O chef-celebridade mais bon-vivant do mundo também curte uma chapação. Antony Bourdain, o host do emprego dos sonhos de qualquer um, protagonizando o reality Sem Reservas no Discovery Traveling and Living. Como ele mesmo narra na abertura do programa, ele viaja, ele come, ele escreve e, se você ler seu livro Cozinha Confidencial, lançado em 2000, vai saber que ele também fuma e curte outras cositas más.
O trabalho é uma compilação de histórias de sua experiência trabalhando em restaurantes.”Estávamos chapados o tempo inteiro, escapando para o freezer em qualquer oportunidade de ‘conceitualizar’. Dificilmente uma decisão era tomada sem drogas. Canábis, meth, cocaína, LSD, cogumelos psilocibina embebidos em mel e usado para adoçar o chá, secobarbital, tuinal, codeína, anfetaminas e, cada vez mais, a heroína, para o que mandaríamos um garoto que falava espanhol conseguir para a gente em Alphabet City”, relata.
Bourdain é o “Globe Trekker” dos foodies, viajando o mundo provando cada prato possivelmente imaginável, e outros não tão imagináveis assim. Um carnívoro confesso, ele tem pouco interesse em refeições vegetarianas.
Em sua última temporada de Sem Reservas, ele visitou o Haiti, Camboja (onde comeu cannabis com infusão de pizza), Japão, Brasil, Nicarágua, Boston e do Ozarks. Ele regularmente faz referências a drogas. Na temporada 2, Bourdain tomou ayahuasca e mastigou folha de coca durante uma viagem no Peru.
E se você se interessa por culinária, aprenda a fazer a receita de brigadeiro com Maconha do Growroom