Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 19/01/2016 at 01:05, madsocialscientist disse:

Vou pegar onda na ideia do @vitshit e fazer uma review do Air:

Arizer Air review

arizer air.jpg

O Arizer Air é um produto canadense de recente lançamento, tendo sido introduzido nas lojas no começo do ano passado (2015). Uma espécie de reformulação do Arizer Solo, o predecessor que fez – e ainda faz – fãs mundo afora, o Air parece ter sido desenhado de maneira a suprir algumas das queixas dos usuários do Solo: redução do tamanho do aparelho, o que o tornou verdadeiramente portátil; menor dependência da bateria, já que com o Air é possível vapar enquanto a pilha carrega; e o mais importante de tudo para mim, a possibilidade de trocar de pilha a qualquer momento.

Aparência e construção

O Air é um negócio robusto! Seu corpo externo é todo feito de diferentes metais, com junções discretas e com um design bastante discreto. A câmara é de cerâmica e fica protegida por uma tampa de silicone resistente a calor. Apesar da solidez do aparelho, ele não é pesado, tendo um peso semelhante ao de um controle remoto de televisão. Acompanham o aparelho dois bicos de vidro, um prato de aromaterapia, uma capa de silicone, uma pilha tipo 18650, um carregador de pilhas de parede, uma capa de tecido com gancho para cinto, uma colherinha para ajudar a carregar os bicos com o material a ser vaporizado e um fluido de limpeza. Apesar de ser um produto tão novo, a empresa parece confiar na durabilidade do vaporizador, dando dois anos de garantia para defeitos e garantia vitalícia para câmara de aquecimento.

kit arizer air.jpg

Utilização

A operação do Arizer Air é muito, muito simples. É só colocar a massoca levemente dixavada no reservatório que fica na ponta do bico de sua escolha, colocar o bico no aparelho, ligá-lo, escolher a temperatura, esperar a luz azul parar de piscar e, depois de mais uns 30 segundinhos, começar a vapar!

O dixavamento, como no caso da maior parte dos vaporizadores, não deve ser completo. Vaporizadores são feitos para usar com erva medicinal, não com essa merda prensada que vendem por aqui (e em alguns lugares da gringa tb), então até o tipo de dixavador que se usa é diferente, ele não tritura tanto assim a ganja, mas usando um dixavs comum com carinho dá pra vapar muito tranquilamente. Outro detalhe importante com relação à massa é a economia que se faz. Se antes eu consumia, por mês, por volta de 50g de boldo, depois do vape, 25g é fartura total. No reservatório dos bicos, cabe mais ou menos 1/4 de um back normal, nem dedo de gorila, nem finório. Na real, nem é preciso preencher o reservatório para fazer uma sessão, metade já dá pra chapar bastante, a não ser que tu seja bem cabeção.

Diferentemente do Arizer Solo, que tem 7 diferentes níveis de temperatura, o Arizer Air possui 5, mas dá para o gasto tranquilamente. Após carregar e ligar pela primeira vez o bichinho, se pode selecionar as temperaturas através de um controle direcional para cima e para baixo que altera os níveis, indicados pelas seguintes cores:

- Azul: 180° C

- Branco: 190° C

- Verde: 200° C

- Laranja: 205° C

- Vermelho: 210° C

Portanto, o espectro de temperaturas oferecidas pelo Arizer Air supera de forma delicada, a partir do nível branco, os pontos de ebulição da maioria dos canabinóides (no caso, delta-9-THC, CBD, CBN e delta-8-THC). No uso, parece que quanto mais alta é a temperatura, mais narcótico é o efeito, por isso prefiro utilizar no nível verde, pois mais alto que essa temperatura, me parece que o vapor começa a ficar quente demais e tu fica um traste após a sessão – o que é muito bom caso a intenção seja justamente ficar assim. Durante as sessões, a parte superior do aparelho, onde fica a câmara, fica quente, mas dá para pegar o vaporizador por ali, ainda que não seja recomendado.

