Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom
9 horas atrás, lars disse:

Boa noite galera,

Depois de passar o final de semana pesquisando sobre vaporizadores e lendo tópicos por aqui e pela internet a fora, eu finalmente comprei o meu arizer air na vapeBr. Bom, aos poucos eu estou pegando as malícias com o aparelho, a partir da  experiência pessoal e pelas dicas espalhadas pela internet afora. No momento eu tenho feito o seguinte procedimento:

-Desbeloto levemente a erva (por hora prensada) e a coloco do tubo de vidro de modo que preencha 3/4 do mesmo, sem socá-lo muito a fundo

-Simultaneamente ao processo anterior, ja ligo o arizer air numa temperatura acima da desejada (no geral na verde ou laranja), espero estabilizar a temperatura, coloco a erva, espero uns 20 segundos, e em seguida baixo o aparelho para a temperatura branca, espero mais uns 15 segundos e então a partir dai começo a vaporizar

Uma sessão costuma ser o suficiente para uso pessoal, mas quando acompanhado de uma outra pessoa, como por exemplo minha esposa, fico indeciso quando começo a segunda sessão se devo trocar a erva. Qual a experiência de vocês com o uso com mais de uma pessoa? vocês reutilizam o conteúdo (sei que isso depende também de questões de preferencia pessoal)?

Uma outra questão que acontece comigo, é que ao longo das primeiras baforadas na temperatura branca e verde, se costuma sair vapor visível. Mas na medida que eu avanço eventualmente para uma temperatura mais alta, como por exemplo a laranja ou mesmo a vermelha, não se costuma sair vapor algum. Não sei o motivo concreto para tal, mas imagino que talvez tenha se obstruído os furos. Enfim, qualquer luz pra me ajudar com a operacionalidade do aparelho ja vai ser uma grande força!

Eu uso e reuso até parar de sair vapor (mas não em um air), mas tem uma o outra vez que a produção do vapor da uma caída antes do que eu esperava (entre 20 a 30min de uso da mesma ganja) se isso acontece eu abro o aparelho e dou uma chacoalhada no conteúdo e desobstruo a saída de vapor, geralmente volta à produção normal. Eu acho estranho sua descrição de ter mais vapor na temperatura mais baixa do que na alta, o meu é sempre o contrário nas baixas até tem vapor mas nas altas a produção fica mais abundante, a menos que a erva já tenha que se substituída!

2 horas atrás, lars disse:

E aquele procedimento de se lavar o prensado melhora a qualidade e quantidade de vapor? 

Bom, eu fiz um teste a um mês quando estava com um prensado "amoniozo", depois de lavar o sabor da amônia diminui, mas o béck perde na verdade o sabor todo e fica mais ressecado. Em resumo, eu não achei muito vantajoso. É legal ver como o aspecto fica, volta a lembrar mais a planta mas o efeito no gosto não me surpreendeu. Eu até gravei umas imagens do processo, tenho que subi-las para a net e depois posto aqui.

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
10 horas atrás, lars disse:

Uma sessão costuma ser o suficiente para uso pessoal, mas quando acompanhado de uma outra pessoa, como por exemplo minha esposa, fico indeciso quando começo a segunda sessão se devo trocar a erva. Qual a experiência de vocês com o uso com mais de uma pessoa? vocês reutilizam o conteúdo (sei que isso depende também de questões de preferencia pessoal)?

Uma outra questão que acontece comigo, é que ao longo das primeiras baforadas na temperatura branca e verde, se costuma sair vapor visível. Mas na medida que eu avanço eventualmente para uma temperatura mais alta, como por exemplo a laranja ou mesmo a vermelha, não se costuma sair vapor algum. Não sei o motivo concreto para tal, mas imagino que talvez tenha se obstruído os furos. Enfim, qualquer luz pra me ajudar com a operacionalidade do aparelho ja vai ser uma grande força!

E ai??? Putz vc esta bem heim cara.... com apenas uma sessão faz a sua cabeça. pra eu a minha sessão vai enquanto a erva durar...( sou cabeção )...mas é assim mesmo vc começa com uma temperatura mais baixa a medida que vc sentir que o vapor esta diminuindo vc aumenta a temperatura...no meu caso começo em 180*C e vou até 205*C se passar disto o vapor fica com o famoso gosto de pipoca queimada, usando erva natural dura 2 sessões já o paraguaio dura 4 sessões. Particularmente falando acho que dividir com outra pessoa só no vape de mesa o portátil é individual. Vaporizo até o vapor acabar naum sobra nada meu ABV devolvo para a natureza...do pó ao pó...prazer...te

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, eu imagino que a ausência de vapor em temperaturas mais elevadas se dá em função de uma vaporização completa da erva em temperaturas menores (e aqui talvez também entre em jogo a qualidade da erva).  Pq do contrário acho estranho não ter uma densidade maior em 210° do que em 190°. Vou fazer um teste já começando a partir do verde/laranja. 

