Ir para conteúdo

Objeto Retido pelos correios - Compra Nacional

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde galera.

Antes de tudo, peço perdão pelo tremendo vacilo e poupem-se de tentar me ofender ou condenar minha ação, a qual descrevo abaixo. Busco aqui ajuda, talvez de pessoas que já passaram por isso, ou pessoas que entendam como funciona tal situação.

Adquiri alguns gramas de uma maconha muito boa, cultivo caseiro de um conhecido meu que mora no nordeste (eu sou do sul do país). Já havíamos feito isso algumas vezes, sempre utilizando os Correios como forma de envio. Sim, eu sei que isso não se deve fazer. Assim como muitas coisas não se devem fazer, ou seja, o erro é plausível. O maior erro narro a seguir, o pacote sempre vem endereçado a mim, em meu nome real. Por esse último eu aceito um "jumento" como xingamento, mas a cagada já está feita.

Infelizmente, nessa ultima transação, o pacote contendo pouco mais de 50 gramas de flores ficou retido na unidade dos correios, como veem no quadro abaixo:

03/03/2017 13:45 CTE *******-******* Objeto retido pelo órgão de fiscalização
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
23/02/2017 19:20 CTE *******-******** Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS - OBJETO RETIDO
22/02/2017 14:41 AGF PRACA ******* - ********** Encaminhado
Encaminhado para UNIDADE DE CORREIOS/BR
22/02/2017 12:57 AGF PRACA ****** - ******* Postado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

PS: Estão mascarados com " * " as unidades e localidades por segurança.

Vi essa última atualização e agora não sei o que fazer. Não sei o que pode ocorrer, se posso ser indiciado por isso, afinal, não há maneiras de se provar que eu realmente comprei isso, apenas por ter uma encomenda no meu nome. 

Entrei em contato com diversas pessoas que dizem ter passado pelo mesmo e fui tranquilizado. Disseram que é difícil dar alguma coisa para mim, mas não quero tirar minhas conclusões por poucos relatos. 

Venho então, pedir socorro. Se alguém passou por isso ou sabe como isso pode se proceder, por favor, me ajude compartilhando suas experiências.

Agradeço imensamente, se quebrei alguma regra do fórum peço perdão antecipado, mas estou um pouco em desespero.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Caiu na fiscalização. Só te resta aguardar mesmo.  Sugiro avisar o seu amigo remetente, para não ter surpresa da Civil aparecer com um mandado.   

Posta aqui as mudanças de Status, vamos acompanhando o seu caso. 

Também, manda um e-mail para sos@growroom.net para que o setor jurídico te auxilie, e você vai poder trocar informações mais detalhadas ( idade, trabalho, sua região, rementente...).

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vish foda heim.

O que posso dizer é que qualquer crime cometido atraves dos correios é um crime federal. Muito provavel eles vão analisar a parada primeiro pra ver c tem thc, depois passa para a PF e eles vāo ai pra vc prestar esclarecimentos. Não tem como voce negar, esta no seu nome no endereço que vc mora. Reza para que não, mais no momento eu não deixaria nenhum tipo de flagrante em casa e no pior dos caso assumiria que é usuario que comprou na deepnet sei la. Mais pra mentir pra policia e enrolar os kra vc tem que ter muita frieza, não são otarios.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na melhor das hipóteses, lhe enquadram como usuário, pois você era o destinatário da ganja e o seu amigo, bem, como traficante, pois era ele quem estava com a droga e recebeu dinheiro para enviá-la.

Não vou entrar em detalhes, mas certa vez, um chegas meu recebeu maconha que veio dos EUA, em 2015. Ela veio pelo correio e tal, mas não tinha remetente e o destinatário era uma pessoa que nem morava na casa dele. Esse era um flagrante que ele, facilmente, se livraria.

Mande cartar comum, sem AR, nada de SEDEX ou outro serviço de entrega que, obrigatoriamente, seja necessário informar o remetente e o nome correto do destinatário, só o endereço mesmo e pronto.

O pessoal tem que ficar mais ligado, as coisas ainda estão difíceis para nós.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sinistro.. avisa o seu amigo, diminui a quantidade de pala na sua casa, balança, fumo, contatos no whatsapp.. e prepara uma historia bem contada se vai assumir ou negar

atitudes extremas geram consequencias extremas principalmente com esta lei ridicula e interpretativa.

abs! fica na paz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia galera, retorno com novidades.

Primeiramente gostaria de agradecer as respostas, apesar de não serem muito esclarecedoras. Acho que a atitude de tirar coisas da minha casa é muito drástica, não acho que chegue a tal ponto.

Segue, então, a novidade. O correio atualizou de novo o rastreio, agora pedindo para entrar em contato e me dando um link para clicar. No caso, pedi para um amigo da Ásia entrar nesse link para evitar qualquer coisa, e deu nisso, que podem ver na imagem.

