Ir para conteúdo

Família em drama. Tenho um parente que está causando problemas.

dberudas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Oi amigos growers e simpatizantes, 

Estou em meio a um problemão e quis compartilhar com vocês. Pode até ser que tenham outros tópicos e tals que mostrem algum desenvolvimento envolvendo familiares e pessoas de convivência. Mas minha decepção é tão grande e profunda que tenho vergonha de me expressar para meus contatos de convívio íntimo.

Eu gostaria de compartilhar com vcs aqui da casinha que acabei de formar uma família maior... Minha filhinha nasceu a alguns meses atrás. Foi um momento de estremecimento de tudo que vc acredita ou não. Um turbilhão. O maior desafio que já encarei: cuidar de um recém-nascido.

Tudo está indo muito bem com meu cultivo, inclusive consegui belos buds. Os melhores. Acompanhem meu álbum, confiram pra ver. Tudo ia muito bem com minha esposa (que não fuma mas já fumou comigo algumas vezes quando éramos mais jovenzinhos), ela é uma pessoa extremamente justa e sincera. Sempre concordou com cultivar. Ela sabe, quer dizer, ela é inteligente o suficiente pra saber que não planto pra nada se não pelo justo. Eu ando pelo correto! E ela também, talvez até nos momentos que ninguém veja, anda também.

Eu confesso que no começo da gravidez eu fiquei muito triste por ter que não mais plantar... Como eu iria conseguir aquela qualidade e aquela procedência com a santa ganja proibida?? Foi minha esposa que me apoiou e disse que poderíamos seguir. Ela não me achava errado e sabia que eu sou um homem justo e de procedência. O meu grow em meio aos filhos seria um grande desafio, mas seria possível, pois o nosso amor é maior. Poderíamos continuar o barco juntos... E verdade, já tínhamos superados coisas piores...

Mas as coisas se modificaram depois do nascimento do bebê. Antes de entrar na análise comportamental eu preciso dizer que existe outro lado da história. Mas o fato de eu considerar que exista outra visão não faz de mim um mentiroso. Eu vou contar de forma tendenciosa, sim! Eu assumo... Prometo dizer a realidade, eu prometo não inventar nem aumentar nada. 

Esse tópico está sendo escrito depois de outra briga. Está sendo escrito de coração partido. 

Eu acho que em todas as relações em que hajam discordância, as relações humanas são o principal exemplo, serão classificadas em saudáveis, salutares ou doentias dependendo de como essas diferenças são mediadas. Aqui em casa as brigas se tornaram comuns... Eu parei de me comunicar com minha esposa. Depois que o baby nasceu ela achou que eu seria uma coisa e eu achei que ela seria outra. Meu casamento está arruinado. Estou em prantos... Ela ameaçou meu grow com palavras baixas e altom som pra vizinhos escutarem que eu amo minhas plantas... Que eu não veria meu bebê me visitando por que ela me entregaria... Que eu só penso nisso... No meu conforto... 

Isso me magoa muuuuuito. A pessoa brinca com seus sonhos e coloca sob risco a sua própria liberdade. Hoje... Logo nas datas do calendário da luta contra violência doméstica. Apanhei de novo... Uma surra com um mundo que está dentro de minha esposa. Ela jogou o peso do mundo em mim... Eu disse no auge da briga pra ela parar de pesar a minha vida com insultos. Com tantas ordens. Pra minha esposa, eu deveria fazer muito mais. Ela disse que agora que sou pai vou cair na labuta. Berrou que acabou a mamata. Que agora o bicho vai pegar.

Durante todas as outras últimas discussões ela citou o grow pra me atacar num total de 14 vezes!!! Absurdo!!! Me ataca com uma faca porrrra!!! Moramos em apartamentos!!!#####!!!!!!

#sessão desabafos

Eu estou magoado. Decepcionado. Triste.

meu casamento já era. A mulher morreu pra mim também... Estou ficando sozinho no mundo.

Briguei outro dia até aqui... Kkkk

Porra meninos... Não me liberto do machismo... Sou um idiota. Sei que sou. Vou fumar um. Vou ver se recebo alguma boa ideia por aqui. Eu preciso de vcs... Me ajudem por favor....

Estou desesperado. Estou me sentindo humilhado. Agora mesmo. Ela passou em um concurso. Nesse momento o nosso bebê foi ficar com uma avó. A minha esposa veio até meu escritório e perguntou se vou precisar de dinheiro amanhã pra trabalhar. Ela está no esculacho alto nível... Não entendo... Eu gostaria que ela se separasse pra eu viver na paz. Ela me perturba toda hora. Acabou o respeito (partiu pipe)

Voltei do pipe... Mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se voce realmente ama sua mulher e quer continuar com ela, entao converse com ela e tente chegar num acordo, se for preciso ate desistir da plantacao por um tempo ...desista

Mas se voce nao a ama mais e quer se separar, entao converse com ela e tente apagar e sumir com qualquer evidencia que voce e usuario de maconha, pois ela pode usar isso pra tentar ficar com a guarda total do bebe

Te desejo sorte e bencao 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu amigo, sou pai e cultivo numa boa, minha mulher nao embaça nao ate gosta mesmo ela sendo daquela que quando fuma da 2 pega e ta em narnia, mas a questão que me parece é que vc está sendo um peso mesmo por isso as tretas, porra mano se tu trabalha pra sustenta seus filhos ou ate mesmo seus filhos e a mulher ninguem tem que falar porra niuma se tu cultiva ou nao dentro de casa, agora se vc nao faz nada realmente so fica em casa o dia inteiro abrindo e fechando o grow naquele velho loop da geladeira achando que de uma hora para outra vai aparecer uns buds la ai e foda, eu tenho varias treta com minha muie tmb mano mas eu falo para ela, amo muito minha filha e se tu sai daqui um dia tu vai sai sozinha ou nois vai ser tipo tom e jerry o gato e o rato morando na mesma casa, tem que se decidir oque quer da vida tmb veinho filho e uma responsa do caraio mesmo, nao quero dizer que mulher é mas filho mano e prioridade.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puerperio, baby blues e melancolia pos parto.

Provavelmente a sua esposa esta passando por isso, não sabe e você também não. Nós homens nunca sabemos nada sobre as mulheres. Depois do nascimento da criança a mulher precisa de muita atenção, ela deve estar extremamente carente por conta dos hormonios e a questão psicologica intensa. É muito provável que as plantas não sejam problema e sim a atenção que ela esta esperando e não esta recebendo. Ai ela vê você regando o grow, esta carente, melancolica e não sabe lidar com isso. Você não percebe a situação toda e acha que ela esta contra você. Só precisam entender o momento e você suporta-la. Logo mais estarão os 3 juntos e felizes, você com suas plantas, sua esposa e sua filha.

Mas você vai ter que entender a situação e tentar suprir. CONVERSEM MUITO é a única solução.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Puerpério

https://brasil.babycenter.com/a2100165/melancolia-pós-parto-ou-blues-puerperal

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas como você é como marido e pai? Você disse que não se liberta do machismo, então é daqueles que não faz comida, não lava louça, não troca o filho, não acorda à noite quando ele chora e deixa tudo pra ela resolver?Porque, se for, aí sinto muito, amigo. Ou você muda ou tem que achar outra que aceite ser teu capacho. Se não for o caso e você cumpre seu papel na casa e como pai, é coisa de se prestar mais atenção e procurar um terapeuta pros dois, ou seguir seu caminho..

• Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/11/2017 at 02:54, rodolfo123 disse:

Se voce realmente ama sua mulher e quer continuar com ela, entao converse com ela e tente chegar num acordo, se for preciso ate desistir da plantacao por um tempo ...desista

Mas se voce nao a ama mais e quer se separar, entao converse com ela e tente apagar e sumir com qualquer evidencia que voce e usuario de maconha, pois ela pode usar isso pra tentar ficar com a guarda total do bebe

Te desejo sorte e bencao 

e ae cara...

Eu fico muito honrado e satisfeito por vc ter dedicado algum tempo pra pensar em meu problema. Vc parece saber viver, talvez se fosse com vc, se vc fosse eu enfim, talvez não tivesse passando pelo o que eu tô passando.

Eu planto por ativismo. Se eu suspender o plantio vou abandonar a mim mesmo... É muito profundo pra mim e pode ser distante pra vc... Não dá pra explicar tão bem e te clarear a respeito apenas com mais um textão. Mas já que me ajudou, parta da premissa que eu vou plantar até na cadeia, se for o meu destino. Se vc sugerir suspender o plantio vou me sentir insultado. Pode me chamar de fanático. Vc pode, mas acha que deve impedir as sementes de germinarem? Vc está do lado de quem corta árvores? Quem são os errados nessa história de proibicionismo. Não culpe. Sem ódio... Por Jah!

Minha esposa está convencida de que eu sou egoísta e tenho todo o comportamento enquadrado no machista mais perigoso... Eu tenho certeza de que ela pode estar certa. E te afirmo que me esforço pra tentar desconstruir alguns absurdos que vivem em nós, mas que não percebemos... Infelizmente. Eu apoio o feminismo. Apoio todos os movimentos sociais progressistas. Sou de esquerda mano...

Aí que mora a questão. Eu nunca vou estar pronto.Talvez eu não consiga romper com o que eu vou enxergar. E certeza que nunca serei o que ela acha que eu poderia ser. Não é fatalismo: como conviver com os limites? Como superar? Qual o comportamento mais frutífero para se criar possibilidades? Não é por briga... Nem protesto... Eu penso que nosso lar é lugar de consenso. Eu não aceito uma democracia no meu teto. Aqui em casa eu acho que sou o rei. Um pobre rei, simples assim, vivendo ao lado de sua rainha.

Relaxar aqui? NUNCA. Até na hora de passear o coração fica espremido.E não é drama. É muita pressão pessoas... E de minha parte existe muita resistência. Vc deve imaginar que não admito argumento sem base. Durante as brigas já cravamos limites, declaramos guerras. São longas décadas de uma relação que está cansada... Nos amamos, isso é fato. Eu comparo o meu jeito de relacionar com minha esposa como aqueles casais de 50 anos de casamento. Pra ela, e às vezes pra mim tbm, pra que separar? Estamos tentando dar certo, então está certo. Meu casamento é um paradoxo. 