Agora à maior polêmica dos vaporizadores “portáteis” da Arizer: os tão odiados bicos de vidro. Altamente palosos, um descuido e eles podem cair e se quebrar. Os bicos de vidro também deixam o dono do vaporizador mais cabreiro caso ele esteja sendo usado por mais de uma pessoa (como numa rodinha), mas sinceramente eu ficaria cabreiro mais com um aparelho que custa mais de mil reais rodando na mão de uma galera que às vezes tu nem conhece direito. Outro problema dos vidros é a facilidade com que ficam sujos caso a erva esteja muito triturada – dito isso, basta não triturar tanto que fica sujo mais devagar.

bicos bateria air.jpg

Mas a opção da Arizer de usar vidro em seus vaporizadores não vem sem uma recompensa: o sabor do vapor que sai desse negócio é uma coisa linda. É muito legal ver a cara das pessoas que nunca tinham vapado e que pela primeira vez sentem o gostinho só da canna. O vapor que sai também é denso, fazendo uma puta neblina nas primeiras baforadas. A chapaceira é clean, tranquila, pacífica demais. Minha esposa não costumava fumar banzai porque a porqueirada que era queimada junto com a sagrada erva dava umas bads sinistras nela. Eu mesmo estava pegando bem leve no base porque tava tendo uns tetos pretos quando tava afim de fazer um green day. Depois que chegou o Air, todo mundo chapa bem tranquilo por aqui.

Pala

Para mim, existem duas situações em que evitar dar pala é crucial: em público e, sobretudo, na presença de familiares caretas. Em público, o Air é bastante discreto se a intenção não for vapar a babilônia literalmente no meio de um monte de gente. No meio da galera, a aparência high-tech do aparelho e o inescapável fato de colocar o negócio na boca com certeza causam estranheza, da mesma forma que muitos outros vaporizadores – já viste alguém andando por aí com um iPod ou um isqueiro Zippo na boca? Ou algum adulto chupando a antena de walkie-talkie? Eu também não. Além disso, o vapor ao ser soprado também chama a atenção, assim como o cheirinho. Aliás, o cheiro por si só não é uma grande preocupação, ele está bem longe de ser aquele cheiro fodido de baseado que se espalha como a peste negra. É um cheiro único, cheiro puro de canna, quem não conhece não vai saber o que é, e ele é bem fraco, uma brisinha já o dissipa. Dito isso, é absurdamente fácil usar o Air em público de forma discreta – se desligar o bipe do aparelho então, mais fácil ainda. Se for um lugar onde vão achar que estás fumando e isso vai incomodar a turma (qualquer lugar fechado, basicamente), desencana. Caso se liguem do que se trata, não é o vaporizador que está dando a pala, é tu fumando qualquer coisa num busão, numa sala de reuniões, num restaurante, em sala de aula, e por aí vai. A capa de tecido também ajuda a deixar o aparato mais discreto, e os reservatórios dos bicos podem ser enchidos de ganja, tampados e carregados nos bolsos laterais dessa capa.

Nas situações caseiras, o Air se vira muito bem. O cheiro é tão discreto que várias vezes eu vapei, e 5 minutos depois da sessão, minha esposa vinha falar comigo e só se ligava que eu estava chapado aquele tempo todo muito depois. E olhe que é minha esposa, que me conhece chapado de frente e do avesso. Uma coisa que me chamou a atenção mais além do cheiro é o quanto de pala corporal tu pode evitar com um vape. Além de não ficar cheiro no corpo, na boca, no cabelo e nas roupas, meus olhos não ficam vermelhos quando eu vapo – mas continuo ficando chinesinho. Também não tusso quando vapo, o que melhora ainda mais o stealth. Mas, sobretudo, nunca tive um piu dos vizinhos sobre maconha aqui. Mudei para onde moro recentemente e na casa anterior, os vizinhos reclamavam muito. Aqui, nada.

Bateria

Numa decisão interessante, a Arizer decidiu que o Air teria baterias cambiáveis. O tipo que o aparelho utiliza é a 18650 recarregável, que é também oferecida por diversos outros fabricantes, como a Sony, a Panasonic, a LG e a Samsung. O produto funciona em sessões de 10 minutos (ele se desliga automaticamente após este tempo), sendo que a carga da bateria original do Air costuma render, realisticamente, entre 5 e 7 sessões. O tempo de recarga é de mais ou menos 2 horas e meia.

Apesar da Arizer afirmar que as baterias de fábrica são feitas especificamente para o Air, e que as baterias de outros fabricantes podem danificar o produto, a experiência dos usuários não tem sido essa, sendo que inclusive algumas outras pilhas rendem mais que a original (ver aqui http://i.imgur.com/SqLwE8L.png). Seguindo alguns conselhos, peguei uma bateria recarregável extra da LG e um carregador Nitecore para esse tipo de pilha, e os tenho utilizado desde então. Às vezes, carrego as pilhas no Air mesmo, o que parece fazer bem para o aparelho e para as baterias.

carregador.jpg

Limpeza

A frequência de limpeza dos vidros do Air vai depender da carga de uso e da maneira como o aparelho é utilizado. Caso o dono da bagaça seja um cabeção, em uma semana o bico já vai estar todo resinado, o que pode piorar caso a erva seja muito triturada antes de ser colocada no reservatório. Eu vapo de duas a três vezes por dia, no fim de semana mais e, como se pode ver na foto acima, os bicos estão meio sujos, e limpei eles pela última vez há 5 dias. Quando tenho que limpar (costuma ser de duas em duas semanas), coloco os bicos imersos num recipiente com álcool comum, e depois de 30 minutos, os limpo com um cotonete. No caso do bico com a ponta plástica, é bom retirá-la antes de colocar a peça de vidro no álcool e limpar a ponta com um cotonete e algodão, pois esse tipo de plástico racha depois de umas poucas dezenas de minutos no álcool. A câmara pode ser limpa delicadamente com um cotonete embebido em algodão.

Considerações finais

Mudou minha vida. Recomendo a todos que busquem um vaporizador, em especial esse, porque ele é um negócio que se paga na redução do teu consumo e, mais pra frente, no corte dos teus gastos com saúde. É um aparelho que parece que vai ficar ainda muito tempo comigo.

Mandou muito no review. Tava em dúvida entre o Arizer e o Ascent. Acho que decidi. 

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O Air é fenomenal mesmo! Pra ter em casa na minha opinião é o melhor portátil, agora pra usar na rua o Pax 2 é espetacular, além da bateria durar mais de 1 hora e meia fácil, é discreto d+ e o gosto do vapor é muito bom, a praticidade dele é imbatível, dá pra fumar na praça de alimentação do shopping em hora de pico.

Vcs fazem mais de uma seção com o mesmo material? Eu quase nunca reutilizo, como o gasto de erva é muito pouco, eu geralmente uso uma vez só, mas.. Essa semana passei a reutilizar e percebi que Até bate um pouco. É impressão minha ou é isso mesmo?

Abraço Rapazeada.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

1 hora atrás, TCHELO disse:

(...) Pra ter em casa na minha opinião é o melhor portátil, 

Não seria melhor pra usar em casa um vape do tipo plug-in (de ligar na tomada)? Pra usar em casa não precisa ter bateria (que tem uma vida útil e carga limitada), dá pra ter um vape de potência bem maior, tipo um Vtower ou Extreme Q?

Pessoalmente acho que pra quem só quer vaporizar em casa a solução é um vape de mesa.

1 hora atrás, TCHELO disse:

(...)agora pra usar na rua o Pax 2 é espetacular, além da bateria durar mais de 1 hora e meia fácil, é discreto d+ e o gosto do vapor é muito bom, a praticidade dele é imbatível, dá pra fumar na praça de alimentação do shopping em hora de pico.

Tem que ser muito desinibido pra vaporizar (vaporizar irmão, não fumar! rs) num local com muita gente. Eu não teria essa coragem toda não....

Não conheço o pax, mas como todo vape normal ele deve gerar vapor, e quando você expirar vai sair aquela nuvem de vapor que pode muito bem chamar a atenção, não? Não digo nem tanto o cheiro.... Já usei o Magic Fight em ônibus coletivo convencional (sem ar condicionado), mas não me sentí nada seguro, foi mais para testar mesmo....

2 horas atrás, TCHELO disse:

Vcs fazem mais de uma seção com o mesmo material? Eu quase nunca reutilizo, como o gasto de erva é muito pouco, eu geralmente uso uma vez só, mas.. Essa semana passei a reutilizar e percebi que Até bate um pouco. É impressão minha ou é isso mesmo?

Eu faço geralmente uma sessão. Mas, vou guardando o ABV e muitas vezes na época de seca pego este ABV e coloco em um vape numa temperatura alta. Claro que ainda tem princípio ativo alí, mas o sabor foi todo embora e pessoalmente gosto muito do sabor, uma das coisas que mais me atrai na vaporização é o sabor... Já testei também apenas algumas puxadas e guardar o tubo de vidro pra continuar a sessão mais tarde. O mesmo porém, o cheiro/sabor já era....

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, TCHELO disse:

O Air é fenomenal mesmo! Pra ter em casa na minha opinião é o melhor portátil, agora pra usar na rua o Pax 2 é espetacular, além da bateria durar mais de 1 hora e meia fácil, é discreto d+ e o gosto do vapor é muito bom, a praticidade dele é imbatível, dá pra fumar na praça de alimentação do shopping em hora de pico.

Abraço Rapazeada.

E aí Tchelo! Eu uso uma vez só também, pelas mesmíssimas razões que o mano @boas_ondas, mas dá pra fazer duas sessões com o mesmo material sim, principalmente se a pessoa não tem lá muita resistência. Abs!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
44 minutos atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Não seria melhor pra usar em casa um vape do tipo plug-in (de ligar na tomada)? Pra usar em casa não precisa ter bateria (que tem uma vida útil e carga limitada), dá pra ter um vape de potência bem maior, tipo um Vtower ou Extreme Q?

Pessoalmente acho que pra quem só quer vaporizar em casa a solução é um vape de mesa.

Tem que ser muito desinibido pra vaporizar (vaporizar irmão, não fumar! rs) num local com muita gente. Eu não teria essa coragem toda não....

Não conheço o pax, mas como todo vape normal ele deve gerar vapor, e quando você expirar vai sair aquela nuvem de vapor que pode muito bem chamar a atenção, não? Não digo nem tanto o cheiro.... Já usei o Magic Fight em ônibus coletivo convencional (sem ar condicionado), mas não me sentí nada seguro, foi mais para testar mesmo....

Eu faço geralmente uma sessão. Mas, vou guardando o ABV e muitas vezes na época de seca pego este ABV e coloco em um vape numa temperatura alta. Claro que ainda tem princípio ativo alí, mas o sabor foi todo embora e pessoalmente gosto muito do sabor, uma das coisas que mais me atrai na vaporização é o sabor... Já testei também apenas algumas puxadas e guardar o tubo de vidro pra continuar a sessão mais tarde. O mesmo porém, o cheiro/sabor já era....

Valeu, boas!

Mano eu n curto vape de mesa, curto mesmo a praticidade do portátil, sem sacos e tubos, vc vaporiza onde quer e depois só largar de lado, quanto ao Pax, man, o aparelho é fenomenal, vale kd centavo gasto, quando o cara compra dói, é caro a porra l, mas, em uma semana o cara percebe que valeu a pena. Eu já fumei com ele no cinema, na sala de espera de um consultório, no trânsito é cotidiano, em um navio cruzeiro, supermercado, mesa de bar e alguns lugares mais.. Kkkk 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
24 minutos atrás, madsocialscientist disse:

E aí Tchelo! Eu uso uma vez só também, pelas mesmíssimas razões que o mano @boas_ondas, mas dá pra fazer duas sessões com o mesmo material sim, principalmente se a pessoa não tem lá muita resistência. Abs!