IMG-20170304-WA0092.thumb.jpg.51f90d4602edcf44ac5bc4f28e87c472.jpg

Ou seja, o objeto é do remetente, até que chegue a mim. Como não chegou, não me pertence. Fiquei um pouco mais tranquilo, mas continuo no aguardo de pessoas que podem ter passado por isso, lembrando, EM TERRITÓRIO NACIONAL.

Agradecido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara acho que pelo tipo de mensagem o objeto foi retido pela Sefaz por desconfiança de comércio sem nota fiscal e não por ilegalidade de entorpecentes.

Quando o objeto tem desconfiança de drogas é encaminhado pra policia federal.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano uso direto os correios, objeto são escolhidos aleatoriamente p/ passar no raio x , se perceberem algo estranho será aberto, e se estiver sem nota fiscal é retido. e drogas de um modo geral pelos correios são tratados como se fossem um bicho de sete cabeças e encaminhado p/  policia ( funcionários dos correios estão carecas d saber quais substancias são ilegais.  )...  acho difícil entrarem na sua casa ou na do seu chegado d uma hora p outra, mas com certeza isso será investigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, o erro foi feio, e sim agora não adianta te recriminar por isso nem nada, mas um ato bem irracional tbm ne amigo, porque era obvio que uma hora daria merda.
que seja, agora oque vc tem que fazer, é ja se preparar, e entender que tem grandes chance de ter que responder muitas perguntas e passar por bastante apurrinhação.

eu não sei como funciona esses orgaos de fiscalização, "como,quando e se" vai parar na mao de cada um, mas quando ou se cair na mao da federal ou civil, certamente vão investigar isso, e não ter recebido a encomenda, não diminui a chance de sujar pra voce, porque alegar que nao sabia de nada é meio inutil, pq quem iria receber 50g de maconha, com seu nome certo no pacote, por engano ???
e pior, que com certeza absoluta vai sujar pro seu amigo que te enviou. porque se cair na mao da federal, ele sim vai ser indiciado por trafico de droga, e não vai nem ter como se defender, e com certeza ele ou a policia vão, confirmar que vc comprou dele. 
eu acredito que pra voce o que deve rolar caso vire um problema, é que possam aliviar pro seu lado e te colocar como usuario, mesmo sendo 50g que vc comprou, ainda assim é uma grande possibilidade. pro seu amigo que infelizmente não vai ter conversa creio eu, porque ser pego vendendo ou comprando 50g de maconha não é tão simples de se explicar doque quando se é pego comprando ou vendendo sementes.

Mas é aquilo, se der problema, isso não vai acontecer de um dia pro outro, vai rolar um bom tempo pra que isso seja desenrolado, nesse meio tempo oque voce tem que fazer é procurar um advogado pra saber como proceder, porque pegar opiniões de varias pessoas que ja passaram ou ja presenciaram esse tipo, não vai te ajudar em nada diretamente, porque um caso nunca é igual ao outro.
se informe direto com quem tem uma visão mais profissional e realmente vai poder te guiar da melhor forma nesse problema, e vai poder te falar " não faz nada agora porque não é certo que vá da problema" ou então " tome tal atitude agora, faz isso isso e isso, porque agora é questão de tempo". 

desejo sorte e nos atualize do desenrolar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara da mesma maneira que seu amigo te serve o fumo deve servir para outras pessoas, se ainda não o fez avisa a ele rápido pois esta sim correndo um grande risco acho o risco muito maior para ele que para vc afinal ele é o remetente ou seja o fornecedor  

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro procure um advogado e fale para seu amigo fazer o mesmo. Segundo, ainda há chances dele se livrar dessa pataquada, tudo depende de como ele enviou a paranga para você. Como já disse antes, se tiver como identificar as pessoas, ferrou, já era. Se não tiver como, bem, qualquer um pode enviar qualquer coisa pelos correios e colocar o nome de outra pessoa, se é que você me entende.

Aconselho seu amigo e você, a não andarem com nada comprometedor e, obviamente, não guardar nada comprometedor em casa, seja balança, paranga, seda, piteira, ou seja, nada que caracterize a utilização ou negociação.

Sim, negociação, pois se vocês encaixarem no perfil, já era. Não se esqueça que as pessoas são presas por tráfico só por portarem a droga em determinadas regiões da cidade, pela cor da pele e pela classe social. Ainda mais nessa situação, de remessa de material entorpecente.

Espero que não tenha sido por sedex ou ar...

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso ai nao vai dar em nada, se existisse alguma investigação, a federal iria deixar ir normalmente e iria pegar em flagrante recebendo a mercadoria. que é o que sempre acontece em casos assim. vai ver reteram por algum outra coisa. relax 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 minutos atrás, _crhis_ disse:

isso ai nao vai dar em nada, se existisse alguma investigação, a federal iria deixar ir normalmente e iria pegar em flagrante recebendo a mercadoria. que é o que sempre acontece em casos assim. vai ver reteram por algum outra coisa. relax 

Pelo pouco que sei de Direito, se qualquer polícia deixar um ato ilícito acontecer, no caso, deixar de agir pelo simples fato de não ser flagrante, seria crime de prevaricação. A definição, safadinha, de flagrante é: Pegar o puto no ato, com a mão suja, com a boca na botija e com isso, eliminar a chance que qualquer um tem para contestar o ocorrido.

O que eles fizeram, pela lei bizarra que temos, é crime, no entanto, não há flagrante. A polícia esta recolhendo provas e, obviamente, o mais correto agora é esperar a cartinha do ministério público.

Nesses casos, é sempre bom se preparar pelo pior, sério. Tem muito policial atoa, louco para aparecer na mídia local e esses é um dos casos que conseguiria visibilidade instantânea.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre quando eu preciso receber algo como sementes pelos correios, eu uso a opção POSTA RESTANTE, aquela que voce coloca um endreço de um agencia, e retira lá, assim eu não preciso dar meu endereço Real, e dou meu nome com um sobrenome trocado. e quando assino o papel troco o nome do meu documento.

Recebi sementes de uns parceiros no Uruguai e do Brasil nesse esquema, foi a forma mais segura que encontrei. 

Agora Ganja pelo correio tem que ser muito caruda, nunca tive essa coragem não...  é isso pai. tomara que não de nada.  mas se eu fosse voce eu iria lá tentar resolver, ao inves de deixar muito tempo a caixa com eles, talvez eles nem saibam que tenha ganja.  veja se tem que pagar alguma multa, resolve tira a caixa de lá logo, até porque seu nome completo e endereço já esta lá, não tem como se esconder mais.

Boa Sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, _crhis_ disse:

se fosse assim todo pack de semente chegaria na mao dos destinatários com uma entrega controlada ,amigo. e todos sabemos que isso é extremamente raro de acontecer, e pela lei é tão ilegal e até mais do que envio de erva em si, visto que podem classificar como trafico internacional e contrabando.
Pra policia fazer uma entrega controlada assim, sem passar por todo aquele processo lento indo pra mao de varios orgãos até chegar neles, só se fosse uma quantidade grande, ou drogas sintéticas, ai não ia aparecer nem no rastreamento que foi retido pra n levantar suspeitas.

mas, relaxar e deixar o tempo passar, brincando com a sorte ,nessa situação seria a pior coisa a se fazer. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia.

Retorno para comentar o que foi dito e tentar levantar outro ponto nesse debate.

Primeiramente, em relação a grande parte de vocês aqui, estou muito mais otimista. Como viram no informativo do correio, o objeto pertence ao remetente até que chegue ao destinatário. Acredito que para mim, não deva ter chances de dar algo.

Comparar com sementes é um pouco difícil, pois as sementes vêm do exterior, e aí o negócio muda. 

Sobre a "negociação" em si, muito improvável que consigam provar alguma coisa, se chegasse a esse ponto.

Concluindo, considero uma perda, um revés. Perdi um pacote com pouco mais de 50g (na verdade 80) na época do carnaval em uma cidade que para no carnaval. Estou no pensamento de que isso vai pro lixo e já era.

Novidades, volto a atualizar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, irmão.

Não faço a menor ideia do que pode acontecer e nem tenho conhecimento de nenhum caso como o seu.

Não quero ser pessimista, e como disse, só acho.

Mas ACHO que jogar a correspondência no lixo não deve ser o procedimento dos correios.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite, camaradas.

Apenas uma atualização e uma pequena analogia com dois casos que fiquei sabendo.

Amigos de um amigo advogado compraram haxixe por correios, cerca de 90 gramas cada um, os dois pacotes caíram. Mesmo esquema, objeto retido, depois encaminhado para fiscalização.

Um deles, nada aconteceu. O outro, tratado judicial, assinatura no fórum e seis cestas básicas. Se não rodar com nada por 5 anos, nome limpo.

Continuo otimista, sendo que ainda não recebi nada, nenhum comunicado.

Atualizo se tiver novas informações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo aqui já fez merda, e é fazendo merda que se aduba a vida. Não se pré-ocupe com a situação, apenas tome medidas pra diminuir os riscos e danos.

Acho que você deve negar que seja seu caso seja intimado a depor.

Lei 6.538/78 - Dispõe sobre os Serviços Postais.

Art. 11 - Os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito.

Ou seja, se você não recebeu não é seu, e no mais é só não assumir que importou encomendou.

Tem que ver com seu amigo se a agencia do correio tem câmera, podem tentar identificar ele.

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, sano disse:

Todo mundo aqui já fez merda, e é fazendo merda que se aduba a vida. Não se pré-ocupe com a situação, apenas tome medidas pra diminuir os riscos e danos.

Acho que você deve negar que seja seu caso seja intimado a depor.

Lei 6.538/78 - Dispõe sobre os Serviços Postais.

Art. 11 - Os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito.

Ou seja, se você não recebeu não é seu, e no mais é só não assumir que importou.

Tem que ver com seu amigo se a agencia do correio tem câmera, podem tentar identificar ele.

bela dica :segredinho:

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...