Ir para conteúdo

Overdose de Maconha: Experiência de "Quase-Morte"

berLôquera

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Existe overdose de maconha? :excl:

Nunca ouvi falar, mas por meu tempo trabalhando na saúde hospitalar descobri que overdose não significa necessariamente morte. Significa que você ingere uma dose maior do que pretendia ou do que poderia tolerar, o que lhe acarreta efeitos colaterais (náusea/vômito, tontura, ansiedade, paranoia, deficit cognitivo, taquicardia, PA elevada, etc.). Ou então, você usa uma maconha não tão boa, que pode conter sintéticos e resíduos/solventes da extração (vi em algumas pesquisas).

Portanto, pode se dizer que ter uma overdose de maconha é pouco provável, mas não impossível!

Vou deixar aqui meu relato do último final de semana...

Fumo socialmente há 1 ano (beck, bong..), mas provei dos comestíveis e foi beeem diferente! Fiz uma receita de Cookies Canábicos (está aqui no meu perfil).

12:30

Comi um... e como demorava muito pra "bater", resolvi comer outro. ERRO RUDE!

Do mesmo jeito que demora pra começar a sentir os efeitos (o estômago pode levar 30min ou horas pra fazer digestão), também demora para sair do corpo.

Então embarquei numa viagem looonga KKKK

13:00

A partir daqui, não sei dizer os horários com precisão. Comecei a sentir moleza, leve tontura e precisava sentar. Perdi a sensibilidade das pernas.

Depois comecei a me sentir incomodada com a claridade e fiquei de óculos escuros ? 

Daí veio uma tontura lancinante, que não achava jeito melhor de ficar, piorava ainda mais de olhos fechados.

Uma vez com os olhos fechados, fui pra longe (flutuando, nadando, voando...) e com muito velocidade, ao som de uma dessas bandas psicodélicas. Foi doido!!!!

Nesse momento, segurei a mão do meu parceiro pra ter certeza de que não estava sozinha (ele também não estava bem, mas ainda sim cuidou de mim).

Com meu oxímetro em mãos, assustei quando vi meus batimentos oscilando entre 145-162bpm estando em repouso. 

16:00

Comecei a ficar bem nervosa e ansiosa, porque não dava uma trégua ou uma amenizada nem por um segundo. Obs: tenho transtorno de ansiedade. Mas tentava me manter bem para não desesperar! Não digo que pensei na morte, mas em ir pro hospital, sei lá, tomar um soro.

O tempo todo bebi água para me manter hidratada.

Fui deitar na cama e de coberta (sentia frio). Aos poucos a tontura foi passando e entrei noutra fase: a da safadeza! hehehe (transar chapada é mt bom pqp!) Estava mais sensível ao toque e desejando coisas que geralmente não quero.

Tudo ia bem...mas quando fomos tomar um banho, minha pressão caiu do nada (e mais uma vez tive sorte por não estar sozinha). Fiquei sentada no box do banheiro, molhando o rosto, até passar.

20:00

O engraçado nesse tempo todo é que não perdi o apetite. Belisquei durante a tarde, ainda que com medo de nausear e a noite pedimos comida japonesa ❤️

e uma Coca bem gelada foi me reanimando. 

23:30

Ainda me sentia mole, mas bem. Jogamos Uno, tomando vinho e arrisquei até a fumar um pouco.

Sinto que perdi o sono, porque demorei a dormir e acordei na madrugada com "dor de barriga" rsrs

Tomei um banho quente e voltei pra cama des-tru-í-da!

Fim dessa experiência de quase-morte!

Queria agradecer ao @Freem@n por ter cuidado de mim, mesmo estando na mesma. Conseguiu ser mais forte! :wub:

E lembrar que: não passe por nada disso sozinhx, principalmente se for a primeira experiência (e mesmo fumando já a algum tempo).

Outro conselho é ir com calma, provando dos seus limites até encontrar a dose perfeita (pra mim meio cookie bastava). E nunca mais repita o mesmo erro!

É diferente, é louco, é insano! Bjão a todos!

• Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Gostaria de ter lido esse relato antes de ter feito o mesmo erro kkkk 

Fiz um brisadeiro com umas 25g mais ou menos esses dias e comi tudo, depois de uma hora comecei a sentir os efeitos e a pira tava muito louca, mas aí bateu uma moleza e canseira e fui dormir lá por umas 23 hrs e só acordei no outro dia as 19hrs, me sentindo muito mal, como se tivesse doente mesmo, tentei tomar um gole de água e quase vomitei, e me sentindo muito fraco, tava até tremendo, e aí voltei a deitar e acordei às 7 da manhã, ainda me sentindo mal e com dor de barriga. 

Enfim foi uma atitude muito burra da minha parte, fiquei desmaiado 20 hrs e nem aproveitei nada, não lembro de nada. Foi horrível, um dia da minha vida jogado fora totalmente. 

Foi uma experiência de quase morte também, meus pais aqui em casa ficaram super preocupado, os amigos nas mensagens também pois não respondi eles por mais de 24hrs. Mas serviu de aprendizado e também mudou a minha relação com a erva, percebi que tava exagerando mesmo e agora to diminuindo o consumo (antes fumava, no mínimo, 2x por dia e agora to fumando 1 ou 2 vezes por semana).

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já tive 2 experiência de "overdose" = dose maior que tudo que já havia experimentado.

Já fumei muitos becks por dia. Muito muito... Já comi bolo de maconha em amsterdam... Já comi maconha com macarrão (dormi bem p/ k7)

Mas, nada disso é comparado ao chá que eu fiz.

Peguei um bocado de maconha de ótima qualidade que eu havia colhido. Um tanto suficiente para fazer uns 6 a 10 baseados. Coloquei em uma chaleira com agua e acrescentei um pouco azeite, óleo, pedaço de queijo, etc Coisas gordurosas pois, o THC não é solúvel em água mas, é em óleo. Fui cozinhando..  Depois, coei e bebi aquilo. Demorou uns 40 minutos para começar a bater a onda. Depois veio uma onda sem controle. Algo raro porque maconha não te faz perder a consciência e nem a memória. Fiz coisas que eu não percebia. Não tinha condições de conversar e agir naturalmente com as pessoas.

Foi um pouco ruim mas, não me deu pânico e nem fiquei achando que iria morrer.

• Haha 1
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

looooooonge de uma overdose ou de uma EQM.. com 2 cookies ?? 

a pulsacao sua, a cannabis pode ter aumentado,  mas certeza que seu nervosismo aumentou uma bela percentagem ai no valor que apareceu na telinha

vc comeu um pouco a mais, e nao estva acostumada por isso teve sensaçã de mal estar, nao estava preparada....

negócio é o medo

vc ja teve taquicardia antes ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em 23/05/2021 at 13:07, rabbitxd disse:

145 bpm é tenso em

Taquicardia não necessariamente significa que você tá quase morrendo ou tendo um infarto kkkk 145 bpm tá longe de ser a pulsação máxima que o corpo pode aguentar sem problemas. E a taquicardia é normal quando se fuma maconha, em grande parte porque a pressão abaixa, aí o corpo precisa compensar fazendo o coração bater um pouco mais rápido pra manter o mesmo fluxo de sangue... nada demais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra ter overdose de maconha teria que fumar uns 1000 baseados, e seria a primeira morte por maconha. O que você teve foi bad trip.

Há uns 15 anos atrás eu tive a única bad trip da minha vida.

Quando meus pais descobriram que eu fumava me ameaçaram de internar numa clinica, entao fiquei tipo uns 7-8 meses sem fumar (meu tempo recorde até hoje kakakaka).

Então quando voltei, foi numa social (com poucas pessoas) na casa de um amigo. Voltei com estilo, logo num bong enorme de vidro kakakaka.

Eu comecei a passar mal, pressao muito baixa... tive que deitar no sofá, estava enjoado e fiquei suando frio de pingar no chão.

Passou umas duas horas melhorei e peguei o busão pra ir para a casa. No onibus eu tinha aquelas bad que todos me olhavam, e me dava pensamentos esquisitos tipo que o busao ia bater.

Mas eu meio que sabia que era bad da onda, então não entrei em pânico e tentava me controlar até chegar em casa.

Cheguei em casa tomei um belo banho e dormi.

Sensação de morte mesmo já tive com cigarro de filtro amarelo e paieiro, passei mal duas vezes de nao conseguir levantar do chão e dar essas sensações de pré morte.

Acho que não nasci pra fumar cigarro ou tabaco, porque eu odeio esses Bang... acho que eu fiquei até traumatizado com tacabacos.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 28/05/2021 at 19:17, Kanna disse:

Pra ter overdose de maconha teria que fumar uns 1000 baseados, e seria a primeira morte por maconha. O que você teve foi bad trip.

Há uns 15 anos atrás eu tive a única bad trip da minha vida.

Quando meus pais descobriram que eu fumava me ameaçaram de internar numa clinica, entao fiquei tipo uns 7-8 meses sem fumar (meu tempo recorde até hoje kakakaka).

Então quando voltei, foi numa social (com poucas pessoas) na casa de um amigo. Voltei com estilo, logo num bong enorme de vidro kakakaka.

Eu comecei a passar mal, pressao muito baixa... tive que deitar no sofá, estava enjoado e fiquei suando frio de pingar no chão.

Passou umas duas horas melhorei e peguei o busão pra ir para a casa. No onibus eu tinha aquelas bad que todos me olhavam, e me dava pensamentos esquisitos tipo que o busao ia bater.

Mas eu meio que sabia que era bad da onda, então não entrei em pânico e tentava me controlar até chegar em casa.

Cheguei em casa tomei um belo banho e dormi.

Sensação de morte mesmo já tive com cigarro de filtro amarelo e paieiro, passei mal duas vezes de nao conseguir levantar do chão e dar essas sensações de pré morte.

