Ir para conteúdo

tive uma bad trip horrivel, me ajudem, é normal?

Tavinho619

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal, bom tive uma bad trip muito ruim e queria contar pra vocês porque estou com medo de estar ficando maluco!!

• Eu comecei a fumar esse ano, antes a brisa era muito boa só risadas. Uma vez eu peguei um prensado bem verdinho com cheiro bom, bolei e fumei todo o beck no meu quarto sozinho escutando Bob Marley, do nada eu comecei a refletir sobre coisas sem sentido, pensando em todos os problemas da vida, os fracassos, pensava na morte dos meus entes queridos, e tudo dava uma angustia, eu tava acordado mas parecia mais um sonho, ou seja tive uma brisa muito ruim!! depois veio o pior, veio uma voz na minha cabeça dizendo o seguinte :  ''vou te matar'' e tava como um loop, cada vez ia ficando mais alto, uma pressão na cabeça, mas eu tava consciente que era efeito do bagulho, eu tentava sair da brisa e não conseguia, aí eu coloquei uns vídeos engraçados e a brisa foi diminuindo, foi horrível esse dia. Agora toda vez que fumo no quarto e sozinho, me da uma brisa ruim de novo, pensamentos negativos. Agora mesmo sóbrio eu fico pensando merda, acho que a série de brisas ruins me afetou.. Mas quando eu fumava com amigos era só risadas e vibe boa. Será que eu tenho algum problema que não posso fumar maconha ou é normal?
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O problema está no seu subconsciente.

Não sou doutor para dar nenhum diagnóstico, mas quando nossa mente (principalmente subconsciente) está ansiosa, maconha em excesso pode dar essa pirada.

Eu mesmo ano passado, que estava desempregado, evitava fumar muito, senão começava a vir vários pensamentos aleatórios e tristes na minha mente. É tudo questão de tempo e relação com sua própria mente.

A ansiedade é uma merda, eu tenho desde moleque, temos que aprender a tentar controlar nossa mente, fazer algo produtivo, gastar energia, fazer o melhor possível sempre, para a brisa ser a melhor possível.

Resumindo, provavelmente você teve uma crise de ansiedade por causa de algum problema que está consumindo ou que consumiu você, e este problema pode estar no seu subconsciente. A solução é colocar a cabeça no lugar, dar uma pausa na erva, ou então fumar pouco (de umas 5 tragadas, apaga o beck, e veja sua reação). Não precisa fumar o beck inteiro, ficar chapadaço. Como começou agora, fume pouco, e conheça seu corpo e sua brisa.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Nil Jardineiro disse:

ou então fumar pouco (de umas 5 tragadas, apaga o beck, e veja sua reação). Não precisa fumar o beck inteiro, ficar chapadaço. Como começou agora, fume pouco, e conheça seu corpo e sua brisa.

Acho que uma das questões principais está aí. Ninguém questiona se é normal ter tomado uma garrafa de vodka e depois rolar aquela bad, começar a chorar, abraçar os outros todo emotivo, "você é meu amigo, cara! Eu te considero pra caramba!", vomitar as tripas, e ter ressaca monstro. Mas o que mais vejo é gente perguntando se é normal ter fumado uma tronca e depois bagunçar as ideias. Mais uma vez, problemas relacionados ao álcool sendo encarados como naturais e qualquer zica com a maconha ser algo extraordinariamente alarmante.

O THC tem efeito de causar, ou piorar, ansiedade e paranoia. Como nossos prensados são majoritariamente sativas de baixa qualidade colhidas cedo para dar retorno rápido e diminuir a chance de a plantação ser encontrada, é um risco a mais porque plantas jovens contém mais THC. Mas, é claro, fumar uma quantidade muito acima do que se está acostumado é um componente a mais.

Há duas questões distintas a analisar: a viagem ruim que você teve porque exagerou na dose -- quase todo mundo que fuma tem uma história semelhante, às vezes até ter exagerado -- e como você está se sentindo mesmo sem fumar.

A primeira é fácil de resolver: como o Nil falou, dê umas 3 ou 5 bolas e encoste, não precisa chegar até a ponta depois de acender. Você vai notar que vai ficar chapado meio que igual, aí quando sentir que tá passando, acende de novo. Eu, pessoalmente, só faço assim se estou fumando sozinho e nem é pra não ter surto, mas porque vejo que é suficiente e fumar mais só ia desperdiçar meu beck e criar tolerância, me forçando a fumar cada vez mais pro mesmo efeito. Eu dou intervalo entre 2 e 3 horas entre cada "dose" porque sinto que ainda tô satisfeito com a viagem, mas isso vai depender de cada um. E, claro, cuidar pra não fumar quando já está mal; até beber quando tá triste só dá ruim. Experimente também fumar um chá diferente, pode ser que esse seja muito rico em THC e vai facilitar outra experiência negativa, ainda mais porque você já tá grilado.

A segunda questão é um pouco mais delicada. Pode ser que você só esteja impressionado -- mano, eu passei bem umas duas semanas abalado quando tive algo parecido, mexe muito com o emocional -- e se culpando ou preocupado de ter algum problema grave. Mas também pode ser que você tenha de fato um problema grave. Não é um diagnóstico (também não sou médico), mas pessoas com predisposição ao desenvolvimento de esquizofrenia podem manifestar a doença por causa do THC, ainda mais depois de um episódio intenso. Lembrando sempre que o THC não causa esquizofrenia, ele só pode acelerar a manifestação da transtorno que a pessoa já tem latente. O fato de você estar chateado, pensando merda e preocupado é super normal, mas também é um ciclo que se retroalimenta: você passou por um susto, fica preocupado, pensa no susto, fica mais preocupado... O que é importante é ver se esses pensamentos ruins são só estar chateado ou se você está sentindo paranoia, tendo pensamentos fantasiosos, ouvindo pessoas falando mesmo quando não tem ninguém com você. Aí é o caso de procurar um psiquiatra e explanar o que rolou pra ele avaliar se é coisa da sua cabeça no sentido positivo ou negativo.

Boa sorte, irmão, depois relata aí como se desenrolou pra gente comemorar que tá tudo bem com você.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário