Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, gadoreba disse:

o meu dura +/- 6 seções de 10 min tbm... vaporizo na mais alta (vermelha)..

Ai Tchelo será que se mandarmos e-mail pra Arizer com o numero de serie eles conseguem confirmar se são fabricados por eles no Canada?

Abraço

Mano, essa vai ser a solução! Eu pesquisei e tem pouca ou nenhuma informação com relação ao Air fake, os solo duram entre 60 a 70 minutos. Pesquisei em um site de códigos de barras e o meu número deu não identificado, seria frustrante se for fake o meu, já tenho um sentimento por ele, kkkkkk, vou pesquisar mais! uma boa ou má notícia é que o nosso tem o sistema operacional semelhante, ou seja.. Ou nos demos bem e compramos verdadeiros, ou pagamos no fake. 

Abraco man.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
8 horas atrás, gadoreba disse:

Mas te falar.. mesmo se for fake eu tô satisfeito com o equipamento.. mas é bom saber.. haha

Vejo muitos reclamarem dos falsos G Pro (e suas versões) que estão rolando no mercado nacional. Eu, particularmente, estou satisfeito com o meu, apesar do baque em saber que economias acabaram não tendo um melhor destino. Mas enfim. O meu dura 5 ciclos utilizando duas vezes cada uma das temperaturas. Imaginava que a bateria desse para durar umas 2 hrs por baixo, mas, após esse meu, e o comentário de várias pessoas aqui, tô vendo que essa é a média da galera.
Mas é ótimo também confirmar com a empresa se o produto é realmente original ou não. Esses dias tô pensando em pegar um pax, usado mesmo. Vale a pena pagar mais R$600 e pegar um Pax 2?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, gadoreba disse:

Mandei e-mail pra Arizer com numero de serie, se eles responderem eu aviso aqui..

Mas te falar.. mesmo se for fake eu tô satisfeito com o equipamento.. mas é bom saber.. haha

Man, eu tbm to super satisfeito, se for fake, é o melhor fake do mercado, só quero descobrir pq se o fake é bom assim, imagina o original? Kkkkkk 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Arizer respondeu:

"Olá,

Obrigado pelo seu e-mail.

O número de série que você forneceu é uma Arizer Número de série autênticos, mas a menos que você unidade foi comprada diretamente de nós ou de um revendedor autorizado Arizer, eu não posso confirmar que a própria unidade é um produto oficial Arizer. 

Por favor, me fornecer o nome do seu vendedor, bem como uma prova de compra datada para que eu possa aconselhá-lo ainda mais!

Cumprimentos,
Amy
Arizer tecnologia"
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, gadoreba disse:

A Arizer respondeu:

"Olá,

O número de série que você forneceu é uma Arizer Número de série autênticos, mas a menos que você unidade foi comprada diretamente de nós ou de um revendedor autorizado Arizer, eu não posso confirmar que a própria unidade é um produto oficial Arizer. 

Por favor, me fornecer o nome do seu vendedor, bem como uma prova de compra datada para que eu possa aconselhá-lo ainda mais!

Cumprimentos,
Amy
Arizer tecnologia"

Mano, então pode ficar tranquilo, é original, o China n seria tão meticuloso a ponto de imitar todo número de série, graças a Deus. Mesmo que n fosse tava valendo, mas.. Ainda bem que é, e em homenagem a essa descoberta, vamos vaporizar...kkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/01/2016 at 22:19, gadoreba disse:

A Arizer respondeu:

"Olá,

Cumprimentos,
Amy
Arizer tecnologia"

também enviei o e-mail pra confirmar ...

segue resposta 

Hello Carlos,

Thank you for your message.

The serial number you have provided is an Authentic Arizer Serial Number but unless you unit was purchased directly from us or from an Authorized Arizer Retailer, I can not confirm that the unit itself is an official Arizer product.

Please provide me with the name of your retailer as well as some dated proof of purchase so I can advise you further!

