Ir para conteúdo

Nunca pensei que fosse parar com a maconha

Vnshuet

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Incrível como antes eu tinha uma certeza absoluta de que eu não pararia de fumar maconha de forma alguma pq ela sempre me ajudava de alguma forma, fosse na vida pessoal e/ou profissional. Quando me perguntavam pq eu nao dava um tempo ou ate mesmo pq eu nao parava de fumar, a resposta era rapida: pra quê? a maconha nao me atrapalha, ao contrario, ela me ajuda. Talvez nao parar, mas reduzir o consumo antes, tivesse me ajudado. 

é aquilo que todo mundo fala, no inicio era so onda boa, risada, tranquilidade e etc... eu fumava quando estava ansiosa/preocupada e tudo parecia ficar claro na minha mente, parecia que eu tinha controle da situação. Tudo em demasia faz mal ne? eu comecei a fumar de manha, antes de ir pro trabalho, quando chegava no trabalho e quando saía, e sempre que eu fumava no trabalho (no início) meu rendimento melhorava, meu desempenho, e sem contar que eu tinha mais paciência com meus clientes, e dificilmente me irritava (um sonho ne?)... pois bem, o sonho virou pesadelo. Em um certo tempo eu fumava e começava a ficar paranóica, na minha cabeça as pessoas estavam me vigiando, falando de mim, comecei a ter distorção de audição, taquicardia terrivel que parecia que meu coração ia sair pela boca, ficava suando frio e meu corpo LITERALMENTE tremia de dentro pra fora, espasmos musculares violentos (fortíssimos e mt perceptíveis), me dava crise de pânico, enfim... nao parecia mais a minha boa e velha ervinha da felicidade. Demorei muito pra aceitar que uma das únicas coisas que me deixava extremamente bem agr estava me deixando mal. Mas enfim aceitei. Talvez eu tenha associado meu medo/paranoia ao uso da maconha (como disse um amigo meu), ou talvez eu so tenha abusado demais na utilização. ?

De qualquer forma, espero tanto poder voltar a fumar novamente algum dia e me sentir tao bem quanto me sentia no início, mas por enquanto me escolho acima da verdinha. 
Me sinto mt bem deixando esse relato aqui pq dps de ler varios outros, eu me senti mais tranquila por nao estar “louca”. Espero que seja uma fase e que eu consiga passa-la. 

Se tu leu ate aqui, obrigada ❤️

• Like 5
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Vnshuet disse:

Incrível como antes eu tinha uma certeza absoluta de que eu não pararia de fumar maconha de forma alguma pq ela sempre me ajudava de alguma forma, fosse na vida pessoal e/ou profissional. Quando me perguntavam pq eu nao dava um tempo ou ate mesmo pq eu nao parava de fumar, a resposta era rapida: pra quê? a maconha nao me atrapalha, ao contrario, ela me ajuda. Talvez nao parar, mas reduzir o consumo antes, tivesse me ajudado. 

é aquilo que todo mundo fala, no inicio era so onda boa, risada, tranquilidade e etc... eu fumava quando estava ansiosa/preocupada e tudo parecia ficar claro na minha mente, parecia que eu tinha controle da situação. Tudo em demasia faz mal ne? eu comecei a fumar de manha, antes de ir pro trabalho, quando chegava no trabalho e quando saía, e sempre que eu fumava no trabalho (no início) meu rendimento melhorava, meu desempenho, e sem contar que eu tinha mais paciência com meus clientes, e dificilmente me irritava (um sonho ne?)... pois bem, o sonho virou pesadelo. Em um certo tempo eu fumava e começava a ficar paranóica, na minha cabeça as pessoas estavam me vigiando, falando de mim, comecei a ter distorção de audição, taquicardia terrivel que parecia que meu coração ia sair pela boca, ficava suando frio e meu corpo LITERALMENTE tremia de dentro pra fora, espasmos musculares violentos (fortíssimos e mt perceptíveis), me dava crise de pânico, enfim... nao parecia mais a minha boa e velha ervinha da felicidade. Demorei muito pra aceitar que uma das únicas coisas que me deixava extremamente bem agr estava me deixando mal. Mas enfim aceitei. Talvez eu tenha associado meu medo/paranoia ao uso da maconha (como disse um amigo meu), ou talvez eu so tenha abusado demais na utilização. ?

De qualquer forma, espero tanto poder voltar a fumar novamente algum dia e me sentir tao bem quanto me sentia no início, mas por enquanto me escolho acima da verdinha. 
Me sinto mt bem deixando esse relato aqui pq dps de ler varios outros, eu me senti mais tranquila por nao estar “louca”. Espero que seja uma fase e que eu consiga passa-la. 

Se tu leu ate aqui, obrigada ❤️

@VnshuetBom dia!!! Já tive experiência parecida com a tua, mas não tão extrema como as vivenciada por você. No meu caso, estava sem ânimo pra nada, sem paciência, reclusão, irritabilidade à flor da pele e associei tais fatos ao consumo da maconha, que tinha aumentado consideravelmente naquela época. Tomei a decisão de parar e a paz voltou, já não me sentia como antes relatado, porém alguns meses depois, os sintomas voltaram a acontecer do nada e voltei a fumar para amenizá-los (ciclo vicioso se apresentava ali!!!!) mas ao mesmo tempo procurei entender melhor o que estava acontecendo e foi exatamente isso que me ajudou...Compreendi com a ajuda médica que meu quadro era uma associação de síndrome de burnout( fácil de ocorrer nos dias atuais), leve depre e otras cocitas más, enfim, não era a maconha a causadora e sim a potencializadora dos sintomas e esse foi o pulo do gato!!! Não quero com esse relato incentivá-la a voltar a fumar, e sim, procurar entender melhor o que está lhe ocorrendo para melhor tratar. Hoje fumo pouco e em horários bem definidos e estou de bem comigo mesmo outra vez... Espero ter ajudado e também agradeço pelo seu relato, acredito que muitos se reconhecem em nossos depoimentos. Abraços.

• Like 2
  • Thanks 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns por reconher que estava te fazendo mal. 

Maconha tem disso já vi acontecer com várias pessoas mesmo...

As vezes dá um click num pânico ou ansiedade que não desativa tão facilmente... 

Sei lá talvez seja um sinal do abuso do uso ou intensificando o estado mental da pessoa. 

Já tive essa ideia que era só risada e brisa boa, até ter umas brisas nada vê e assustadoras kkkk. 

Essas paradas de espasmos, dormência é sinistro. 

Quando não começa a bater legal tá na hora de dar um tempo msm se não vai acabar tendo uma parada mais forte e intensa meio que pra aprender kkkk

Essa planta é foda, dependendo da situação ela te dá uma surra na mentalidade o que dá 

tirar proveito as vezes, porém se for todo dia fica difícil aguentar e acaba fazendo mal

• Like 3
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Glr eu tô passando por isso... Parei tem 4 meses pq sempre q fumava, bastava dar 2 traguinhos e já vinha taquicardia...coração a 150bpm.. é fod#... Eu n sei mais oq faço pq maconha sempre me ajudou muito tbm... Queria saber se alguém conseguiu se recuperar disso...quem tiver uma solução ou algo q possa ser só responder aq ou mandar uma msg... Tmj fml

• Like 1
Link para o comentário