Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alô irmão,

5 horas atrás, lixeiro300 disse:

Iato aí é um adaptador para usar o solo (ou air) com um bong (ou bubbler)

A ponta de colocar a erva é ligar no solo (ou air) é igual a um tubo de vidro normal, a outra é um encaixe tipo GonG (glass on glass) para encaixar em um bong ou bubbler.

Por exemplo: solo ligado do adaptador ligado no bubbler

Vale lembrar que os tubos de vidro "do air" (que na verdade servem tanto pro solo quanto pro air, pois o forno é igual em ambos aparelhos), tanto o tubo com ponta de plastico, quanto o vidro sem a ponta de plastico encaixam perfeitamente na conexão fêmea dos bongs e bubblers de 14mm, exatamente como esse adaptador. O tubo grande do solo (como dito, serve para os dois, mas vamos chamar de tubo do solo) também encaixa, mas por ser tão comprido faz uma alavanca e corre o risco de quebrar...

Antes que alguém pergunte pra que o bong/bubbler.... Serve pra resfriar e hidratar o vapor. Permite usar o vape numa temperatura msia alta (maior densidade de vapor) sem incomodar tanto a garganta e tossir as tripas...

Valeu, boas!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 03/02/2016 at 13:36, lixeiro300 disse:

Fiz merda família!

Hoje saí para trabalahr e deixei o tubo de vidro do air com alcool iso dentro de um pote de PLÁSTICO, Zzzz..

Alguém sabe se o QisoW vai estar muito tóxico para consumo??

Abraços

Como ficou o plástico, muito corroído?

Na teoria, eu acredito que vai estar "contaminado" sim. Pois acho que o álcool dissolveria o plástico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Iato aí é um adaptador para usar o solo (ou air) com um bong (ou bubbler)

A ponta de colocar a erva é ligar no solo (ou air) é igual a um tubo de vidro normal, a outra é um encaixe tipo GonG (glass on glass) para encaixar em um bong ou bubbler.

Por exemplo: solo ligado do adaptador ligado no bubbler

Vale lembrar que os tubos de vidro "do air" (que na verdade servem tanto pro solo quanto pro air, pois o forno é igual em ambos aparelhos), tanto o tubo com ponta de plastico, quanto o vidro sem a ponta de plastico encaixam perfeitamente na conexão fêmea dos bongs e bubblers de 14mm, exatamente como esse adaptador. O tubo grande do solo (como dito, serve para os dois, mas vamos chamar de tubo do solo) também encaixa, mas por ser tão comprido faz uma alavanca e corre o risco de quebrar...

Antes que alguém pergunte pra que o bong/bubbler.... Serve pra resfriar e hidratar o vapor. Permite usar o vape numa temperatura msia alta (maior densidade de vapor) sem incomodar tanto a garganta e tossir as tripas...

Valeu, boas!

Então mano, não vai servir pra mim, ñ tenho o bong, só pensei que poderia utilizar ele sozinho e ele teria água dentro, filtrando as vaporizadas..

Obrigado pelo esclarecimento!!

6 horas atrás, SantoSkywalker disse:

Como ficou o plástico, muito corroído?

Na teoria, eu acredito que vai estar "contaminado" sim. Pois acho que o álcool dissolveria o plástico.

Então mano, eu extraí um pouco pra provar e joguei o plástico fora, tinha feito naqueles potes de sorvete..

Ta chapando legal, curti fazer, uma pena que no processo de extração eu tenha quebrado o meu tubo..

Abraços e boas festas pra geral!!

Paz e.. 2016 é o nosso ano!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, lixeiro300 disse:

Então mano, não vai servir pra mim, ñ tenho o bong, só pensei que poderia utilizar ele sozinho e ele teria água dentro, filtrando as vaporizadas(...)

Alô irmão,

Talvez esse aqui te sirva então, é uma espécie de tubo que se pode encher com agua ou não. Ele encaixa no tubo de vidro também. Serve para filtrar o vapor, como um bong ou bubbler, e é mais portátil

1 hora atrás, lixeiro300 disse:

(...)

Então mano, eu extraí um pouco pra provar e joguei o plástico fora, tinha feito naqueles potes de sorvete..

Ta chapando legal, curti fazer, uma pena que no processo de extração eu tenha quebrado o meu tubo..

fiquei curioso... extraiu erva fresca ou abv? usou o método QW-iso? e pra vaporizar, usou algodão? prego de titânio?

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/02/2016 at 18:40, Curandeiro Dido disse:

Acho que não é por aí, mestre. Ninguém tá querendo elitizar a parada, só dar uma real que é a seguinte: os vaporizadores mais caros em geral são melhores. Em vários aspectos. Desde os mais desimportantes, como design (é uma das coisas que mais encarecem, mas eu acho besteira) até os mais fundamentais, como a qualidade e quantidade de vapor. Os mais caros foram feitos com materiais mais resistentes, passaram por um número maior de testes e fiscalizações, são mais bonitos e fáceis de usar. Isso não quer dizer que comprar o mais caro seja comprar o melhor, mas comprar o mais barato SEMPRE é pior.  

Há questões bem sérias envolvidas na decisão de comprar um vaporizador. A meu ver, o motivo principal seria optar por uma maneira mais saudável e eficiente de consumir a cannabis, embora eu esteja ligado que aqui nessa thread muita gente também esteja interessada numa alternativa que dê menos bandeira pra fumar na rua ou em casa. Acho um erro pensar assim como motivador de compra de um vaporizador. Primeiro porque se o vaporizador for bom mesmo, as primeiras 3-4 tragadas vão produzir uma quantidade bem significativa de vapor, que não tem como esconder, parece fumaça. Segundo que embora o cheiro seja muito mais discreto do que fumando, ainda é algo bem presente (sobretudo pra quem passa perto e no vaporizador em si, especialmente quando esfria, solidificando as resinas que estavam no vapor). Ou seja: quem compra um vaporizador pra usar na rua sem dar bandeira pode acabar se decepcionando. O bagulho na real chama até mais atenção do que fumar um na cara dura.

Quanto à saúde, pelo menos duas coisas deveriam ser levadas em consideração: o menor contato possível com partes plásticas no trajeto do vapor e a confiabilidade do elemento que aquece. Se o corpo do aparelho tem muito plástico, e se alguma parte desse plástico entra em contato com o vapor ou com o elemento aquecedor, temos um problema. O plástico, quando aquecido, também libera os seus próprios vapores que, se alterassem apenas o sabor e aroma do vapor já seria ruim, mas alteram também as suas propriedades. Ou seja: se tu resolve comprar o vaporizador mais barato, todo feito de plástico, junto com os terpenos, terpenoides e canabinoides, também estará inalando componentes químicos presentes no plástico (também conhecido como "vaporizando plástico"), que podem ser potencialmente danosos à saúde. Na real acho que não tem nenhum estudo dizendo se é nocivo ou não inalar vapores químicos derivados do plástico, mas quem já sentiu o cheiro de plástico queimando sabe com certeza que aquilo ali é tóxico.

Sobre o elemento que aquece ainda há uma outra questão: em fóruns gringos como o Fuck Combustion, GrassCity, Reddit e vários outros, um monte de gente alerta para o fato de que vários vaporizadores não são exatamente vaporizadores. O motivo? São feitos com materiais mais baratos e não tem um controle tão preciso da temperatura, de modo que muitos deles queimam a planta em vez de vaporizá-la. Ou seja: o cara paga por um vaporizador e recebe um cachimbo eletrônico. Um vaporizador que frequentemente é acusado desse tipo de problema é justamente esse G-PRO do Snoop Dogg. Por outro lado, o VapeCritic vez um review bem positivo dele (http://www.vapecritic.com/vaporizers/x-pen-pro/), ainda que fale mal da qualidade e quantidade do vapor.

Sempre achei vaporizador uma parada cara pra cacete, por isso sempre acabava deixando pra comprar depois. O primeiro que eu quis comprar foi o Pax, mas custava 250 dólares, e na época que o dólar estava tipo 2 por 1 eu já achava meio foda pagar 500 reais por ele. Mas aí sei lá: já não sou mais criança, já fumei bastante nessa vida, melhor tratar os pulmões um pouco melhor. Daí resolvi que esse ano ia me dar de presente de Natal um vaporizador.

Antes de comprar o meu Arizer Solo (paguei uns 850 contos com o Maurício da VaptVupt) eu li pra caralho sobre todas essas coisas. Já tinha usado o Pax original uns anos atrás e achado uma merda. Não importava o quanto eu vaporizava, eu nunca ficava realmente chapado. Anos depois usei o Volcano algumas vezes e achei espantoso o quanto fiquei louco. Como vi várias resenhas gringas apontando o Solo como melhor vaporizador portátil em termos de sabor, qualidade e quantidade de vapor (somado ao preço, facilidade de uso, durabilidade e tempo de duração da bateria), achei que era a escolha mais acertada. Os caras dão garantia vitalícia pro elemento que aquece (de cerâmica, envolvido por uma peça de aço inoxidável). Há diversos relatos de gente falando que a unidade é dureza, que não quebra de jeito nenhum e aguenta todo tipo de abuso (embora tenha os tubos de vidro que muita gente diz quebrar). Por outro lado, são justamente os tubos de vidro que garantem uma qualidade de vapor difícil de superar. Não só pelos sabores e aromas (mesmo com o prensado), mas também pela variedade dos efeitos. Sempre vaporizo numa temperatura mais baixa no começo do dia, para ficar mais ligado, e em temperaturas mais altas à noite, quando quero chumbar.

O que, por fim, me leva ao último elemento dessa equação, que me pegou de surpresa (mas foi a melhor surpresa): eficiência. Um vaporizador bom consegue aproveitar muito melhor a tua matéria prima. Fiquei abismado como caiu meu consumo de erva depois que comecei a vaporizar. Levei um mês (31 dias) pra consumir a mesma quantidade que eu costumava fumar em 7 a 10 dias. Consigo extrair de cada porção de erva que coloco no Solo pelo menos três sessões de 12 minutos - uma na temperatura 3, uma na 4 e uma na 5 ou 6 - e fico BEM chapado nas 3 vezes. Ainda não tentei fazer uma sessão começando direto pelas temperaturas mais altas, mas não vejo muita vantagem. Dizem que as temperaturas mais altas produzem vapores mais densos, mas eu estou mais interessado nos sabores e efeitos do que na estética da fumaça (ou vapor, nesse caso). Além do mais, a temperatura 4 já produz umas nuvens bem importantes e os efeitos que eu desejo: uma alteração mais mental que física, que me ajuda a focar e executar tarefas, em vez daquela clássica vontade de ficar deitado no sofá jogando uns games e ouvindo um som (o que também dá pra obter vaporizando em temperaturas mais altas) . 

