficam aqueles que cometeram crimes causando lesões à terceiros.

Na Europa nem se fale. Uma sela para cada preso ou no máximo para dois, para crimes violentos. Outros crimes são analisados e com pena de ações sociais.

Então acredito que os ministros vão levar em consideração esta questão que realmente está pesando para todos.

Procurei para ver se irão reprisar a reportagem, mas não achei...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto isso na Colombia...

Colombia decriminalizes marijuana cultivation up to 20 plants
pot_plants.jpg
Colombia’s Supreme Court on Tuesday ruled that growing up to 20 plants of marijuana is not a crime. The possession of small amounts of the drug had already been decriminalized.

The court ruled on the private cultivation of marijuana in an appeal filed by a man who had been sentenced to more than five years in prison after he had been caught by police with a recently cut plant weighing 124 grams.

The maximum amount of marijuana that can legally be carried is 20 grams in Colombia.

However, because the plant was meant for personal consumption, the court confirmed that there is no crime unless a person cultivates more than 20 plants.

The court ruling further decriminalizes the cultivation and possession of the drug for personal use.

Under protest of the conservative opposition, the administration of President Juan Manuel Santos has pushed legislation that decriminalizes the carrying and consumption of small doses of drugs like cocaine and marijuana.

Congress this year will debate the legalization of marijuana for medical use and may even legalize the drug entirely after a leading senator announced to propose an adaption of the bill on the medicinal use.

Colombia’s congress to debate total legalization of marijuana

Internationally, the government of the world’s largest cocaine producing country has called to rethink the international war on drugs, claiming that current repressive policies have failed to reduce both the demand and offer of illicit drugs.

daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaale filha da p*********

a verdade vos libertará!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que infelizmente vai ficar pra proxima , adiaram e nao vai ser mais a 1 pauta do dia.....

De onde você viu isso??

No site do STF continua o RE635.569 como primeiro amanhã...

http://www.stf.jus.br/portal/pauta/listarCalendario.asp?data=19/08/2015

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Provavelmente o mano viu a notícia da pauta de quinta feira passada que foi adiado para amanhã...

é amanhã galera.... RE 635.569

Possibilidade 1 - Ministro Edson Fachin pedir vista do processo e ele ser novamente adiado.

Possibilidade 2 - Descriminalizar, podendo portar até 8g gramas de cannabis, 1g de cocaína/crack. Cultivo não autorizado.

Possibilidade 3 - Não descriminalizar e manter como está

Possibilidade 4 - Descriminalizar, podendo portar até 15g gramas de cannabis, 2g de cocaína/crack além de x em outras substânciasa psicotrópicas, ter em estoque até 250 gr e autorizado o cultivo de até 2 plantas para cada cidadão. (como eu sonhei semana passada)

Sinceramente acredito nessas possibilidades, nessa ordem.... mesmo não querendo que fosse assim, aqui é Brasil... infelizmente

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ansiedade a mil, hehehe.... mas não creio que vão descriminalizar sem autorizar o cultivo caseiro, o maior medo daquela psicologa no debate era esse o do cultivo caseiro kkkkkkk, bom o medo dela vem de algum fundamento, mas acho que vai sair algo bom pra todos nós, como disse o ex ministro José Gregori, podemos esperar um avanço em relação aos dias atuais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

São. Inclusive descarta a possibilidade 2, brother. Porte sem cultivo não existe :)

Se existe USO sem PORTE, PORTE sem CULTIVO é fácil!!!! hahahaha

Vamos ver em que presepada jurídica os ministros nos deixarão dessa vez.

Amanhã é noix de volta dando audiência para o TV JUSTIÇA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muitas possibilidades. De direito os caras entendem, mas não entendem de fato.
Se descriminalizar as condutas do caput do art. 28 o §1º tb tem que ser apreciado, § 1o diz: Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

Só nos resta esperar e torcer. :emoticon-0137-clapping:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera bora fazer um ativismo!!!!!!!!!!

olha o emal do ministro que quer pedir as vistas

gabineteedsonfachin@stf.jus.br
vamos encher a caixa dele com emails suplicando pra ele não pedir
Sr. Excelentíssimo Ministro Edson Fachin, venho com todo o respeito lhe suplicar para que não peça vistas à pauta que será debatida amanhã sobre a descriminalização da maconha, meu nome é ******** tenho 32 anos moro em ****** Sou concursado do Estado e faço faculdade de Artes Visuais; tenho namorada, amigos, trato bem a minha família, ajudo a cuidar do meu irmão especial que tem autismo e dos mais velhos, sou usuário de maconha desde os dezessete anos e posso garantir que isso não atrapalhou em nada na minha vida social, foi uma escolha que fiz e tentei ao máximo lidar com ela de forma saudável e equilibrada, outras pessoas preferem consumir álcool para relaxar, algumas tomam poucas cervejas por dia e conseguem se relaxar e utiliza-la de forma saudável, outras se tornam alcoólatras e acabam com suas vidas e de suas famílias, e nem por isso o álcool é proibido, pelo contrário ele é regulado, pois dessa forma os danos são minimizados. E eu poderia citar aqui outros exemplos do consumo de substancias que são reguladas pelo mercado e geram impostos, as vezes a custo de mortes e doenças, como o açúcar, a cafeína, o analgésico, a nicotina, os remédios, etc. Não sou a favor do consumo de muitas dessas substancias aqui citadas, porém compreendo que pela lógica a melhor forma de lidar com elas é regulando sua distribuição.
Um dos benefícios, em minha opinião, será a diminuição do desperdício de dinheiro publico que usa força policial para coagir e reprimir cidadãos que estão consumindo uma planta, esse tempo empregado pela policia e o dinheiro gasto (combustivel, papel, etc.) deveriam estar direcionados na busca de bandidos de periculosdade que oferecem riscos a sociedade. EU SUPLICO SENHOR MINISTRO! TEM MACONHEIROS LEVANDO TAPA NA CARA SEM MERECEREM! TRABALHADORES HONESTOS QUE CONSOMEM UMA PLANTA! SOMOS UMA MINORIA QUE PRECISA DE UM ESCUDO! Sei que fiquei emocionado, mas para mim DEMOCRACIA sempre foi e sempre será a defesa das minorias. Obrigado
  • Like 2
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...