Ir para conteúdo

Voltamos à ditadura? Não sei, mas esperem pelo melhor e preparem-se para o pior

Pontafina

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, MeLasquei disse:

Impressionante como os midiotas são bem midiotizados,

pra vc ver que a Veja e a Globo fizeram bem seus trabalhos.

Inicia-se uma discussão sobre política, logo eu exponho minha impressão e outro colega também.

Daqui a pouco aparece uma enxurrada de coxinha raivosos, encerrando qualquer clima de discussão, eu li e claro nem respondi.

Daí o tópico morre, passa uns dias, aparece outro user com comentário sensato falando sobre o que isso pode gerar, sobre vir a uma ditadura, pronto!

Logo aparece de novos os midiotas e já chega chamando de petralha e bla bla, que é o caminha mais fácil pra aqueles que não tem capacidade de fazer uma discussão política inteligente.

A coisa mais rara no meio desses coxinhas é vc encontrar alguém inteligente e com argumento, que saiba defender por exemplo porque o Brasil deve ter um governo de direita, porque a redução do Estado poderia ser bom num país de 200 milhões de habitantes e grande maioria pobre, porque saúde gratuita e irrestrita como o SUS é um mal a ser combatido etc...

A maioria não tem noção, quer saúde e educação e serviços publicos gratuitos, mas não sabem que o que Temer, PSDB e essa galera ai quer é justamente o contrário, reduzir o Estado e entregar tudo na iniciativa privada.

Pra mim são todos ignorantes, e com sua ignorancia traem seu próprio país.

Por exemplo Presidente Macri anunciou essa semana que os EUA vão abrir duas bases militares na Argentina, uma na triplice fronteira, do ladinho do Brasil. Nao coincidentemente logo depois de um golpe ser dado no Brasil, um pais imperialista vai abrir uma base militar cercando nosso pais. Isso é pra garantir que o Brasil continue sendo sempre um puxadinho americano. 

Mas cade os coxinhas pra fazer esse questionamento?

São todos alienados pela midia e traem seu proprio pais.

Outra coisa, o forum é sobre ideias, vc pode falar de musica aqui, depressão, arte e também sobre política, e ainda não perceberam que o assunto politica veio justamente pra falar tambem da cannabis e sua liberação.

Enfim, perda de tempo argumentar com essa galera...

E não sou petista, não votei na Dilma mas não sou um idiota pra não perceber o que está acontecendo com o Brasil.

Desculpe, mas como vc tem o disparate de ofender quem quer que seja só porque não segue tua ideologia política? Só porque és petista?  Você se acha, não é? Chamar os outros de coxinha.. midiotas, etc. ou coisa que o valha... E você? Qual tipo de idiota é?  O idiota que pensa ser sábio... e segue uma cambada de safados que simplesmente quer dividir para conquistar... acorda e deixa de ser massa de manobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, a democracia brasileira é extremamente neném, foi restaurada tem 30 anos da ditadura militar e na minha opinião não tem toda essa solidez que algumas pessoas imaginam. Se, por exemplo, as manifestações de esquerda começarem a se radicalizar e sair do controle, uma intervenção militar seria quase certa. Provavelmente com apoio de boa parte da população, afinal todos os partidos influentes estão nadando na lama.

Não sei se vivo no mesmo país que vocês, mas apenas no meu circulo social conheço mais de 1 dizia de pessoas que apoiariam uma ditadura militar ou no mínimo um governo com fortes tendências fascistas. 

E quanto maior a crise política...

Ps. Em mesa de boteco com gente que acabou de conhecer, você também faz ofensas gratuitas e age com cinismo? Pra meditar. :smokeabowl:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, Tok disse:

Bom, a democracia brasileira é extremamente neném, foi restaurada tem 30 anos da ditadura militar e na minha opinião não tem toda essa solidez que algumas pessoas imaginam. Se, por exemplo, as manifestações de esquerda começarem a se radicalizar e sair do controle, uma intervenção militar seria quase certa. Provavelmente com apoio de boa parte da população, afinal todos os partidos influentes estão nadando na lama.

Não sei se vivo no mesmo país que vocês, mas apenas no meu circulo social conheço mais de 1 dizia de pessoas que apoiariam uma ditadura militar ou no mínimo um governo com fortes tendências fascistas. 

E quanto maior a crise política...

Ps. Em mesa de boteco com gente que acabou de conhecer, você também faz ofensas gratuitas e age com cinismo? Pra meditar. :smokeabowl:

Sim realmente é extremamente neném, tanto é que vem sendo levada de uma forma leviana por todo este tempo sem que "ninguém" nem se importasse, quero dizer que o contexto do golpe militar no Brasil e na América Latina, como no Chile e Argentina que foram violentamente torturados pelo poderio militar foi totalmente diferente do atual momento, e sim ajo com "cinismo" ao ver tamanha artimanha de comparação, assism como ja ouvi de um cara em um buteco que Stalin era Humanista, ri ate morrer PS tinha acabado de sentar a mesa...  e existem mesmo  pessoas, populares, civis, grade parte que nem viveu neste período e apoia a ditadura, mas ae como hoje, o Brasil tem uma das maiores maquinas públicas do ocidente, com mais de 500 deputados no legislativos, 80 e cacetadas de Senadores, ministros, governadores, judiciario,tse,tr,stf e afins que sugam ate a morte do trabalhador, vãodeixar o exercito "dar o golpe" ? eles vão chegar matando todo mundo ? ou vc acha que algum deles vai assinar uma papel dando o poder aos militares ? so por curiosidade... o contexto histórico é totalmente diferente, mais fácil Lula ser presidente do que golpe militar kkkk
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-04/comandante-geral-do-exercito-refuta-possibilidade-de-intervencao-militar

PS: ofensas gratuitas  não estão nos meus comentários 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, Andrerznd disse:

o Brasil tem uma das maiores maquinas públicas do ocidente, com mais de 500 deputados no legislativos, 80 e cacetadas de Senadores, ministros, governadores, judiciario,tse,tr,stf e afins que sugam ate a morte do trabalhador, vãodeixar o exercito "dar o golpe" ?... mais fácil Lula ser presidente do que golpe militar kkkkkk

Exatamente, todas as engrenagens da maquina pública estão corroídas, quase todas as instituições,  agencias reguladoras, se bobear até o STF!

O contexto histórico é completamente diferente, porem, as condições para radicalização estão exatamente aí no seu post - falência completa da política e decorrente crise econômica. Essas 2 condições costumam propiciar o solo fértil para golpes na medida em que a população começa a se dividir (tipo essa polarização agressiva que rola aqui no tópico kkk) e se radicalizar, o que vem acontecendo lentamente nos últimos anos e se acirrar nas ultimas manifestações (e aquele muro da vergonha em Brasilia? diz muita coisa).

Se o Lula tivesse  invocado luta armada naquele ultimo discurso da Paulista, estaríamos ainda mais perto, sorte que ele não tem bolas para tanto.

E não precisa ser necessariamente ditadura militar, poderia ser uma ditadura comunista com o próprio Lula realizando seus sonhos Castrenses, ou no outro extremo a eleição de um déspota como o Bolsonaro, que já disse que daria o golpe em um piscar de olhos.

Eu não acredito que nada nada disso vá acontecer mas não duvido de mais nada nesse país.

Ps. agradeço pelo "artimanha de comparação" Eu sou mesmo cheio de artimanhas - artimanhento

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Tok disse:

Exatamente, todas as engrenagens da maquina pública estão corroídas, quase todas as instituições,  agencias reguladoras, se bobear até o STF!

O contexto histórico é completamente diferente, porem, as condições para radicalização estão exatamente aí no seu post - falência completa da política e decorrente crise econômica. Essas 2 condições costumam propiciar o solo fértil para golpes na medida em que a população começa a se dividir (tipo essa polarização agressiva que rola aqui no tópico kkk) e se radicalizar, o que vem acontecendo lentamente nos últimos anos e se acirrar nas ultimas manifestações (e aquele muro da vergonha em Brasilia? diz muita coisa).

Se o Lula tivesse  invocado luta armada naquele ultimo discurso da Paulista, estaríamos ainda mais perto, sorte que ele não tem bolas para tanto.

E não precisa ser necessariamente ditadura militar, poderia ser uma ditadura comunista com o próprio Lula realizando seus sonhos Castrenses, ou no outro extremo a eleição de um déspota como o Bolsonaro, que já disse que daria o golpe em um piscar de olhos.

Eu não acredito que nada nada disso vá acontecer mas não duvido de mais nada nesse país.

Ps. agradeço pelo "artimanha de comparação" Eu sou mesmo cheio de artimanhas - artimanhento

Sim entendi, a parada é quando a galera fala de volta a ditadura como em 64 não so aqui mas em outros lugares esta falando algo que nem sabem ao certo, assim como os que a defendem... Mas isso do Lula invocar uma luta armada ou algo do tipo eu nem duvido, na verdade quase que ele fiz isso na Paulista, mas chegar ao ponto dos militares assumir tem que rolar uma guerra civil, um Estado de Sitio, ainda assim acho difícil eles admitirem Estado de Sitio, mas não duvido que possa rolar estas tretas, mas ao ponto do militares chegar ao poder eu não boto fé, caso isso ocorra vai ter que rolar muita merda até la, acho que as eleições de 2018 que vão definir isso, galera vai votar em um populismo em um liberalismo econômico, ae quem perde da as cartas de qual guerra seguir 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tipo a galera acha que é so o presidente ligar pro general que pronto ta tudo militarizado, mas não é assim, ate mesmo a merda do Bolsonaro se chegar ao poder, mas não chega, duvido que ele entrega pros militares, mais fácil ele ser reeleito e ainda eleger o filho dele, a "boquinha" é a melhor que tem pra entregar de mão beijada, ele fala isso so pra chamar atenção, tinha era ser cassado a muito tempo 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Andrerznd disse:

Sim entendi, a parada é quando a galera fala de volta a ditadura como em 64 não so aqui mas em outros lugares esta falando algo que nem sabem ao certo, assim como os que a defendem... Mas isso do Lula invocar uma luta armada ou algo do tipo eu nem duvido, na verdade quase que ele fiz isso na Paulista, mas chegar ao ponto dos militares assumir tem que rolar uma guerra civil, um Estado de Sitio, ainda assim acho difícil eles admitirem Estado de Sitio, mas não duvido que possa rolar estas tretas, mas ao ponto do militares chegar ao poder eu não boto fé, caso isso ocorra vai ter que rolar muita merda até la, acho que as eleições de 2018 que vão definir isso, galera vai votar em um populismo em um liberalismo econômico, ae quem perde da as cartas de qual guerra seguir 

O Lula na verdade ameaçou naquele discurso e acho que só não chamou porque a casa dele caiu antes mas ainda é tempo, e se isso acontecer, é "2 palito" pra um estado de sítio. Tem muito ódio rolando na galera ideologizada em ambos os lados.

Eu acho que não chega a 2018, Tremer está por um fio e vai acabar impeachimado também, talvez até o fim desse ano. E o povo está totalmente perdido, capaz de eleger um Bolsonaro da vida, e se esse cara for eleito ele vai fazer muita merda. A biografia dele o precede, e apesar de ser um fanfarrão ele tem uma base ideológica que leva a sério. Não duvido que daria um golpe e mandaria matar metade dos cabeças atuais.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Tok disse:

O Lula na verdade ameaçou naquele discurso e acho que só não chamou porque a casa dele caiu antes mas ainda é tempo, e se isso acontecer, é "2 palito" pra um estado de sítio. Tem muito ódio rolando na galera ideologizada em ambos os lados.

Eu acho que não chega a 2018, Tremer está por um fio e vai acabar impeachimado também, talvez até o fim desse ano. E o povo está totalmente perdido, capaz de eleger um Bolsonaro da vida, e se esse cara for eleito ele vai fazer muita merda. A biografia dele o precede, e apesar de ser um fanfarrão ele tem uma base ideológica que leva a sério. Não duvido que daria um golpe e mandaria matar metade dos cabeças atuais.

Sim faltou pouco pro Lula convocar pra luta, também não duvido que ele ainda possa fazer isso, tem uma grande massa que ate pula da ponte se ele pedir aos companheiros kkk, é foda....  Também  acho que o Temer  não vai durar muito, mas sei la, eu meio que me recuso a acreditar que a galera vai eleger o Bolsonaro sério na boa, peço asilo politico no Chile kkkkkk não sei ainda tem o PSDB que tem umas melda pra lançar, não sei se eles lançam o Aécio novamente pq ele perde aqui em Minas certeiro, mas tem Alckim e o próprio Serra, se bem que em SP eles não são bem vistos mas ainda levariam alguns votos.... Ta tenso, uma opção pior que a outra kkkkk 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conforme o irmão falou acima, essa é a primeira e ultima vez que eu posto em tópico de política.

A política separa, a política é suja e só nos faz brigar e discutir, cada um defendendo seu lado e não o bem social. Podemos as vezes nos estranhar com um irmão por causa dessa merda, e é isso que eu não quero. 

Não defendo nenhum partido, mas sou muito, muito contra o PT. Trabalho com comércio exterior e sei o que é sofrer com a crise. Todas as empresas da minha área sofreram, várias quebraram, vários amigos perderam o emprego. Aqui onde trabalho é um exemplo, uma filial que tinha 8 pessoas, agora somos em 2 apenas, graças a Jah fui um sobrevivente. Vai explicar para as pessoas que perderam o emprego e ouviram do seu chefe - você vai ser dispensado devido a crise, corte de gastos, bla bla bla - que o PT foi bom?
Não tem como.

Agora saindo um pouco do assunto PT, e voltando pra política, não compactuo com nenhum partido. A política suja, o sistema é todo corrompido, será que alguém se salva? Vivemos num país de bosta onde eles desviam milhões, bilhões, e vocês brigam por lula, por temer, por aécio ou seja por quem for? Somos contra o sistema, somos usuários e cultivadores de uma planta totalmente criminalizada e vista como o diabo pela sociedade, pela mídia e pelas autoridades. 

Sinceramente vai passar várias gerações e essa merda não vai mudar nunca. Só tem a pior (ao meu ver). Tem que vir alguém radical e extremista e mudar o país do avesso pra começar a melhorar.

Encerro aqui, a política desse país não vale meus minutos de pensamento e digitação hehehe.

Abraços a todos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também detesto política mas sei lá, o Brasil está passando por uma crise histórica e a política é a peça chave, não dá pra ignorar.

As pessoas que não sabem discutir sem cometer agressões pessoais precisam estudar mais porque isso geralmente é sinal de ignorância e falta de argumentos. 

Deixar de discutir um assunto por medo de agressões verbais também não dá. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 31/05/2016 at 17:07, Magrãoo disse:

Citado, cara. C-I-T-A-D-O. Sabe o que é citado? Apenas falaram no nome dele durante um depoimento. Só.

Podem citar o nome até do papa francisco na "delações" e, pelo jeito, você nem se deu ao trabalho de ler a matéria. Apenas pegou o título sensacionalista e postou aqui.

Mas vou te dar uma colher de chá e colocar a parte principal:

"RENATO MACHADO: Calma Capitão. Separamos R$ 750.000,00 pro senhor. Só pra começar a conversa. Posso pedir pro meu pessoal deixar no seu barco em pacotes discretos. Vão até pensar que são peixes…(risos)

BOLSONARO: Se vocês chegarem perto do meu barco eu abro fogo contra vocês. Suas desgraças. Entendeu? Eu abro fogo! Vocês vão rir no inferno suas desgraças!

LIGAÇÃO É CANCELADA"

Dalhe, Mito!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

O vídeo da delação onde ele é "citado" rsrsrs

E pelo amor de deus.. Juro que é primeira e última vez que me manifesto em um poste de política no fórum.
Até porque como já percebi, o básico, que é LER o caralho de uma matéria que a própria pessoa posta, nego é incapaz de fazer. Tenta postar as coisas para desmoralizar as pessoas e ainda acaba passando vergonha...

Edit: E bom, sobre a fonte, "afolhabrasil.com.br" Nem vou entrar no mérito sobre a confiabilidade...

Por favor,  não apareça mais mesmo não.  Você só deve ser um troll pra elogiar o Bolsonojo num fórum de maconha. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

AE GALERA....

ACENDE UM E RELAXA....

DEIXA ESSA MERDA TODA DE LADO.

QUE AO MENOS TENHAMOS UM LOCAL UNIDO...A NOSSA CASINHA...

DE RESTO....NADA PODEMOS FAZER....NAO NOS DEIXEMOS ILUDIR....

QUEIMA UM E JA ERAS....

DEIXA O PAU COMER...QUE O DIA QUE RECEITA GERADA PELO MERCADO HEMP CAIR NAS GRAÇAS

TUDO ACONTECERÁ NUM PASSE DE MAGICA.

INTÉ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acontece que esse governo vai afetar todos nós,  que queremos plantar em paz.  Então o tópico é totalmente pertinente. 

No entanto,  mesmo no growroom a polarização irracional também está presente.  E eu já havia fugido de todas as redes sociais pra não ver isso. 

Aí o cara abre o tópico e 2 posts depois já é chamado de petralha,  aí depois um maluco me chama um fascista vagabundo que é deputado faz 20 anos e nunca fez nada de bom de mito. Não esperava isso aqui. 

Isso só prova que a maconha não emburrece,  nem deixa tapado.  Mas também não trás esclarecimento e nem inteligência. 

A defesa. Do Bolsonojo aqui no growroom era algo que não esperava mesmo. 

Realmente estamos fodidos. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

AQUI É SIM ESPAÇO DE DISCUSSÃO POLÍTICA! Qual é a da galera vei? O que é feito aqui no fórum é um ato político, de disseminar que grower não é traficante, de disseminar que a planta pode ajudar pessoas e para organizar e planejar a descriminalização e/ou legalização.

É impensável um grower apoiar Bolsonaro, um cara da direita conservadora! Nunca iria apoiar a luta! E se vc tá aqui e não dá apoio à luta, meu amigo, melhor ir pro instagram ver foto de maconha lá, ou ler mais sobre ativismo canábico, porque aqui é espaço de discussão e construção.

O golpe foi dado e nós que não tínhamos muita voz não temos quase nenhuma agora. Ministérios de minorias foram extintos. Você pode até não fazer parte da minoria, mas é seu dever lutar por essas minorias, porque são elas que mais sofrem com a guerra às drogas, elas que são presas, que são mortas, que apanham de policiais... E uma vez que o growroom visa a liberação da ganja, não tem como associar o gr à direita conservadora, que visa a proibição total dela.

Enfim, esse tópico devia ser mais para discussão do que fazer a partir do golpe dado, não para bate-boca de esquerda-direita. Se vc não tem intenção de constribuir com o tópico, passe adiante, você não é obrigado a comentar, muito menos se for para desmerecer a luta. A direita é nossa inimiga, foram os militares e conservadores que proibiram a erva primordialmente, lembrem-se disso.

PAZ

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 hours ago, El Ganjaman said:

AQUI É SIM ESPAÇO DE DISCUSSÃO POLÍTICA! Qual é a da galera vei? O que é feito aqui no fórum é um ato político, de disseminar que grower não é traficante, de disseminar que a planta pode ajudar pessoas e para organizar e planejar a descriminalização e/ou legalização.

É impensável um grower apoiar Bolsonaro, um cara da direita conservadora! Nunca iria apoiar a luta! E se vc tá aqui e não dá apoio à luta, meu amigo, melhor ir pro instagram ver foto de maconha lá, ou ler mais sobre ativismo canábico, porque aqui é espaço de discussão e construção.

O golpe foi dado e nós que não tínhamos muita voz não temos quase nenhuma agora. Ministérios de minorias foram extintos. Você pode até não fazer parte da minoria, mas é seu dever lutar por essas minorias, porque são elas que mais sofrem com a guerra às drogas, elas que são presas, que são mortas, que apanham de policiais... E uma vez que o growroom visa a liberação da ganja, não tem como associar o gr à direita conservadora, que visa a proibição total dela.

Enfim, esse tópico devia ser mais para discussão do que fazer a partir do golpe dado, não para bate-boca de esquerda-direita. Se vc não tem intenção de constribuir com o tópico, passe adiante, você não é obrigado a comentar, muito menos se for para desmerecer a luta. A direita é nossa inimiga, foram os militares e conservadores que proibiram a erva primordialmente, lembrem-se disso.

PAZ

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Permita-me algumas observações nas entre-linhas e também eu voltar atrás na minha decisão onde dizia que não comentaria mais em posts de política

Acho que nossa causa é a luta pela cannabis, concordo em determinado ponto com você. Temos que nos unir através disso, criar projetos, pressionar a quem nos interessa (hoje principalmente o Teori).

O Growroom faz um papel importante com certeza, pois só de nos unir em prol de um fórum já é um enorme e importante passo. Mas precisamos mais que isso. Precisamos que a causa ganhe projeção midiática e artística, e quando a bandeira for levantada e isso chegar com total ênfase no senado/camara, ai podemos ficar felizes.

Discussão política vai levar a briga. Não adianta, isso causa confrontos e sempre vai causar. Nada adianta defendermos A ou B. O que fizeram pelos growers e ativistas? Algum senador já levandou a bandeira no senado e brigou por isso? Nenhum deles nunca abraçou ou sofreu a situação de um cultivador, nenhum deles nunca se pronunciou sobre isso.

Sou contra entrar em discussão/guerra entre esquerda/direita. Não podemos misturar o ódio por causa da fala de um 'suposto ministro' e associar isso a política de drogas e descriminalização.

Quando você fala em golpe você fala com ódio. Você fala com esquerdismo e apelo a Dilma, ou seja, apelo político. Não é isso que nos fará pensar e nos unir em prol da nossa causa. Isso só vai levar a discussões, conflitos. E também acho errado associar o growroom a uma 'esquerda' considerando que se a cannabis um dia for legalizada nessa merda de país (coisa que eu acho que não será) será um mercado capitalista que visará o lucro. E também acho errado sempre usar a expressão direita conservadora. Uma coisa é a palavra direita, outra é a palavra conservadora.  Pois pra mim, o PT só é de esquerda da boca pra fora, pois a partir do momento que seu presidente utiliza de hotéis de luxo e jatinhos particulares num momento de crise total, para fazer suas 'missões', isso passa a ser de extrema direita.

Lembrando que eles estão lá representando a população, com maioria de votos. Ou seja, a maioria da população é sim conservadora e cabeça muito fechada. 

Onde há política, há guerras. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 - Maconheiro de direita é absurdo

2 - Ser de esquerda não é votar no PT, votar no PT não te faz de esquerda

3 - Maconheiro de direita é burrice

4 - Usar jatinho não faz de ninguém """""""extrema direita"""""""
assim como por exemplo apoiar a causa lgbt não faz de ninguém """""comunista petralha"""""

5 - Maconheiro de direta é estupidez

6 - A palavra Golpe não deve ficar entre aspas porque FOI GOLPE SIM

7 - Fora Temer

8 - Maconheiro de direita é PIADA
(sem graça e de mau gosto)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 minutes ago, Nil Jardineiro said:

Permita-me algumas observações nas entre-linhas e também eu voltar atrás na minha decisão onde dizia que não comentaria mais em posts de política

Acho que nossa causa é a luta pela cannabis, concordo em determinado ponto com você. Temos que nos unir através disso, criar projetos, pressionar a quem nos interessa (hoje principalmente o Teori).

O Growroom faz um papel importante com certeza, pois só de nos unir em prol de um fórum já é um enorme e importante passo. Mas precisamos mais que isso. Precisamos que a causa ganhe projeção midiática e artística, e quando a bandeira for levantada e isso chegar com total ênfase no senado/camara, ai podemos ficar felizes.

Discussão política vai levar a briga. Não adianta, isso causa confrontos e sempre vai causar. Nada adianta defendermos A ou B. O que fizeram pelos growers e ativistas? Algum senador já levandou a bandeira no senado e brigou por isso? Nenhum deles nunca abraçou ou sofreu a situação de um cultivador, nenhum deles nunca se pronunciou sobre isso.

Sou contra entrar em discussão/guerra entre esquerda/direita. Não podemos misturar o ódio por causa da fala de um 'suposto ministro' e associar isso a política de drogas e descriminalização.

Quando você fala em golpe você fala com ódio. Você fala com esquerdismo e apelo a Dilma, ou seja, apelo político. Não é isso que nos fará pensar e nos unir em prol da nossa causa. Isso só vai levar a discussões, conflitos. E também acho errado associar o growroom a uma 'esquerda' considerando que se a cannabis um dia for legalizada nessa merda de país (coisa que eu acho que não será) será um mercado capitalista que visará o lucro. E também acho errado sempre usar a expressão direita conservadora. Uma coisa é a palavra direita, outra é a palavra conservadora.  Pois pra mim, o PT só é de esquerda da boca pra fora, pois a partir do momento que seu presidente utiliza de hotéis de luxo e jatinhos particulares num momento de crise total, para fazer suas 'missões', isso passa a ser de extrema direita.

Lembrando que eles estão lá representando a população, com maioria de votos. Ou seja, a maioria da população é sim conservadora e cabeça muito fechada. 

Onde há política, há guerras. 

Bro, não mencionei Dilma, nenhuma hora, nunca defendi o PT, nem nunca irei, boicotei todas as eleições, boicotei o serviço militar e o alistamento. Nunca defendi A ou B, só disse que o cara que defendeu o Bolsonaro  não sabe de nada do que tá falando, nem o que tá fazendo no fórum, se pá é um P2 que ficou exaltado. Enfim, concordo com você que não devemos seguir partidos ou nos posicionar como esquerda ou direita, mas temos que nos articular de modo que consigamos o que queremos (descriminalização e autocultivo é o caminho certo, eu penso), e isso inclui saber qual situação é mais favorável,  saber com quem temos alguma chance de atingirmos nossos objetivos e com quem não temos nenhuma. É importante que sejamos nós a escrever o estatuto de descriminalização, para que não ocorra uma "legalização de fachada":

http://www.theguardian.com/us-news/2015/mar/25/colorado-marijuana-legalization-racial-disparity-drug-arrests

(Legalização da cannabis no Colorado fez pouco para resolver disparidade racial em prisões de maconha)

Ou seja, só tá legalizado pra quem tem grana. Por isso eu defendo a descriminalização e o autocultivo, e por isso que aqui é um espaço para debate político. E lembre-se: Política =/= Partido Político. Portanto não associe discussão política com racha entre A e B, como vc tá dizendo. 

A maioria da população é sim cabeça fechada, mas agora a gente tá começando a botar a cara no sol, tem muito grower por aí, e a cultura canábica tem que ser cada vez mais difundida para que se torne cada vez menos tabu e mais natural. 

E correção: ONDE HÁ DINHEIRO, HÁ GUERRAS!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
29 minutes ago, warholic said:

n existe partido de direita no brasa

E nem de esquerda, pelo menos não como Marx propôs.

Claro que houve golpe nogoverno, está mais claro que o dia. Eu também não sou PT, como já disse, mas até o reino mineral já sabe disso.

Obvio que o governo Temer está pisando em ovos por causa da lavajato, não fosse assim já teria botado as garras de fora desde o inicio. Osmar Terra é só o o aperitivo do que vira se ele consegui se livrar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 hours ago, frank butler said:

1 - Maconheiro de direita é absurdo

2 - Ser de esquerda não é votar no PT, votar no PT não te faz de esquerda

3 - Maconheiro de direita é burrice

4 - Usar jatinho não faz de ninguém """""""extrema direita"""""""
assim como por exemplo apoiar a causa lgbt não faz de ninguém """""comunista petralha"""""

5 - Maconheiro de direta é estupidez

6 - A palavra Golpe não deve ficar entre aspas porque FOI GOLPE SIM

7 - Fora Temer

8 - Maconheiro de direita é PIADA
(sem graça e de mau gosto)

Pois é. Ai que começa a briga. Quando você diz que maconheiro de direita é piada, automaticamente diz que ele tem que ser de esquerda.

Mas pra mim (sempre questiono tudo) é tudo muito controverso. Desde que o mundo é mundo, vemos palavras serem ditas mas não vemos as ações condizentes com as palavras.

A esquerda sempre pregou a igualdade entre os generos, a igualdade social, divisão igual de terras, de bens, de dinheiro etc e tal. Isso não pode dar certo, o ser humano é movido a desafios, o que nos leva a crescer, estudar, trabalhar, é o desafio de uma vida melhor. Que motivação eu terei pra trabalhar pesado sendo que o cara que trabalha e estuda menos que eu vai ter a mesma recompensa? ---- É apenas um exemplo bem esdrúxulo do meu ponto de vista.

Assim que como a direita que visa o bem das elites. Mas, pera ai, para as elites chegarem lá, é necessário que as pessoas menos favorecidas se prestem a fazer algum tipo de serviço que uma pessoa melhor favorecida faria. Ou seja, o pensamento já não se faz 100% quando se envolve as classes menos favorecidas. 

É uma equação que não fecha, inventaram os termos errados la atrás, nunca deu certo, e não é hoje, cheio de pontos e virgulas, que dará.

O Ponto que eu quero chegar, sobre a maconha, vai além da política. Vai de uma cultura que colocou a maconha na cabeça dos conservadores como aquela coisa prensada que a policia apreende nas rodovias e nas bocas, sendo traficada. É aquela droga que causa mortes nas favelas. A maconha é ligada ao tráfico que é ligada ao fuzil que é ligada ao negro que é ligado à guerra e é um efeito cascata sem fim. Problema social, educacional, cultural.

Se um dia o mercado for aceito pela sociedade, o mercado girará em torno do dinheiro, se tornará lucrável que aí será de direita?

A política é muito complexa, sem base. Usam da falácia para o bem social, mas como sempre na história do mundo só querem o poder. 

Foi mal se não me expressei bem, sou muito pensador cheio de idéias e teses. Só acho que o país e o mundo não irão mudar nunca. Se tem registro de guerras de 3 milhões de anos atras onde eram achadas valas com ossadas (com sinais de lesão). Imagina, guerra há 3 milhões de anos??? Ou seja, nossa raça não evoluiu nada, somos mentes pensantes, psicóticas, incansáveis que não paramos pra pensar o porque de haver guerra há várias centenas de milhares de milenios atras? Porque continuam hoje pelos mesmos motivos? Terras, Etnias, Religião, Crenças. Não vamos mudar nunca, somos o mal do universo.

Resumo: Que se foda essa corja de políticos. Dependemos deles? Sim, infelizmente, mas com ou sem eles, com ou sem as leis, continuaremos a fazer tudo que fazemos.

Abraços irmão.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O tópico não era sobre política, mas já que está caminhando pra esse lado, só acho o seguinte:

Sempre aparece um grupo querendo acabar com a conversa, mas a verdade é que nós estamos dentro desse sistema política. No final das contas é ele que guarda  a chave de nosso sonho, a legalização do uso irrestrito de maconha, seja para criar (e vender) remédios, seja pra fumar um baseado enquanto um brother toma uma cerveja. Se não aceitarmos isso e ficarmos de mãos juntas e olhando pro céu rezando não vai acontecer nada.

Temos que começar a discutir e temos que agir. Se o pessoal da direita não quer discutir com o pessoal da esquerda, basta que um tópico para cada orientação política seja aberto. Se alguém ler algo que não gostou, já devia saber que ia ler algo com o que não iria concordar na hora que abriu o tópico do outro lado.

Agora, ficarmos sem discutir enquanto esperamos a legalização? Muito me estranha haver quem defenda isso, é a mesma coisa que esperarmos um milagre. Se o fator principal de nosso problema, a proibição e a guerra às drogas, é justamente a política, acho que não só devemos mas temos que discutir sobre isso.

Quanto ao golpe, prestem atenção, o Brasil não vai nem participar mais do pré-sal. O mundo inteiro quer ir lá extrair petróleo, parece que esse petróleo vai valer uma boa grana. Se o país está com problemas financeiros, qual o sentido dele abrir mão de participar de um negócio bilionário?

Vieram aqui pegar petróleo e firmar os tais "acordos bilaterais", as tais zonas de livre-comércio sem impostos. Um objetivo eles já conseguiram, infelizmente, e o outro vai acontecer tão logo a Dilma perca o mandato. Se a Dilma sofrer impeachment, inclusive, se preparem, a petrobras vai ser privatizada antes de 2018. 

Eu não vou negar, votei na Dilma mesmo, justamente pra evitar que um governo de direita privatizasse tudo. Agora a Dilma pode sofrer impeachment e o seu vice vai justamente fazer isso.

Se isso não for um golpe, eu não sei dizer o que um golpe é.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 hours ago, Tok said:
  1. E nem de esquerda, pelo menos não como Marx propôs.
  2. Claro que houve golpe nogoverno, está mais claro que o dia. Eu também não sou PT, como já disse, mas até o reino mineral já sabe disso.
  3. Obvio que o governo Temer está pisando em ovos por causa da lavajato, não fosse assim já teria botado as garras de fora desde o inicio. Osmar Terra é só o o aperitivo do que vira se ele consegui se livrar.

''pmdb sao as puta do pt'' ja escuto fala nisso ser isentao?

Link para o comentário