Ir para conteúdo

Maconha, Ansiedade e Depressão

HomemGift

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, Bom dia. Eu me chamo Vitor e estou perto a dar um grande salto na história da minha família conservadora e religiosa.

Eu tenho depressão, ansiedade e dezenas, talvez centenas de fobias desde os 11 anos de idade (atualmente tenho 19), faço uso constante da cannabis tem cerca de 4 meses, tudo escondido da minha família. Enfim, eu procuro artigos científicos ou relatos de pessoas portadoras dessas doença em benefício do tratamento das mesmas com o uso da erva pois vou deixar tudo as claras com minha família (sei que não vai ser fácil, talvez a pior decisão que terei).

OBS: Não estou procurando desculpa para usar droga, sendo que como todo remédio, eu procuro tratamento afim de amenizar os sintomas e me encaixar como uma pessoa normal na sociedade.(Tomo cerca de 3 ansiolíticos por dia e 1 anti-depressivo)

Não é frescura, procure estudar pois muita gente sofre com essa doença atualmente.

Sou fumante, fumo a cerca de 3 anos afim de temporariamente diminuir minha ansiedade. Também realizo ingestão de bebidas alcoólicas. (Mas pra minha família eu posso fumar e beber).

De todos os medicamentos cannabis foi o único que temporariamente mudou minha percepção das coisas, já consigo conversar melhor com as pessoas.

Cannabis é o único medicamento que me tira do meu mundo sombrio e sem cor que é viver a depressão ou o sufoco traumático causado pela ansiedade (já perdi as contas da quantidade de vezes que eu tentei suicídio, mas creio que foram umas 9/10 vezes em um período de 5 anos).

Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado pelo seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Você disse que esta procurando papers para endossarem seu uso. Bem, o consumo aos 19 anos de idade é totalmente contra indicado, teu cérebro ainda esta em formação, há paper que confirma isso, mas esse não é o ponto que quero colocar à mesa.

Você precisa de ajuda profissional. Já tentei me livrar dos meus problemas indo pelo mesmo caminho, o suicídio. Pra mim é bem difícil olhar para trás e ver tudo que aconteceu na minha vida, as amizades que perdi, as oportunidades que deixei para trás em função desse dessa doença. O tratamento que fiz não me livrou totalmente da depressão, também tive problemas com os remédios, porém aprendi a viver com ela e a driblar os gatilhos que me levam à fossa. O tratamento ajudou para caralho, é sério. O quanto mais rápido você procurar ajuda e se comprometer em seguir o tratamento, melhor para você e para as pessoas que gostam de você.

A vida é maneira, cara, e as vezes nós precisamos nos sintonizar com ela e aprender a não criar falsas expectativas. Ser mais pé no chão, tá ligado? Sei que todo mundo vive uma vida diferente, cada um tem seu contexto familiar e tudo mais. Porém o mais importante é seguir em frente.

P.S.: Aprendi que o compromisso com o tratamento é uma parada muito importante. No meu caso, na época mais fudida do tratamento, eu tive que parar com o consumo de álcool e maconha por um ano. Foi difícil, mas valeu a pena. Aprendi a moderar o consumo dos dois com os remédios que tomo e minha vida melhorou muito. Segui o tratamento e deu certo. Procure ajuda, seja sincero com os profissionais e reverta isso.

Dê uma olhada no link abaixo, ele pode lhe ajudar!

https://www.cvv.org.br/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boto fé mano, já tive depressão e sei como é foda. Tenta dar um tempo na cannabis ou ao menos diminuir o consumo. Meu psiquiatra é a favor da cannabis como tratamento, procure achar um que tem as mesmas ideologias. esse psiquiatra foi diminuindo minha quantidade de remédios aos poucos e quando fui ver não tava tomando mais nada, apenas fumando maconha e me sentindo super bem. O que me ajudou muito foi ocupar minha mente com esportes e atividades físicas, experimente ao acordar, apos comer seu café da manhã, fazer uma caminhada de pelomenos 30 min por dia. Você vai ver, é o melhor remédio para ansiedade e depressão. Além de gastar um pouco as energias, vai aumentando seu ritmo se tiver disposto mesmo, comeca a dar uns piques de corrida. É do caralho à sensação da endorfina sendo liberada no organismo, se algum psiquiatra tivesse me falado isso nunca tinha comecado com nenhum remédio. O remédio te torna um escravo dele.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/07/2018 at 16:10, zFeharedes disse:

Boto fé mano, já tive depressão e sei como é foda. Tenta dar um tempo na cannabis ou ao menos diminuir o consumo. Meu psiquiatra é a favor da cannabis como tratamento, procure achar um que tem as mesmas ideologias. esse psiquiatra foi diminuindo minha quantidade de remédios aos poucos e quando fui ver não tava tomando mais nada, apenas fumando maconha e me sentindo super bem. O que me ajudou muito foi ocupar minha mente com esportes e atividades físicas, experimente ao acordar, apos comer seu café da manhã, fazer uma caminhada de pelomenos 30 min por dia. Você vai ver, é o melhor remédio para ansiedade e depressão. Além de gastar um pouco as energias, vai aumentando seu ritmo se tiver disposto mesmo, comeca a dar uns piques de corrida. É do caralho à sensação da endorfina sendo liberada no organismo, se algum psiquiatra tivesse me falado isso nunca tinha comecado com nenhum remédio. O remédio te torna um escravo dele.

vdd

qndo eu to na academia, nem preciso usar droga nenhma, só academia, Aerobico em jejum pá dietinha

agora qndo eu to fumando, eu abandono tudo, entro na depressão, fico pensando na ex

em qq eu fiz de errado na vida, essas brisas saca?

dai vou ter q parar com o uso por um tempo até equilibrar a vida saka?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 23/07/2018 at 15:43, jabeleta disse:

vdd

qndo eu to na academia, nem preciso usar droga nenhma, só academia, Aerobico em jejum pá dietinha

agora qndo eu to fumando, eu abandono tudo, entro na depressão, fico pensando na ex

em qq eu fiz de errado na vida, essas brisas saca?

dai vou ter q parar com o uso por um tempo até equilibrar a vida saka?

exato mano!!!! ficar só fumando sem fazer nada não dá certo, ao menos um exercício por dia já ajuda muito, se o brother deixasse para fumar apenas a noite e praticasse esporte físico e uma pequena leitura em algum livro/revista ele já vai se sentir muito melhor mano.

um tempo atrás eu ficava só fumando, depressão fudida, ansiedade em nível radical, tomando diversos remédios controlados, não parava de ficar pensado na ex. agora só vibe boa

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Homemgift,

Fico triste com o seu relato.

Nunca ou de maneira alguma tente mudar os seus pais, eh uma guerra q vc vai perder. Você está vulnerável, no momento, e essa batalha que vc quer travar com sua familia vai afunda-lo de vez.

Use a sua energia a seu favor e não para brigar ou mudar os outros e/ou mundo.

Foque nos estudos, trabalho, relacionamentos ... brigar com os outros que não pensam como a gente não compensa ... com a internet você pode conhecer pessoas com as mesmas ideias e deixar as pessoas tóxicas (amigos, família, exes e outros) longe da gente.

Com 19 anos vai estudar, arrumar um trampo (no mercado da esquina mesmo) e uma namorada (elas ajudam muito).

Nao entendo como gente nesse site eh contra a cannabis. 'não é indicado fumar maconha o seu cérebro está em formação' ... kkkkkkk

Pelo oq eu sei ... criancas usam cannabis medicinal (sim com alto nivel de THC), mas não pode recreacional ... kkkkk ... shit ...kkkkkk

Eu fumo desde os 13 anos e nunca tive um surto psicológico, estudei, sempre trabalhei ...

Boa sorte e seja forte ... paz

• Thanks 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Diria a você para não abusar da erva nessa idade e complicado mesmo mas, se melhora sua depressão não deixe de usar , so tenha o controle de quando usar , esses dias fiz um haxixe peguei um pouquinho e falei para mim mesmo " isso não vai chapar" peguei meu bong e usei ( detalhe minha familia toda estava reunida em casa ) resultado , depois de 2 minutos estava quase agachando no chão chorando , coloquei uma musica do chico buarque tomei um sedante e domir , o que eu quis dizer com esse depoimento e que nessa idade não sabemos muito bem a hora de fazer as coias ( não acho que seja hora de contar para seus pais ) então tome cuidado para não atrapalhar sua vida , se tiver que ir comprar uma bala ou fumar maconha , compre a bala , não deixe a maconha mudar sua rotina . 

https://www.medicalnewstoday.com/articles/321589.php

Link para o comentário