Agora em relação ao modo de preparo e colocação da erva no vidro, o procedimento ideal é que não se esteja desbelotado por completo e nem muito socado no recipiente, certo?! Pq as vezes eu acho que eu faço muita força para vaporizar e penso que isso esteja ligado ao fato de como se coloca a erva no espaço designado. Alguma dica extra (o processo de se colocar tela é mais para evitar de que partes da erva passem pelos 4 orifícios do vidro, mas existe problema decorrente da erva cair na câmara de cerâmica?)? 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, lars disse:

Boa noite galera,

Depois de passar o final de semana pesquisando sobre vaporizadores e lendo tópicos por aqui e pela internet a fora, eu finalmente comprei o meu arizer air na vapeBr. Bom, aos poucos eu estou pegando as malícias com o aparelho, a partir da  experiência pessoal e pelas dicas espalhadas pela internet afora. No momento eu tenho feito o seguinte procedimento:

-Desbeloto levemente a erva (por hora prensada) e a coloco do tubo de vidro de modo que preencha 3/4 do mesmo, sem socá-lo muito a fundo

-Simultaneamente ao processo anterior, ja ligo o arizer air numa temperatura acima da desejada (no geral na verde ou laranja), espero estabilizar a temperatura, coloco a erva, espero uns 20 segundos, e em seguida baixo o aparelho para a temperatura branca, espero mais uns 15 segundos e então a partir dai começo a vaporizar

Salve família!!

Eu sugiro mano tu fazer uma sessão exatamente como tu faz e assim que der os 10mins e o Air desligar,

tu liga ele de novo, ponhe logo na temperatura VERMELHA e vaporiza a porra toda!!

Nesta segunda session eu as vezes faço até a metade, uns 5 mins, as vezes deixo até o aparelho desligar novamente.

Peace!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, lars disse:

Pois é, eu imagino que a ausência de vapor em temperaturas mais elevadas se dá em função de uma vaporização completa da erva em temperaturas menores (e aqui talvez também entre em jogo a qualidade da erva).  Pq do contrário acho estranho não ter uma densidade maior em 210° do que em 190°. Vou fazer um teste já começando a partir do verde/laranja. 

Agora em relação ao modo de preparo e colocação da erva no vidro, o procedimento ideal é que não se esteja desbelotado por completo e nem muito socado no recipiente, certo?! Pq as vezes eu acho que eu faço muita força para vaporizar e penso que isso esteja ligado ao fato de como se coloca a erva no espaço designado. Alguma dica extra (o processo de se colocar tela é mais para evitar de que partes da erva passem pelos 4 orifícios do vidro, mas existe problema decorrente da erva cair na câmara de cerâmica?)? 

Salve,

não sei qual aparelho tu usa mas se eu desbelotar pouco, tenho a impressão que o rendimento fica pouco também..

Utilizo um Air e coloco geralmente 2/4 ou 3/4 da capacidade e sempre bem desbelotar, mas não em farinha!!

Abçs

Link para o comentário

• Usuário Growroom
46 minutos atrás, lixeiro300 disse:

Salve,

não sei qual aparelho tu usa mas se eu desbelotar pouco, tenho a impressão que o rendimento fica pouco também..

Utilizo um Air e coloco geralmente 2/4 ou 3/4 da capacidade e sempre bem desbelotar, mas não em farinha!!

Abçs

Você usa tela extra no vidro? Pq me recomendaram o inverso, e de fato quando está relativamente bem solto e pequeno acabam passando pelos furos do air. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu Solo (que é basicamente a mesma coisa que o Air, só que maior) eu já tentei as telinhas, mas não resolveram muita coisa. Tenho usado uns saquinhos de chá cortados como filtro, e eles sim seguram 99% dos resíduos. Quando a erva fica muito seca não tem jeito e alguma partícula acaba passando não sei se pelas laterais do papel ou pelo papel mesmo, e acabam grudando no tubo resinado. Na boca, entretanto, nunca chega nada.

Achei massa aquelas telinhas chinesas do Alibaba que alguém postou aqui outro dia, fiquei até curioso pra comprar. Ao mesmo tempo, sei lá. Já fiz testes com uma e duas telinhas pra cachimbo e nas duas passou bastante resíduo (e aí pra boca e garganta direto).

No mais, aquelas flores que vem com o Air/Solo obviamente não são pra vaporizar, e esse papo de lavar o prensado, olha, me parece uma furada tremenda. Nunca tinha ouvido falar. Se o prensado tá muito mofado faz mais sentido deixar ele ao ar livre pra secar mais com o ar, não molhar ainda mais. Quanto ao cheiro de amônia, não tem jeito: é produzido nos processos de decomposição naturais da cannabis (e talvez de todas as plantas, não sei ao certo). Uma vez começado o processo é impossível reverter. Na melhor das hipóteses dá pra interromper - selando a erva a vácuo ou congelando, por exemplo (muito embora eu não recomende a segunda sugestão, que costuma deixar o fumo muito seco e agressivo à garganta).

Por fim, esse papo de que "todo vaporizador faz a mesma coisa" é errado. Vaporizadores melhores e mais caros tem maior controle de qualidade e, portanto, maior precisão. Se a ideia é realmente cuidar da saúde e aumentar o rendimento da maconha consumida (vaporizadores bons podem extrair até 70-80% dos canabinoides, enquanto fumando se chega a um máximo de 30%), sempre vale mais a pena comprar produtos oficiais, mesmo que pareçam mais caros. A longo prazo vão compensar. Agora, se a ideia é comprar qualquer coisa só pra poder usar em público marofando menos, bom, aí qualquer coisa serve. Todavia, abram os olhos que muita gente aí tá pagando R$ 500 pra ficar com cachimbo eletrônico. Aí acho que é dinheiro jogado fora. Mas cada um cada um.

Eu estou guardando todo o ABV consumido desde que comprei o vaporizador só pra ter uma ideia e é ridículo: gasto menos de 1/3 do que gastava fumando. Já fui mais cabeção, mas ando muito tranquilo, fumando entre meio e um baseado por dia (nos fins de semana às vezes dois), e 50g de prensado costumam durar uns 3 meses. Agora já estou entrando no sexto mês e ainda tenho mais da metade do último pesinho que comprei. Além disso não estou tossindo ou brigando com catarro na garganta o tempo todo, meu paladar está excelente, meu fôlego melhorou demais... Ou seja: vale muito a pena!

Costumo fazer o seguinte: separo o que geralmente separaria pra fechar um beck numa Smoking preta convencional. Pego um dos pedacinhos de saquinho de chá previamente cortados e encaixo na boca do tubo de vidro. Depois, vou enchendo até onde dá (geralmente dá pouco menos da metade do que separei). Dou uma prensadinha para que fique um espaço entre a erva e a boca do tubo, para que ela não entre em contato direto com o forno. Encaixo o tubo e ligo o Solo. No nível 3, consigo fazer 2 sessões bem caprichadas e uma mais fraquinha; no nível 5, apenas 2 sessões. Se quiser usar o ABV até a última gota, ainda faço uma sessão extra no nível 6 ou 7 - mas raramente acho que vale a pena. Na real, uma sessão já me dá um brilho mais que suficiente pra durar 2 ou 3 horas.

Sobre quantidade de vapor: sem dúvida, quanto mais alta a temperatura, mais vapor produzido. No Solo, nos níveis 1 e 2 não dá pra ver quase nada; no 3 e 4 já aparece bem; no 5 é bem notável, e no 6 e 7 dá pra confundir fácil com fumaça. Quanto mais baixa a temperatura, mais mentais os efeitos; quanto mais alta, mais físicos (isso na média, claro; se o cara tiver acesso a sativas ou indicas específicas poderá ter variação de efeitos, mas se vai nas prenseeds de sempre, que são predominantemente sativas equatoriais com muito mais THC que CBD, a tendência é a chapadeira mais mental que física mesmo, exceto em fumos mais velhos ou colhidos muito tarde, que aí tendem a produzir efeitos mais sedativos que eufóricos).

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
52 minutos atrás, Curandeiro Dido disse:

No meu Solo (que é basicamente a mesma coisa que o Air, só que maior) eu já tentei as telinhas, mas não resolveram muita coisa. Tenho usado uns saquinhos de chá cortados como filtro, e eles sim seguram 99% dos resíduos. Quando a erva fica muito seca não tem jeito e alguma partícula acaba passando não sei se pelas laterais do papel ou pelo papel mesmo, e acabam grudando no tubo resinado. Na boca, entretanto, nunca chega nada.

Achei massa aquelas telinhas chinesas do Alibaba que alguém postou aqui outro dia, fiquei até curioso pra comprar. Ao mesmo tempo, sei lá. Já fiz testes com uma e duas telinhas pra cachimbo e nas duas passou bastante resíduo (e aí pra boca e garganta direto).

No mais, aquelas flores que vem com o Air/Solo obviamente não são pra vaporizar, e esse papo de lavar o prensado, olha, me parece uma furada tremenda. Nunca tinha ouvido falar. Se o prensado tá muito mofado faz mais sentido deixar ele ao ar livre pra secar mais com o ar, não molhar ainda mais. Quanto ao cheiro de amônia, não tem jeito: é produzido nos processos de decomposição naturais da cannabis (e talvez de todas as plantas, não sei ao certo). Uma vez começado o processo é impossível reverter. Na melhor das hipóteses dá pra interromper - selando a erva a vácuo ou congelando, por exemplo (muito embora eu não recomende a segunda sugestão, que costuma deixar o fumo muito seco e agressivo à garganta).

Por fim, esse papo de que "todo vaporizador faz a mesma coisa" é errado. Vaporizadores melhores e mais caros tem maior controle de qualidade e, portanto, maior precisão. Se a ideia é realmente cuidar da saúde e aumentar o rendimento da maconha consumida (vaporizadores bons podem extrair até 70-80% dos canabinoides, enquanto fumando se chega a um máximo de 30%), sempre vale mais a pena comprar produtos oficiais, mesmo que pareçam mais caros. A longo prazo vão compensar. Agora, se a ideia é comprar qualquer coisa só pra poder usar em público marofando menos, bom, aí qualquer coisa serve. Todavia, abram os olhos que muita gente aí tá pagando R$ 500 pra ficar com cachimbo eletrônico. Aí acho que é dinheiro jogado fora. Mas cada um cada um.

Eu estou guardando todo o ABV consumido desde que comprei o vaporizador só pra ter uma ideia e é ridículo: gasto menos de 1/3 do que gastava fumando. Já fui mais cabeção, mas ando muito tranquilo, fumando entre meio e um baseado por dia (nos fins de semana às vezes dois), e 50g de prensado costumam durar uns 3 meses. Agora já estou entrando no sexto mês e ainda tenho mais da metade do último pesinho que comprei. Além disso não estou tossindo ou brigando com catarro na garganta o tempo todo, meu paladar está excelente, meu fôlego melhorou demais... Ou seja: vale muito a pena!

Costumo fazer o seguinte: separo o que geralmente separaria pra fechar um beck numa Smoking preta convencional. Pego um dos pedacinhos de saquinho de chá previamente cortados e encaixo na boca do tubo de vidro. Depois, vou enchendo até onde dá (geralmente dá pouco menos da metade do que separei). Dou uma prensadinha para que fique um espaço entre a erva e a boca do tubo, para que ela não entre em contato direto com o forno. Encaixo o tubo e ligo o Solo. No nível 3, consigo fazer 2 sessões bem caprichadas e uma mais fraquinha; no nível 5, apenas 2 sessões. Se quiser usar o ABV até a última gota, ainda faço uma sessão extra no nível 6 ou 7 - mas raramente acho que vale a pena. Na real, uma sessão já me dá um brilho mais que suficiente pra durar 2 ou 3 horas.

Sobre quantidade de vapor: sem dúvida, quanto mais alta a temperatura, mais vapor produzido. No Solo, nos níveis 1 e 2 não dá pra ver quase nada; no 3 e 4 já aparece bem; no 5 é bem notável, e no 6 e 7 dá pra confundir fácil com fumaça. Quanto mais baixa a temperatura, mais mentais os efeitos; quanto mais alta, mais físicos (isso na média, claro; se o cara tiver acesso a sativas ou indicas específicas poderá ter variação de efeitos, mas se vai nas prenseeds de sempre, que são predominantemente sativas equatoriais com muito mais THC que CBD, a tendência é a chapadeira mais mental que física mesmo, exceto em fumos mais velhos ou colhidos muito tarde, que aí tendem a produzir efeitos mais sedativos que eufóricos).

E quando voce prensa a erva no vidro, voce pila de modo que ela fique bem compacta? Ou essa ação acaba por deixar a tarefa de tragar o vapor mais dificil? 

Uma outra duvida que ainda persiste pra mim, é que ao se colocar o tubo de vidro em contato com o vaporizador, a tendencia natural é que a erva caia na camara em razao da gravidade, ou voce a prensa de tal jeito que a mesma fica compactada sem cair?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 minutes ago, lars said:

E quando voce prensa a erva no vidro, voce pila de modo que ela fique bem compacta? Ou essa ação acaba por deixar a tarefa de tragar o vapor mais dificil? 

Ah, sim, esqueci dessa parte! Eu tenho um daqueles desberlotadores de prego e madeira, aqueles clássicos que hippie sempre vende em feira de artesanato, saca? Quando eu fumava, eu costumava quebrar uma lasca do prensado com os dedos, depois quebrar essa lasca em pedaços menores, depois colocava no desberlotador e aí ficava mexendo nele uns 30 segundos, pra ficar bem moidinho. Agora, pra vaporizar, eu faço a mesma coisa, mas mexo bem poucas vezes, umas duas ou três, só até eu ser capaz de dar uma volta inteira sem interrupções. Fica uma moída média, com uns pedaços maiores e outros um pouco mais fininhos.

Quando ponho no tubo, dou uma apertada com o dedo suficiente pra erva segurar quando viro o tubo de cabeça pra baixo. Quanto mais força você fizer, mais compacta fica a erva e mais difícil pra vaporizar - mas só nas primeiras tragadas. Depois que a erva começa a secar, ela tende a tostar de forma mais ou menos uniforme. É só não prensar MUITO. 

Uma outra duvida que ainda persiste pra mim, é que ao se colocar o tubo de vidro em contato com o vaporizador, a tendencia natural é que a erva caia na camara em razao da gravidade, ou voce a prensa de tal jeito que a mesma fica compactada sem cair?

Tem isso, a erva tem que estar com um nível mínimo de umidade ainda (ou seja, estar um pouco pegajosa) pra isso funcionar. Se a erva estiver muito seca talvez não grude, mesmo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Curandeiro Dido disse:

Se a ideia é realmente cuidar da saúde e aumentar o rendimento da maconha consumida (vaporizadores bons podem extrair até 70-80% dos canabinoides, enquanto fumando se chega a um máximo de 30%),

Falou tudo, concordo com tudo que você disse sobre saúde e eficiência dos vaporizadores, e que cada vaporizador tem um efeito diferente - tem muita gente comprando uns genéricos aí que são exatamente o que você falou, cachimbos eletrônicos glorificados.

Deixo um link aqui para complementar a conversa (em inglês):

http://www.canorml.org/healthfacts/Second-Study-Shows-Vaporizers-Drastically-Reduce-Toxins-in-Marijuana-Smoke

Num teste em ambiente controlado utilizando o Volcano, 95% do vapor tratava-se de THC, com os demais 5% compostos  de 3 substância: CBN, outro óleo da planta e apenas uma substância nociva suspeita (Hidrocarbonetos aromáticos policíclicos). Já na fumaça da combustão de quando se fuma, o teste mostrou que 88% das substâncias eram não-canabinóides, com o total de 111 substâncias diferentes, muitas delas nocivas.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite degustadores(as),

Não lave o prensado, muito trabalho pra quase nada de diferença, se pegou um amonicol troca de fornecedor ou pega menos pra experimentar antes de pegar uma cara boa. 

Eletrônicos originais sempre vão ser melhores, bem que um pipe eletronico ja e muito melhor que um baseado e toda sua combustão, papel, fumaça. 

Dificil e pagar 500 dilmas em uma replica de pipe eletrônico, sendo possível pegar um vaporizador de entrdada por 600 dilmas. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai turma??? Já que o topico aqui é sobre vape bom e barato (coisa que é utopia por entanto ) naum posso deixar passar esta oportunidade...para  pessoas que naum podem ter um vape de mesa e naum fazem questão de ter um vape portátil, um vape excelente e esta como um preço naum muito caro no vaporzinho.com.br é o Vapir NO2 V2 ele esta  no meio, naum é de mesa e nem um portatil discreto , este eu garanto muito bom e guerreiro...economico , aguenta o tranco, a sessão dele dura 20 minutos a bateria dura 4 sessõesvc pode usar enquanto ele carrega e sem essa de fica esperando ele esfriar entre cada sessão,tem controle de temp. e tem tb um vapor muito bom denso e saboroso, troquei o tubo de pvc por um de silicone e ficou melhor ainda..Nas ferias fui pra praia com ele e fazia uma caminhada pela praia toda manha e levava o meu amigo junto, andava com ele como se fosse uma garrafa de água e tomava cuidado pra ninguém me ver soltando o vapor, nada de cheiro ninguém notou.... esse eu garanto é baaaauuummm e esta com um preço muito bom se continuar assim e ele ficar com o preço dos titan's da vida ai sim vai existir um vape bom e barato...se este é o seu perfil pense nisto....te

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 7 de abril de 2016 at 17:42, Curandeiro Dido disse:

Acho que muito provavelmente sim. Faz um teste e posta aqui.

Testei com o coador de café. E mesmo funcionando, o sobreesforço de se tragar, ao menos pra mim, não vale a pena. Na segunda sessão foi ainda mais difícil de vaporizar. E por hora, com o prensado que eu to no momento, não rola de se fazer duas sessões com a mesma erva. A mesma fica sem vapor na segunda vez. E ainda não tenho conseguido gerar grandes quantidades de vapor mesmo em temperaturas elevadas. Mas isso deve estar acontecendo porque eu começo em temperaturas mais amenas, isso é, por volta da branca ou verde, e so no final vou para a vermelha, e de novo, a qualidade baixa da erva talvez esteja dando esse resultado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
24 minutes ago, lars said:

Testei com o coador de café. E mesmo funcionando, o sobreesforço de se tragar, ao menos pra mim, não vale a pena. Na segunda sessão foi ainda mais difícil de vaporizar.

Como você fez com o filtro? Eu corto o saquinho de chá da seguinte forma: abro ao meio e corto um quadradinho. Desse modo fica fino o suficiente pra não precisar de muito mais força para tragar. Na minha experiência, faz pouca ou nenhuma diferença no esforço da tragada. Eu tinha mais medo que ficasse muito óleo preso no saquinho e isso reduzisse o efeito, mas, embora o saquinho saia bem marrom depois de duas sessões, no máximo, não percebo uma diferença notável no efeito. Agora, o que é notável é a redução de resíduos grudados no vidro, isso sim!

E por hora, com o prensado que eu to no momento, não rola de se fazer duas sessões com a mesma erva. A mesma fica sem vapor na segunda vez.

Aí podem ser três coisas: 1) a quantidade de fumo que você coloca no tubo; 2) a umidade do fumo (quanto mais seco, menos vapor, por possuir menos água em sua composição); 3) o jeito que você puxa o vapor (que é totalmente diferente de puxar fumaça no baseado). Esse último é o mais difícil de dominar, mesmo, mas depois que você pega a manha fica fácil produzir altas nuvens.

E ainda não tenho conseguido gerar grandes quantidades de vapor mesmo em temperaturas elevadas. Mas isso deve estar acontecendo porque eu começo em temperaturas mais amenas, isso é, por volta da branca ou verde, e so no final vou para a vermelha, e de novo, a qualidade baixa da erva talvez esteja dando esse resultado.

Uma coisa que eu noto no Solo é o seguinte: não importa quanto fumo eu coloque, a temperatura que está selecionada ou quanto tempo eu puxo, a PRIMEIRA puxada sempre é discreta. Na segunda em diante é que a fica mais volumosa. Minha dica é: depois que o vaporizador indicar que atingiu a temperatura desejada, conte até 10 ou 15 pra dar a primeira tragada. E quando der a tragada, não adianta nada puxar forte por 3 ou 4 segundos, como você faria com um beck. O segredo é puxar beeeem devagarinho, sem grande força, por 15 a 20 segundos, pelo menos. 

Fazendo isso a cada tragada você garante nuvens de vapor bem densas em pelo menos 8 ou 10 bolas.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dicas valiosíssimas! Em relação a quantidade de vapor, eu acho que entram dois fatores apontados por você como possível causa para a falta de; a erva esta bem ressecada e a maneira como eu trago. Vou testar agora, de imediato, tragar desse modo proposto por você. Eu tenho puxado com extrema violência, oq me deixa com a musculatura do pescoço meio cansada. 

E eu também fiz um recorte quadrado com parte do coador descartável de cafe, mas confesso que fiz com demasiada pressa e o resultado não ficou primoroso. Vou recortar novamente e fazer um novo teste.

Uma outra pergunta, quando você usa o solo com mais uma pessoa, você faz o dobro de sessões, mas ainda com a mesma erva da primeira, certo?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dicas valiosíssimas! Em relação a quantidade de vapor, eu acho que entram dois fatores apontados por você como possível causa para a falta de; a erva esta bem ressecada e a maneira como eu trago. Vou testar agora, de imediato, tragar desse modo proposto por você. Eu tenho puxado com extrema violência, oq me deixa com a musculatura do pescoço meio cansada. 

Ah, então 90% de chance de ser isso! Eu demorei pra pegar a manha, mesmo, tive que ler pra caralho em fórum e fazer testes, mas a jogada é essa: depois que chegou na temperatura que você escolheu, conta até 10 ou 15 e começa a puxar beeeeem devagarinho. Conta mentalmente até 15, pelo menos (sendo que as tragadas de 30 segundos produzem tanto vapor que parece até fumaça!). Acredito que isso tenha mais a ver do que o fumo seco, porque eu mesmo quando comprei o meu Solo tava com um fumo super seco, de quase um ano de idade, e mesmo assim produzia bastante vapor! 

E eu também fiz um recorte quadrado com parte do coador descartável de cafe, mas confesso que fiz com demasiada pressa e o resultado não ficou primoroso. Vou recortar novamente e fazer um novo teste.

Tenta fazer o mais fino que puder. Nas primeiras vezes também tentei com o papel dobrado e aí não vinha quase nada. Quando me liguei de usar só metade do saquinho (deixando mais fino) ficou beeeem melhor.

Uma outra pergunta, quando você usa o solo com mais uma pessoa, você faz o dobro de sessões, mas ainda com a mesma erva da primeira, certo?

Não curto usar com mais uma pessoa justamente por isso. Pra mim, o ideal é uma sessão (no Solo são 12 minutos até a bateria desligar, o que rende de 8 a 10 pegas, em média) na temperatura 5 pra eu ficar bem chapado. Se duas pessoas (especialmente que estão acostumadas a fumar) fazem essa sessão juntas não chega a dar mais que um brilho, e é necessário uma segunda sessão.

Todavia, já notei que nas temperaturas 3 e 4 eu quase nunca consigo terminar uma sessão. O motivo, teoricamente, seria a mistura de canabinoides no vapor. Em temperaturas mais baixas, a tendência é ter mais THC que CBD e quase nada de CBG e THCV (que na real só aparecem em temperaturas elevadas, próximas da combustão). O CBD, o CBG e o THCV ajudam a "equilibrar" o THC, produzindo uma chapadeira mais "redonda". Uma chapadeira com muito THC é igual a coração batendo rápido, pensamentos à milhão, euforia, e até eventuais ansiedade e paranoia. Uma com mais CBD tende a ser mais narcótica e sedativa, boa para dormir e desacelerar. Quando as duas substâncias estão mais equilibradas, uma complementa a outra e deixa o resultado final melhor. Pense em feijão e arroz. Comer só feijão é uma coisa, comer só o arroz é outra; comer os dois juntos é que é o bicho! Hehehehe.

Mas assim: costumo fazer pelo menos duas sessões com a mesma erva. Em geral, a primeira é feita durante o dia, numa temperatura mais baixa. A segunda, à noite, em temperatura mais alta. Às vezes ainda rende uma terceira, mas a terceira sempre é mais fraca (até porque a maior parte dos canabinoides já foi extraída nas duas anteriores).

Resumindo: considero o vape algo individual. Duas pessoas = duas sessões, no mínimo. Mas confesso que testei poucas vezes. Em 99% das vezes que usei o vaporizador usei sozinho. Só dividi, na real, com minha mulher um dia (e ela fuma super pouco, então bateu com dois peguinhas) e com um amigo bem cabeção, que só fuma charutão. Ele fez três sessões pra começar a sentir uma vibra, mas eu ainda era meio inexperiente e não tava muito ligado nas temperaturas e tal. Quero testar com ele de novo um dia de fumo bem novo, numa temperatura que libere muito THC pra ver se ele precisa de tanto assim. Hehehe. 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/04/2016 at 15:41, 4eyes disse:

Estou na dúvida por onde começar: entre os Arizer Air e Extreme-Q, propostas diferentes mas no momento estou pensando em "qualidade dentro de casa". O que vocês pensam? Qualidade do vapor, manutenção, a lombra em si, economia de erva, etc..

Forte abraço! 

:pass:

Fazia um tempo que eu não usava o Arizer EQ, e depois da sua pergunta e do debate à respeito da diferença entre os vaporizadores resolvi passar um tempo usando ele para comparar com o uso que eu estava tendo com o G Pro. Notei uma imensa diferença, muito favorável ao EQ, por isso se ainda não tiver feito a compra eu diria para ir com ele mesmo. A qualidade de vapor é superior, a limpeza e manutenção são mais fáceis pois boa parte das peças são de vidro(fáceis de limpar) e substituíves, e lombra vai além mesmo, usei na mangueira e fiz um longa session, uma carga no cotovelo (elbow hit) dá para tirar uma boa onda, se você subir até os 220C ou um pouco mais vai ficar bem chapante!

Em 05/04/2016 at 18:21, zeluiz disse:

hihihi...vc esqueceu o guardanapo de buteco....

é isto ai santo homem e espero que vc seja muito feliz com o seu bico novo e outra coisa o GP elite pode ser muito bom mas que ele parece um vibrador parece...hihihi...te

Po Zé, eu não esqueci o guardanapo, ta lá "sedanapo" também conhecido aqui como "PureLanche".

Fiquei muito feliz com o Bico deu uma ótima ajuda aqui com o G Pro, muito obrigado mesmo!!

Se ele parece um vibrador, ele é um vibrador frustrado, pois o máximo que ele ganha é uma chupadinha!!!:oOlocoMeu!

DSCN1675.JPG

Quero aproveitar para agradecer ao @Edu-Vapor da vaporzinho.com.br por ter me vendido, assim como o pessoal que comprou primeiro e recomendou a loja!

Ainda vou fazer o "review" do aparelho, mas minhas primeiras impressões são bem parecidas com as que eu já vi por aqui, o aparelho é fantástico, aquece até 220C em 35s, gostei do acabamento, tamanho, vapor... O ponto mais forte contra, também já foi destacado nas revisões que vi, o bocal fica bem quente, eu consegui usar o dia todo mas tem momentos que incomoda, tem pontos menos quentes então fica uma certa tentativa de colocar a boca em uma posição melhor. A parte ao redor da câmara também fica excessivamente quente mas em nenhum dos modos que eu segurei, isso me afetava.  A questão do bocal pode ser um impedimento para pessoas mais sensíveis, e pede que a Grenco pense uma solução, talvez uma "camisinha" de silicone como muitos fazem.

Bom final de semana para todos!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite, queria saber se alguém já usou o http://vaptvupt.lojaintegrada.com.br/produto/vaporizador-de-ervas-portatil-ascent.html    porque de acordo com esse site ele é o que tem a melhor tecnologia e dura 3 vezes mais que o arizer air que muitos compraram, e na verdade até então meu preferido  em vista para comprar pelo que pesquisei custo beneficio estava sendo o arizer extreme q, agradeço a todos desde já,

obrigado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Notorius Bud disse:

Boa noite, queria saber se alguém já usou o http://vaptvupt.lojaintegrada.com.br/produto/vaporizador-de-ervas-portatil-ascent.html    porque de acordo com esse site ele é o que tem a melhor tecnologia e dura 3 vezes mais que o arizer air que muitos compraram, e na verdade até então meu preferido  em vista para comprar pelo que pesquisei custo beneficio estava sendo o arizer extreme q, agradeço a todos desde já,

obrigado.

Se vc procurar aqui neste tópico tem a opinião e totalmente imparcial do Edu-Vapor dono do site vaporzinho ele tem um e faz varias observações sobre ele, eu estava na duvida entre o ascent e o prima, segundo ele o vape tem cont. de temp. produz um vapor muito bom e esta entre os primeiros do rank mas tem um detalhe segundo ele vc tem que usar muita erva para obter um bom vapor,  aquela portinha que abre e fecha pra colocar a erva fiquei grilado se quebrar ja era, para limpar parece ser muito facil é só tirar o tubo...naum tenho um ascent mas pesquisei muito sobre ele pois queria comprar, fiz um tópico no  vapelife e o prima ganho, lá tem um grupo de críticos o cara do vaporcritc tb esta la...bom é um otimo vape se vc comprar ficara satisfeito mas no site da vaporzinho ele esta mais barato..da uma olhada lá antes de comprar...espero ter ajudado..prazer....te

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, SantoSkywalker disse:

Po Zé, eu não esqueci o guardanapo, ta lá "sedanapo" também conhecido aqui como "PureLanche".

Fiquei muito feliz com o Bico deu uma ótima ajuda aqui com o G Pro, muito obrigado mesmo!!

Se ele parece um vibrador, ele é um vibrador frustrado, pois o máximo que ele ganha é uma chupadinha!!!:oOlocoMeu!

Quero aproveitar para agradecer ao @Edu-Vapor da vaporzinho.com.br por ter me vendido, assim como o pessoal que comprou primeiro e recomendou a loja!

rsrsrsrsrsrs....essa foi boa.....de nada e tudo de bom pra vc e seu novo amigo..pela foto parece legal...falo santo homem abs. bom fim de semana....te

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia senhores e senhoritas, usuários recreativos e degustadores de ervas.

@SantoSkywalker no e-mail que enviei para a grenco dividi os assuntos em dois, duvidas e criticas/sugestões.
Citei o incomodo do aquecimento do bocal e sugeri um bico maior para amenizar a temperatura.
Me responderam sobre as duvidas, sobre as criticas/sugestões ate o momento não obtive resposta.

Aproveitando, sobre a limpeza do Gpro Elite, quando termino a sessão estou usando um pincel de espalhar tinta no cabelo para limpar a tela, fazem 6 dias que limpei meu vap (alcool 96º, cotonete, agulha de costura e papel toalha) e utilizando o pincel a tela fica muito limpa, não senti mais o incomodo de vir partículas na garganta.
Realizo a limpeza da tela com o aparelho de morno pra frio, a limpeza e rápida e muito fácil com o pincel.

Sobre a técnica de puxar o vapor, realmente puxando bem devagar o volume do vapor e muito maior, no facebook na comunidade "Pax by Ploom" o Paulo me deu uma dica muito importante para meu aprendizado/evolução da melhor maneira para aproveitar o vaporizador.
Vou deixar abaixo exatamente o texto:
EU:  Paulo poderia comentar sobre a "técnica respiratória" ?
Paulo: Ah, respirar devagar . Enchendo o diafragma. Não encher muito a parte de cima do pulmão. Respire pela barriga. Devagar e constante . Prende bastante e solte.

12512635_10208448323755927_4789795724457821217_n.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Notorius Bud disse:

obrigado.

2 horas atrás, zeluiz disse:

Se vc procurar aqui neste tópico tem a opinião e totalmente imparcial do Edu-Vapor dono do site vaporzinho ele tem um e faz varias observações sobre ele, eu estava na duvida entre o ascent e o prima, segundo ele o vape tem cont. de temp. produz um vapor muito bom e esta entre os primeiros do rank mas tem um detalhe segundo ele vc tem que usar muita erva para obter um bom vapor,  aquela portinha que abre e fecha pra colocar a erva fiquei grilado se quebrar ja era, para limpar parece ser muito facil é só tirar o tubo...naum tenho um ascent mas pesquisei muito sobre ele pois queria comprar, fiz um tópico no  vapelife e o prima ganho, lá tem um grupo de críticos o cara do vaporcritc tb esta la...bom é um otimo vape se vc comprar ficara satisfeito mas no site da vaporzinho ele esta mais barato..da uma olhada lá antes de comprar...espero ter ajudado..prazer....te

Eu acho que o zé disse quase tudo ai, eu também não tenho o aparelho mas também tive o interesse em comprá-lo e reuni algumas informações. A vasta maioria ressalta o sabor dele como sendo dos melhores devido a ter a câmara cerâmica, e os dois tubos de vidro para levar o vapor até a boca. A bateria dele é uma das maiores também, nesse quesito não consigo saber exato o quanto maior porque a informação varia muito, mas mesmo os que não chegavam a dizer que dura 3h diziam ser bem maior do que a dos outros vapes, mas ele também leva um longo tempo (4h) para carregar, pode usá-lo carregando.

Agora o que me fez deixar para experimentá-lo(vulgo comprar) depois foram alguns detalhes. Ele vaza o vapor por baixo, tem que usar ele "em pé" para não acontecer. A parte debaixo do aparelho tem uma grade metálica e essa tende a ficar bem quente. Tem o lance de poder quebrar o fio de tanto abrir e fechar a portinha, mas o que foi decisivo para mim foi a questão da produção de vapor, fiquei na impressão que ele solta um vapor bem suave, pouco denso, e eu queria algo mais intenso.

Eu diria que o Ascent é mais para um "connoisseur", do que para um "cabeção".

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/04/2016 at 10:09, FibrasTHC disse:

Aproveitando, sobre a limpeza do Gpro Elite, quando termino a sessão estou usando um pincel de espalhar tinta no cabelo para limpar a tela, fazem 6 dias que limpei meu vap (alcool 96º, cotonete, agulha de costura e papel toalha) e utilizando o pincel a tela fica muito limpa, não senti mais o incomodo de vir partículas na garganta.
Realizo a limpeza da tela com o aparelho de morno pra frio, a limpeza e rápida e muito fácil com o pincel.

Sabe que eu dei falta de vir uma escovinha para limpar, olhei no manual e vi que não fazia referência a ela e então fui ver os "video review", e vi que os mais antigos [vapeguide, scknows(não gosto dos vídeos dele)] não tem a escovinha, mas os novos (namaste vapes, vapegossip) tem a escova.

Acredito que eles acharam que só o chaveiro ia funcionar bem para limpar, só que não!

Por sorte eu tenho a escova do G Pro!

Você disse que parecia um barbeador, você tinha visto esse aqui:IMG_20160225_180759.jpg

essa tava lá no FC e quase me enganou!

• Like 1
Link para o comentário