Mano, o meu consumo caiu em 60%, da até pena reaproveitar o abv, kkkk ,Abs!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, TCHELO disse:

Mano eu n curto vape de mesa, curto mesmo a praticidade do portátil, sem sacos e tubos, vc vaporiza onde quer e depois só largar de lado, quanto ao Pax, man, o aparelho é fenomenal, vale kd centavo gasto, quando o cara compra dói, é caro a porra l, mas, em uma semana o cara percebe que valeu a pena. Eu já fumei com ele no cinema, na sala de espera de um consultório, no trânsito é cotidiano, em um navio cruzeiro, supermercado, mesa de bar e alguns lugares mais.. Kkkk 

Alô irmão,

Gosto é pessoal eu sei, mas ainda acho um tremendo desperdício ter um portátil (pelas razões que tinha dito acima) para quem usa APENAS dentro de casa. Um vape de mesa dura mais (não tem bateria), tem mais potência, etc...

Pra quem também usa fora de casa, aí sim, se quiser ter apenas um, tenha o portátil....

Sobre vaporizar nestes lugares todos aí, acha que ninguém percebeu? Como faz para exalar uma nuvem de vapor numa sala de espera de consultório e ninguém mais perceber que "tá saindo fumaça da boca (ou nariz) daquele maluco alí toda vez que ele coloca e tira o telefone da boca..."??

valeu, boas!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ABV(already been vaped) ou AVB(already vaped bud) - eu sempre guardo, já fiz uma extração com outro óleo vegetal mas ainda não testei, acho difícil ir lá e dar um gole no óleo, o que teoricamente funcionaria, e no momento mais complicado ainda cozinhar um bolo ou um cookie, eu já vi alguém aqui falando que fez um QISOW - Lavagem Rápida com álcool Isopropílico e disse que rendeu pouco. Eu nos dias de aperto acabo apertando um com as sobras, é como disse o @boas_ondas só que pior por ainda ta carburando, ou seja, tem um gosto péssimo, e quase nada de brisa, mas me satisfaz da vontade de fumar.

Vaporizar no meio da galera - Eu faço constantemente, mas geralmente na rua. É infinito mais discreto, faço também em casas com pessoas que eu não quero que notem e vai bem.

No cinema eu já dei uns pegas e acho que talvez seja desses lugares o mais tranquilo por estar escuro e ter o cheiro de pipoca.

Ontem inusitadamente rolou uma cena comigo no busão, entrei com o GPro na mão e ligado, paguei passei a catraca e não resisti, dei um pega!

Mas como o @boas_ondas disse, saiu um belo vapor da minha boca, tava na temperatura mais alta e ele poderia ser visto, mas eu parei nesse e mesmo o ônibus estando cheio não pegou nada. Talvez nas temperaturas mais baixas ficasse um pouco menos evidente.

Vaporizar é sem dúvidas muito mais discreto e vão ter muitos lugares onde seria difícil fumar e rola o vapor tranquilo, mas mesmo vaporizando eu sigo procurando evitar ser visto. Ouço muito relato, especialmente nos vídeos gringos, das pessoas se achando garantidas porque as outras pessoas não sabem o que é um vaporizador ao vê-lo, esse é um pensamento perigoso por duas razões: Primeiro as pessoas vão desconfiar do vapor saindo da sua boca, e segundo a informação está se espalhando e aos poucos vai cair no senso comum. Tem uma terceira para nós, que é os E-Cig também são proibidos então podemos rodar até pelo motivo errado.

Tem os "sploof", um tipo de escapamento que você pode usar para filtrar o vapor, da para improvisar com um rolo desses de papel toalha com um papel preso na ponta, ou comprar um mais "chic" com carvão ativado. É uma boa solução para não marofar um banheiro por exemplo, mas para lugares onde você está sendo visto pode ser uma pala adicional. "O cara põe uma maquininha na boca e chupa, depois põe outra e cospe" hehehe

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
37 minutos atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Gosto é pessoal eu sei, mas ainda acho um tremendo desperdício ter um portátil (pelas razões que tinha dito acima) para quem usa APENAS dentro de casa. Um vape de mesa dura mais (não tem bateria), tem mais potência, etc...