Essa eficiência também representa, a longo prazo, uma grande economia: não preciso mais gastar com sedas e isqueiros e consumo 1/3 do que eu estava acostumado a consumir de erva em um ano - e isso usando bastante, pelo menos 3 vezes ao dia. Todavia estou de férias. Quando voltar ao batente com certeza não vai dar pra ficar vaporizando 3x por dia, então a tendência é a economia ser ainda maior.

Em suma: antes de comprar um vaporizador recomendo fortemente se informar. Ler bastante sobre o assunto. Depois, acho muito importante experimentar: não é todo mundo que se adapta com vaporizador, e é um investimento bem caro (mesmo nas opções mais baratas). Em terceiro lugar, lembre-se que a ideia por trás do vaporizador é reduzir os danos à sua saúde, então: não economize. Comprar um produto muito barato agora pode render uma puta dor de cabeça lá na frente. Se não tem grana pra comprar um vaporizador realmente bom agora, meu conselho é que espere mais um ano e junte mais uma grana. Pra mim foi o melhor conselho possível: se eu não tivesse esperado, teria comprado um Pax em 2013 (e estaria achando uma merda).

Dito tudo isso, no fim das contas é tudo uma questão de bom senso: não acho que precisa pagar quase 2 mil num Pax2, num Crafty ou num  Mighty (que dizem ser o melhor porque é dos mesmos caras que fazem o Volcano), mas não sei se eu investiria 300-400 reais numa dessas canetas aí. Mas é aquilo: teria de experimentar. Não conheço, só de ouvir falar. Indo pelo caminho do meio, ali na faixa dos 700-900, tem muito jogo. Dá pra comprar muito vaporizador bom (Firefly, Magic Flight Launch Box, DaVinci, Ascent, Vapir, Air, Solo), que vai durar e vai te ajudar a economizar muito em ganja nos próximos anos. De quebra, não vai mais danificar o teu pulmão. Eu acho que vale mais a pena pensar por aí. Mas cada um cada um!

abraços!

Começando pela quantidade de vapor, pra mim não faz sentido nhum esse vapor denso que vc diz. Isso não é vapor e sim fumaça. Como vc diz do volcano, o vapor dele é transparente e não há explicação que justifique o seu vapor denso que na minha imaginação defino como fumaça, será que não?

Outra coisa é a questão de bons reviews gringos tratando o G PRO como honesto, claro que com suas limitações.

Mas por fim, o que eu tratei como elitização foi o discurso digno de comparação com os Apple maníacos em relação ao surgimento do Android. A maioria das opiniões são baseadas em achismo, até mesmo a sua que foi comparada a uma dissertação acadêmica. Sem conhecer o aparelho e fazer seu uso, abre-se a dizer que é de má qualidade. Outros vão além. Dizem que é tudo falso, e só aconselham aparelhos acima de mil reais. Acho que é elitização sim, em um fórum que desde sempre a ideia é a disseminação de informação verticalmente, sempre tem uns pra se acharem detentores de sabedoria elevada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 6 de fevereiro de 2016 at 10:20, MarcusTHC disse:

Começando pela quantidade de vapor, pra mim não faz sentido nhum esse vapor denso que vc diz. Isso não é vapor e sim fumaça. Como vc diz do volcano, o vapor dele é transparente e não há explicação que justifique o seu vapor denso que na minha imaginação defino como fumaça, será que não?

Outra coisa é a questão de bons reviews gringos tratando o G PRO como honesto, claro que com suas limitações.

Mas por fim, o que eu tratei como elitização foi o discurso digno de comparação com os Apple maníacos em relação ao surgimento do Android. A maioria das opiniões são baseadas em achismo, até mesmo a sua que foi comparada a uma dissertação acadêmica. Sem conhecer o aparelho e fazer seu uso, abre-se a dizer que é de má qualidade. Outros vão além. Dizem que é tudo falso, e só aconselham aparelhos acima de mil reais. Acho que é elitização sim, em um fórum que desde sempre a ideia é a disseminação de informação verticalmente, sempre tem uns pra se acharem detentores de sabedoria elevada.

