Ir para conteúdo

Viagem profunda, parar ou não?

SagaZO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eae pessoal, Bom primeiramente gostaria de dar informações basicas para que consigam analisar melhor meu caso, 18 anos primeira vez que fumei com 15 no ultimo mes venho fumando frequentemente, muita ansiedade, esquizofrenia entre outros.

Normalmente quando fumo na maioria das vezes eu pulo para a etapa final que é apenas ficar relaxado e calmo porém as vezes como por exemplo ontem fui em uma festa e resolvi fumar mas sozinho então ok, só que de repente percebi que algo não estava normal me senti muito diferente admito que a sensação é boa e ao mesmo tempo não, digamos que não para uma festa... Eu simplesmente comecei a agir no modo automatico como por exemplo eu só andava e falava coisas como "OK, BLZ" confirmando tanto é que me peguei em um baile as 3 da manha sem nem querer ir, então na minha mente estava tudo demais porém para os outros eu estava mal, eu parava e viajava literalmente na minha mente, mas a parte ruim era que eu me sentia muito mal e não conseguia me controlar, eu tinha que pensar que estava me controlando para me controlar como se eu e meu cerebro fossemos pessoas diferentes, mas não vou entrar mais em tantos detalhes essa viagem aconteceu já outras vezes e é nisso que tenho duvida.

Além disso eu penso muito sobre tudo e também sou fissurado em teoria de conspiração, programador e gosto de entender tudo normalmente sofro muito de crise existencial e penso sobre a sociedade bastante e quando fumo esses sentidos ficam mais sensíveis.

Fumei 1 chá de 10 no narguilé, tragando praticamente toda fumaça e anteriormente um chá de 5 em 5 ~ 7 horas.

O que acham que pode ser e o que devo fazer? Normalmente as viagens são normais mas as vezes não são mais fortes

ETAPAS que sinto:

- viagem profunda

- percebo que estou chapado e fico observando meu ponto de vista sentado de um sofá olhando pelos meus olhos na minha mente.

- + sensibilidade ( Ex: comer algo e sentir descendo por 5 ~ 10 minutos, forçar o maxilar etc...)

- relaxamento total ( o melhor e mais comum)

obs: sinto como se estivesse dormindo em um sonho, tenho isso as vezes quando não estou chapado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Caro amigo , bom ver seu relato pois passo por um caso parecido com o seu. Já fumei inúmeras vezes e posso afirmar que cada brisa é diferente , cada viajem varia muito do ambiente em que estou , das pessoas que estão ao meu redor (se são meus amigos nos quais posso ser eu mesmo sem medo de ser julgado ou se são conhecidos que tenho pouco contato)  , o quanto de erva eu fumei (sem contar a qualidade da erva que é prensada e as vezes vem melhor ou pior) e por ultimo o meu estado de espirito (o que eu estou sentindo psicologicamente enquanto fumo). Sendo inúmeros os fatores que formam a minha brisa e inúmeras as viagens , sensações e pensamentos que cada brisa me dá , eu posso te contar uma sensação que já aconteceu comigo que se assemelha um pouco ao que havia acontecendo com você.

Eu simplesmente comecei a agir no modo automático como por exemplo eu só andava e falava coisas como "OK, BLZ" confirmando tanto é que me peguei em um baile as 3 da manha sem nem querer ir, então na minha mente estava tudo demais porém para os outros eu estava mal, eu parava e viajava literalmente na minha mente, mas a parte ruim era que eu me sentia muito mal e não conseguia me controlar, eu tinha que pensar que estava me controlando para me controlar como se eu e meu cerebro fossemos pessoas diferentes, mas não vou entrar mais em tantos detalhes essa viagem aconteceu já outras vezes e é nisso que tenho duvida.

Esse seu agir no modo automático é algo muito interessante e profundo que desperta minha curiosidade . Eu me lembro de quando era criança e ao voltar da escola dirigindo minha bicicleta, viajava nos meus pensamentos estando em marte e desviando de buracos no asfalto , e me questionava quem é que está dirigindo? foi então que chamei aquilo de "modo automático". Passaram-se anos e eu nunca mais havia pensado naquilo , e depois de fumar um beck tive a sensação de não estar me controlando mas ao mesmo tempo estar fazendo aquilo que queria estar fazendo. Existe muito mais detalhes sobre o acontecido mas serei breve para não estender ainda mais o comentário .

Muitas brisas se passaram e no carnaval desse ano senti como você nesse baile , depois de fumar e ficar bem chapado  desci para o bloco com meus amigos e como tinha muita gente passando de um lado para o outro eu entrei nessa brisa que você diz de so dizer coisas como "ok , blz" , eu encontrava um amigo e ele dizia vamos para lá e eu seguia mas no meio do caminho passava um outro amigo e me chamava para ir para outro lugar e eu apenas seguia .

Finalizando , eu queria dizer o que percebi nas minhas ultimas brisas, eu consigo exercer as atividades e pensar , como fazia andando de bicicleta , porém os pensamentos são muito mais profundos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, Leystep disse:

Esse seu agir no modo automático é algo muito interessante e profundo que desperta minha curiosidade . Eu me lembro de quando era criança e ao voltar da escola dirigindo minha bicicleta, viajava nos meus pensamentos estando em marte e desviando de buracos no asfalto , e me questionava quem é que está dirigindo? foi então que chamei aquilo de "modo automático". Passaram-se anos e eu nunca mais havia pensado naquilo , e depois de fumar um beck tive a sensação de não estar me controlando mas ao mesmo tempo estar fazendo aquilo que queria estar fazendo. Existe muito mais detalhes sobre o acontecido mas serei breve para não estender ainda mais o comentário .

Muitas brisas se passaram e no carnaval desse ano senti como você nesse baile , depois de fumar e ficar bem chapado  desci para o bloco com meus amigos e como tinha muita gente passando de um lado para o outro eu entrei nessa brisa que você diz de so dizer coisas como "ok , blz" , eu encontrava um amigo e ele dizia vamos para lá e eu seguia mas no meio do caminho passava um outro amigo e me chamava para ir para outro lugar e eu apenas seguia .

Exatamente isso no momento você odeia a brisa mas depois que passa vc deseja ela de novo, pq sabe que só não entendeu como usar ela, é como uma chave pro seu sub consciente, me identifiquei muito com oq vc disse. "estou me controlando ou apenas observando" 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara se te dá ansiedade e todos esses efeitos negativos pare de fumar, o negócio só tende a piorar...

há diversos tópicos tratando sobre esse assunto, tu encontra nessa mesma sessão de Psicologia.

• Like 1
Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Cara sinceramente , 

Não quero dar uma de paizao nem de medico , mas a maconha tem efeito psicoativo , ou seja o THC vai atuar na sua mente , se voce tem esquizofrenia o uso de cannabis pode sim desencadear a manifestação da mesma .

Bom primeiro , vá a um medico , ele com toda a certeza vai te dar uma resposta certa , porem , pelo meu ponto de vista voce deveria tomar cuidado , para um pouco com a erva , talvez iniciar algum tratamento contra a esquizofrenia e por final um uso mais moderado da erva talvez seja melhor no seu caso.

Um abraço

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como os irmãos já comentaram, quem não se dá bem deveria parar... mas tem que considerar outra coisa também mencionada: origem e qualidade. Certa vez, um irmão (noutro site) me perguntou se era realmente tão diferente fumar um beck de erva plantada em casa, comparado com prensado... eu respondi: Experimente vc e me diga... Ele me respondeu, alguns meses depois: Melhor fumo da minha vida... aliás, primeiro fumo da minha vida, porque até agora eu fumei merda podre de cachorro vira-lata. Acho que a resposta dele sintetiza muito bem a diferença entre uma curtida/viagem de prensado comparado com uma erva boa, plantada em casa e seca e curada nos conformes.

Vá e fica na Paz de Jah... um 2018 alto e confiante!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu a todos até hoje passo pelo mesmo problema, mas consigo entender quando devo ou não usar quando minha mente está tranquila e estou com a minha menina crescendo já em breve vou experimentar o meu PRIMEIRO FUMO hahha feliz 2018 pra todos 

• Thanks 1
Link para o comentário