Pra quem também usa fora de casa, aí sim, se quiser ter apenas um, tenha o portátil....

Sobre vaporizar nestes lugares todos aí, acha que ninguém percebeu? Como faz para exalar uma nuvem de vapor numa sala de espera de consultório e ninguém mais perceber que "tá saindo fumaça da boca (ou nariz) daquele maluco alí toda vez que ele coloca e tira o telefone da boca..."??

valeu, boas!

Com certeza ninguém percebeu, e se percebeu ficou no máximo curioso, mas.. Sem noção do que tava rolando, até pq o cheiro do vapor é muito diferente da combustão, eu uso o Pax 2 na segunda temperatura e aspiro apenas a quantidade que consigo metabolizar, exalo muito pouco vapor, tenho várias fotos em lugares inusitados, um amigo tirou uma foto minha tomando massagem naquelas poltronas de shopping e vaporizando, os vapes serão descobertos em breve, até lá dá pra curtir o anonimato.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

ABV(already been vaped) ou AVB(already vaped bud) - eu sempre guardo, já fiz uma extração com outro óleo vegetal mas ainda não testei, acho difícil ir lá e dar um gole no óleo, o que teoricamente funcionaria, e no momento mais complicado ainda cozinhar um bolo ou um cookie, eu já vi alguém aqui falando que fez um QISOW - Lavagem Rápida com álcool Isopropílico e disse que rendeu pouco. Eu nos dias de aperto acabo apertando um com as sobras, é como disse o @boas_ondas só que pior por ainda ta carburando, ou seja, tem um gosto péssimo, e quase nada de brisa, mas me satisfaz da vontade de fumar.

Vaporizar no meio da galera - Eu faço constantemente, mas geralmente na rua. É infinito mais discreto, faço também em casas com pessoas que eu não quero que notem e vai bem.

No cinema eu já dei uns pegas e acho que talvez seja desses lugares o mais tranquilo por estar escuro e ter o cheiro de pipoca.

Ontem inusitadamente rolou uma cena comigo no busão, entrei com o GPro na mão e ligado, paguei passei a catraca e não resisti, dei um pega!

Mas como o @boas_ondas disse, saiu um belo vapor da minha boca, tava na temperatura mais alta e ele poderia ser visto, mas eu parei nesse e mesmo o ônibus estando cheio não pegou nada. Talvez nas temperaturas mais baixas ficasse um pouco menos evidente.

Vaporizar é sem dúvidas muito mais discreto e vão ter muitos lugares onde seria difícil fumar e rola o vapor tranquilo, mas mesmo vaporizando eu sigo procurando evitar ser visto. Ouço muito relato, especialmente nos vídeos gringos, das pessoas se achando garantidas porque as outras pessoas não sabem o que é um vaporizador ao vê-lo, esse é um pensamento perigoso por duas razões: Primeiro as pessoas vão desconfiar do vapor saindo da sua boca, e segundo a informação está se espalhando e aos poucos vai cair no senso comum. Tem uma terceira para nós, que é os E-Cig também são proibidos então podemos rodar até pelo motivo errado.

Tem os "sploof", um tipo de escapamento que você pode usar para filtrar o vapor, da para improvisar com um rolo desses de papel toalha com um papel preso na ponta, ou comprar um mais "chic" com carvão ativado. É uma boa solução para não marofar um banheiro por exemplo, mas para lugares onde você está sendo visto pode ser uma pala adicional. "O cara põe uma maquininha na boca e chupa, depois põe outra e cospe" hehehe

Tenho preguiça de extrair o óleo , tem um relato de um greem dragon em outro post, mas.. Falta coragem pra tentar fazer, vc já experimentou o óleo extraído alguma vez mano?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, TCHELO disse:

Tenho preguiça de extrair o óleo , tem um relato de um greem dragon em outro post, mas.. Falta coragem pra tentar fazer, vc já experimentou o óleo extraído alguma vez mano?

Eu já fiz QISOW mas com a cannabis não vaporizada, e foi ótimo, é uma delícia e forte. O mais parecido que eu posso dizer é como um haxixe bom!

Para consumir que foi o problema inicial, não tinha nenhum aparelho, então fiz um esquema no fogão com duas arruelas e uma moeda para ser o "nail" e conduzi o vapor com a parte de cima de uma garrafa cortada. Depois tentei no algodão usando o Arizer EQ, funciona, mas não experimentei o suficiente para estar seguro do método.

E por fim, testei um restinho com o MicroG, ai sim maravilha, só que acabou o óleo... hehehe

To esperando poder comprar mais álcool e fazer uma segunda leva, se pans até filmo!

PS sobre a preguiça: Tem uma hora do processo que é meio massante, a de evaporar o álcool, leva tempo e tem que ficar um tanto atento.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Eu já fiz QISOW mas com a cannabis não vaporizada, e foi ótimo, é uma delícia e forte. O mais parecido que eu posso dizer é como um haxixe bom!

Para consumir que foi o problema inicial, não tinha nenhum aparelho, então fiz um esquema no fogão com duas arruelas e uma moeda para ser o "nail" e conduzi o vapor com a parte de cima de uma garrafa cortada. Depois tentei no algodão usando o Arizer EQ, funciona, mas não experimentei o suficiente para estar seguro do método.

E por fim, testei um restinho com o MicroG, ai sim maravilha, só que acabou o óleo... hehehe

To esperando poder comprar mais álcool e fazer uma segunda leva, se pans até filmo!

PS sobre a preguiça: Tem uma hora do processo que é meio massante, a de evaporar o álcool, leva tempo e tem que ficar um tanto atento.

Mano, vc é raiz mesmo, hehehe, tem que gostar muito pra fazer esse processo, vou tentar tbm.. Kkkkkkk

abraço man

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, boas_ondas disse:

Como faz para exalar uma nuvem de vapor numa sala de espera de consultório e ninguém mais perceber que "tá saindo fumaça da boca (ou nariz) daquele maluco alí toda vez que ele coloca e tira o telefone da boca..."??

valeu, boas!

CRL meu mano, eu me caguei de rir com esta pergunta,

e aliais, eu quero saber tbm,

pois saio na rua com meu Air e TODO mundo olha,

se eu ficar encarando de volta ou mostrar-me escaldado, alguém pode desconfiar

nisso Jagan ajuda a ficar tranquilão.

A respeito de lugares fechados, eu já entrei em uma padaria, que é fechada, toda fru-fru, com ar-condicionado e os crl, usando o Air normalmente,

já estava na terceira ou quarta bola da session e não saía tanta fumaça quanto nas três/quatro primeiras.. Mas o ideal é ficar soltando devagarinho, pelo nariz, por na temp mínima para ter o mínimo de vapor e nunca escaldar!! Já vapei dentro da Renner/Leader, dias antes ou depois do natal de 2015, passando ao lado de vários atendentes e continuando a trocar as roupas..

no mais, paz pros meus irmãos!!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esqueci de falar também, já usei o Air dentro de buzão no meio de um grupo de crentes, RKARKAKRAKRK, ônibus fechados (com ar) e abertos também...

Sempre que levo pras resenhas ou lugares que eu vá encontrar com amigos, TODOS perguntam oque é o Air, é incrível...

Já li uma notícia de que a polícia do RJ(?) estaria avisada sobre os vaporizadores, se não me engano na Globo.com, mas já tem um ou dois anos..
Por todos os vaporizadores terem aparências bem distintas, acredito que seja dificílimo para pig te encharcar, mas de qquer forma.. D2+Mantenha..

Paz.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra jogar material na discussão..

"Em Nova York, os vapers fizeram uma campanha para liberação de seu uso em lugares não fumantes. Testes rigorosos foram feitos e ficou provado que não havia nenhum risco para “aspiradores passivos”, o vapor de água se dissolvia no ar em segundos e era inodoro. Só não foi liberado porque o prefeito Bloomberg, antitabagista xiita, admitiu que não causava danos a terceiros... mas estimulava o vicio do tabagismo, e vetou. "

Uma parada que eu sempre me perguntei, qual o problema de vaporizarmos em lugares de não fumantes? Acho que tem que ser visto direito isso, o tamanho dos espaços fechados que seria permitido vaporizar pois imagina... tu dentro de 1m² e neguim soltando vapor pra crl... no mínimo iria ficar um cheiro de chá de erbv's..

FONTE: http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2015/05/era-do-vapor.html

Não consegui achar a notícia de antes, de que os pig estariam avisados s/ vapp..

Mas se liguem em outra notícia interessante..

" Com alvará da prefeitura para funcionar, lojas especializadas vendem acessórios com nota fiscal, aprovados pela Anvisa, e chegam a faturar R$ 2 milhões por ano. "

FONTE: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/lucrativo-mercado-legal-de-produtos-para-maconha-se-expande-no-rio-17380901#ixzz3yY04VzES

WTF?! Isso explicaria a Volcano vender seus produtos abertamente aqui no BR?!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Digamos que o Arizer parece ser bem paloso mesmo. Pax e Pax 2 vencem fácil neste quesito. Mas o precinho do Pax 2 tá salgado demaissssss. 

Em todo caso, se me perguntassem "o que é?" quando vissem o Arizer, eu diria que é um microfone. Claro que, o mesmo maluco numa sala de espera de consultório que solta fumaça pela boca toda vez que põe o microfone(!!!) na boca, também não vai parecer normal. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, lixeiro300 disse:

CRL meu mano, eu me caguei de rir com esta pergunta,

e aliais, eu quero saber tbm,

pois saio na rua com meu Air e TODO mundo olha,

se eu ficar encarando de volta ou mostrar-me escaldado, alguém pode desconfiar

nisso Jagan ajuda a ficar tranquilão.

A respeito de lugares fechados, eu já entrei em uma padaria, que é fechada, toda fru-fru, com ar-condicionado e os crl, usando o Air normalmente,

já estava na terceira ou quarta bola da session e não saía tanta fumaça quanto nas três/quatro primeiras.. Mas o ideal é ficar soltando devagarinho, pelo nariz, por na temp mínima para ter o mínimo de vapor e nunca escaldar!! Já vapei dentro da Renner/Leader, dias antes ou depois do natal de 2015, passando ao lado de vários atendentes e continuando a trocar as roupas..

no mais, paz pros meus irmãos!!

Mano o Air chama atenção por conta do tubo, mesmo assim eu usava em todo lugar, povo acha, mas.. Nem imagina o que seja, já o Pax parece um aparelho daqueles que asmático usa, eu uso ele invertido como se fosse uma bombinha de berotec, passa batido 100%, vale a pena ter um, fora a bateria que dura muuuuuito.

abraco irmão.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, TCHELO disse:

Mano o Air chama atenção por conta do tubo, mesmo assim eu usava em todo lugar, povo acha, mas.. Nem imagina o que seja, já o Pax parece um aparelho daqueles que asmático usa, eu uso ele invertido como se fosse uma bombinha de berotec, passa batido 100%, vale a pena ter um, fora a bateria que dura muuuuuito.

abraco irmão.

Com o Air eu finjo que estou bebendo algo de uma 'garrafinha', dou até umas mexidas com a mão, tipo como fazem com os vinhos (KK) e me comporto como se estivesse bebendo algo mesmo, o que não dá pra disfarçar é o movimento da garganta, que se mostra diferente ao beber e ao vaporizar..

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Major Tom disse:

Digamos que o Arizer parece ser bem paloso mesmo. Pax e Pax 2 vencem fácil neste quesito. Mas o precinho do Pax 2 tá salgado demaissssss. 

Em todo caso, se me perguntassem "o que é?" quando vissem o Arizer, eu diria que é um microfone. Claro que, o mesmo maluco numa sala de espera de consultório que solta fumaça pela boca toda vez que põe o microfone(!!!) na boca, também não vai parecer normal. 

Se perguntarem, diga que é um inalador digital. Já mandei essa e colou.

• Like 3
Link para o comentário