Pois bem, eu já tive ou experimentei a maioria dos vapes, falo do GPro com propriedade, pois experimentei o fake, e tenho um amigo que tem um original aqui no Brasil e uma amiga no Canadá ( o dela já quebrou a biqueira em 3 meses de uso ), é na verdade uma comparação bem tosca de sua parte o lance dos produtos Apple, como vc mesmo disse, o fórum tem como finalidade o debate benéfico, produtivo e informativo, trocamos ideias e experiências, ninguém tá aqui P/ apontar o dedo P/ fulano ou ciclano se dizendo o dono da opinião master, o detentor da verdade absoluta, até pq vc foi o único que falou em tom superior, se dizendo o dono da verdade e recriminando a todos, a educação se faz inteligente! talvez se vc tivesse uma informação útil teria sido mais legal que o papo furado que vc bostejou, se tivesse ao invés de querer chamar a atenção lido todos os comentários, veria que somos ( a maioria ) iniciantes no mundo dos vapes, conversando em uma linguagem informal, como amigos mesmo! Quanto ao Gpro, é uma aparelho muito bom para o preço, mas.. Obviamente, quem começa a vaporizar utiliza bastante o aparelho, por isso é melhor começar logo com um aparelho melhor, ( comparação bem simples pra vc, vc tem grana pra comprar um fita uno, mas.. com um pouco mais de grana pode comprar um Fiat Punto, creio eu que os dois tem a mesma finalidade, mas.. Um é melhor que o outro, Kd um toma a decisão que lhe convém ), além do que, toodos sabem que o mercado está inundado de réplicas com duração incerta, sem procedência definida ou garantia, então.. Acredito que a maioria disse: vale mais a pena comprar um legal, um pouco mais caro, que arriscar em um produto incerto. Quanto a "elitização", fosse esse o caso, falaríamos apenas do pax2, crafty e mighty, que são os mais caros e segundo os reviews, os melhores. Na real, a maioria aqui prefere o Air que é um aparelho mediano.

Tudo é a maneira como se fala man, fica na paz!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 hours ago, MarcusTHC said:

Isso é verdade: nenhum vapor, por mais denso que seja, produzirá uma "nuvem" tão densa e persistente quanto uma de fumaça. Mesmo assim, em vaporizadores realmente bons é possível extrair uma quantidade tão consistente de vapor que chega a parecer fumaça, mesmo. Estou justamente aqui dando uma bola aqui no meu Solo na temperatura 5 e está saindo uma fumaceira de vapor. Hehehehe. Se pá até faço um vídeo da próxima sessão se tu quiser ver. 

Ninguém disse que não era honesto. Pelos reviews tanto gringos quanto brasileiros (vários que rolaram aqui mesmo nesse fórum, um deles postado há 2 ou 3 dias) o que dá pra ver é que tem uma parcela de G PRO que sim, dão problema. Do mesmo modo, há uma parcela do Solo, do Vapir, do Pax, do Mighty, do Crafty, do Volcano, do ExtremeQ, do Firefly, enfim: de QUALQUER vaporizador que também dá problema. Tem gente que reclama que quebra muito fácil os tubos de vidro do Solo, que o Pax tem muito gosto de plástico - principalmente pro causa do bocal - que o Mighty é um saco pra limpar, que a bateria do Firefly dura tipo uma sessão, etc, etc. Todavia se tu for pesquisar vai ver que tem muito mais G PRO que dá problema que Pax ou Mighty, por exemplo. Toda essa informação está aí, disponível na internet. O que dá pra fazer é ler o máximo que puder e tirar suas próprias conclusões. Pelo que li, o G PRO é um aparelho bem decente, cujo maior defeito é produzir um vapor pouco denso e de menor potência. Mas fora isso há dois problemas mais graves com ele que são: 1) facilidade de falsificação, até por ter sido feito a partir de um vaporizador já existente chamado Titan, e possuir vários e vários similares no mercado (X-Pen, K-Vape); 2) o defeito na parcela defeituosa ser justamente na temperatura do elemento de aquecimento, o que pode fazer com que algumas unidades (não todas) efetivamente queimem a erva em vez de vaporizá-la.

Esse, pra mim, é o grande problema. O troço é caro. Mesmo 90 ou 100 dólares já são mais de 400 contos na melhor das hipóteses. Se tu comprar na gringa e der o pé frio de parar na fronteira, pode ser barrado pela Anvisa (vaporizador não é regulamentado pela entidade no Brasil; é por isso que ainda não temos cigarro eletrônico vendido abertamente aqui) ou taxado pela receita (e aí os 400 contos viram 800 muito fácil). Daí tu vai lá, mesmo assim compra o troço, paga todas as multas e impostos e ele chega e quando tu vai usar putalamerda, é justamente uma com defeito, e aí ela queima tua erva em vez de vaporizar, aniquilando totalmente a tua experiência e não satisfazendo justamente o motivo que te fez comprar um vaporizador (que é trocar a fumaça pelo vapor). Eu sei lá, eu ficaria muito puto se isso acontecesse comigo. E pelo que eu li e me informei, as chances de isso acontecer com um vaporizador da "família Titan" é consideravelmente maior do que com outras marcas. 

Mas tem o outro lado também. Quase comprei um Firefly, por exemplo. Parecia fácil de usar e limpar, é o único portátil 100% convecção (é o ar quente que vaporiza a erva, não o elemento em si) do mercado (até agora), todos os reviews falavam que tinha excelente qualidade, quantidade e potência de vapor. Todavia não comprei porque era MIL CONTO e tinha centenas de reviews ruins sobre a bateria, alguns reclamando que o aparelho simplesmente parou de ligar ou durava apenas uma sessão. Eu não ia pagar MIL CONTO num troço que pode dar esse tipo de problema. Desisti de comprar. Por isso e porque não tinha a regulagem de temperatura, um negócio que pra mim também era muito importante na hora de comprar. E fez sentido ser chato por isso. O Solo tem 7 temperaturas. Já vaporizei entre 2 e 7 e realmente é uma experiência totalmente diferente entre uma e outra delas. Achei legal ter possibilidades diferentes de usar a mesma substância, sei lá.

Entendo total essa comparação com Apple maníacos, e acho que faz sentido (não aqui no fórum, na real, mais na imprensa). Em 100% dos reviews gringos os caras chamam o Pax de 'iPhone dos vaporizadores' ou dizem algo como 'se a Apple produzisse vaporizadores, eles seriam como o Pax', etc. Isso, na real, fez com que o mercado começasse a se preocupar mais com design do que com as especificações técnicas do aparelho. Eu acho isso uma bosta, também, mestre. Caguei pra design. Quer dizer: naquelas. Acho massa um troço bonito (todo mundo acha), mas tem coisas em que isso é mais importante e outras em que me importa menos. Um videogame, por exemplo. Caguei se o console é mais bonito, eu quero o que tenha os melhores jogos. Eu tive aqueles NES/SNES que eram feios pra caralho se comparados aos MasterSystem/MegaDrive na época, mas foda-se, porque eu achava os jogos melhores. Da mesma forma, tenho um Solo, que é feito pela mesma galera do Air (os canadenses da Arizer), mas é mais velho, mais pesado, feio pra caralho, mas tem a mesma qualidade de vapor do Air. 

E todavia também era tipo 200 reais mais barato.

Dito tudo isso, mano: concordo com várias coisas que tu disse, mas discordo de outras. Ninguém falou que tudo é falso, por exemplo, todavia o G PRO é um dos mais fáceis de falsificar. Na real, fora ele e o Pax, alguém tá ligado em algum outro vaporizador falsificado? Não sei se tem Solo e Air falsos, acho provável que sim. Todavia, bem menos comum pelo que leio e ouço por aí.

De qualquer modo, acho que se o cara descolar um G PRO original e ele estiver funcionando perfeitamente, com certeza é uma opção barata pra começar a vaporizar. Se eu estivesse na gringa, por exemplo, durante uma viagem, e só tivesse essa grana, tipo 100 dólares, talvez eu comprasse num lugar onde eu tivesse certeza de que não ia ser falsificado. Por que não? Compra no primeiro dia de viagem e já testa. Se vier com defeito tu pode ir até a loja trocar. Num cenário assim acho totalmente tranquilo. Foda é do jeito que rola atualmente no Brasil, porque envolve comprar as coisas pela internet, seja de dentro ou de fora do país e, por mais que dê pra confiar 100% em vários vendedores massa a levar em conta as experiências de vários membros do fórum (eu incluso), o cara nunca sabe como vai ser se der algum tipo de problema. Pode ser que dê tudo certo, pode ser que complique. Sei lá. Acho que sempre vale a pena pesar todas essas coisas quando o cara vai fazer um investimento forte desses, seja de 400, seja de 1000 contos. Pra mim é tudo caro.

Por fim, foi mal se alguma coisa que eu falei soou muito metido a besta e dr. sabe tudo. Não é o caso nem de longe. Se tu olhar a data que entrei no fórum, sou muito novato nisso. Pratico cannabis há mais de 20 anos, conheço vaporização há uns 10 ou 15, talvez, mas só experimentei mesmo há uns 5 e só virei adepto há coisa de 40 dias. Mesmo assim, li bastante sobre o assunto (inclusive aqui, e me ajudou muito tudo que li), pesquisei, comparei informações em vários sites pra ver se todo mundo tava falando da mesma coisa (em vários pontos há divergências, algumas bem extremas) e cheguei às minhas conclusões. Não quis pagar de professor (e nem quero agora), só dividir mais informações que garimpei nas minhas pesquisas. Informação é muito importante e compartilhar ajuda todo mundo. Mas, concordo demais com uma coisa: sem cagação de regra. As informações tem que estar disponíveis pro cara consultar, questionar, concordar ou discordar e é assim que se constrói conhecimento.

abraço, irmão

e vamo que vamo

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, estou acompanhando atenciosamente esse tópico....  E espero que todos aqui se entendam, e se respeitem cada um com sua opinião que no fim, estamos a procura de pessoas que possam compartilhar informações concretas e sinceras a fim de ajudar quem queira adquirir um bom vape a um bom preço, certo?!  Bom....

Então para não perder o foco do assunto, e talvez ajudando a quem procura um vape de qualidade e um pouco mais em conta do que a maioria, bem, eu tenho escutado falar muito, mas muito bem do Vapium Summit em diversos sites gringos, e se o mesmo for mesmo tão bom quanto dizem, ele é uma excelente opção muito pela qualidade de construção e vapor e também principalmente pelo seu preço que é de apenas U$149,99 (dólares)... (R$600,00 reais em conversão direta).

Porém eu realmente gostaria de saber  a opinião de quem tem ele.... se alguém aqui tiver um ou conhecer alguém que o tenha, por favor me fale sobre sua experiência com o uso diário com o vape, pois eu estou muito interessado em adquirir meu primeiro vape,  e eu realmente tbm estou olhando para este.... 

Site oficial -» http://www.vapium.com/shop/vaporizers/summit

Top 4 vaporizadores até 2016, segundo a VapeCritic.com -» http://www.vapecritic.com/vaporizers/best-portable/

JAH BLESS!!!  ? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 minutes ago, DanielSam said:

Então para não perder o foco do assunto, e talvez ajudando a quem procura um vape de qualidade e um pouco mais em conta do que a maioria, bem, eu tenho escutado falar muito, mas muito bem do Vapium Summit em diversos sites gringos, e se o mesmo for mesmo tão bom quanto dizem, ele é uma excelente opção muito pela qualidade de construção e vapor e também principalmente pelo seu preço que é de apenas U$149,99 (dólares)... (R$600,00 reais em conversão direta).

