Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 09/12/2019 at 17:31, Ana Cecília A. P disse:

Desculpa postar nesse topico, mas eu to tentando ter visibilidade.

Interessante o vape. Eu tenho um boundless CFX. Gostaria de nao ter duvida sobre questões de saude em relaçao aos vaporizadores. 

Esse produto q eu tenho em casa nao é aprovado pela FDA food and drugs administration.

Qual a certeza que a gente tem que esses vaporizadores nao vao matar a gente, em vez de reduzir danos? SIMPLESMENTE NAO HÁ ESTUDOS.  Eu usava sem questionar até semana passada um amigo me dizer tudo isso e eu passar a questionar se fiz uma boa escolha em comprar um vape. Fica a duvida pra vcs. Se alguem tiver alguma informacao que possa contribuir para esclarecimento, fico grata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
2 horas atrás, alexandreee disse:

Mano, entrei no gr agora pra pesquisar sobre a porra dessa onda aí da doença dos vape, evali. 

Pode ser paranóia, mas uns meses atrás eu tive pelo menos 5 dos 6 sintomas que as matérias estavam descrevendo. Febre, dor no peito, CALAFRIO o tempo todo, perda de peso sem explicação. Perdi 11 kg.. mano 11kg sem fazer dieta, sem malhar, sem nada. 

Quem viu as minhas postagens aqui, viu que eu tava defendendo o vape com força. Mas, depois de ver essa matéria agora, e ver os sintomas descritos. Fiquei meio com medo.

Beleza que o vape de erva eh diferente dos e-liquid, mas quem usa o vape, sabe que o vapor vem quente, parece até mais quente que o cigarro. Um bong ou bubbler resolve, mas sem eles, nada garante que n tá fazendo mal.

Na época, fui ao médico, raio x, exames, tudo ok. A médica passou um remédio pra tosse alérgica, resolveu de um dia para o outro. Fiquei esse ultimo mês sem fumar, nem vaporizar. Tô 100%.

Mas na época, tinha a sensação e quase certeza que era por causa do vape.

Mas, de verdade, os sintomas que li agora, calafrio e perda de peso sem explicação, me fizeram pensar sobre o assunto. Calafrio n eh uma coisa comum de sentir o tempo todo, e eu sentia. 

Entro aqui no gr, de cara, sua postagem.

Talvez seja bom a criação de um post pra discutir isso.  Teoricamente acredito que o vape seja mais seguro que fumar. Mas sinto que o vapor quente n ajuda em nada.

Uso diariamente e nunca senti nada disso, e o vapor vem frio na garganta...

• Like 1
Link para o comentário

3 horas atrás, alexandreee disse:

...

Beleza que o vape de erva eh diferente dos e-liquid, mas quem usa o vape, sabe que o vapor vem quente, parece até mais quente que o cigarro. Um bong ou bubbler resolve, mas sem eles, nada garante que n tá fazendo mal.

...

Talvez seja bom a criação de um post pra discutir isso.  Teoricamente acredito que o vape seja mais seguro que fumar. Mas sinto que o vapor quente n ajuda em nada.

Vape de erva não passa de 250 ºC. Um cigarro ou baseado pode chegar a quase 1000 ºC. Uma bongada gira em torno de 300 ºC (se usar percolator, pre-cooler, gelo, água gelada, etc ainda fica entre 100 ºC e 200 ºC). O vape de erva é claramente mais seguro, no geral.

O que anda causando problemas (evali e afins) são produtos inadequados para vaporização sendo adicionados aos líquidos e óleo de cannabis pra "render" (acetato de vitamina E, por exemplo). Geralmente esses carts zoados tem origem no mercado ilegal.

Se andou vaporizando "caneta" no Brasil com esses Mario Carts, King Carts e afins que estão na pista agora provavelmente pegou produto falsificado e zoado, o que pode explicar seus sintomas. Mas só estou supondo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, tutu8 disse:

Uso diariamente e nunca senti nada disso, e o vapor vem frio na garganta...

Então cara, senti essas paradas e a impressão que tive foi por causa do vapor quente. N sei qual o seu vape, mais o meu e a maioria dos que experimentei não vem frio. 

1 hora atrás, oilengine disse:

Vape de erva não passa de 250 ºC. Um cigarro ou baseado pode chegar a quase 1000 ºC. Uma bongada gira em torno de 300 ºC (se usar percolator, pre-cooler, gelo, água gelada, etc ainda fica entre 100 ºC e 200 ºC). O vape de erva é claramente mais seguro, no geral.

O que anda causando problemas (evali e afins) são produtos inadequados para vaporização sendo adicionados aos líquidos e óleo de cannabis pra "render" (acetato de vitamina E, por exemplo). Geralmente esses carts zoados tem origem no mercado ilegal.

Se andou vaporizando "caneta" no Brasil com esses Mario Carts, King Carts e afins que estão na pista agora provavelmente pegou produto falsificado e zoado, o que pode explicar seus sintomas. Mas só estou supondo.

Simmm, no caso do meu, teoricamente vai até 220. E como disse, a impressão é que vem mais quente que o beck. A sensação, entende?

Eu uso vaporizadores de erva seca, normal, igual a galera aqui. Um eletronico e um dynavap.

Enfim, como disse lá em cima, pode ser paranoia minha depois do que li. Até pq, como disse, o diagnóstico da médica foi alergia. Porém, como a colega comentou aqui na mesma hora que li a matéria sobre a EVALI - vi os sintomas e lembrei do que tive -, achei interessante deixar meu depoimento sobre o que aconteceu.

E também acho válida a discursão sobre isso. Mas em um tópico específico.

No mais, continuo usando o vape, e depois da medicação e da pausa eu n senti mais nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, alexandreee disse:

Então cara, senti essas paradas e a impressão que tive foi por causa do vapor quente. N sei qual o seu vape, mais o meu e a maioria dos que experimentei não vem frio. 

Simmm, no caso do meu, teoricamente vai até 220. E como disse, a impressão é que vem mais quente que o beck. A sensação, entende?

Eu uso vaporizadores de erva seca, normal, igual a galera aqui. Um eletronico e um dynavap.

Enfim, como disse lá em cima, pode ser paranoia minha depois do que li. Até pq, como disse, o diagnóstico da médica foi alergia. Porém, como a colega comentou aqui na mesma hora que li a matéria sobre a EVALI - vi os sintomas e lembrei do que tive -, achei interessante deixar meu depoimento sobre o que aconteceu.

E também acho válida a discursão sobre isso. Mas em um tópico específico.

No mais, continuo usando o vape, e depois da medicação e da pausa eu n senti mais nada.

Uso o mighty, mas não passo de 205 graus quando tô usando, começo em 180 e termino em 205. Disso sobra o AVB (already vaped bud), vou guardando ele pra depois extrair o óleo com manteiga pra fazer comida, a lombra é sensacional. Dá pra comer o AVB também, mas recomendo fazer isso só com ervas que você cultiva, prensado não costuma ser legal pra comer.

Outra vantagem do mighty é colocar o conjunto de refrigeração dele (que é MUITO bom ao meu conhecimento) no álcool 96%, como a cannabis é lipo solúvel, todo o óleo sai do conjunto e vai pro álcool. É só deixar o álcool secar naturalmente que fica a resina concentrada no pote, e dá pra usar em comida ou colocar na boca direto. A lombra é sensacional também.

0% de desperdício e eu realmente confio que não faz mal. Inclusive a Storz and Bickel (fabricante do Mighty) mandou um email um tempo atrás explicando que os vapes deles não tem esse risco e são 100% seguros, se vc quiser eu procuro e posto aqui.

Abs

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Estou pesquisando para compra do meu segundo vape. Postei aqui um tempo atrás a compra do VK One da VapoKings (o mesmo Starry XMAX). Depois de uns meses ele começou a apresentar o problema de contato na tampa da bateria ou sensor error no display. Moral das história como não sabia de um serviço especializado para mandar um aparelinho cheirando a orégano, resolvi eu mesmo desmontar, não consegui encontrar algum mal contato e ainda quebrei o forno de cerâmica, já era!

Quanto a este vape eu não recomendo mais, já vi relatos com os mesmo problemas na internet. 

Quero comprar um para usar principalmente em casa e não incomodar os vizinhos com fedor de orégano queimado, mas seria legal usar esporadicamente tipo na praia. Vou de DYNAVAP? O 2019 é muito superior ao 2018? O problema é que complica usar o DYNAVAP em público.

Entre os eletrônicos mais em conta valeria pegar um BOUNDLESS ou LINX GAIA? Qual?

Alguém sabe onde posso comprar um de mesa simples e elétrico no brasil?

Mil perguntas.... kkkk Se alguém puder ajudar em qualquer uma delas agradeço, Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, WillyGanja73 disse:

Estou pesquisando para compra do meu segundo vape. Postei aqui um tempo atrás a compra do VK One da VapoKings (o mesmo Starry XMAX). Depois de uns meses ele começou a apresentar o problema de contato na tampa da bateria ou sensor error no display. Moral das história como não sabia de um serviço especializado para mandar um aparelinho cheirando a orégano, resolvi eu mesmo desmontar, não consegui encontrar algum mal contato e ainda quebrei o forno de cerâmica, já era!

Quanto a este vape eu não recomendo mais, já vi relatos com os mesmo problemas na internet. 

Quero comprar um para usar principalmente em casa e não incomodar os vizinhos com fedor de orégano queimado, mas seria legal usar esporadicamente tipo na praia. Vou de DYNAVAP? O 2019 é muito superior ao 2018? O problema é que complica usar o DYNAVAP em público.

Entre os eletrônicos mais em conta valeria pegar um BOUNDLESS ou LINX GAIA? Qual?

Mil perguntas.... kkkk Se alguém puder ajudar em qualquer uma delas agradeço, Valeu!

E ai??? Dê preferencia para a Boundless pq tem garantia no BR a Linx não tem, sobre o vape de mesa barato da uma olha aqui...te

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, WillyGanja73 disse:

Tenho um solo 2 e após quebrar todos os tubos me vi obrigado a comprar um vale reserva enquanto os novos tubos chegam da china, o Dyna é bem legal e objetivo, em paulada dá pra ficar legal mas pra usar em público é ruim msm, porém para chapar considero MT mais rápido que o solo 2 por exemplo, então se vc tá de carro por exemplo pode parar em qualquer canto e em 3min janta chapado ou num banheiro etc, tem o contra de precisar de isqueiro então vai de cada um eu curto os dois. Solo 2 e Dyna 2019

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um solo 2 cairia bem, mas está quase mil, acho que vou escolher um Boundless só pelos 3 anos de garantia no Brasil mesmo. A bateria fixa dos Boundless não agrada, mas ao menos deve evitar problemas de mal contato e parece que estão inclusas na garantia.

O Daynavap vou passar, para usar em casa acho que consigo opções mais confortáveis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala galera, td tranquilo com vcs? 

preciso de ajuda pra decidir qual vape comprar (abaixo tem alguns que encontrei dentro da faixa de preço que pretendo investir nesse primeiro momento) :

G Pen Pro (está com um bom preço na VapeBR)

Nokiva

Penguin

Black Widow

Black Mamba

Qual seria melhor para se ter como primeiro vaporizador? Vou fazer uso individual ou com mais uma pessoa

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 29/02/2020 at 12:05, jglordd disse:

preciso de ajuda pra decidir qual vape comprar (abaixo tem alguns que encontrei dentro da faixa de preço que pretendo investir nesse primeiro momento) :

Nokiva

Penguin

Black Widow

Black Mamba

Qual seria melhor para se ter como primeiro vaporizador? Vou fazer uso individual ou com mais uma pessoa

Nesta faixa de preço não recomendaria nenhum eletrônico principalmente dos da greenco que são muito mal construídos, tive um gpen que derretia o bocal ao vaporizar em 205c, terás problemas logo em seguida. Eu levaria em conta a durabilidade e a manutenção, já que requer limpeza de tempo em tempo, eu tenho um solo 2 como principal mas ao buscar uma segunda opção optei pelo dynavap usando somente esses parâmetros (durabilidade/manutenção)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nokiva

Penguin

Black Widow

Black Mamba

E ai???Nesta faixa o melhor é CFC da Boundless, com garantia no BR e não é muito mais caro...te

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nokiva

Penguin

Black Widow

Black Mamba

Fala, brother, beleza?

Então, nessa faixa de preço eu uso o CFC 2.0 da Boundless. Paguei 350 reais nele pelo mercado livre e é original.

Já o tenho há uns 6 meses e não tenho o que reclamar. Bateria dura umas 11 - 12 sessões de 5 min, isso dependendo claro da temperatura que você vaporiza.

Ele é bem discreto, pequeno, e com 0,25g você já fica bem chapado. O único contra talvez seja o fato de esquentar muito o bocal quando você atinge mais de 200º. Fora isso, é só felicidade. :very_first_smiley:

Link para o comentário

• 3 weeks later...
Em 30/03/2020 at 21:34, ph88 disse:

Boa noite rapaziada, tudo certo?

Tenho um Davinci IQ e estou pensando em vender... Sabem se posso anunciar aqui nos comentários pelo menos?

Valeu

Infelizmente é contra as regras do fórum, amigo. Mas anuncia no MercadoLivre que logo vende.

Boa sorte!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 03/12/2019 at 10:28, alexandreee disse:

Confirmo,

Pelo durabilidade do dynavap, pra mim, bate qql eletronico.

Se o uso for na maioria das vezes em casa, eu iria direto pro dynavap. É muito vantajoso, economico, robusto, eficiente. A galera que procura o primeiro vape, ou um reserva, eu n vejo opção melhor.

Se voce combinar com um bong barato, fica perfeito.

Eu digo que a ÚNICA desvantagem do dynavap, em realação aos eletronicos, é usar na rua, durante uma caminhada e tal.

E sobre o preço, pode parecer caro com a conversão, mas a impressão que eu tenho usando, é que sai barato.

Tenho um solo 2 e um dynavap e posso dizer que ambos tem seus pontos fortes, a praticidade de um eletrônico no que diz respeito a ligar e curtir é algo a se notar, pois por mais que eu TB goste do dynavap o fato de ter q ficar aquecendo a cada click, se preocupar se já deu o click ou não, eu por exemplo no começo acabei queimando a erva algumas vezes. Isso o eletrônico tem vantagem, só ligar e curtir por 5 10min, a vantagem que vejo no Dyna é que a onda bate mais forte, ao menos pra mim, é semelhante a um pipe, dá uma paulada forte msm, questão de construção ambos que possuo considero muito bem acabados e de fácil manutenção, ponto fraco de um solo 2 seria os bocais de vidro, pela fragilidade mas muito bons para fazer manutenção de limpeza aconselho ter alguns sobressalentes, tenho sempre de 5 a 7 aqui. O Dyna apesar de ter uma pegada mais forte eu não curti o cap, deixei o vap cair no chão e amassou a pontinha do cap fazendo ficar com o click ligeiramente mais baixo. Porém uma ótima opção para backup na minha opinião.

Ps: tenho o solo 2 a 2 anos e o Dyna a 3 meses

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae pessoal de boas...?

Vamos lá !!!

A novela do Vivant Vleaf continua 

Estes dias fui atrás do bendito carregador de 1a 

Pô todo feliz 

Pois estava demorando pra caramba no 2a 3/4 para carga total as vzs até passava 

Bom me aconselharam carregar com o de 1a

irmãos !!!! Demorou o dobro 

Será algum pau no circuito interno ?

Existe algo como antes, de apagar a memória ou vício da bateria ? 

Isso ainda existe ? 

Link para o comentário