Ir para conteúdo

O efeito da cannabis em mim, é normal?

Digoshow

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí pessoal, tranquilidade?

Bom pessoal, muito prazer sou novo aqui no forum, e venho pedir a opinião de vocês sobre o que aconteceu comigo ontem!

Comecei a fumar faz 4 semanas, e logo na 2 semana fumando de boas, estou todo os dias fumando de 1 a 2 vezes ao dia, e ontem eu bolei um pra fumar de boas, e aí eu fiquei muito ruim mesmo, meio que eu comecei a focar nas batidas do meu coração, e meio que ele parecia está batendo muito forte e ai minhas costas começou a ficar muito quente, e meu braço esquerdo ficou todo gelado com a mão formigando e com os pés suando entre os dedos..fiquei muito apavorado e eu não consegui ficar calmo, fiquei pensando que iria morrer que iria ter um enfarto, e isso me deixava muito preocupado e acabava ficando com falta de ar, aí eu meio que sentava e tentava respirar com calma..e passava ou melhorava um pouco, mais logo depois de um tempo curto isso voltava e eu ficava de novo preocupado com as batidas do peito...

Fui no medico, mais cheguei lá já estava melhor, e muito calmo..e os exames que fizeram diz está tudo normal, pressão 11.8 e o batimento estava 99...

Pessoal, antes de fumar eu estava muito mal também, eu terminei brigando com minha namorada, e terminamos...não sei se isso tem alguma coisa a ver eu ficar pensando nessas coisas, mais ontem foi a primeira vez que fiquei nessa bad e com essa sensação que iria morrer, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pode ser que vc tenha predisposição à ter esquizofrenia, síndrome do pânico, crise de ansiedade.

Eu tenho uma teoria. Acho que pode ser fungo na maconha mas acho que só dá problema em quem é alérgico a fungo. Eu fiz o teste alérgico e deu positivo pra fungo.

Dizem que INDICA não dá problema pra quem tem predisposição mas eu não tenho certeza.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Digoshow, tudo bem?
Estava analisando seus relatos aqui e parece ter sido uma crise de ansiedade, ataque de pânico ou algo do tipo. Pois bem, tendo em vista que o senhor começou a fumar recentemente, seu corpo (como também seu psicológico) pode não estar adaptado ainda aos efeitos fisiológicos e psicoativos que a maconha produz no corpo. A taquicardia (ou aceleração dos batimentos cardíacos) é muito comum em fumantes em geral, isso se deve ao fato de que, ao inalar a fumaça junto aos componentes que são produzidos com a queima do baseado, essas partículas ocupam o espaço da molécula de oxigênio, seu coração em resposta vai aumentar o número de batimentos tal como a intensidade desses batimentos cardíacos para suprir a demanda de oxigênio nos seus tecidos. É como se ele compensasse a falta de O2 aumentando a quantia de sangue que manda para os tecidos. Porém, seus efeitos podem variar, algumas pessoas podem ter mais, outras menos. Com o tempo você acostuma, acompanhei de perto diversas pessoas que tinham predisposição a ter crises de ansiedade e ataques de pânico e os relatos são bem semelhantes. Fatores emocionais podem sim influenciar seu estado geral, nesse caso é bom ter o auto-conhecimento para adequar seu hábito de fumo à sua saúde mental/rotina.

Continuando, a elevação da temperatura pode ter relação com esse aumento da pressão sanguínea, a vasodilatação que ocorre produz um aumento de temperatura corporal significativo o que também pode justificar a sudorese nas mãos e pés e calafrios sentidos. Outro ponto que pode justificar o suor nos membros e calafrios é a queda de pressão, que é causada também pelo fumo consecutivo e interrupto, já que você estava fumando sozinho.

Minhas indicações são as seguintes: primeiramente, é bom saber o que se está fumando. Muito dos prensados que se tem por aí são acompanhados por fungos e substâncias químicas utilizadas em sua conservação, produzindo resíduos que são prejudiciais à saúde.
Segundo, bolar uma quantidade adequada para seu consumo. Não há relatos de overdose, porém algumas pessoas (ainda mais "novatas" tem uma resistência menor aos efeitos da Cannabis). Ainda, como o senhor estava se sentindo mal pelo relacionamento e etc, estatisticamente dizendo, as pessoas têm o costume de usarem fumos em geral para "espairecer",  dando longas tragadas consecutivas. Porém com umas 5 dessas sem aqueles segundinhos de intervalo, qualquer um vai sentir aquela leve indício de tontura que pode levar a um quadro de hipotensão.
Terceiro, a pressão que apresentou no exame médico, bem como a quantidade de BPMs (batimentos por minuto) está dentro do adequado para um adulto homem, não há muito com o que se preocupar tendo em vista esses dados. O quê indico é ir progredindo aos poucos, sempre respeitando o seu bem estar e saúde. Ao meu ver, você não tem o que se preocupar a priori.

Espero ter ajudado!

• Like 2
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Por experiências que já tive , acredito que seja por dois motivos : quantidade e preocupação.Já presenciei situações parecidas, em uma delas foi em casa porque eu tinha fumado demais e a segunda foi em uma roda de amigos porque eu estava preocupado com o ambiente em que estava fumando.Como cada caso é um caso, recomendo que faça um teste em casa.Fume em um momento que esteja bem consigo mesmo e sem nada que te preocupe.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, tem nada a ver com fumar demais, já fumei mais de 10 beck por dia e fiquei de boa!! Foi por causa do que vc falou no final aí!! Tem quase um mês que terminei meu namoro também e fumei, e cara, foi péssimo, fumar quando você não está bem consigo mesmo é péssimo!!! Eu senti uma bad horrível e esses sintomas parecidos

Link para o comentário