Parece muito bom, mesmo, hein?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Curandeiro Dido disse:

(...)Quase comprei um Firefly, por exemplo. Parecia fácil de usar e limpar, é o único portátil 100% convecção (é o ar quente que vaporiza a erva, não o elemento em si) do mercado (até agora), todos os reviews falavam que tinha excelente qualidade, quantidade e potência de vapor. (...)

Alô irmão,

De onde veio essa informação sobre ser o unico portatil 100% convecção? Acho que tem outros portáteis sim, olha por exemplo:

https://www.grasshoppervape.com/information/grasshopper/

http://firewoodvapes.com/#

http://www.rastabuddhatao.net/zion

http://www.boundlessvapes.com/product/cfx-copy/

....certamente tem outros, são apenas alguns exemplos pra ilustrar.

3 horas atrás, DanielSam disse:

(...)ajudando a quem procura um vape de qualidade e um pouco mais em conta do que a maioria, bem, eu tenho escutado falar muito, mas muito bem do Vapium Summit em diversos sites gringos, e se o mesmo for mesmo tão bom quanto dizem, ele é uma excelente opção muito pela qualidade de construção e vapor e também principalmente pelo seu preço que é de apenas U$149,99 (dólares)... (R$600,00 reais em conversão direta).

Lí e pensei, se for pra importar na faixa de 150 us$, não vale mais importar logo um solo ou o air do ebay?  Esse vapium summit não conheço então nem tenho como comparar, mas os modelos portáteis da arizer são super bem falados por aqui e por toda parte...

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/02/2016 at 16:00, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Talvez esse aqui te sirva então, é uma espécie de tubo que se pode encher com agua ou não. Ele encaixa no tubo de vidro também. Serve para filtrar o vapor, como um bong ou bubbler, e é mais portátil

fiquei curioso... extraiu erva fresca ou abv? usou o método QW-iso? e pra vaporizar, usou algodão? prego de titânio?

Valeu, boas!

Esse daí é um papo de uns 300 conto né?!

Mano extraí do tubo do meu air, estava desde a compra dele sem limpar.. Meses !! rsrs

abçs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hour ago, boas_ondas said:

Alô irmão,

De onde veio essa informação sobre ser o unico portatil 100% convecção? Acho que tem outros portáteis sim, olha por exemplo:

https://www.grasshoppervape.com/information/grasshopper/

http://firewoodvapes.com/#

http://www.rastabuddhatao.net/zion

http://www.boundlessvapes.com/product/cfx-copy/

....certamente tem outros, são apenas alguns exemplos pra ilustrar.

Rapaz! Não tava ligado em nenhum desses. Como tem marca diferente de vaporizador hoje em dia, putaquepariu. Uns cinco anos atrás devia ter umas 4 ou 5. Hoje tem umas 30. Li em algum desses fóruns de vaporização na gringa que o Firefly era o único portátil 100% convecção, mas se pá eu li isso num post bem antigo e nem me dei conta na hora. Talvez em algum moento o Firefly tenha sido o único - ou talvez o maluco que escreveu também não tivesse feito direito a sua pesquisa. 

:)

1 hour ago, boas_ondas said:

Lí e pensei, se for pra importar na faixa de 150 us$, não vale mais importar logo um solo ou o air do ebay?  Esse vapium summit não conheço então nem tenho como comparar, mas os modelos portáteis da arizer são super bem falados por aqui e por toda parte...

Pode crer, muitas resenhas positivas dos modelos da Arizer e um preço bem acessível levando em conta sua alegada durabilidade. Dizem que o troço é bem resistente e aguenta muito castigo. Curto muito o meu. Vamos ver como ele desempenha a longo prazo. 

Quanto a importar, eu tenho lá minhas dúvidas. Se tu procurar aí vai encontrar vários depoimentos de gente que teve o vaporizador barrado na fronteira por conta daquele lance da Anvisa não reconhecer o uso de vaporizadores de ervas e concentrados no Brasil. Se passar disso, corre o risco de ser taxado pela receita e levar um impostão bizarro de 93% (se não me engano foi isso que paguei a última vez que fui taxado em alguma coisa, mas já faz bastante tempo). Fora que tem muito usuário do eBay que até anuncia que manda pro Brasil, mas tu fecha a compra, vai falar com ele e: o cara não manda pra cá. Aconteceu comigo duas vezes, as duas querendo comprar um Pax. Isso uns 2-3 anos atrás.

Atualmente acho o jeito mais garantido comprar direto com um desses caras que vendem aqui no Brasil, como o Vaporzinho e o VapeBr. Sai um pouco mais caro, mas tu tem uma garantia de que no máximo em 5 dias vai estar usando o aparelho que tu comprou (aqui levou 2).

Todavia achei bem massa esse Vapium Summit e o Vape Critic falou bem, então é um elemento a considerar - esse maluco resenha todos os vaporizadores e costuma dar a real.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, boas_ondas disse:

Valeu, boas!