Obrigado pelas bençãos e pelo desejo de sorte, quero tudo em dobro pra vc @rodolfo123

Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, Bahseado disse:

Mas como você é como marido e pai? Você disse que não se liberta do machismo, então é daqueles que não faz comida, não lava louça, não troca o filho, não acorda à noite quando ele chora e deixa tudo pra ela resolver?Porque, se for, aí sinto muito, amigo. Ou você muda ou tem que achar outra que aceite ser teu capacho. Se não for o caso e você cumpre seu papel na casa e como pai, é coisa de se prestar mais atenção e procurar um terapeuta pros dois, ou seguir seu caminho..

vou enrolar um mais tarde pra te responder... 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 horas atrás, Dr_THUG disse:

meu amigo, sou pai e cultivo numa boa, minha mulher nao embaça nao ate gosta mesmo ela sendo daquela que quando fuma da 2 pega e ta em narnia, mas a questão que me parece é que vc está sendo um peso mesmo por isso as tretas, porra mano se tu trabalha pra sustenta seus filhos ou ate mesmo seus filhos e a mulher ninguem tem que falar porra niuma se tu cultiva ou nao dentro de casa, agora se vc nao faz nada realmente so fica em casa o dia inteiro abrindo e fechando o grow naquele velho loop da geladeira achando que de uma hora para outra vai aparecer uns buds la ai e foda, eu tenho varias treta com minha muie tmb mano mas eu falo para ela, amo muito minha filha e se tu sai daqui um dia tu vai sai sozinha ou nois vai ser tipo tom e jerry o gato e o rato morando na mesma casa, tem que se decidir oque quer da vida tmb veinho filho e uma responsa do caraio mesmo, nao quero dizer que mulher é mas filho mano e prioridade.

tom e Jerry... Cara, eu vou apertar em e te responder mais tarde kkkkkkk que maravilha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 horas atrás, capitao_verme disse:

Puerperio, baby blues e melancolia pos parto.

Provavelmente a sua esposa esta passando por isso, não sabe e você também não. Nós homens nunca sabemos nada sobre as mulheres. Depois do nascimento da criança a mulher precisa de muita atenção, ela deve estar extremamente carente por conta dos hormonios e a questão psicologica intensa. É muito provável que as plantas não sejam problema e sim a atenção que ela esta esperando e não esta recebendo. Ai ela vê você regando o grow, esta carente, melancolica e não sabe lidar com isso. Você não percebe a situação toda e acha que ela esta contra você. Só precisam entender o momento e você suporta-la. Logo mais estarão os 3 juntos e felizes, você com suas plantas, sua esposa e sua filha.

Mas você vai ter que entender a situação e tentar suprir. CONVERSEM MUITO é a única solução.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Puerpério

https://brasil.babycenter.com/a2100165/melancolia-pós-parto-ou-blues-puerperal

Vou te responder direito depois. Obrigado pelas informações. Estou bem amparado pelo jeito. Obrigado mesmo

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

não sei nada sobre a sua vida, portanto não vou basear o que direi em cima do que você disse.

O seu vício é mais importante que a sua família? Por que?

A sua esposa, considerando o estado atual dela, esta sendo justa ou esta chantageando você? Por que?

Você classifica o comportamento dela como abusivo? Por que?

Você acha que outra pessoa conhece o seu grow, seja por intermédio seu ou sua esposa, e esta "fazendo" a cabeça dela contra você? Por que?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu levantei foi bem claro: o que sou perante a honestidade social que habita nos outros? Devo me sucumbir ao hegemonicamente imposto? Devo rezar? Ou só mesmo mudar...

Tenho medo 

tenho medo do que muda!

Sou isso. Aqui. Nada é mais importante pra mim que escrever essas linhas pra vc. Agora é o que me importa... Devo me deixar levar por essa vontade de querer bem. E talvez querendo fazer bem, quantas vezes rogamos praga?? O quanto somos burros pra assumirmos que uma vez sendo hipócritas o suficiente pra não afundar na própria reflexão, carregamos em nós mesmo o fardo. Esse fardo só pode ser aludido de forma poética. O que se faz com fardos²? Se arrastam conosco...

(vou apertar mais um (...)) 

pronto

acendendo... blz

cara... só pra contar mesmo... perdi minha colheita pra mofo e spider brother... Nossa percebi as pragas só uma semana antes de colher, aliás percebi adiando em uma semana a colheita por achar que os tricomas não estavam prontos... Ai que frustração

Mas então... a ameaça , ou melhor dizendo, retomando o clima familiar colocado por mim na historinha devo admitir certo exagero. No entanto uma coisa é certa. Na minha casa houve um clima de tensão. Um tom e jerry pra eu fumar um

Eu considero que vc me consideraria um viciado. Eu amo a maconha. É mais que vício. É cultura, resistência, forma de vida. Elevação espiritual... Eu não abro mão do que me faz bem por caretagem de ninguém. Mesmo se não for culpa da pessoa. Eu confronto. Os valores tradicionais da família já passaram de tempos de sair da hipocrisia que se sustenta no patriarcado e tudo aquilo que permeia nossos princípios, determina nossa consciência e razão, e, nós se quer nos damos conta. É uma lástima. 

Em 11/12/2017 at 21:32, Yusk disse:

não sei nada sobre a sua vida, portanto não vou basear o que direi em cima do que você disse.

O seu vício é mais importante que a sua família? Por que?

A sua esposa, considerando o estado atual dela, esta sendo justa ou esta chantageando você? Por que?

Você classifica o comportamento dela como abusivo? Por que?

Você acha que outra pessoa conhece o seu grow, seja por intermédio seu ou sua esposa, e esta "fazendo" a cabeça dela contra você? Por que?

Eu acho que vc gostaria de ter mais detalhes e imparcialidade nessa descrição, mas não haverá melhor. Assim parcial transparente, meramente poético. 

São guerras de mundos diferentes que habitam dos nossos olhos pra dentro. São nossos egos, nossas bandejas...

(vou reler esta resposta) (Gostei, nem editei nada)

Então, concluindo

Que bom que vc respondeu. Eu gostei. Foi legal. (vou reler agora o post, esqueci o que eu escrevi completamente  ops kkkk)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@dberudas

Minha esposa saiu recentemente dessa fase citada pelo nosso amigo: Babyblues, ou puerpério.

Hoje minha filha tem 5 meses e as coisas já estão voltando ao normal. No início é bem complicado. A mulher não é mais aquela que você sempre conheceu, realmente vira outra pessoa. Reações que nunca esperaria, respostas atravessadas, mau humor, bom humor, é um turbilhão de sentimentos e hormônios ocorrendo dentro do corpo delas.

O tempo para tudo isso passar depende muito, infelizmente. Com relação à erva, nunca tive problemas. Mas as coisas se complicaram para outros lados (também como já falado acima): tarefas de casa.

Não sou desses de ficar no sofá fumando o dia todo. Chego do trabalho no fim da tarde e já faço minhas tarefas domésticas, isso ajudou MUITO (MUITO) na nossa relação... Com as coisas do bebê, fica pesado pra cacete fazer tudo sozinha ou sozinho. A ajuda é necessária, feliz ou infelizmente.

Boa sorte com o seu casamento e tenta pensar dessa forma, é só uma fase que já está pra acabar.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/12/2017 at 22:11, dberudas disse:

Cara, vou te dar o papo no bom e velho português. Li todo seu relato, mas como você bem falou, ouvimos (lemos) somente sua versão e como você também falou, ela foi tendenciosa. PONTO.

Sou pai de uma menina linda de 3 anos, meu tesouro, e como meu pai não foi um dos melhores pais, nem um dos melhores maridos para minha mãe (ele vivia em bar, era alcoolatra, inclusive teve cirrose e minha mãe segurou uma barra), procuro ser o melhor, apesar de as vezes estar cansado, chutar o balde, querer ficar tranquilo as vezes, mas nem sempre é possível. Então o que eu faço? Respiro, penso nas jóias que tenho em casa (filha e esposa, porque hoje amigo, é difícil arrumar uma mulher correta) e faço o que elas querem (seja brincar, cuidar, trocar a roupa, dar banho, lavar louça, etc...)

Você tem que saber conciliar. Você disse que estão juntos a anos, e porque quando a criança nasceu o casamento/relacionamento desandou? Qual o motivo?

Você tem que ter noção que agora você tem que ceder seu tempo para seu filho/filha e para sua esposa. Durante a gravidez e alguns meses após o parto, as mulheres ficam extremamente sensíveis (culpa dos hormônios).

É chato as vezes? Sim. Porque? As vezes tudo que queremos é meia hora de sossego, mas nem sempre podemos. Temos uma pessoinha que depende de nós, que é fruto de nós, não podemos estragar isso por puro egoísmo. 

As vezes queremos fumar nosso beck, ver um jogo, tomar um banho, mas não podemos, mas cara, é a vida de PAI. Isso é ser PAI, é ceder seu tempo para educar e orientar alguém que precisa de você, do seu carinho, da sua compreensão, do seu sorriso, do seu colo.

Você falou, falou, falou, porém não informou porque a relação chegou nesse ponto, falou muito bonito, usou termos e palavras difíceis, mas não foi direto. Falou do drama mas não falou como chegou até esse ponto insustentável.

Quer um conselho de um amigo, homem, pai, grower? Não me considero exemplo, mas tento fazer sempre o melhor pra tudo.

Sabe o que eu faço? Cuido das minhas plantas só depois da minha filha dormir e da minha mulher autorizar, ou seja, entre 22h e 01h da manhã. Fumo somente quando não tenho compromissos com minha mulher e/ou minha filha. Eu lavo a louça várias vezes, coloco a roupa no varal sem medo, dou banho na minha filha, troco ela, já limpei a casa várias vezes. Machismo é coisa do passado. Acabou isso

Você também tem que ceder, esqueça um pouco o grow e o cultivo se for necessário, se quiser salvar seu casamento e sua família. Converse  francamente com sua mulher, fale o que ocasionou o problema, assuma seus erros, seja homem e tente mudar. Precisamos evoluir como ser humano, vamos fazer a diferença nessa merda desse país. A maconha não pode consumir mais de 50% do seu tempo ou dos seus pensamentos. Mude, mude e mude.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho alcançado meu objetivo nesse tópico. Foi problematizado um tema de relevância para o caminho da justiça. Nós todos temos de refletir. 

@Nil Jardineiro fiquei felizão. Muita honra receber suas valiosas ideias. Vc é um homem exemplar. 

Sabe cara... Me machucou um pouco vc falar que falei difícil... que falei bonito. Eu penso o seguinte: só se fala difícil daquilo de que se é difícil, tanto como, se fala de forma bela daquilo de que se vê como belo. É bem razoável falar, ou se expressar, de diferentes formas. Não sei se me fiz entender... Você parece ser um homem mais objetivo na hora de se expressar. Eu não.  Eu me valorizo, Sou um ser humano em sua plenitude. Eu tento... Tento como vc tenta...Então errado seria, pensando na perspectiva realista, se achar melhor ou mais evoluído por ter alcançado um objetivo que o seu irmão não pôde vencer.

A sua conduta com seus familiares segue um ponto de vista sobre a vida que se for pra se discutir aqui, eu não sei onde podemos problematizar, trocando em miúdos, aqui é o lugar menos desapropriado pra se falar difícil. É aqui que recebo uma ideia de um mano...

Pois bem... Vamos lá

Eu não acho errado fumar maconha perto de criança. Algum tabu com isso? 

Seu careta! Plantar maconha é um ato político! Ou vc vai votar no Bolsonaro e plantar maconha? Em que vc se baseia quando diz que eu devo consumir 50% de meu tempo com qualquer porcaria... Eu quero ser pra ser o que eu não sei o que vai ser. 

Ai que raiva...

Mas obrigado :smokeabowl:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, dberudas disse:

Eu tenho alcançado meu objetivo nesse tópico. Foi problematizado um tema de relevância para o caminho da justiça. Nós todos temos de refletir. 

@Nil Jardineiro fiquei felizão. Muita honra receber suas valiosas ideias. Vc é um homem exemplar. 
Não me considero exemplar. Apenas tento fazer o melhor possível para as pessoas que eu amo

Sabe cara... Me machucou um pouco vc falar que falei difícil... que falei bonito. Eu penso o seguinte: só se fala difícil daquilo de que se é difícil, tanto como, se fala de forma bela daquilo de que se vê como belo. É bem razoável falar, ou se expressar, de diferentes formas. Não sei se me fiz entender... Você parece ser um homem mais objetivo na hora de se expressar. Eu não.  Eu me valorizo, Sou um ser humano em sua plenitude. Eu tento... Tento como vc tenta...Então errado seria, pensando na perspectiva realista, se achar melhor ou mais evoluído por ter alcançado um objetivo que o seu irmão não pôde vencer.
Não se sinta machucado. Todos temos uma forma de nos expressar, uma personalidade, somos uns diferentes dos outros. Não venci cara, estou no inicio da luta ainda, e uma das batalhas que travo é a mesma que a sua (mostrar que a cannabis não é esse bixo que as pessoas falam, pelo contrário), mas como eu falei, temos que saber medir nossas prioridades. A minha em primeiro lugar é minha familia, em segundo é a luta pela cannabis.

A sua conduta com seus familiares segue um ponto de vista sobre a vida que se for pra se discutir aqui, eu não sei onde podemos problematizar, trocando em miúdos, aqui é o lugar menos desapropriado pra se falar difícil. É aqui que recebo uma ideia de um mano...

Pois bem... Vamos lá

Eu não acho errado fumar maconha perto de criança. Algum tabu com isso? 
Eu não fumo perto de pessoas em geral. Não gosto que fumem cigarro perto de mim, e não fumo perto de qualquer pessoa. Mas não, nenhum tabu com maconha. O problema é o respeito com cada um, não invadir o espaço alheio.

Seu careta! Plantar maconha é um ato político! Ou vc vai votar no Bolsonaro e plantar maconha? Em que vc se baseia quando diz que eu devo consumir 50% de meu tempo com qualquer porcaria... Eu quero ser pra ser o que eu não sei o que vai ser. 
Não entendi essa parte?

Ai que raiva...

Mas obrigado :smokeabowl:

Tem uma frase que eu gosto muito: Se você tem uma ideologia para se definir.Você não é livre.Liberdade significa nenhuma definição!

Não deixe a maconha consumir sua vida. Plante, Fume, mas também dê atenção as outras coisas que também são importantes.

É o meu conselho porque eu sigo esse estilo de vida, mas cada ser é um ser, cada idéia uma idéia. Espero que tenha lhe ajudado, e não se sinta atingido nem machucado. Apenas quis ajudar um irmão numa situação difícil.

Abraços e boa sorte.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por isso que eu acho sexo para fins reprodutivos nojento ahuau (zuera)

um dia um amigo meu tava me contando, que a esposa dele é uma advogada que tira entre 20/30k por mes, e ele um reles professor universitário,  e ela jogava isso na cara dele o tempo todo, agredia ele psicologicamente (que eh a pior agressao possivel) até eles se separarem, ele só aguentava o tranco por causa das crianças, e eu fiquei pensando, porra velho pq ele fez isso com a vida dele, pq ele não mora sozinho, não fuma uns becks q nem eu, um salário de professor universitário pra qm mora sozinho e n paga aluguel ta mais do q bom p curtir

eu percebi q se eu me livrar de certas amarras e viver mais sozinho as coisas voam, e se n for pra ter uma mina q me compreenda e me ajude eu prefiro ficar sozinho msm, bem melhor

mas essa historia ai de ameaçar entregar o grow, nossa velho, isso é q nem enfiar um dedo no olho, esse tipo de baixaria n deveria rolar, eu iria ficar putasso

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, Nil Jardineiro disse:

Tem uma frase que eu gosto muito: Se você tem uma ideologia para se definir.Você não é livre.Liberdade significa nenhuma definição!

Não deixe a maconha consumir sua vida. Plante, Fume, mas também dê atenção as outras coisas que também são importantes.

É o meu conselho porque eu sigo esse estilo de vida, mas cada ser é um ser, cada idéia uma idéia. Espero que tenha lhe ajudado, e não se sinta atingido nem machucado. Apenas quis ajudar um irmão numa situação difícil.

Abraços e boa sorte.

Oi my man

Seu comentário foi o mais pertinente e rico aqui desse tópico. Me ajudou muito.

Eu acho vc exemplar. Vc faz o que pode por quem ama. Isso é exemplar. Atitudes exemplares formam pessoas exemplares. Resumindo: todo mundo é exemplo, mas vc é um bom exemplo a ser seguido. Blz?!?

Quem leva muito a sério a luta pela regulamentação anti-proibicionista luta não só pela sua família, luta pela saúde e bem-estar de todas. Então pense bem... Se eu amo mais a maconha que vc, isso não significa que vc ame mais sua família que eu. Família combina com maconha. Vc quer ser um careta que fuma maconha?? Ah... Esquece isso. 

Eu apenas quero que saiba que amo minha família. Talvez até mais que vc. Mas afirmar isso seria um desrespeito de qualquer parte. Amor não se mede...

A ideologia que afasta qualquer ideologia existe. Tem um monte de gente que critica ideologias e acaba impondo a própria sem que a percebamos. E o conceito de liberdade se mostra em construção... Mas com a seguinte premissa: liberdade é displina, e tem a ver com direitos e deveres. O conceito de liberdade dependerá da ética que siguirmos. Liberdade em construção .... A verdade é essa. Não deixe te socarem na cabeça que liberdade é ausência de fiscalização e ordem. Pelo contrário. Liberdade é uma atitude ordeira, e depende de maturidade. Maturidade não é caretice. Se liga!!!! Não seja um pau-mandado do sitema mano!! Não trabalhe pela burguesia!! 

"Não deixe a maconha consumir sua vida"

Essa frase tem tanta ideologia que certamente qualquer graduando que tenha tido duas aulas de ciência política na vida escreveria um livro em forma de tese provando o porquê. 

Consumir sua vida..... Vc consegue perceber como vc pensa a vida? E as relações entre as pessoas acabam se tornando mercadoria. Isso é ideologia pura... 

Nada me machuca mais que vê um mano andando pro lado do raciocínio das elites.... 

Seja marginal... Seja herói....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, lixodocapeta disse:

Por isso que eu acho sexo para fins reprodutivos nojento ahuau (zuera)

um dia um amigo meu tava me contando, que a esposa dele é uma advogada que tira entre 20/30k por mes, e ele um reles professor universitário,  e ela jogava isso na cara dele o tempo todo, agredia ele psicologicamente (que eh a pior agressao possivel) até eles se separarem, ele só aguentava o tranco por causa das crianças, e eu fiquei pensando, porra velho pq ele fez isso com a vida dele, pq ele não mora sozinho, não fuma uns becks q nem eu, um salário de professor universitário pra qm mora sozinho e n paga aluguel ta mais do q bom p curtir

eu percebi q se eu me livrar de certas amarras e viver mais sozinho as coisas voam, e se n for pra ter uma mina q me compreenda e me ajude eu prefiro ficar sozinho msm, bem melhor

mas essa historia ai de ameaçar entregar o grow, nossa velho, isso é q nem enfiar um dedo no olho, esse tipo de baixaria n deveria rolar, eu iria ficar putasso

Oi @lixodocapeta

Se eu te contasse minha vida debaixo do pé de amora, vc chora....

Melhorou mais...

Mas ontem mesmo brigamos e ela falou do grow novamente. É um clima horrível. Mas quer saber uma coisa? Faço questão que algumas coisas sejam da forma que eu quero. Mas se não for, ou não der, também não vai ser do jeito que ninguém quis.

A vida é bem mais que curtição. A vida é desafio. Me sinto desafiado. Vc não?

Não se livre de nada... Mude algo ou mude vc mesmo... Não trate o que te incomoda como lixo. Que se descarta... Que se deixa de lado... Vamos mudar o sistema? Vamos mudar o mundo?

É um convite.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, dberudas disse:

Essa frase tem tanta ideologia que certamente qualquer graduando que tenha tido duas aulas de ciência política na vida escreveria um livro em forma de tese provando o porquê. 

Consumir sua vida..... Vc consegue perceber como vc pensa a vida? E as relações entre as pessoas acabam se tornando mercadoria. Isso é ideologia pura... 

Nada me machuca mais que vê um mano andando pro lado do raciocínio das elites.... 

Brother dberudas, fumo maconha, sou grower, marido e pai de uma menina linda de três anos.

Na boa, ser um "ser humano na plenitude" é o que para você? Brother, eu fumo maconha o tempo todo e nem por isso deixo de ser marido, pai, companheiro e sustento para minha família. Parece que mesmo depois da realidade delicadamente exposta pelo Nil você julga a coisa como "raciocínio de elite".

As vezes doí saber que vamos ter que mudar nosso comportamento para o bem estar de um terceiro. O simples fato de você pensar em escolher entre seu grow e sua família já mostra suas prioridades. Eu com certeza desmontaria o grow e esperaria a tempestade passar para em breve retornar dentro da nova realidade.

Colocar a família na frente da maconha ou de qualquer outra coisa não é um pensamento elitista. Não são as prioridades de uma pessoa que fazem suas ideologias.

Leia novamente seu problema. Metade do que você escreveu não faz muito sentido. Você está vivendo um momento delicado. Aceitar as mudanças as vezes pode doer mais que a própria mudança.

Enfim, boa sorte e os melhores sentimentos para você.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 25/11/2017 at 21:13, dberudas disse:

Oi amigos growers e simpatizantes, 

Estou em meio a um problemão e quis compartilhar com vocês. Pode até ser que tenham outros tópicos e tals que mostrem algum desenvolvimento envolvendo familiares e pessoas de convivência. Mas minha decepção é tão grande e profunda que tenho vergonha de me expressar para meus contatos de convívio íntimo.

Eu gostaria de compartilhar com vcs aqui da casinha que acabei de formar uma família maior... Minha filhinha nasceu a alguns meses atrás. Foi um momento de estremecimento de tudo que vc acredita ou não. Um turbilhão. O maior desafio que já encarei: cuidar de um recém-nascido.

Tudo está indo muito bem com meu cultivo, inclusive consegui belos buds. Os melhores. Acompanhem meu álbum, confiram pra ver. Tudo ia muito bem com minha esposa (que não fuma mas já fumou comigo algumas vezes quando éramos mais jovenzinhos), ela é uma pessoa extremamente justa e sincera. Sempre concordou com cultivar. Ela sabe, quer dizer, ela é inteligente o suficiente pra saber que não planto pra nada se não pelo justo. Eu ando pelo correto! E ela também, talvez até nos momentos que ninguém veja, anda também.

Eu confesso que no começo da gravidez eu fiquei muito triste por ter que não mais plantar... Como eu iria conseguir aquela qualidade e aquela procedência com a santa ganja proibida?? Foi minha esposa que me apoiou e disse que poderíamos seguir. Ela não me achava errado e sabia que eu sou um homem justo e de procedência. O meu grow em meio aos filhos seria um grande desafio, mas seria possível, pois o nosso amor é maior. Poderíamos continuar o barco juntos... E verdade, já tínhamos superados coisas piores...

Mas as coisas se modificaram depois do nascimento do bebê. Antes de entrar na análise comportamental eu preciso dizer que existe outro lado da história. Mas o fato de eu considerar que exista outra visão não faz de mim um mentiroso. Eu vou contar de forma tendenciosa, sim! Eu assumo... Prometo dizer a realidade, eu prometo não inventar nem aumentar nada. 

Esse tópico está sendo escrito depois de outra briga. Está sendo escrito de coração partido. 

Eu acho que em todas as relações em que hajam discordância, as relações humanas são o principal exemplo, serão classificadas em saudáveis, salutares ou doentias dependendo de como essas diferenças são mediadas. Aqui em casa as brigas se tornaram comuns... Eu parei de me comunicar com minha esposa. Depois que o baby nasceu ela achou que eu seria uma coisa e eu achei que ela seria outra. Meu casamento está arruinado. Estou em prantos... Ela ameaçou meu grow com palavras baixas e altom som pra vizinhos escutarem que eu amo minhas plantas... Que eu não veria meu bebê me visitando por que ela me entregaria... Que eu só penso nisso... No meu conforto... 

Isso me magoa muuuuuito. A pessoa brinca com seus sonhos e coloca sob risco a sua própria liberdade. Hoje... Logo nas datas do calendário da luta contra violência doméstica. Apanhei de novo... Uma surra com um mundo que está dentro de minha esposa. Ela jogou o peso do mundo em mim... Eu disse no auge da briga pra ela parar de pesar a minha vida com insultos. Com tantas ordens. Pra minha esposa, eu deveria fazer muito mais. Ela disse que agora que sou pai vou cair na labuta. Berrou que acabou a mamata. Que agora o bicho vai pegar.

Durante todas as outras últimas discussões ela citou o grow pra me atacar num total de 14 vezes!!! Absurdo!!! Me ataca com uma faca porrrra!!! Moramos em apartamentos!!!#####!!!!!!

#sessão desabafos

Eu estou magoado. Decepcionado. Triste.

meu casamento já era. A mulher morreu pra mim também... Estou ficando sozinho no mundo.

Briguei outro dia até aqui... Kkkk

Porra meninos... Não me liberto do machismo... Sou um idiota. Sei que sou. Vou fumar um. Vou ver se recebo alguma boa ideia por aqui. Eu preciso de vcs... Me ajudem por favor....

Estou desesperado. Estou me sentindo humilhado. Agora mesmo. Ela passou em um concurso. Nesse momento o nosso bebê foi ficar com uma avó. A minha esposa veio até meu escritório e perguntou se vou precisar de dinheiro amanhã pra trabalhar. Ela está no esculacho alto nível... Não entendo... Eu gostaria que ela se separasse pra eu viver na paz. Ela me perturba toda hora. Acabou o respeito (partiu pipe)

Voltei do pipe... Mesma coisa...

Com todo respeito até pq não é nós que colocamos isso na cabeça..

Mas eu acho que vc é corno a bastante tempo. Mas como diria os sabios "o que os olhos não vê o coração não sente".

Mulher certinha ? hahahahah Que mundo tu vive meu rapaz ?

Abraço e não vou dizer largar essa mulher, pq provavelmente vc deve ser louco de paixões por ela.

:P

• Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, Agente disse:

Com todo respeito até pq não é nós que colocamos isso na cabeça..

Mas eu acho que vc é corno a bastante tempo. Mas como diria os sabios "o que os olhos não vê o coração não sente".

Mulher certinha ? hahahahah Que mundo tu vive meu rapaz ?

Abraço e não vou dizer largar essa mulher, pq provavelmente vc deve ser louco de paixões por ela.

:P

Ei querido

Devo ser corno mesmo porra!!!

Sou louco por ela kkkkk

Vc tem razão porraaaaa

Mas... Cá pra nós..  Foi um relato bem feito. Bem feito por um corno hajajajajajajhahhahahaha

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, jdchamp disse:

Brother dberudas, fumo maconha, sou grower, marido e pai de uma menina linda de três anos.

Na boa, ser um "ser humano na plenitude" é o que para você? Brother, eu fumo maconha o tempo todo e nem por isso deixo de ser marido, pai, companheiro e sustento para minha família. Parece que mesmo depois da realidade delicadamente exposta pelo Nil você julga a coisa como "raciocínio de elite".

As vezes doí saber que vamos ter que mudar nosso comportamento para o bem estar de um terceiro. O simples fato de você pensar em escolher entre seu grow e sua família já mostra suas prioridades. Eu com certeza desmontaria o grow e esperaria a tempestade passar para em breve retornar dentro da nova realidade.

Colocar a família na frente da maconha ou de qualquer outra coisa não é um pensamento elitista. Não são as prioridades de uma pessoa que fazem suas ideologias.