Best Regards,
Amy
Arizer Tech
service@arizer.com

From: Carlos <raiskalemon@hotmail.com>
Date: Thu, Dec 31, 2015 at 3:59 AM
Subject: Arizer Web Inquiry original or fake
To: sales@arizer.com

Name: Carlos
Email: raiskalemon@hotmail.com
Message: could verify that the serial and original sn xxxxxxxxx ? tank you
Link para o comentário

• Usuário Growroom
53 minutos atrás, lixeiro300 disse:

O tempo de duração da bateria é igual a de vocês,

mas surgiu um possível problema, o de vocês, apita baixinho ao ligar e desligar ainda?

forte abç.

O meu apita sim. O seu n?

abraço mano.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, raiskalemon disse:

também enviei o e-mail pra confirmar ...

segue resposta 

Hello Carlos,

Thank you for your message.

The serial number you have provided is an Authentic Arizer Serial Number but unless you unit was purchased directly from us or from an Authorized Arizer Retailer, I can not confirm that the unit itself is an official Arizer product.

Please provide me with the name of your retailer as well as some dated proof of purchase so I can advise you further!

Best Regards,
Amy
Arizer Tech
service@arizer.com

From: Carlos <raiskalemon@hotmail.com>
Date: Thu, Dec 31, 2015 at 3:59 AM
Subject: Arizer Web Inquiry original or fake
To: sales@arizer.com

Name: Carlos
Email: raiskalemon@hotmail.com
Message: could verify that the serial and original sn xxxxxxxxx ? tank you

Parece que as réplicas ainda n chegaram aqui, ou, demos sorte. O meu eles disseram que tbm é original.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, lixeiro300 disse:

O tempo de duração da bateria é igual a de vocês,

mas surgiu um possível problema, o de vocês, apita baixinho ao ligar e desligar ainda?

forte abç.

esse apito da pra tirar e colocar ele.. depois que ligar o Arizer e selecionar a temperatura basta segurar por uns 5 segundos a setinha pra cima, tanto pra ligar o apito bem como pra desligar.. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, gadoreba disse:

esse apito da pra tirar e colocar ele.. depois que ligar o Arizer e selecionar a temperatura basta segurar por uns 5 segundos a setinha pra cima, tanto pra ligar o apito bem como pra desligar.. 

<3 I love you, 

estava surtando já, pensando que tinha estragado o apito!

Ele apitava antes, mas de um tempo pra cá, devo ter desativado sem saber...

Thanks!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigos,

Este é meu primeiro post aqui, embora eu já venha lendo os fóruns há alguns meses e tirado informações valiosas de vários tópicos. Pretendo contribuir muito ao longo do tempo com informações diversas sobre cultivo e consumo, mas por enquanto quero aproveitar esse primeiro contato para falar da minha experiência recente com o Arizer Solo.

Eu estava em dúvida entre comprar um Pax 2, um Firefly ou um Mighty/Crafty, e levei uma surra pra encontrar uma loja no Brasil que pudesse me vender um vaporizador portátil. Aparentemente pedir de lojas gringas é uma loteria, porque se a receita resolve fiscalizar o produto é barrado, posto que a Anvisa não autoriza o uso de vaporizadores no Brasil. Aqui há poucas opções: além do Mercado Livre, há a Vaporzinho, a Namaste Vapes e a VapeBr (e provavelmente mais algumas outras, mas pelo que li por aqui essas são as três mais confiáveis). Mas falo das lojas mais adiante.

Minha primeira ideia era comprar um Pax 2, mas mais pelo design e praticidade mesmo: eu tinha experimentado um Pax coisa de dois anos atrás e achado meio decepcionante a qualidade do vapor, que não era muito abundante e não parecia fazer muito efeito. Todavia pelo que tinha lido o modelo novo havia melhorado muito nesses quesitos e talvez valesse uma nova chance.

O Firefly me seduziu pela praticidade e pelo fato de ser um dos poucos (senão o único) vaporizador a usar a técnica de convecção (é o vapor quente que entra em contato com o material vaporizado, em vez do material vaporizado entrar em contato direto com um elemento que aquece - o que se chama de condução) e a dupla Mighty/Crafty por conta dos reviews que indicam que são os melhores portáteis do momento (uma vez que são feitos pelos mesmos fabricantes do Volcano, há décadas o melhor vaporizador que existe).

Mas aí comecei a ler review e ver vídeo pra caralho e cheguei a algumas conclusões:

- Mighty/Crafty: embora pareçam muito bons de usar, aparentemente são bem chatos de limpar e tem um preço muito elevado, perto dos 2 mil reais. Além disso, não encontrei em muitas lojas confiáveis no Brasil.

- Pax 2: aparentemente melhorou muito em relação ao primeiro modelo em todos os sentidos, mas também tem o mesmo problema de custar perto de 2 mil reais (e não ter assistência nem garantia se for mandado pra fora dos USA).

- Firefly: dois problemas principais me despilharam dessa compra. O primeiro é a bateria. Há dezenas de relatos de usuários que tiveram problemas muito rápido e, em coisa de 5 meses não conseguem mais usar o aparelho. O fabricante está meio que dando umas desculpas furadas, e ainda não há uma solução para esse problema. Vários sites que consideraram o Firefly o melhor entre os portáteis botaram avisos alertando os usuários para não comprarem o modelo enquanto a fábrica não resolver totalmente o problema. O segundo é o fato de não haver regulagem de temperatura e ainda ser necessário segurar um botão durante todo o tempo de uso. Em teoria, o lance do botão até que não seria um problema tão grande (mesmo porque ajudaria a não desperdiçar erva, aquecendo somente quando o usuário suga o vapor), mas, a médio prazo, pensei, talvez pudesse sofrer um desgaste e parar de funcionar. O preço não era tão assustador, por volta de 1 mil reais, mas ainda assim fiquei meio cabreiro.

Então comecei a ler sobre o Arizer Solo.

É um dos vaporizadores portáteis há mais tempo no mercado, e vem recebendo críticas positivas desde sempre. Parecia ser o melhor custo-benefício também: relativamente barato (entre 800 e 900 reais), muito robusto e resistente, com grande qualidade de vapor e pouquíssimas reclamações de usuários. Resolvi ir atrás.

Dei uma pesquisada em links que encontrei aqui no GrowRoom mesmo, mas fiquei muito inseguro de comprar com a Namaste Vapes porque mandavam vir do exterior e também da Vaporzinho porque vários modelos tinham uma espera de até 24 dias úteis para o envio. Então descobri a loja do Maurício, a VapeBr (http://vaptvupt.lojaintegrada.com.br/vaporizadores). Excelente demais! Fiz o pedido na noite de Natal, dia 24, imaginando que ele só iria responder no ano que vem. Mas que nada: no sábado dia 26 ele me escreveu perguntando que cor eu queria, na terça, dia 29 ele fez o envio e na segunda dia 30 eu já estava vaporizando. Paguei 875 o Solo e mais 35 de Sedex pra chegar no dia seguinte. Tinha uma opção mais barata de envio por 26 reais, que demoraria uns 4 dias pra chegar, mas pensei: pra que economizar esses 9 contos?

Quanto à qualidade do vapor: realmente impressionante. Muito mais volume, sabor e potência que no Pax. Achei bem equivalente ao do Volcano, que tive a oportunidade de experimentar em Amsterdam esse ano. Usei primeiro na temperatura 5 e rendeu umas 7 ou 8 vaporizadas bem caprichadas. Depois subi pra 6 e dei mais umas 4 e ainda encerrei na 7, com 2 ou 3 - mas aí não curti tanto, a erva ficou muito quente, chegou a rolar um leve cheiro de queimado, mas imagino que seja impossível, posto que o ponto de combustão da ganja rola por volta de 500F e o Solo chega a 410F na temperatura mais alta.

De todo modo, pelo que andei lendo por aí, a temperatura mais otimizada pra obter o máximo dos canabinoides está em torno de 350F (http://www.hightimes.com/read/studying-vaporizer-insight-proper-vape-use), que no Solo pode ser atingida por volta do level 2 (365F segundo o fabricante).

Em termos de efeito tive a grande surpresa, posto que tinha lido muito por aqui e em fóruns gringos que a onda do vapor era muito mais fraca e menor que fumando (e na real isso batia com a minha experiência com o Pax, que usei durante cerca de 3 meses emprestado de um amigo e devolvi pra ele porque pra mim não estava fazendo efeito). Com o Solo a coisa foi BRUTAL. Essa sessão descrita acima (levou ao todo cerca de 12 minutos, que é o tempo que ele fica ligado até se desligar sozinho pra economizar bateria) me deixou MUITO chapado, estilo old school, como se fosse as primeiras vezes. Achei uma onda bem mais mental que física, embora também tenha experimentado efeitos físicos, sobretudo mais pro final, coisa de duas horas após ter feito o uso. Usei cerca de metade da quantidade de fumo prensado que costumo usar para um beck, de modo que achei que rendeu muito. O único ponto negativo foi que o fumo estava moído demais, e uma boa quantidade passou pelos furinhos e ficou preso no "cotovelo" do tubo (por sinal, não consegui limpar justamente ali, e estou tentando descobrir qual o melhor método, se alguém tiver uma dica).

No dia seguinte resolvi testar com outro material. Uns 20 dias atrás um amigo fez uma poda apical de uma planta que estava cultivando e me deu as cabecinhas pra guardar "de recordação". Eu tinha lido num fórum gringo que a terceira parte mais potente de uma planta são os "growing shoots" durante a fase vegetativa (a primeira é a flor da planta feminina e a segunda a flor da planta masculina), então resolvi deixar essas cabecinhas secando pra tentar fumar depois. Como surgiu o vaporizador no meio do caminho, achei que seria uma boa fazer o teste e, rapaz: fiquei BURRO. Muito forte mesmo o vapor da cabecinha. Achei que não ia dar absolutamente nada, mas chapou BONITO. Então já fica a dica pros growers que fizerem a poda apical (topping/fimming) de suas plantas: não joguem fora. Sequem e vaporizem que dá uma onda bonita (talvez funcione também cozinhando ou extraindo óleo).

No mais é isso.

Um resumo rápido: recomendo muito: 1) vaporizar; 2) o Arizer Solo; 3) a VapeBr.

abraços a todos

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Curandeiro Dido , belo relato mano!!

Também comprei no início do mês de Novembro na http://vaptvupt.lojaintegrada.com.br/, onde adquiri meu air,

acredito ser de confiança, tendo em vista a atenciosidade do vendedor e a originalidade dos produtos.. Já estou voltando a comprar itens com ele, desta vez, acho extremamente necessário +1 bateria e o carregador de baterias..

Sei como é que é, procurar uma loja, ter a grana, mas não a confiança necessária para comprar. Eu cheguei a marcar milhares de modelos como favoritos no Ebay, mas o medo de ter o produto barrado, era maior... Enfim, conheci o dono desta loja no M.L e após uma troca de ideia, comprei o produto e em 3 dias já havia chegado in my house..

Paz..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 1/3/2016 at 19:47, Curandeiro Dido disse:

Olá amigos,

Este é meu primeiro post aqui, (...). O único ponto negativo foi que o fumo estava moído demais, e uma boa quantidade passou pelos furinhos e ficou preso no "cotovelo" do tubo (por sinal, não consegui limpar justamente ali, e estou tentando descobrir qual o melhor método, se alguém tiver uma dica).

(...)

Um resumo rápido: recomendo muito: 1) vaporizar; 2) o Arizer Solo; 3) a VapeBr.

abraços a todos

Alô irmão,

Tente arrumar umas telinhas de metal para colocar aí no(s) tubo(s) de vidro do solo. Em qualquer tabacaria vai encontrar essas telas e pode cortar do tamanho que quiser.... Melhora o desempenho (evita que alguns furos tampem durante o uso) e diminui a necessidade de limpar.

Algo assim: arizer-solo-solution-insert-screen.jpg

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Galera, to felizão aqui, ontem chegou o G Pro encomendei no site gpen.com e depois mandei para o Brasil via usgobuy.com.

Passou pela alfandega e foi tributado, 60% do valor total da compra mais frete. eu comprei com outras peças juntas então não sei exato o valor, mas eu estimo que só o G Pro (preto) deva ficar por volta dos R$700, até um pouco mais barato se pegar uma promoção ou economizar no frete. Eu usei o "Priority Mail Express" da USPS diz que é 3 a 5 dias uteis, mas o meu passou um tanto disso, sendo que teve natal e ano novo no meio.

Ainda não avaliei o uso do aparelho, mas o acabamento é ótimo.

Quanto aos falsos, eu não vejo grandes problemas neles em si, então se você conseguir um que funcione bem, já tá ótimo. O que eu penso é que o preço em que ele é vendido R$450+, pelo menos aqui onde eu moro, é um tanto abusivo. No site dhgate.com tem várias versões de fakes, custando de US$15 a US$30 com frete, isso vai dar aproximadamente R$120, assim eu já acho mais vantajoso se arriscar a comprar um!

Depois vou fazer um vídeo com o aparelho que recebi e então eu posto aqui.

Abraços!

shippingusps.png

DSCN1078.JPG

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A necessidade de Limpar os tubos do solo é quase periódica. Eu tenho uns 8 tubos e devo trocar pelo menos 1 vez ao dia por um limpo (a cada 5 a 6 trocas de material vaporizante). Se não faço isso eu percebo que tenho uma perda na quantidade e qualidade de vapor. Quando está sujo, fica melado com o óleo da planta que eu coleto usando álcool de cereais.

Tenho outros vaporizadores, (arizer extreme q, pax 1) e todos eles, produzem óleo.

Acontece que por incrível que pareça, essas limpezas de tubo me rendem uma quantidade razoável de óleo, que até outro dia só usava para turbinar uns e outros com os amigos, mas nunca serviu para vaporizar, sempre teve que ser carburado, até que;

Vi na internet, videos e post sobre usar cigarros eletrônicos para vaporizar o óleo. (Assistam com moderação. Pode dar muita fome!)

Navegando em outros sites, descobri que existem canetas especificas para esse tipo de Oleo, bem como o BHO (resultado de extração com butano) e também compatível com hash oil.

Resumindo:

Quero sugestões, alguém de vocês vaporiza o óleo? Qual vaporizador usa? Vamos dividir nossas experiencias.... Vi alguns sites no brasil que comercializam esses equipamentos especificamente para óleos, mas estou preocupado em virtude da quantidade de produtos falsificados que estão se passando pelos originais.

Valeu pessoal!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, SantoSkywalker disse:

Olá Galera, to felizão aqui, ontem chegou o G Pro encomendei no site gpen.com e depois mandei para o Brasil via usgobuy.com.

Passou pela alfandega e foi tributado, 60% do valor total da compra mais frete. eu comprei com outras peças juntas então não sei exato o valor, mas eu estimo que só o G Pro (preto) deva ficar por volta dos R$700, até um pouco mais barato se pegar uma promoção ou economizar no frete. Eu usei o "Priority Mail Express" da USPS diz que é 3 a 5 dias uteis, mas o meu passou um tanto disso, sendo que teve natal e ano novo no meio.

Ainda não avaliei o uso do aparelho, mas o acabamento é ótimo.

Quanto aos falsos, eu não vejo grandes problemas neles em si, então se você conseguir um que funcione bem, já tá ótimo. O que eu penso é que o preço em que ele é vendido R$450+, pelo menos aqui onde eu moro, é um tanto abusivo. No site dhgate.com tem várias versões de fakes, custando de US$15 a US$30 com frete, isso vai dar aproximadamente R$120, assim eu já acho mais vantajoso se arriscar a comprar um!

Depois vou fazer um vídeo com o aparelho que recebi e então eu posto aqui.

Abraços!

shippingusps.png

DSCN1078.JPG

"só o G Pro (preto) deva ficar por volta dos R$700 " , com este din, mais 100 e pouco tu comprava aqui dentro do Brasil, sem taxação , um produto, acredito eu, bem melhor que as G Pro. (talvez um Arizer Solo ou Air, não são tão discretos como a G Pro mas..)

Tem , não sei se neste tópico, ou em outro, aqui do GR, uma lista de fotos que compara visualmente o modelo original do falso, da G Pro, bem didático mrm..
O problema do falso mano, é que tu está comprando algo que é um investimento na sua saúde, as peças dele são, muitas das vezes, de menor qualidade que a do original, como muitos não passam por uma teste de uso, não sabemos exatamente o que pode nos ocorrer ao utilizar um produto não-testado... 

Abçs!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 hours ago, boas_ondas said:

Tente arrumar umas telinhas de metal para colocar aí no(s) tubo(s) de vidro do solo. Em qualquer tabacaria vai encontrar essas telas e pode cortar do tamanho que quiser.... Melhora o desempenho (evita que alguns furos tampem durante o uso) e diminui a necessidade de limpar.

Fala, Boas!

Pode crer, fiz exatamente isso: comprei essas telinhas de cachimbo pra dar uma segurada, e funcionou bem. O problema é que a sujeira deixada pelo primeiro uso ainda segue firme lá. Ontem fiz uma sessão limpeza pesada: primeiro mergulhei o tubo em água fervendo, deixei alguns minutos e depois agitei bem dentro dessa água quente. Um monte de material se soltou, mas alguma coisa ainda persistia. Repeti esse processo duas vezes, mas chegou um ponto em que não soltou mais nada.

Daí peguei álcool de cozinha (46gl) e usei pra lavar o tubo, fazendo escorrer até encher mais ou menos metade e depois agitando o tubo com o álcool dentro. Soltou mais um monte de coisa, mas, novamente, chegou uma hora que parou de limpar. Usei ainda um limpador de cachimbo, porque vi recomendado em vários fóruns gringos, mas achei que não foi uma boa: além de não limpar direito por ser muito fino (tive que dobrar uma ponta pra aumentar a largura e mesmo assim não rolou) ainda deixa um monte de pelinho no tubo (e dei mais um banho de água quente pra remover esses).

No fim das contas consegui limpar uns 80%, mas ainda ficaram umas coisinhas presas no "cotovelo" ali bem difíceis de limpar. Já li que o ideal seria usar álcool isopropílico e deixar o tubo mergulhado nele várias horas, tipo deixar de noite pra limpar de manhã. Pretendo testar isso futuramente. Por enquanto a dica das telinhas já foi mais que boa pra reduzir a quase zero as partículas andando pelo tubo. Hehehe.

Valeu!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hour ago, Leoholzbach said:

A necessidade de Limpar os tubos do solo é quase periódica. Eu tenho uns 8 tubos e devo trocar pelo menos 1 vez ao dia por um limpo (a cada 5 a 6 trocas de material vaporizante). Se não faço isso eu percebo que tenho uma perda na quantidade e qualidade de vapor. Quando está sujo, fica melado com o óleo da planta que eu coleto usando álcool de cereais.

Pois é, é o que está me parecendo mesmo. Estou usando há menos de uma semana e noto que rapidamente vai se criando um depósito de resina. Todavia não cheguei a perceber uma piora no vapor nem em quantidade nem em qualidade mesmo só tendo limpado uma vez desde sexta passada. Mas ficarei de olho.

No mais, realmente tenho que reconhecer que estava totalmente enganado em relação ao vapor. Que diferença brutal do Pax pro Arizer Solo. Ontem vaporizei três vezes o mesmo conteúdo, as duas primeiras na temperatura 4 (195c/383f) e a última na temperatura 5 (200c/393f) e, sem brincadeira, estou sentindo os efeitos até agora, quase 10 horas depois. Claro que só uma lombrinha, uma moleza, mas mesmo assim: é muito potente o vapor produzido pelo Solo. Volto a recomendar muito aqui pra quem estiver interessado em se iniciar no mundo do vapor. Gasto menos erva, fico muito afetado e poupo meus pulmões, garganta, nariz e boca do castigo. Melhor investimento que fiz em anos!

• Like 2
Link para o comentário