Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, THe_PuNiSHeR disse:

nada melhor que receber o tão aguardado no dia 4/20 hahahahaha vlw d+ a aquisição e pras primeiras impressões me surpreendeu a qualidade do acabamento, muito compacto gostei d+.

Eu também to celebrando o 4/20 com o meu, e to achando muito bom.

Fiz a extração e ele também funciona bem com ela, até agora só alegria e muita alegria.

Se fosse para já adiantar alguma possível reclamação, eu diria que para algumas pessoas o fato de ele esquentar pode ser um problema, eu ainda acho tranquilo principalmente agora no frio,  é menos do que o que o IQ esquenta, mas também acontece.

VKOne.thumb.JPG.e7e86d683c02b525d1393162036877be.JPG

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, THe_PuNiSHeR disse:

@SantoSkywalker mano achei que esquentava menos, setei em 215° o calor do bocal já incomoda depois dos 4 min, mas acho que acostumo.

No bocal eu nem senti nada, mas vai ver que é o costume, senti no corpo do aparelho em sessões de 20 min, e mais forte ao redor do forno, como de costume.

Mas vou fazer mais uma sessão de óleo agora antes de deitar, então amanhã terei dados mais precisos. hehehe

• Thanks 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, SantoSkywalker disse:

No bocal eu nem senti nada, mas vai ver que é o costume, senti no corpo do aparelho em sessões de 20 min, e mais forte ao redor do forno, como de costume.

Mas vou fazer mais uma sessão de óleo agora antes de deitar, então amanhã terei dados mais precisos. hehehe

Eu fiz o teste, coloquei o óleo e liguei em 240 °C, usei 10 min, o corpo do aparelho aqueceu mais e mais rápido do que nas sessões de erva com temperaturas inferiores, em volta do forno não daria para segurar, mas na parte mais para baixo o calor não me incomodava (novamente lembrando que a temperatura ambiente aqui tem ficado entre 13 e 16 °C nesses momentos dos testes).

O bocal também não chegou a incomodar, mas pode ser o costume.

Acho que ele vai ser um grande concorrente para o Elite e outros vapes com custo perto do R$600, a possibilidade de trocar a bateria é um grande diferencial quando já se tem um carregador externo e outras baterias.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@SantoSkywalker realmente abaixo dos 220° da pra utilizar sem sofrimento, sem dúvida que esse vape foi um achado e tanto, paguei 449 com um cupom de 5% "BECK5" da vapokings, carga de 3hrs, deve durar umas 12 ou mais sessões de 5 min.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/04/2018 at 13:20, THe_PuNiSHeR disse:

@SantoSkywalker realmente abaixo dos 220° da pra utilizar sem sofrimento, sem dúvida que esse vape foi um achado e tanto, paguei 449 com um cupom de 5% "BECK5" da vapokings, carga de 3hrs, deve durar umas 12 ou mais sessões de 5 min.

O melhor preço que consegui foi esse:

Total: R$ 550,90
via Boleto Bancário por R$ 523,36 com 5% de desconto
ou em até 3x de R$ 183,63 sem juros
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/04/2018 at 12:21, nobruno disse:

@THe_PuNiSHeR, @SantoSkywalker 

Salve, galera!

Voces sabem me dizer se o VK One funciona bem com concentrados solidos? (Haxixe preto/marrom) 

Conseguem fazer alguma comparação entre ele e os Boundless CF e CFX?

Estou numa duvida grande entre eles...

Abraços, jahbençoe

Em relação ao CF, e nesse ponto de concentrados, eu preferi o VK One, o formato e jeito que o acessório fica, facilita o acesso e reposição do óleo (no meu caso), e a temperatura mais elevada traz um vapor mais volumoso.

A questão do haxixe eu não tenho certeza absoluta, pois não fiz o teste, mas o que eu suponho é que se for haxixe "puro", ou seja que tenha sido feito propriamente com as telas mais finas possíveis, ele vai derreter plenamente e então vai funcionar.

Mas se for como os de kief que tem um certo pó de planta, eu acho que vai sujar a tela e diminuir a eficácia. Mas como eu disse, é o que eu especulo baseado nos testes com outros aparelhos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala rapaziada, comecei a fumar tem pouco tempo. Vi a rapaziada falar bem do Dynavap e adquiri um recentemente... Ainda não testei, mas me parece ser muito bom. Só a parte da tampa(local onde vai a erva) é de um material inferior.

599ab4b1-c6c9-4d80-a976-435046619a28.jpg

c3dc55bc-5558-4abd-8416-bdc3c6b0a53a.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
48 minutos atrás, fakefake disse:

M 2018.

A tampa não é em inox. Ela possui o termostato em Bimetal. Não considero que ela é um material inferior

Interessante... Ainda to com um pouco de dificuldade pra usar. Alguem tem um por aqui?

O tipo da chama influencia em algo?  Não tenho maçarico e tenho usado isqueiro mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, bmreis disse:

Interessante... Ainda to com um pouco de dificuldade pra usar. Alguem tem um por aqui?

O tipo da chama influencia em algo?  Não tenho maçarico e tenho usado isqueiro mesmo

Com o isqueiro tipo maçarico de uma chama você consegue controlar melhor a precisão ao aquecer o dynavap, além de não ficar aquela crosta preta que fica quando se acende com isqueiros normais.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 20/04/2018 at 21:35, SantoSkywalker disse:

Eu também to celebrando o 4/20 com o meu, e to achando muito bom.

Fiz a extração e ele também funciona bem com ela, até agora só alegria e muita alegria.

Se fosse para já adiantar alguma possível reclamação, eu diria que para algumas pessoas o fato de ele esquentar pode ser um problema, eu ainda acho tranquilo principalmente agora no frio,  é menos do que o que o IQ esquenta, mas também acontece.

@SantoSkywalker e @THe_PuNiSHeR o que voces me dizem do VK One em relação Vivant Alternate e ao CF, meu CF deu pau na bateria e não quero ficar sem um vap eletronico, apesar que em 90% das vezes o Dynavap resolve meu problema, ainda tem ocasiões que o eletrônico ainda tem vez. O que me interessa é boa produção de vapor (denso e volumoso), sabor, durabilidade e facilidade de limpeza.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera voltando aqui pra um review... Comprei um maçarico e ja to pegando a manha do vape. Mano que coisa incrível, ta batendo tudooo hahaha.  Acho que eu to esquentando demais porque o chá ta saindo com um aspecto de queimado, mas quanto maior a temperatura mais fumaça, porém tenho tentado me policiar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, bmreis disse:

Galera voltando aqui pra um review... Comprei um maçarico e ja to pegando a manha do vape. Mano que coisa incrível, ta batendo tudooo hahaha.  Acho que eu to esquentando demais porque o chá ta saindo com um aspecto de queimado, mas quanto maior a temperatura mais fumaça, porém tenho tentado me policiar.

É isto mesmo, só digo uma coisa, assim que ouvir o segundo clique, pare de aquecer, que a chance de entrar em combustão é alta. já testei com isqueiros maçarico de 2 e 1 chamas, prefiro usar o de 1, demora um pouco mais para aquecer para o primeiro pega,mas depois é de boa. O primeiro pega, é mais para aquecer a erva e o forno, a coisa começa a ficar boa a partir do segundo pega. De dia tem vez que até evito chegar no segundo "clique", assim consigo mais sabor e uma onda com menos lezera. Já a noite, até passo uns segundos 2 a 3 apos o segundo clique, assim consigo mais vapor e uma onda mais lezera.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Ykun disse:

@SantoSkywalker e @THe_PuNiSHeR o que voces me dizem do VK One em relação Vivant Alternate e ao CF, meu CF deu pau na bateria e não quero ficar sem um vap eletronico, apesar que em 90% das vezes o Dynavap resolve meu problema, ainda tem ocasiões que o eletrônico ainda tem vez. O que me interessa é boa produção de vapor (denso e volumoso), sabor, durabilidade e facilidade de limpeza.

Tenho usado muito o VK One, e tem sido muito bom, respondendo na ordem que você perguntou:

A produção de vapor é muito boa,

O sabor também é bom, só não usar no máximo (240 °C) ou muito próximo para não ficar com gosto de torrado. Eu até já testei finalizar umas câmaras nessa temperatura, e para quem gosta de ficar na linha vapor/fumaça é interessante ter essa possibilidade, mas para focar no sabor prefiro ficar longe.

Durabilidade ainda é desconhecida, mas pela aparência dos materiais, e o fato de poder trocar a bateria facilmente, eu tenho botado fé que dure.

A limpeza é fácil pelo jeito fácil de desmontar o bocal e pelo acesso fácil à câmara, o único ponto aqui seria o fato dela ser cerâmica, o que na minha opinião dificulta a limpeza quando comparado com as de metal, mas não é uma questão específicifica do vk one e sim abrange boa parte dos vapes.

Entre ele e o CF eu ficaria com o VK One, pela bateria removível, o acessório de concentrado (que na minha experiência funcionou melhor que o da boundless) e pela temperatura máxima mais elevada que potencializa o uso do concentrado e ainda da oportunidade que eu falei acima de dar uma tostada extra na erva.

Mas essas escolhas sempre me parecem apertadas, quase não consigo decidir qual acho melhor.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Ykun disse:

É isto mesmo, só digo uma coisa, assim que ouvir o segundo clique, pare de aquecer, que a chance de entrar em combustão é alta. já testei com isqueiros maçarico de 2 e 1 chamas, prefiro usar o de 1, demora um pouco mais para aquecer para o primeiro pega,mas depois é de boa. O primeiro pega, é mais para aquecer a erva e o forno, a coisa começa a ficar boa a partir do segundo pega. De dia tem vez que até evito chegar no segundo "clique", assim consigo mais sabor e uma onda com menos lezera. Já a noite, até passo uns segundos 2 a 3 apos o segundo clique, assim consigo mais vapor e uma onda mais lezera.

Entendi... O primeiro e o segundo clic do aquecimento, referem-se a quantos Cº? Voce sabe mano?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
42 minutos atrás, fakefake disse:

Pelo jeito vc está esquentando demais. Procure aquecer alguns milímetros mais perto da ponta que vai aquecer â temperatura mais baixa. O post do Ykun merece ser quotado pq explica muito bem o lance da primeira aquecida. Com flores cheirosas eu chego a dar aS primeiraS aquecidaS com o maçarico bem perto da ponta ou sem esperar os clicks para saborear de maneira impressionante. Pra mim os tapas mais paulada são entre o quarto e o sexto. 

Depende da posição do maçarico. Com o Dynavap consegue-se uma amplitude muito boa, mas sem luzinha de led informando exatamente a temperatura. Se vc tem outro vape que informe e observa o ABV, logo associa a posição do maçarico com a temperatura utilizada. Uma ilustração que é de um GIF bem legal que tinha no outro tópico:

WhatsApp Image 2018-05-03 at 20.27.44 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-03 at 20.27.44.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-03 at 20.27.45.jpeg

Porra, muito massa. Vou tentar aquecer somente a ponta de agora em diante pra testar

• Like 1
Link para o comentário