Ir para conteúdo

Pais extremistas e um filho em apuros

NoBaia

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite/dia amigos do growroom,

Tenho 19 anos, experimentei meu primeiro baseado há 6 anos, mas faço o uso diário há dois anos. Gostaria de começar contando de forma breve a minha história com a maconha, já que facilita também a compreensão e talvez alguém do fórum se identifique com uma vida semelhante à minha. 

Há dois anos entrei em uma faculdade federal na minha cidade assim que saí do ensino médio, e pra minha felicidade(ou não) meu pai teve de trocar de empresa e se mudou, levando consigo minha mãe e me deixando só em casa, com carro na garagem e tudo o que era necessário para mim. Sempre consegui me manter um usuário sem dar pala em casa por um bom tempo, mas pais sabem quando o filho está mudado, e comigo não foi diferente. O que acontece é que há mais ou menos 1 mês meus pais descobriram que eu fumava cigarro, coisa que deixou minha mãe muito triste e me rendeu boas horas de sermão tanto dela quanto do meu pai. Desde antes de fumar um base eu já sabia que eles eram muito mais rígidos comigo do que em relação à amigos ao meu redor que eram usuários e já haviam rodado, mas acabei pagando pra ver. O caso foi que há 3 semanas atrás fui passar o feriado na praia com um amigo e toda sua família, e quando voltei meus pais me esperavam com todo o meu "kit"( que incluia 25g do melhor verde, 3 dichavas, caixas de seda e celulose, cinzeiro, isqueiros entre outros flagrantes) me esperando no sofá da minha casa.. Tive que jogar todo o meu green no vaso e martelar cada objeto que possuía. A decisão tomada pelo meu pai não poderia ter sido pior, além de colocar meu carro a venda, me mandou arrumar a mala e fui direto pra sua cidade.. A vontade dele era que eu trancasse meu árduo semestre e ficasse o resto do ano na casa dele com minha mãe (em cárcere) segundo ele me recuperando 'do vício'.. Percebo minha relação com eles está enfraquecida, minha mãe muito triste, não possui conhecimento algum sobre a droga, e meu pai possui uma visão retrógrada e ditatorial sobre a erva. Com muita luta consegui o convencer a terminar esse semestre e hoje estou de volta na minha casa morando sozinho, mas com todo o policiamento paterno, ligações, vizinhos caguetes e outros perrengues.

A ajuda que vim pedir a vocês hoje está relacionada à minha ida no médico uma semana depois do acontecido: Fui com minha mãe com muito medo de tudo que ele poderia dizer a ela, mas para a minha salvação o Dr. já havia sido usuário em sua época de faculdade (:emoticon-0140-rofl:), ele foi contra a visão da minha mãe em vários pontos, chegando até a afirmar que a maconha não viciava e que considerava tudo o que eu estava passando como uma fase da minha vida, que logo passaria. Fato é que peguei muita confiança com esse médico, e apesar de minha mãe ainda estar muito arrasada comigo, estar realmente em uma badtrip eterna chorando dia e noite desde o acontecido, decidi fazer o check-up geral e retornar ao mesmo médico, porém dessa vez só com a presença do meu pai. O médico se ofereceu pronto a esclarecer qualquer dúvida que eu tivesse quanto à maconha e justamente por isso eu gostaria de ir só com meu pai(que apesar de beber diariamente e fumar um careta daquele jeito, ainda tem uma visão muito externa sobre droga ilícita, tanto ele quanto minha mãe pensam que estou no mundo das drogas perdido em todos os sentidos). Quais sugestões vocês me dão no momento em que eu estiver com meu pai frente à frente com o médico? Quais perguntas devo fazer e como tentar deixar claro ao meu pai que a visão que ele possui é passada e eu tenho o direito, como adulto que sou de escolher meu próprio entorpecente? Peço desculpas caso tenha cometido algum erro, abraço pra toda galera do Growroom!

Ah, e antes que eu me esqueça, meu pai tem um requerimento de exame de porcentagem de THC em mãos e pode usá-lo quando quiser contra mim :muros:

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Arrume um emprego bom, compra uma casa ou apartamento pra vc, tenha sua própria vida e seja feliz caso ele queira usar esse tal requerimento aí.

Eu particularmente não consigo te dar um conselho muito muito bom em relação a sua consulta, mas provavelmente seu coroa pode simplesmente ignorar tudo que o médico falar, dependendo do que o médico falar, é muito difícil mudar a cabeça de um cara mais velho, ele já é mais cabeça dura quanto a suas ideias, é foda!

Mas se fosse eu, aproveitaria essa consulta, simplesmente para abrir a mente de seu pai á uma nova ideia, e logo depois de alguns dias de muita conversa, começaria a mostra-lo que tenho conhecimento sobre o que estou consumindo (conhecimento sobre a erva e tudo mais), e é fundamental apresentar bons argumentos, esse de "sou adulto" não cola com ninguém, "posso escolher meu próprio entorpecente" cara, não se expresse assim nunca que quiser a aprovação de alguém kkkkkkk pelo amor de Deus não fala isso kkkkk apresente a erva como uma válvula de escape, por exemplo, tem gente que quando chega de um dia cansativo de trabalho/estudo, as vezes gosta de tomar uma cerveja, ou fumar um cigarro, vc ao contrário disso, gosta de fumar um baseado, sempre que apresentar assim, vc vai tá passando um realismo dá sua vida pessoal, vai criar um vínculo com seu coroa a mais, tipo aquelas coisas que filho fala pro pai e q a mãe não precisa saber. Acho que esse seria um melhores argumentos pra vc apresentar na moral... não tente bancar o filho rebelde em nenhuma das hipóteses, ele é seu pai, ele manda e c foda, ele quer o melhor p vc e ele nunca vai querer seu filho viciado em alguma droga, por isso vc precisa apresentar seu conhecimento sobre o que está consumindo, para abrir os olhos dele de que é apenas uma ervinha, que bota vc pra dormir e dá uma fome do caralho kkkkkk 

Não leve ao pé dá letra mano, eu n conheço seu coroa, disse somente o que eu faria se fosse com meu pai. Vc com o seu pai e sua mãe é outros 500...

De qualquer forma boa sorte, e persiste na ideologia que vc alcança. Um bom detalhe é vc mostrar pra eles que vc n gosta de ficar fumando em rodinhas na rua, que fuma geralmente na casa de algum amigo que eles n conheçam, porque as pessoas podem ver e a polícia também, isso já vai dar mais segurança, com certeza!! Já vai ajudar a eles verem que vc n é um marginal e não fica em rodinhas na quebrada por aí ... Dá uma visão totalmente diferente vai por mim kkkk do mais, continua relatando pra gente aí o q aconteceu fechou ?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 9 months later...