Acho que não nasci pra fumar cigarro ou tabaco, porque eu odeio esses Bang... acho que eu fiquei até traumatizado com tacabacos.

AUHAUHAUUAH pior que eu ja tive essa fita ai depois de ter dado uma baldada de tabeck, não conseguia andar de tão mole que as minhas pernas ficaram

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A real q ate da pra morrer fumando, mas por outro problemas do seu corpo. Se v tiver problema cardioco por exemplo, ou se vc estiver com a pressao tao baoxa e nao comer nada no meio da neve... da pra morrer de hipotermia. A maconha eh catalizadora de energia, vai consumir muito mais doq vc ta acosumado pra digerir a brisa. Geralmente overdose de maconha eh igual a sono kkk

Por isso ngm morre pq quando fuma demais acaba dormindo como resposta pra preservar a energia do corpo. Os piores casos que ja aconteceu comigou foi simplesmente no meio de um bola gigante desmaiar kkk

Geralmente da uma larica danada e ta tudo resolvido apos comer.

Aconselho a comer algo antes pra nao baixar a pressao durante a brisa

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, GanjerMan421 disse:

A real q ate da pra morrer fumando, mas por outro problemas do seu corpo. Se v tiver problema cardioco por exemplo, ou se vc estiver com a pressao tao baoxa e nao comer nada no meio da neve... da pra morrer de hipotermia. A maconha eh catalizadora de energia, vai consumir muito mais doq vc ta acosumado pra digerir a brisa. Geralmente overdose de maconha eh igual a sono kkk

Por isso ngm morre pq quando fuma demais acaba dormindo como resposta pra preservar a energia do corpo. Os piores casos que ja aconteceu comigou foi simplesmente no meio de um bola gigante desmaiar kkk

Geralmente da uma larica danada e ta tudo resolvido apos comer.

Aconselho a comer algo antes pra nao baixar a pressao durante a brisa

É que comer derivados de maconha que é foda, você não tem controle da brisa igual quando a gente fuma um baseadinho. Tanto eu como a @berLôquera passamos mal mais pela taquicardia e a leseira, daquelas de deixar as pernas moles pra carai hahahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Freem@n disse:

É que comer derivados de maconha que é foda, você não tem controle da brisa igual quando a gente fuma um baseadinho. Tanto eu como a @berLôquera passamos mal mais pela taquicardia e a leseira, daquelas de deixar as pernas moles pra carai hahahahaha

pensa o lado bom, se fosse qualquer outra droga vc tava morto agora ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tive um evento semelhante.

Eu e minha esposa recebemos um presente, uma massa de cookies calibrada com prensado e não fazíamos  ideia da qualidade e o que poderia estar compondo a receita. Assamos os cookies e comemos. Alguns instantes após a ingestão dos cookies em jejum, começou o efeito e desencadeou uma certa foto sensibilidade. A luz despertava em mim um incomodo muito grande, eu já não gosto de ambientes muito iluminados a noite. Em apenas minutos a luz me incomodou tanto que tive que me retirar, os batimentos cardíacos estavam altíssimos e eu tive a paranoia de que iria morrer. 

Eu estava ali, deitado em um quarto escuro e aceitado a morte. Eu simplesmente decidi que iria apreciar aquele momento, não ficaria com medo e nem com desespero. Utilizei de técnicas de respiração (coisa que aprendi ao longos dos anos praticando yoga) e em 30 minutos (mais ou menos) e já estava "controlado".

Voltei à sala como se tivesse acordado de acordar de uma noite mal dormida repleta de pesadelos.

• Like 1
  • Confused 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 horas atrás, L0R3N disse:

Já tive um evento semelhante.

Eu e minha esposa recebemos um presente, uma massa de cookies calibrada com prensado e não fazíamos  ideia da qualidade e o que poderia estar compondo a receita. Assamos os cookies e comemos. Alguns instantes após a ingestão dos cookies em jejum, começou o efeito e desencadeou uma certa foto sensibilidade. A luz despertava em mim um incomodo muito grande, eu já não gosto de ambientes muito iluminados a noite. Em apenas minutos a luz me incomodou tanto que tive que me retirar, os batimentos cardíacos estavam altíssimos e eu tive a paranoia de que iria morrer. 

Eu estava ali, deitado em um quarto escuro e aceitado a morte. Eu simplesmente decidi que iria apreciar aquele momento, não ficaria com medo e nem com desespero. Utilizei de técnicas de respiração (coisa que aprendi ao longos dos anos praticando yoga) e em 30 minutos (mais ou menos) e já estava "controlado".

Voltei à sala como se tivesse acordado de acordar de uma noite mal dormida repleta de pesadelos.

já que estão citando suas experiências vou postar um tópico da maior crise que ja tive com maconha em 2016!

foi muito pesado, tive que tomar anti - psicótico por 1 mês pra voltar ao normal. depois disso nunca mais subestimei a verdinha.

E sim, era um prensado escuro rs

• Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário