Ir para conteúdo

Maconha e depressão

Nometoque

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola.

Estou passando por uma fase muito tensa e acabei tendo depressão. Antes de tudo isso eu fumava bem pouco, dava no máximo 3 bolas por mês. Hoje eu fumo todo dia e nos finais de semana é raro não tá chapada. Na maioria das vezes eu fico muito bem e quase não tenho ataques de pânico mais. Porém algumas vezes a onda que bate é horrível. As vezes eu acho que eu vou morrer. Uma única vez eu quase fiz uma besteira.

Queria muito conselhos de quem está ou já passou por isso. Será que é melhor dar um tempo? O que vcs fizeram para melhorar o quadro depressivo associado ao uso da maconha.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá!

Então, tenho diagnóstico de depressão desde novinho. A partir disso fui estudar sobre o que seria a tal "depressão". Ela pode ser desencadeada por fatores fisiológicos (obesidade, desnutrição, carências alimentares, hipo e hipertireoidismo...) ,também por processos psicológicos (acontecimentos estressantes, fatalidades e outras relações intra e interpessoais) como foi seu caso que mencionou, e por último por fatores ambientais (abuso de drogas lícitas como as prescritas pelo médico, álcool... e drogas ilícitas como maconha, metanfetamina...)

O que quero dizer com esse começo é que você precisa mapear sua vida para entender que a depressão é multifatorial. Ela pode ter surgido na presença de um caso específico em que você se viu triste, mas ela pode totalmente ter sido criada a partir de fatores que precedem esse acontecimento. Eu abusava de álcool desde os 13 e comecei a fumar com 16 e o que desencadeou o uso de outras drogas ilícitas. A depressão não era pelo fator psicológico que me fazia mal, mas por fatores que contribuíram também para o surgimento da depressão.

O primeiro fator em relação a maconha: você planta ou está se referindo a prensado? Lembrando que prensado tem quantidade elevada do THC degradado que se chama CBN. Esse composto é documentado cientificamente com forte correlação entre crises de pânico. A maconha é um conjunto de cannabinoides em que cada um possui um efeito. THC tem um efeito negativo em pessoas ansiosas por causar euforia, sendo que o ansioso já é extremamente "ligado". Já o cbd é relaxante, teria bom efeito na sua crise de pânico. Mas infelizmente você não vai encontrar nem THC e nem cbd em boas quantidades no prensado. Salvo casos específicos onde ele vem fresquinho kkk então caso não plante, recomendo que plante e se aprofunde no uso.

Recomendação pessoal: faça bastante atividade física. Em alto desempenho os níveis de serotonina e dopamina se elevam fazendo o mesmo efeito desejado em drogas e sim, nosso corpo é viciado nessa relação e o que lhe falta ao meu ver possivelmente seja gastar suas energias em prol do seu corpo e logo logo sua mente entrará em estado de relaxamento. 

Corte do seu dia a dia momentos tóxicos e que propiciam maus pensamentos. São eles que desencadeiam esse fluxo energético em prol de machucar-se e/ou procurar algo para foder mais com a sua vida. Espero que tenha sucesso na solução dos seus problemas e torço para que tenha pessoas que lhe ame e que você seja grata por elas. 

Jajah bless!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra observação pessoal: para te estimular a se exercitar, que tal fumar antes de ir correr, pedalar, fazer umas abdominais e barra na pracinha (não sei se sua cidade costuma ter isso). A onda da maconha junto ao exercício físico é algo extremamente relaxante. Mas tem de se lembrar que sua concentração diminui. Seria só uma muleta até você criar o hábito de exercitar com frequência e depois largar um pouco o fumo. 

Prático academia em alta intensidade (não sou aquele macho escroto bolsominion, juro!) e uso maconha antes por facilitar a consciência e relaxamento muscular. Mas não costumo indicar fumar pra academia pq as pessoas costumam achar chato kkk 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, Bdalemao disse:

Outra observação pessoal: para te estimular a se exercitar, que tal fumar antes de ir correr, pedalar, fazer umas abdominais e barra na pracinha (não sei se sua cidade costuma ter isso). A onda da maconha junto ao exercício físico é algo extremamente relaxante. Mas tem de se lembrar que sua concentração diminui. Seria só uma muleta até você criar o hábito de exercitar com frequência e depois largar um pouco o fumo. 

Prático academia em alta intensidade (não sou aquele macho escroto bolsominion, juro!) e uso maconha antes por facilitar a consciência e relaxamento muscular. Mas não costumo indicar fumar pra academia pq as pessoas costumam achar chato kkk 

Maninho mto obrigada mesmo. Li o outro post que vc me marcou. Bom vou tentar me exercitar dessa forma sim, mas o objetivo não é largar o chá, e sim parar de usar ele pra fugir dos meus "demônios". Bjs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente! Na minha concepção a maconha me ajudou muito em relação a depressão. Mas só depois que o fumo foi de plantado. Não diria pra largar, só precisa ser uma maconha boa e com o cannabinoide "ideal" pra você". Prensado infelizmente cria a maior parte dos problemas em relação a maconha. 

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 17/08/2019 at 17:05, Nometoque disse:

Maninho mto obrigada mesmo. Li o outro post que vc me marcou. Bom vou tentar me exercitar dessa forma sim, mas o objetivo não é largar o chá, e sim parar de usar ele pra fugir dos meus "demônios". Bjs.

Lembre também que vc não deve fugir dos seus demônios. Vc tem que conversar sobre eles com pessoas de sua confiança.

Caso tenha condições, seria importante procurar uma ajuda profissional. Eles ajudam de verdade! E geralmente eles são bem alternativos com a ganja medicinal. Se for procurar algum profissional c já se certifica se ele é tradicional ou não. Fuja dos tradicionais.

Tb tenho meus demônios de forma que nem deixava a minha mente trazer isso à tona. Era horrível só de pensar... 

E uma vez (chapado!) conversei comigo msm sobre esse caso. Man, me senti muito, MUITO melhor.

Óbvio,  não fui de uma vez mergulhando no problema, fui aos poucos tentando entender o que de fato tinha acontecido comigo e aprofundando no problema, consegui ver que o que rolou foi horrível mas tenho que seguir em frente. Não deixar me abalar.

Meu próximo passo é conversar com minha esposa.

Me senti meu próprio psicanalista rs

Enfim, abraço.

Link para o comentário

• 4 months later...