Então irmão, mais aí é que tá, 

Muitos andam dizendo por aí, que ele é melhor até que os vaporizadores portáteis da Arizer, e se levarmos em conta preço, descrição, bateria e qualidade de construção esse vape seria o melhor em custo benefício disponível no mercado até o momento...  Por isso eu gostaria que dessem uma atenção especial para esse vape.. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 minutos atrás, Curandeiro Dido disse:

Quanto a importar, eu tenho lá minhas dúvidas. Se tu procurar aí vai encontrar vários depoimentos de gente que teve o vaporizador barrado na fronteira por conta daquele lance da Anvisa não reconhecer o uso de vaporizadores de ervas e concentrados no Brasil. Se passar disso, corre o risco de ser taxado pela receita e levar um impostão bizarro de 93% (se não me engano foi isso que paguei a última vez que fui taxado em alguma coisa, mas já faz bastante tempo). Fora que tem muito usuário do eBay que até anuncia que manda pro Brasil, mas tu fecha a compra, vai falar com ele e: o cara não manda pra cá. Aconteceu comigo duas vezes, as duas querendo comprar um Pax. Isso uns 2-3 anos atrás.

Atualmente acho o jeito mais garantido comprar direto com um desses caras que vendem aqui no Brasil, como o Vaporzinho e o VapeBr. Sai um pouco mais caro, mas tu tem uma garantia de que no máximo em 5 dias vai estar usando o aparelho que tu comprou (aqui levou 2).

Todavia achei bem massa esse Vapium Summit e o Vape Critic falou bem, então é um elemento a considerar - esse maluco resenha todos os vaporizadores e costuma dar a real.

Isso mesmo meu parça, porém se você tiver um amigo ou conhecido que viage pra fora, você pode pedir pra ele trazer um para você...  Fora que quem vende vaporizadores, tipo a Vaporzinho,  Namastê e etc... Eles tem vínculo com as maiores distribuidoras de vaps, então não custa nada garimpar e conseguir alguém que o traga....  Estava conversando com o Eduardo da vaporzinho e ele me disse que consegue trazer o Summit por 750 reais, e o mesmo a Namastê pede mais de mil reais!!! 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 7 de fevereiro de 2016 at 22:01, lcguarilha@gmail.com disse:

A  www.vapokings.com.br é distribuidora da Grenco e está entregando no Brasil sem risco de perder ou ser sobretaxado e com garantia direta da fabrica de 1 ano.

Boa man! N achei esse site, só um gringo! Vc tem o link?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, TCHELO disse:

Boa man! N achei esse site, só um gringo! Vc tem o link?

Este link aí abriu o BR para mim..

Salve família!!

Alguém já viu um vap tipo pen que tem um cara de lobo como símbolo??

Certa vez fui até um local que tinha este, um e-m3 e outro aí... Preferi achar que era tudo uma merda e não compre nenhum!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

Em 2/6/2016 at 23:50, Curandeiro Dido disse:

(...)Quanto a importar, eu tenho lá minhas dúvidas. Se tu procurar aí vai encontrar vários depoimentos de gente que teve o vaporizador barrado na fronteira por conta daquele lance da Anvisa não reconhecer o uso de vaporizadores de ervas e concentrados no Brasil. Se passar disso, corre o risco de ser taxado pela receita e levar um impostão bizarro de 93% (se não me engano foi isso que paguei a última vez que fui taxado em alguma coisa, mas já faz bastante tempo). Fora que tem muito usuário do eBay que até anuncia que manda pro Brasil, mas tu fecha a compra, vai falar com ele e: o cara não manda pra cá. Aconteceu comigo duas vezes, as duas querendo comprar um Pax. Isso uns 2-3 anos atrás.

É uma loteria, realmente. Comigo já aconteceu de tudo: passar sem pagar imposto, ser retido, ser devolvido, passar pagando imposto, pagando multa (nesse teu caso aí deve ter sido isso, porque o imposto é de 60% sobre o valor da compra + frete). O ideal mesmo, é pedir para um amigo que for ao exterior pra trazer...

Não sei se arriscaria hoje uma importação. Talvez se conseguisse conversar com o vendedor e pedir pra tirar da caixa, não mandar o manual, sei lá, fazer alguma forma de não aparentar ser um vape, caso fosse aberto pela receita federal...

Em 2/7/2016 at 00:00, DanielSam disse:

(...)

Muitos andam dizendo por aí, que ele é melhor até que os vaporizadores portáteis da Arizer, e se levarmos em conta preço, descrição, bateria e qualidade de construção esse vape seria o melhor em custo benefício disponível no mercado até o momento...  Por isso eu gostaria que dessem uma atenção especial para esse vape.. 

Por curiosidade fui olhar no fuckcombustion (forum gringo sobre vaporizadores, vaporização, etc) que pra mim é referência no assunto, onde centenas de usuários trocam informação sobre os mais variados aparelhos, métodos, técnicas, etc... e no topico do Summit o ultimo post que é do OF (usuário sinistrão, moderador e tudo, conhece os babados) não fala muito bem da bateria, e afirma que (baseado na opinião dele) esse não é um vape bom para uma sessão inteira, mas apenas para "dar um pega" super discretamente. O ponto forte parece ser que ele é mesmo super discreto. Neste mesmo post ele recomenda o solo e o air citando vantagens como vida da bateria, sabor, e a reputaçào de serem produtos confiáveis

http://fuckcombustion.com/threads/the-summit-by-vapium-formerly-mark-1.15009/page-16#post-923021

Otherwise vapes like Solo/Air have longer battery life, arguably better flavor and a reliability reputation 'second to none'.

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala moçada, só alegria?

Queria saber se alguém aqui que usa vaporizador e planta a própria canna poderia me responder o seguinte: vocês já notaram alguma diferença entre vaporizar uma ganja curada e uma não curada?

PS: desculpem se fui eloquente demais, estou sob efeito de uma manteiga aí que a Leco acabou de lançar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 horas atrás, boas_ondas disse:

(...)

Por curiosidade fui olhar no fuckcombustion (forum gringo sobre vaporizadores, vaporização, etc) que pra mim é referência no assunto, onde centenas de usuários trocam informação sobre os mais variados aparelhos, métodos, técnicas, etc... e no topico do Summit o ultimo post que é do OF (usuário sinistrão, moderador e tudo, conhece os babados) não fala muito bem da bateria, e afirma que (baseado na opinião dele) esse não é um vape bom para uma sessão inteira, mas apenas para "dar um pega" super discretamente. O ponto forte parece ser que ele é mesmo super discreto. Neste mesmo post ele recomenda o solo e o air citando vantagens como vida da bateria, sabor, e a reputaçào de serem produtos confiáveis

http://fuckcombustion.com/threads/the-summit-by-vapium-formerly-mark-1.15009/page-16#post-923021

Valeu, boas!

Ae irmão, então eu te agradeço pela atenção, porque estou começando a conhecer sobre sites confiáveis agora,  e devemos desconfiar de alguns sites sim, e complemento dizendo o porque.... As vezes o site pode estar promovendo um Vaporizador e sendo remunerado pela própria empresa fabricante do produto, enfim, eu não sei se é esse o caso, mas o VapeCritic colocou ele muito bem em suas argumentações ⤵

http://www.vapecritic.com/vaporizers/summit/

Mas de qualquer forma vamos ficar atentos, porque aqui o foco é qualidade satisfatória por um bom preço... 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

13 horas atrás, DanielSam disse:

(...) agradeço pela atenção, porque estou começando a conhecer sobre sites confiáveis agora,  e devemos desconfiar de alguns sites sim, e complemento dizendo o porque.... As vezes o site pode estar promovendo um Vaporizador e sendo remunerado pela própria empresa fabricante do produto, enfim, eu não sei se é esse o caso, mas o VapeCritic colocou ele muito bem em suas argumentações ⤵

http://www.vapecritic.com/vaporizers/summit/

Mas de qualquer forma vamos ficar atentos, porque aqui o foco é qualidade satisfatória por um bom preço... 

Eu nem disse o que você escreveu, mas pensei :)

Esse vapecritic me parece um cara que recebeu um estímulo (leia-se patrocínio) de alguns fabricantes para falar melhor ou pior desse ou aquele aparelho. Sei que julgar alguém dessa forma é horrível e que posso estar errado, enfim, é o que eu sentí ao visitar o site e ler alguns artigos.... A "argumentação muito bem colocada em seus reviews" é parte da estratégia de marketing. Que o vapecritic entende do assunto, não tem como negar, mas não me parece isento nas opiniões.

Um forum onde grupos (realmente grandes, as vezes) de usuários deste ou daquele aprelho se reunem e colocam seus pontos de vista, alguns elogiam, outros reclamam, muitos inventam acessórios, técnicas e métodos, enfim, um forum desse tipo (como é o fuckcombustion e como é também o growroom) me parece uma fonte de informação mais confiável.

(apenas minha opinião pessoal, como sempre!) Dessa forma; confio mais nos vapes mais populares do forum. O summit eu nao compraria por esse preço, e essa opinião tirada do forum que postei na pagina anterior, já que um solo ou air custa praticamente a mesma coisa... Ou, por um pouco mais compraria um pax2, mighty, crafty, etc...

Valeu, boas!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

faaala galera, gostaria de saber se alguém já usou esse tipo de adaptador no vape de vocês?

alí tem as medidas da versão standard e large mas não faço idéia de qual se encaixaria no meu (DaVinci 1ª Geração) alguém poderia dar um salve?? To querendo um adaptador com agua pra ver como fica, todos que tem dizem que o vapor é outro....

http://www.vaporstore.com/proddetail.php?prod=aqua-vape-vaporfection-water-filtration

valeu absss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

19 horas atrás, vitshit disse:

faaala galera, gostaria de saber se alguém já usou esse tipo de adaptador no vape de vocês?

alí tem as medidas da versão standard e large mas não faço idéia de qual se encaixaria no meu (DaVinci 1ª Geração) alguém poderia dar um salve?? To querendo um adaptador com agua pra ver como fica, todos que tem dizem que o vapor é outro....

http://www.vaporstore.com/proddetail.php?prod=aqua-vape-vaporfection-water-filtration

valeu absss

Já usei um bong (ou bubbler) nos vapes que tenho aqui. A vantagem de usar água é além de resfriar o vapor, principalmente hidratá-lo, melhorando a experiência da vaporização bem mais suave e agradável....

Pesquisei um pouco e não encontrei um adaptador. Acho que vai ter que improvisar (http://fuckcombustion.com/threads/davinci-by-karma.4928/page-80#post-370595 ) com um tubo de silicone aí. O resultado deve ser parecido com:

davinci com bubbler

Valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário