Ir para conteúdo

Texto - Sem Erva

Dracula

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Hoje acordei para uma realidade realmente insana, a falta de erva. Não, não é dinheiro, é erva mesmo. Maconha, para ser mais específico. Estamos em um chamado período de “seca”, aqui nessa província onde eu moro, e tá foda de levar o dia sem queimar uma natural herb da boa, sem me preocupar com nada.

Sou um perdedor. Como chego a essa conclusão?

Tenho mulher?

Não.

Tenho dinheiro?

Não?

Tenho maconha?

NÃÃÃÃOOO!

É uma tal inutilidade a minha vida que eu nem sei mais como definir o porquê de acordar de manhã bem cedo, vir nesta merda aqui e bater cartão de ponto e fingir que eu estou trabalhando. Doidão, é bom até. De cara, e sabendo que eu tô sem erva... é o inferno...

Outro dia fui na casa de um “vapor” que eu conheço aqui chamado Orelhão. Cheguei lá e o maluco me atendeu com uma cara de anteontem, os olhos vermelhos e cheios de remela. Não tinha erva. Só tinha pó. Não curto esse lixo. Orelhão foi gente boa e trouxe um baseado já apertado. Pensei que ele fosse me dar o beque inteiro, mas ele partiu ao meio e me entregou. Tudo bem, a baseado dado (mesmo que seja só metade) , não se despreza, ainda mais nesse cenário terrível de seca.

Hoje o telefone tocou e era o meu camarada Daniel, falando que conhece um maluco que conhece um maluquinho que conhece uns malucos que podem ser um canal de erva. OK, quanto?, eu perguntei. Ele ficou de me ligar depois. Tô esperando até agora.

Ainda no final de semana um outro chegado meu pegou uma grana minha e falou que arrumava rápido a parada. Saiu de moto e não voltou mais. Fiquei sabendo hoje que os “homi” pegaram ele. Levaram o bagulho? Não, ele não havia chegado à boca ainda, mas os “homi” lombraram por causa da documentação da moto, inexistente. Para não levarem a motoca, ele teve que soltar a grana. MINHA grana. Êta sujeito burro... ou eu é que sou?

Tô sem ânimo para nada, cara... nada mesmo.

(texto escrito em 2003, em total abstinência canábica... alguns fatos são autobiográficos e outors são piração da minha cabeça..)

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aí Dracula, você tem talento para essas crônicas curtas, tá muito bom.

Gostei do seu texto porque ele tem uma certa dinâmica desesperadora, ele anda aos trancos e no final não chega a uma conclusão. Simplesmente é a reafirmação piorada do início. Coisa de maluco!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Tu não és o único passando por este turbulento e desastroso período da seca. Já passei a sempre rola deu passar de novo...está assim mesmo, e isto é lastimável.

O pior não é perder a grana, ou o que for...o que importa é o fato de estar sem erva!

É mesmo deprimente, mas não pense isto ao teu respeito, pensa no sentido geral da humanidade, sociedade, poder. Algo natural, que sempre foi utilizado por sábios antepassados, e de repente o que servia para cura, tornou-se fonte de renda, empresa. É proibida, você pode pagar as conseqüências pelo o uso, paga quem vende, todos pagam devido as regras sociais.

Acho que a questão é muito profunda, um problema aqui reflete uma série de outros problemas, que influenciaram para chegarmos neste ponto.

Só quero dizer que também sofro com isto...entendo o que disse muito bem.

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • 4 weeks later...