Leia novamente seu problema. Metade do que você escreveu não faz muito sentido. Você está vivendo um momento delicado. Aceitar as mudanças as vezes pode doer mais que a própria mudança.

Estou preocupado... Eu tenho é medo de desmontar meu grow e virar um ser humano melhor. Pq ser monstro e herói faz muito sentido numa civilização que vive em eterna construção.

Soa deselegante vc dizer que metade das coisas que escrevi são sem sentido. Foi um desabafo de um homem que briga consigo mesmo.... Foi um duelo interno de valores. Isso aqui foi sem sentido, ou vc simplesmente vc nunca viu?? 

Eu só espero que vc se sinta um de nós que somos passíveis de acertos e erros. Portanto somos influenciados por este ou aquele modo de pensar. 

Inadmissível dizer que prefiro isso... Meu grow faz parte de minha vida. Eu não o prefiro. Negar à maconha é negar a mim mesmo um estilo de vida que me traz conforto e qualidade de vida. Quero meu grow junto aos meus amores. Quero que nos aceitemos. 

Pleno pra mim é ser completo. Então somos completos até ficarmos incompletos outra vez. Ser pleno é viver o paradoxo humano... Plenitude é nadar nas águas mansas da mente aberta. Cannabis, pode ser diferente pra vc, mas pra mim faz parte de minha plenitude. Posso ser pai pensando assim ou pelo amor de Deus? 

Obrigado pelo feed

Muito bem vindo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, dberudas disse:

Ei querido

Devo ser corno mesmo porra!!!

Sou louco por ela kkkkk

Vc tem razão porraaaaa

Mas... Cá pra nós..  Foi um relato bem feito. Bem feito por um corno hajajajajajajhahhahahaha

Com certeza todos somos. hahahah :P

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/12/2017 at 07:24, dberudas disse:

Oi my man

Seu comentário foi o mais pertinente e rico aqui desse tópico. Me ajudou muito.
Que bom, fico feliz em saber que o objetivo foi alcançado

Eu acho vc exemplar. Vc faz o que pode por quem ama. Isso é exemplar. Atitudes exemplares formam pessoas exemplares. Resumindo: todo mundo é exemplo, mas vc é um bom exemplo a ser seguido. Blz?!?
Obrigado mesmo, todos nós temos pontos a ser melhorados e outros a serem seguidos

Quem leva muito a sério a luta pela regulamentação anti-proibicionista luta não só pela sua família, luta pela saúde e bem-estar de todas. Então pense bem... Se eu amo mais a maconha que vc, isso não significa que vc ame mais sua família que eu. Família combina com maconha. Vc quer ser um careta que fuma maconha?? Ah... Esquece isso. 

Eu apenas quero que saiba que amo minha família. Talvez até mais que vc. Mas afirmar isso seria um desrespeito de qualquer parte. Amor não se mede...

A ideologia que afasta qualquer ideologia existe. Tem um monte de gente que critica ideologias e acaba impondo a própria sem que a percebamos. E o conceito de liberdade se mostra em construção... Mas com a seguinte premissa: liberdade é displina, e tem a ver com direitos e deveres. O conceito de liberdade dependerá da ética que siguirmos. Liberdade em construção .... A verdade é essa. Não deixe te socarem na cabeça que liberdade é ausência de fiscalização e ordem. Pelo contrário. Liberdade é uma atitude ordeira, e depende de maturidade. Maturidade não é caretice. Se liga!!!! Não seja um pau-mandado do sitema mano!! Não trabalhe pela burguesia!! 

O que eu quero dizer, é que, se não nascemos em berço de ouro, temos que correr atrás das coisas, como estudar, trabalhar, formar uma familia ou então morar sozinho e ficar de boa, como o irmão falou acima, mas pra isso acontecer, precisamos correr atrás, e as vezes (as vezes) a maconha nos atrapalha em certas coisas, vivemos refém da maconha, pensamos na maconha de manhã, de tarde, de noite, e não pensamos em outras coisas, vivemos no mundo da maconha e esquecemos que a vida é mais que isso, são objetivos pessoais a serem alcançados. 
Não digo que está errado, mas no meu modo de vida isso não se encaixa. Minha forma de lutar pela maconha é tentar abrir a cabeça das pessoas ao meu redor e só. Não posso viver pela maconha, ela vive comigo, do meu lado, mas se em algum momento da minha vida eu tiver que parar por algum motivo (ou saúde, ou judicial, ou familiar) eu vou parar e ponto. Fiquei quase 1 ano desempregado e isso doeu, me senti um lixo, me senti inutil sem nem querer ir a festas de familia, contando dinheiro pra comprar um simples pão. Então minha luta maior é pela minha familia, em segundo lugar coloco a maconha. Mas como falei no começo dessa frase, esse é o meu modo de vida, se você segue outro e está feliz, então ok, não o condeno, pelo contrário, o respeito muito. Não estou aqui para julgar ninguém.  

Não me julgue por ter uma opinião diferente da sua. Desde o seu primeiro post com resposta pra mim, você tenta me julgar dizendo que votaria no bolsonaro (jamais faria isso). Apenas respeite a minha opinião, estou tentando ajudar, somente isso.

Seja marginal... Seja herói....

Em 17/12/2017 at 11:03, jdchamp disse:

É isso ai. Parece que o amigo tem uma idéia fixa na cabeça e não quer enxergar. Toda mudança é uma forma de evolução, e se preocupar com terceiro (empatia) é a melhor coisa que podemos fazer. Jamais mudaremos o sistema, se não conseguimos mudar nem a nossa casa. @dberudas

• Like 4
Link para o comentário