Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera do GR e quem entende de direito! Manos, estava aqui pensando com meus botões - essa frase ainda não faz sentido, mas logo fará kkk - a respeito dos salvo-condutos que foram dados a duas famílias brasileiras por meio de habbeas corpus impetrado por juiz. 

Como já sei que é da natureza do habbeas corpus poder ser impetrado pelo proprio beneficiado, ou seja, pode até ser escrito em folha de papel em qualquer lugar, certo? até na seda? kkkk claro que a validade dele só existe quando é apreciado por um juiz, certo?

Seria possível fazer eu mesmo um habbeas corpus para o meu cultivo apenas como prevenção? ele terá validade se exposto a um juízo, claro, se a casa cair para qualquer um de nós?

PLANTAR PARA NUNCA MAIS COMPRAR

Valeuuuu Growlera

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve, irmão VeniVidiVerdi.

Ainda não tinha ouvido falar sobre a segunda família a receber o habeas corpus.

Mas sobre a primeira família, eles não solicitaram um habeas corpus.

Eles solicitaram uma autorização para cultivar e produzir o óleo de que a filha deles necessita.

O juiz que recebeu a solicitação de autorização feita pelo casal, lhes garantiu a segurança até que o caso deles seja de fato julgado.

Somente para que eles não possam ser presos ou ter sua residência invadida pela polícia enquanto aguardam a decisão da justiça sobre o pedido de autorização para cultivar.

Assim que o pedido for julgado é que vai se saber definitivamente se eles vão poder seguir cultivando legalmente ou não.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um habeas reconhecido e deferido garante um direito a título precário.

O julgamento do mérito, que envolve ene questões, é que vai decidir.

Vamos fazer ativismo cibernético?

Me dá essa força:

Ando fuçando por aí e tenho encontrado bastante gente discutindo a questão da legalização da cannabis.

A despeito do fato de que a oposição à causa ainda é maior que a aceitação, tenho notado que é mais por ignorância e paixão que por motivos práticos.

Tem um site de nerds, mauricinhos e patricinhas chamado Outer space, no religião e política, onde detectei uma enorme reação contrária, mas imatura.

Depois de umas tres, quatro paginas de discussão, com uma boa condução, já dá pra ganhar um bocado de gente.

Meu nick lá é Rimoel e o topico que criei fica no Politica e Religião.

"QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A LIBERAÇÃO...".

O segredo é a forma da abordagem.

Dá uma fuçada lá pra entender a mecanica das argumentações.

A gente precisa do apoio dessa gente.

Eles são meio alienados, mas são muito influentes entre si.

O segredo é sair do nosso nicho e ganhar apoio dentro da resistencia.

By Rimoel'¥€§_§@€¥'

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Rimoel disse:

Um habeas reconhecido e deferido garante um direito a título precário.

O julgamento do mérito, que envolve ene questões, é que vai decidir.

Vamos fazer ativismo cibernético?

Me dá essa força:

Ando fuçando por aí e tenho encontrado bastante gente discutindo a questão da legalização da cannabis.

A despeito do fato de que a oposição à causa ainda é maior que a aceitação, tenho notado que é mais por ignorância e paixão que por motivos práticos.

Tem um site de nerds, mauricinhos e patricinhas chamado Outer space, no religião e política, onde detectei uma enorme reação contrária, mas imatura.

Depois de umas tres, quatro paginas de discussão, com uma boa condução, já dá pra ganhar um bocado de gente.

Meu nick lá é Rimoel e o topico que criei fica no Politica e Religião.

"QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A LIBERAÇÃO...".

O segredo é a forma da abordagem.

Dá uma fuçada lá pra entender a mecanica das argumentações.

A gente precisa do apoio dessa gente.

Eles são meio alienados, mas são muito influentes entre si.

O segredo é sair do nosso nicho e ganhar apoio dentro da resistencia.

By Rimoel'¥€§_§@€¥'

Rimoel! Salve, mano!

Penso justamente como vc, sair dos nichos e ganhar aceitação seria demais se feito fazendo o bem - um bom exemplo disso e a campanha maconheiro sangue bom! quer acabar com a argumentação desses geeks alienados? fala pra eles que o Carl Sagan e a maioria dos cineastas que eles pagam pau fumaram ou fumam maconha kkkkk se bem que carl sagan já é mais da minha época kkkkk seria massa tb se nos juntássemos algum dia para subir nos TT ou algum viral em algum grande site? o que imagina rimoel?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/01/2017 at 19:37, VeniVidiVerdi disse:

Entao teoricamente todos poderíamos fazê-lo, claro que com um respaldo médico! Obrigado Ganjah Man! Muito elucidativa sua resposta

Teoricamente não!

Na prática!

Todos podem!

Com certeza, qualquer pessoa pode sim pedir autorização para cultivar ganja. Obviamente terá mais chances de não estar jogando seu tempo fora se fizer isso utilizando um bom argumento.

O lance é que isso não é uma fórmula mágica.

Antes de ser levado em consideração o argumento utilizado, sendo respaldo médico ou outro, eu acho que o resultado depende principalmente de em que mãos vai parar seu pedido de autorização.

O juiz que receber seu pedido pode não ter a mesma atenção e preocupação que o outro e não lhe dar nenhum habeas corpus para proteger seu cultivo até que o pedido termine de ser julgado, e não tenho certeza, mas acho que se ele quiser pode até negar de uma vez o pedido. E talvez seja viagem minha, mas imagino que se for um desses juizes muito contra a ganja, pode até emitir um mandado para entrarem na sua casa e ver se tem plantas.

• Like 1
Link para o comentário