Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom
9 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Ao ser vaporizada, a erva vai ficando escura pelo calor. Cada vez mais ressecada e escura, e não o contrário. A planta pode ser verde, marrom claro ou escuro (as que eu já ví ao vivo, sei que tem genética roxa, outras cores e tal...) e com o calor vai ficando cada vez mais escura.... O que eu disse que um indicativo certo de combustão é a cor branca, não preta....

No solo, por exemplo, fazendo uma sessão no nível 7 a parte da erva que toca no bowl de metal fica pretinha e dá pra garantir que não há combustão.

veja a foto em cima do seu post. isso é uma planta seca. nunca vi planta seca preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
18 horas atrás, SantoSkywalker disse:

"Pega Fantasma" sempre!!!

O que fazer com o ABV(erva que foi vaporizada) --------> Minha Sugestão! Testei e gostei!

A questão do G Pro é complicada, o meu acabou de quebrar o bocal, fora isso gosto muito dele. Mas tem essa questão também de ser altamente copiado.

Nessas duas opções que você listou eu iria de Vapir, claro se o tamanho mais avantajado não lhe incomodar, e tem que pensar essa questão da bateria como foi dito aqui.

Mas essa opção de tentar comprar um vaporizador um pouco mais caro e mais avançado é uma boa, se for possível!

Cara, vi o vídeo no youtube. Mto bom. Vi no vídeo vc preparando o gmicro pra fumar. vc coloca o óleo direto no gmicro sem aquele "capsula" que vem junto?

jah bless

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hour ago, vapor said:

veja a foto em cima do seu post. isso é uma planta seca. nunca vi planta seca preta

Irmão, sem sacanagem: você já usou vaporizador alguma vez na vida? Nas temperaturas mais altas, sobretudo dos vaporizadores de mesa, mais robustos, é bem comum que a planta seca fique preta. Isso nem de longe significa que houve combustão. Uma comparação possível é a seguinte: pegue um pedaço de pão, coloque no forno a 180 graus ou numa torradeira e esqueça lá por uma hora. Quando você tirar o pão de lá estará totalmente preto, porém não terá entrado em combustão. 

Esse site tem umas imagens muito boas. Os caras testam vários vaporizadores portáteis e de mesa em diferentes temperaturas e colocam as fotos do produto final. Se liga nessas imagens do ABV produzido pelo Solo na temperatura 7 (que é de 210 graus, ainda longe da temperatura de combustão da cannabis, por volta de 230-240):

http://www.marijuanavaporizers.ca/arizer.htm

abraço!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
53 minutos atrás, Curandeiro Dido disse:

Irmão, sem sacanagem: você já usou vaporizador alguma vez na vida? Nas temperaturas mais altas, sobretudo dos vaporizadores de mesa, mais robustos, é bem comum que a planta seca fique preta. Isso nem de longe significa que houve combustão. Uma comparação possível é a seguinte: pegue um pedaço de pão, coloque no forno a 180 graus ou numa torradeira e esqueça lá por uma hora. Quando você tirar o pão de lá estará totalmente preto, porém não terá entrado em combustão. 

Esse site tem umas imagens muito boas. Os caras testam vários vaporizadores portáteis e de mesa em diferentes temperaturas e colocam as fotos do produto final. Se liga nessas imagens do ABV produzido pelo Solo na temperatura 7 (que é de 210 graus, ainda longe da temperatura de combustão da cannabis, por volta de 230-240):

abraço!

existe combustão lenta e combustão viva. a combustão lenta não tem chamas. ouve combustão num pedaço de pão torrado.

mais uma vez: uma planta seca nunca fica preta 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, amigosdogrow disse:

petro vapes

melhor custo beneficio, produto todo de metal, robusto e discreto disponibilidade de pecas de reposicao e um excelente vendedor

https://www.facebook.com/petrovape

pedi para disponibilizar um desses para o forum testar no Mercado Livre dele (ou seu rsrs)....não tive resposta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, eu sei que já rolou esse papo aqui, mas pra ficar mais claro ainda pra quem não entendeu....

Gostaria de saber a opinião de cada um de vcs oq fazer para melhorar a experiência de vaporizar um prensado..  Alguns falam que é melhor lavar,  mas se lavar fica com gosto forte e desagradável, sem lavar tbm o gosto é um pouco melhor, mas nada do que eu tenho visto nos depoimentos, como, delícia, surpreendente... "claro, eu acho que deve ser por vaporizar prenpren...." mas se tiver alguma dica pra melhorar o gosto, vai ser bem vinda... e porque tbm alguns dizem que lavar é melhor??... Será que é mesmo...??

Outra pergunta, eu gostaria de saber que produtos podem passar no forno do Air e gostaria de saber se ele fica com alguma marca com alguns usos..  E se puderem até enviarem fotos de como ele fica depois de alguns usos... Porque o meu parece que ficou um pedacinho no meio do forno tipo queimado, ou foi o óleo da planta que colou lá...

E por último aquele líquido brinde de limpeza que o Maurício envia, serve pra limpar o vidro e o forno???

Comprei o Air do Hallu que estava vendendo aqui esses dias pra trás, chegou td certo e nas primeiras vaporizadas eu curti bastante, por enquanto eu só recomendo vaporizar... Qualquer dica a mais pra iniciante sobre limpeza ou como usar eu aceito!!!

Obrigado vapers... Pazz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, DanielSam disse:

Galera, eu sei que já rolou esse papo aqui, mas pra ficar mais claro ainda pra quem não entendeu....

Gostaria de saber a opinião de cada um de vcs oq fazer para melhorar a experiência de vaporizar um prensado..  Alguns falam que é melhor lavar,  mas se lavar fica com gosto forte e desagradável, sem lavar tbm o gosto é um pouco melhor, mas nada do que eu tenho visto nos depoimentos, como, delícia, surpreendente... "claro, eu acho que deve ser por vaporizar prenpren...." mas se tiver alguma dica pra melhorar o gosto, vai ser bem vinda, e porque eu dizem que lavar é melhor??... Será que é mesmo... 

Outra pergunta, eu gostaria de saber que produtos podem passar no forno do Air e gostaria de saber se ele fica com alguma marca com alguns usos..  E se puderem até enviarem fotos de como ele fica depois de alguns usos... Porque o meu parece que ficou um pedacinho no meio do forno tipo queimado, ou foi o óleo da planta que colou lá...

E por último aquele líquido brinde de limpeza que o Maurício envia, serve pra limpar o vidro e o forno???

Comprei o Air do Hallu que estava vendendo aqui esses dias pra trás, chegou td certo e nas primeiras vaporizadas eu curti bastante, por enquanto eu só recomendo vaporizar... Qualquer dica a mais pra iniciante sobre limpeza ou como usar eu aceito!!!

Obrigado vapers... Pazz

Compra álcool isopropílico, pinga um pouco no cotonete e esfrega no forno, limpa que é uma beleza!

Até hoje não usei este líquido de limpeza, nem sei como que se deveria utilizar..

Cheio de amônia, ao não ser lavado, o prensa tem sua superfície inteira ocupada por esta substância, logo é a primeira a ser vaporizada,

particularmente, arde minha garganta, é mais incomodo do que fumar um cigarro por exemplo...

Abçs!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Black Legend disse:

Cara, vi o vídeo no youtube. Mto bom. Vi no vídeo vc preparando o gmicro pra fumar. vc coloca o óleo direto no gmicro sem aquele "capsula" que vem junto?

jah bless

Opa, é sem cápsula mesmo, mas é porque existem 2 aparelhos da Grenco chamados microG, o do vídeo é "Original microG" e o que tem a cápsula é só "microG". Esse segundo tem a opção de trocar o tipo de tanque para ser possível usar tipos de produto diferentes: planta seca, óleo ou e-líquido.

O "original microG" é só óleo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, vapor disse:

pedi para disponibilizar um desses para o forum testar no Mercado Livre dele (ou seu rsrs)....não tive resposta

kkkk nao eh meu nao. achei esse cara por acaso, aqui na minha cidade eh bem dificil de encontrar esse tipo de equipamento, muito menos pecas de reposicao

mas como ele me atendeu super bem, e me vendeu um produto muito superior ao meu finado GPEN pro da greenco, resolvi divulgar a loja dele, na camaradagem msm :D

mas vem ca, vc pediu pra ele te dar um, de graca ?!  e realmente esperava uma resposta?! 

ta testado e aprovado. discreto, robusto, hibrido (oleo e folha seca), facil manutencao, barato, pecas de reposicao pronta entrega.

se tu me achar um melhor que isso me avisa :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, DanielSam disse:

Gostaria de saber a opinião de cada um de vcs oq fazer para melhorar a experiência de vaporizar um prensado..  Alguns falam que é melhor lavar,  mas se lavar fica com gosto forte e desagradável, sem lavar tbm o gosto é um pouco melhor, mas nada do que eu tenho visto nos depoimentos, como, delícia, surpreendente... "claro, eu acho que deve ser por vaporizar prenpren...." mas se tiver alguma dica pra melhorar o gosto, vai ser bem vinda... e porque tbm alguns dizem que lavar é melhor??... Será que é mesmo...??

Eu só vaporizo prensado, e tenho essa experiência de achar o gosto melhorado em relação ao mesmo material fumado. Tem a questão que prensado varia muito de qualidade, no momento estou com um bem pior do que estava antes, e o gosto é pior mas continua um gosto melhor quando vaporizo do que quando fumo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
On 01/03/2016 at 7:57 AM, vapor said:

vcs teriam q me explicar de onde vem o preto então, pq basicamente vcs tão dizendo q a planta sem THC é preta e só se torna verde por causa do THC rsrsrs

Tá ligado que isso não faz o menor sentido, né? O THC não tem absolutamente nada a ver com a cor da planta. O que deixa a cannabis (e qualquer outra planta) verde é a boa e velha clorofila. Hehehe.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, amigosdogrow disse:

kkkk nao eh meu nao. achei esse cara por acaso, aqui na minha cidade eh bem dificil de encontrar esse tipo de equipamento, muito menos pecas de reposicao

mas como ele me atendeu super bem, e me vendeu um produto muito superior ao meu finado GPEN pro da greenco, resolvi divulgar a loja dele, na camaradagem msm :D

mas vem ca, vc pediu pra ele te dar um, de graca ?!  e ficou chatiado pq ele nao respondeu?! manda uma outra mensagem que nao seja pra pedir coisa de gratis, te garanto q ele respondera no msm dia amigao

ta testado e aprovado. discreto, robusto, hibrido (oleo e folha seca), facil manutencao, barato, pecas de reposicao pronta entrega.

se tu me achar um melhor que isso me avisa :D

vc não entendeu.
vou perguntar diferente então: se clorofila a planta é preta?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutes ago, vapor said:

vc não entendeu.

Você tem razão numa coisa: a planta só vai ficar preta se for carbonizada. Se não houver queima (ou combustão, pois são sinônimos), a planta pode ficar num tom marrom bem escuro, mas acho que preta-preta mesmo só com queima.

Todavia, o THC quando isolado é incolor, e não tem nada a ver com a cor das plantas. Hehehe.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aliás, fiquei bem intrigado com esse lance do pão torrado, combustão, carbonização, etc, e li um pouco sobre o assunto e sigo na dúvida. Hehehehe.

Uma coisa é certa: combustão lenta está ligada a outros processos físico-químicos, como a FERRUGEM e a RESPIRAÇÃO (essa me surpreendeu), ou seja: nada a ver com vaporização. 

Eu achava que combustão tinha a ver com fogo e precisava necessariamente gerar fumaça, mas aparentemente não é o caso. E sempre achei que vaporização e combustão eram radicalmente diferentes. Mas pode ser uma questão semântica. De todo modo, se o ponto de combustão da maconha é de 232 graus celsius e teu vaporizador não passa de 210, não existe a menor chance de haver combustão/queima (a menos que o vaporizador esteja desregulado).

Sobre a cor preta em si... bem, aí não sei. As imagens daquele site que mandei, que testa vários vaporizadores e depois posta fotos macro da matéria vaporizada mostram várias plantas aparentemente pretas. Todavia, podem ser tons de marrom bem escuros. Talvez preto só ocorra com carbonização (que é um tipo de combustão incompleta, pelo que li). Mas não sei se carbonização gera fumaça.

Enfim, tecnicalidades. Hehehe

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/03/2016 at 15:33, SantoSkywalker disse:

"Pega Fantasma" sempre!!!

O que fazer com o ABV(erva que foi vaporizada) --------> Minha Sugestão! Testei e gostei!

A questão do G Pro é complicada, o meu acabou de quebrar o bocal, fora isso gosto muito dele. Mas tem essa questão também de ser altamente copiado.

Nessas duas opções que você listou eu iria de Vapir, claro se o tamanho mais avantajado não lhe incomodar, e tem que pensar essa questão da bateria como foi dito aqui.

Mas essa opção de tentar comprar um vaporizador um pouco mais caro e mais avançado é uma boa, se for possível!

dizem q o rendimento é maior se tudo for deixado no congelador antes: http://www.royalqueenseeds.com/blog-how-to-make-a-qwiso-extract-n119

28 minutos atrás, Curandeiro Dido disse:

Aliás, fiquei bem intrigado com esse lance do pão torrado, combustão, carbonização, etc, e li um pouco sobre o assunto e sigo na dúvida. Hehehehe.

Uma coisa é certa: combustão lenta está ligada a outros processos físico-químicos, como a FERRUGEM e a RESPIRAÇÃO (essa me surpreendeu), ou seja: nada a ver com vaporização. 

Eu achava que combustão tinha a ver com fogo e precisava necessariamente gerar fumaça, mas aparentemente não é o caso. E sempre achei que vaporização e combustão eram radicalmente diferentes. Mas pode ser uma questão semântica. De todo modo, se o ponto de combustão da maconha é de 232 graus celsius e teu vaporizador não passa de 210, não existe a menor chance de haver combustão/queima (a menos que o vaporizador esteja desregulado).

Sobre a cor preta em si... bem, aí não sei. As imagens daquele site que mandei, que testa vários vaporizadores e depois posta fotos macro da matéria vaporizada mostram várias plantas aparentemente pretas. Todavia, podem ser tons de marrom bem escuros. Talvez preto só ocorra com carbonização (que é um tipo de combustão incompleta, pelo que li). Mas não sei se carbonização gera fumaça.

esqueci seu argumento da temperatura. o problema: a temperatura nos aparelhos não é exata e muito menos constante.
mas vamos deixar isso pra la = offtopic

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, DanielSam disse:

Obrigado vapers... Pazz

Não precisa lavar a erva não, é mais um processo para quem vai queimar a babilônia. Pra mim, lavado ou não, o gosto no vape é o mesmo, vai mais da qualidade do produto. 
Eu limpo o forno do air com um cotonete embebido em alcool comum.

1 hora atrás, Curandeiro Dido disse:

Cor em foto é um negócio altamente variável, principalmente nessa era digital em que vivemos. Foto vista em computador não é a mesma coisa que foto impressa, porque a imensa maioria dos monitores são descalibrados para exposição, cor e gamma, então definitivamente não é um quesito que desempata esse debate aí.
Aliás, se o monitor do próprio fotógrafo estiver descalibrado - o que é altamente provável, já que um calibrador decente custa um ovo e meio -, dali pode sair qualquer coisa.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O gosto é o mesmo,mas e o rendimento, efeito, é tudo a mesma coisa será???  Porque ultimamente tô vendo cada um lava de um jeito... por acaso tem um jeito melhor para se lavar o chá? Não sei se já tem algum debate que já fale sobre isso aqui......Também já li em algum lugar que dizem que se colocar o chá junto com cascas de laranja ou cascas de maçã dá pra melhorar o odor e sabor do fumo, procede? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 hours ago, DanielSam said:

O gosto é o mesmo,mas e o rendimento, efeito, é tudo a mesma coisa será???  Porque ultimamente tô vendo cada um lava de um jeito... por acaso tem um jeito melhor para se lavar o chá? Não sei se já tem algum debate que já fale sobre isso aqui......Também já li em algum lugar que dizem que se colocar o chá junto com cascas de laranja ou cascas de maçã dá pra melhorar o odor e sabor do fumo, procede? 

Broder, outro dia lembrei dessa história com meu irmão... quando a gente era moleque, ali pelos 16-18 anos, uma vez um camarada veio com essa da casca de laranja. A gente tava com um fumo ruim pra caralho (nem tanto de efeito, mais de gosto e cheiro mesmo) e resolveu enrolar tudo numa casca de laranja e deixou guardado tipo uma semana. Ficou absolutamente intragável. Não deu mais pra fumar. Uma bosta. Ou seja: não recomendo MESMO.

Sobre lavar o prensado: que pilha. Nunca tinha ouvido falar nisso. Por sorte estou com um fumo bem bom desde que comecei a usar o vaporizador direto, há pouco mais de dois meses, então não tive problemas, mas depois que li uns relatos dos irmãos aqui fiquei pensando que deve ser bem foda mesmo sentir um gostão de amônia... E o pior mesmo é que a amônia é subproduto da transformação do THC em CBD, então fatalmente qualquer fumo que ficar muito velho vai passar por esse processo e não tem muito o que fazer...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmandade do bem que curte um vapor,

23 horas atrás, vapor disse:

Eu já ví planta seca e preta que não foi queimada.

Nunca ví genética roxa, mas acredito que existe, mesmo sem ter visto :)

Como tinha dito, se usar o SOLO na temperatura maxima, depois da sessão vai verificar que parte das flores (a parte que encosta no metal) estão pretas, mas não queimadas....

Continuo acreditando e afirmando que a cor preta nào é indicativo de combustão, a cor branca sim. Por isso o nome CINZAs (ou seja, mistura de preto e branco = cinza)

21 horas atrás, Curandeiro Dido disse:

(...) Nas temperaturas mais altas, sobretudo dos vaporizadores de mesa, mais robustos, é bem comum que a planta seca fique preta. Isso nem de longe significa que houve combustão. (...)

É, concordo. Mas agora a galera vai entrar na questão do preto-claro, preto-escuro, meio preto, mais ou menos pretinho, etc.... rsrs

16 horas atrás, Curandeiro Dido disse:

Tá ligado que isso não faz o menor sentido, né? O THC não tem absolutamente nada a ver com a cor da planta. O que deixa a cannabis (e qualquer outra planta) verde é a boa e velha clorofila. Hehehe.

Exatamente!

20 horas atrás, vapor disse:

existe combustão lenta e combustão viva. a combustão lenta não tem chamas. ouve combustão num pedaço de pão torrado.

mais uma vez: uma planta seca nunca fica preta 

Plantas secas ficam pretas sim!!!! De diversas formas! Não só a cannabis! Já fiz, por exemplo, preparação de San Pedro (cactus Sul Americano semelhante ao Peyote Norte Americano). O cactus que era verde, depois de 2 meses secando ao sol ficou pretinho!

15 horas atrás, vapor disse:

vc não entendeu.

Não entendi, desculpe. Você quer saber se a clorofila é preta?

Ou se sem a clorofila a planta é preta?

Dá uma lida aqui:

Clorofila: https://pt.wikipedia.org/wiki/Clorofila

15 horas atrás, Curandeiro Dido disse:

Você tem razão numa coisa: a planta só vai ficar preta se for carbonizada. Se não houver queima (ou combustão, pois são sinônimos), a planta pode ficar num tom marrom bem escuro, mas acho que preta-preta mesmo só com queima.

Todavia, o THC quando isolado é incolor, e não tem nada a ver com a cor das plantas. Hehehe.

Há controvérsias!!! Eu consigo deixar o ABV preto sem combustão! Agora não sei se é preto claro, preto escuro, mais ou menos pretinho.... rs 

Fica preto, nas temperaturas mais altas e nos vapes que tenho aqui fica preto, posso afirmar! E não há combustão, também posso afirmar. Só não posso garantir se é "preta-preta mesmo".

Continuo a insistir no que havia escrito acima, o indicador de combustào é a cor branca, não preta....

15 horas atrás, Curandeiro Dido disse:

(...) pode ser uma questão semântica. De todo modo, se o ponto de combustão da maconha é de 232 graus celsius e teu vaporizador não passa de 210, não existe a menor chance de haver combustão/queima (a menos que o vaporizador esteja desregulado).

Exato! Querer comparar um preto com o outro, dizendo este é mais ou menos preto que aquele fica complicado... Se tiver pontos brancos é cinza. Se for apenas preto, não dá pra afirmar que houve combustão.

14 horas atrás, DanielSam disse:

http://smokebuddies.com.br/vaporizadores-sao-as-melhores-e-mais-eficientes-formas-de-uso-da-maconha/

Talvez isso de uma luz pra quem quer entender a parte mais complexa de como funciona os vaporizadores...  

Estudo mostra: Vaporizadores são as melhores e mais eficientes formas de uso da maconha

Eu já sabia!!! :)

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Curandeiro Dido disse:

pior mesmo é que a amônia é subproduto da transformação do THC em CBD...

holy shit!!

Quanto mais amônia, maior a chance de ter menos THC e mais CBD, nos prensa, certo?! 

Dessa não sabia não!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, boas_ondas disse:

...Estudo mostra: Vaporizadores são as melhores e mais eficientes formas de uso da maconha

Eu já sabia!!! ...

Foi mau irmão, carreguei o link errado, o link é esse!  http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0147286

São cientistas que testaram diversos tipos de vaporizadores com estudo muito bem detalhados e explicados, como cada vaporizador vaporiza de forma diferente, porém todos seguros! 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera, fiquei um tempo lendo todas as respostas desde o início do tópico e resolvi comprar meu primeiro vapo portátil (isso porque tenho um de mesa fazem uns 2 anos, aquele de madeira que liga na tomada, com um tubo de borracha (que com o tempo fica uma resina fudida) e vidro na ponta onde você coloca o chá).

Fiquei na duvida entre o arizer air e o pax2..

O arizer air tem o tubo de vidro que pode quebrar, gosto é bom (pelo que li aqui no tópico), bateria dura 10 min cada sessão (4 a 5 sessões no total).

Já o pax2 tem um preço mais salgado, não tem o vidro para quebrar, gosto é parecido com o air (???), muito mais discreto e menor que o air, e a bateria dura cerca de 2h e meia, sendo este o ponto que me fez escolher ele.

O que vocês acham desta minha observação, válida? Ou seria "muito" ir direto num pax2?

Para o meu uso no caso seria para acabar com a queima da erva, começar a vaporizar ela em outros lugares, em público.

Em casa nao tenho problema com cheiro e posso fumar tranquilo..

Por exemplo, poder dar aquele 2 no intervalo da aula da faculdade, no pátio, sem ter que sair dela e atravessar a rua..

Fico com medo de quebrar fácil esse vidrinho do air; já tenho experiencias parecidas com o meu vapor de mesa, tive que comprar 2 mangueiras já pelo ebay, e ter que ficar repondo de tempo em tempo. Já o pax2 nunca teria este problema.

@TCHELOVi que você é bem ativo neste tópico e inclusive tem esses 2 vapos que estou estudando a compra, o que você faria no meu lugar? Sendo que cada um desses vapo tem seus prós e contras..

Valeu galera abraço e good vibes!

• Like 1
Link para o comentário