Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/21/15 in all areas

  1. Vão ter que debater essa porra até aprovar. Vo colocar o link em outro post pq não ta indo. Tema Central ■ Descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal e revogação do Art. 28 da Lei Nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) Importância ■ "Ante o exposto, julgo procedente a ação penal para condenar o réu Geraldo Antonio Baptista, vulgo Geraldinho Rastafári, à pena de catorze anos, dois meses e vinte dias de reclusão, no regime inicial fechado". Com esta sentença desproporcional, do dia 13 de março de 2013, Geraldo Antonio Baptista, o Ras Geraldinho, se torna mais uma vítima da Guerra às Drogas no Brasil. Ativista social, ambientalista, publicitário e fundador da Primeira Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, igreja adepta ao rastafarianismo, Ras Geraldinho não cometeu um crime violento contra a vida ou contra a propriedade. Para além da tragédia pessoal que o caso representa, sua condenação por tráfico alerta contra a prisão de pessoas que consomem maconha com fins privativos, e suscita a urgência de uma reforma na Lei de Drogas. Solicitamos que a Comissão de Educação realize uma audiência pública, no âmbito do PLC 37/2013, sobre o uso espiritual e religioso da maconha, a descriminalização, e a revogação do Art. 28 da Lei Nº 11.343/2006. Em agosto de 2010, a Delegacia de Investigação de Entorpecentes de Americana (SP) apreendeu 06 pés de maconha na chácara de Ras Geraldinho. No dia 22 de junho de 2011, em mais uma ação, foram apreendidas outras 26 mudas. Em dezembro de 2011, ocorreu uma terceira invasão, quando levaram 34,9 kg de plantas, pesadas com caules, folhas e raízes, sem potencial de abuso ou dependência. No dia 14 de agosto de 2012, a Guarda Municipal da cidade invadiu o local e apreendeu 37 pés, dando início ao processo que culminou na sentença. O líder religioso foi condenado por tráfico, e poderá permanecer na cadeia por mais tempo que alguém que tenha cometido crimes como sequestro, roubo, ou corrupção. É inequívoco que a Lei de Drogas tem causado mais danos à sociedade brasileira do que seus objetivos almejados, pretensamente beneficentes, o que não mais ocorre em diversos outros países do Ocidente, que já avançaram e descriminalizaram o porte de drogas para consumo pessoal. Vinculação a algum Projeto de Lei PLC 37/2013 Perfil dos convidados Prof. Dr. Miguel Reale Junior, professor de Direito Penal da USP Prof. Dr. Henrique Carneiro, professor de História Moderna da USP Plataforma Brasileira de Política de Drogas Comissão Global de Política sobre Drogas
    4 points
  2. Por favor, venho aqui com toda a humildade perdi a ajuda da galera cannabica phd em ingles, sera que vcs poderiam fazer a gentileza, de fazer legendas para todos nós, esses são os seguintes filmes. Titulo: Marihuana: The Devil's Weed! (1936) Titulo: Assassin Of Youth (1937) .................................................................................................................................................................................................................. .................................................................................................................................................................................................................. .................................................................................................................................................................................................................. Já legendado: Titulo: Reefer Madness (1936) Agradeço a toda rapaziada cannabica, pelo fortalecimento! muita paz, saúde, felicidades e muita luz a todos(as)! Paz!
    2 points
  3. valeu pelas infos e vídeos thiabo! é difícil fazer a cabeça de alguém dos 60 anos, mas ele nunca esteve tão aberto, isso tudo está ajudando muito porque é informação com fundamento. esse vídeo do dr peter é legal demais, muito didático para leigos - meu caso - e me tirou algumas dúvidas sobre esse processo com gluten. É engraçado ver como a gente é enganado e demora uma vida pra perceber, entender esse funcionamento do corpo faz da atitude de comer algo extremamente diferente do que se pratica. Estamos viciados no prazer que determinados alimentos dão pelas mesmas vias de muitas drogas,, uma pegadinha no cérebro.. mais uma vez uma certa hipocrisia dessa engrenagem industrial. valeu pela força amigo! abraços!
    2 points
  4. É isso ai, vai fazendo suas experiências pra ver o que mais te agrada, deixe parte da erva curando tb, isso aumenta a variação de cannabinóides no óleo. Abraço.
    2 points
  5. Opa! Valeu ThiaBo! Eu tinha pensado nisso... Tem uma coisa também, o álcool é um solvente de maior espectro do que a benzina, já que o álcool é "bipolar" e a benzina é apolar ... Já fiz teste de pureza da benzina que eu tenho e chega a quase 99,5%, os demais componentes por vezes são oriundos da reação da propria benzina com os polímeros que a transportam... Então, o álcool sofre o mesmo problema... Nesse sentido o melhor seria ir direto na petroquímica, comprar o solvente e colocar ele num recipiente de sílica (vidro), a reatividade da sílica é tão baixa que poderia dizer que o solvente pode ficar anos em contato com a sílica que não dissolveria um amorfo... To pensando em produzir o óleo, iniciei um ciclo só pra isso. Vou produzir um óleo em 4 etapas.. 2 com álcool de cereais e 2 com bezina, a quente e outra a frio em ambas e misturar os resultados... Tenho pensado que esse seria um jeito de ter o maior espectro de cannabinoides possível, uns descarboxilados e outros carboxilados.. cannabinoides que resistem pouco a temperatura também serão preservados nas extrações a frio ... Um farmaceutico amigo meu propos fazer 6 etapas e adicionar uma usando o solvente a temperaturas negatias (-15º) ... Mas essa eu não vou fazer ainda não, porque sei que a solubilidade cai muito a partir de certas temperaturas e seria jogar fora matéria vegetal.. Mas no futuro se eu tiver muitas flores vou fazer o óleo juntando essas 6 etapas... O que acha disso ?
    2 points
  6. Fiquei de cara com tudo que li... Minha nossa senhora! Quanta informação!!!! Valeu galera!! ps: no video do rick, se eu não me engano, ele usa Naphta pra dissolver as coisas né ? Qual o Naphta que a galera geralmente utiliza aqui no Brasil ? Porque eu utilizo naphta pra fazer outras experiências, uso o hexano (benzina retificada) que parece ser o mesmo do Rick... Vamo que vamooo!!!
    2 points
  7. lembro dessa série (that 70's show) ter feito uma piada com esse reefer madness hahahaha até achei no yt... - all it takes is one puff to make you hopelessly addicted - i'm, hopelessly addicted.
    1 point
  8. estranho, os caras gastam mó grana em tecnologia para te multar no transito e agora te fuder nos correios...esse dinheiro que compra tecnologia é pago por VC cade a tecnologia para salvar vidas em hospitais públicos ?
    1 point
  9. Link para assinar a proposta de debate http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=17983 NÃO ESQUECER DE CONFIRMAR O VOTO NO LINK QUE VÃO MANDAR PRO SEU EMAIL. TEM QUE CONFIRMAR NO LINK!!!
    1 point
  10. ja doei pessoal valeuuu nao recomendo comprar nao presta
    1 point
  11. Parabéns pela conquista pedrero, perceber o valor da ingestão e ainda somar ele ao valor de se abandonar o conforto dessa alimentação podre industrializada, faz muita diferença na vida da pessoa... aprender a usar o conhecimento em seu favor é algo que poucos alcançam, e vc chegou lá . Deixe sua erva curar mais antes de fazer o óleo, agora que tem uma cota proto deixe curar uns 2 meses, pode ser cura pobre msm pegando ar(pote aberto) e claridade, assim vc vai degradar e converter mais rápido o THC em CBN, esse que tem propriedades medicinais bem parelhas com o CBD, dá sono, é anticonvulsivo, etc, assim a dose forte vc não vai fritar e sim apagar hehe. Quanto a seu pai ele pode ingerir 1 ou 2 x por dia, quanto mais vezes melhor né, mais se ele aceitar uma dose boa noturna já tá massa. Tanto o THC quanto o CBD atuam protegendo o coração, vou deixar um link sobre o tHC que geralmente é o que mais bola a galera pela fritação. http://www.medicaljane.com/2013/07/22/thc-is-beneficial-for-brain-heart-health/ No youtube vc vai achar vídeos de um médico Americano cirurgião cardíaco nervoso chamado David Allen que até se aposentou pra se dedicar a pesquisa dos cannabinóides, ele defende que os cannabinóides tem grande poder de proteger o coração e o cérebro, dentre outros orgãos. Vou deixar tb um vídeo sobre glúten pra vc mostrar pro seu pai, vai insistindo na dieta alcalina e se ele cortar o glúten e o açucar refinado ele já vai ter um grande retorno. Cortar a medicação pode ser gradativo ou imediato, vai depender do que o paciente vai decidir sobre seu tratamento, se fizer ingestão do óleo e reeducação alimentar, ele já está tendo todo o remédio que precisa. Ele deve ingerir cloreto de magnésio tb, geralmente pessoas com problemas cardíacos são carentes em MG, esse mineral está diretamente ligado a produção de eletricidade no coração. https://www.youtube.com/watch?v=DtIgSQ6Utdc
    1 point
  12. Tô curtindo essa pedrada! Alguém lembra do Tyson entrando pra luta histórica no Japão?
    1 point
  13. Valeu bem interessante o material. Vou te falar que o arroz e feijão e o mais difícil de resistir, o foda e isso comida cozida e muito viciante acho que e mais difícil parar de comer alimentos cozidos do que virar vegetariano. Eu comecei fazendo um experimento de 1 mês mais o resultado foi tão bom que eu não vou voltar mais, espero eu.
    1 point
  14. Se não me engano o trigo e demais grão da lista perdem o glúten ao germinar, que é uma camada que se situa se não me engano entre a casa e a semente, algo assim. O arroz e feijão no almoço não fico sem, mais aos poucos vou aumentando o leque na melhoria da minha alimentação tb, e ir reduzindo alimentos cozidos e ingerir cada vez mais crus está na lista. É ativa o sistema imune contra o alimento, em um doc muito bom cita isso chama Leucocitose digestiva se não me engano, cita no doc Food Matters, e que se no caso vc consumir mais de 50% da sua refeição de alimentos crus, já não ocorre essa reação. Olha, a ingestão do óleo, já é uma grande ajuda por ativar o sistema endocannabinóide, mais sem dúvida aliado a boa nutrição e eliminação da comida ruim, faz muita diferença a favor, aumenta a sinergia em tudo, até pq cannabinóides tb são nutrientes, e os demais presentes nos alimentos tb tem seu papel no processo de fortalecer o organismo. Pelo que tenho visto tanto uma dieta alcalina/nutritiva, quanto a ingestão do óleo, separadamente já tem poder de curar o paciente em inúmeros problemas de saúde, e quando somados o resultado é surreal. E lembrando que nosso organismo produz cannabinóides endógenos, Anandamida, 2-AG e outros, pelo ácidos graxos ômega 3 e provavelmente outros tb, então sistema endocannabinóide está diretamente ligado a nutrição tb, soma a isso que terpenos encontrados nos alimentos tb entram na conversa e ai agente ficaria aqui a pagina inteira listando motivos pra se ter boa nutrição. Vou até deixar um vídeo de um cara que curou seu câncer com alimentação, ele dá bons toques... https://www.youtube.com/watch?v=_k3B0y0tjCg#t=330
    1 point
  15. Queria conseguir medir o pH do sangue hahaha Me interesso muito pela nutrição e tenho mudado muitos habitos. Eu soltava muitos peidos, praticamente o dia inteiro peidando hahaha Aí parei de comer grãos e não solto mais nenhum. Se eu comer feijão já era pra mim, peido durante horas hahahaha
    1 point
  16. A tabela mostra que uns são mais alcalinos que outros, ou no caso mais ácidos, em suma o que se deve aprender com essa tabela, é a evitar o máximo que der comer em abundância os alimentos ácidos, em especial os mais ácidos, e tb a montar refeições mais equilibradas pra que se tenha uma alimentação alcalina, de acordo com o interesse ou emergência de cada um.
    1 point
  17. Internamente. Exemplo clássico acima é o limão, ácido fora do organismo e alcalino dentro. Esse artigo explica um pouco. http://www.vitalitylink.com/article-holistic-health-2055-lemon-juice-acidic-alkaline-body-water
    1 point
  18. Pra substituir os alimentos que contém glúten em especial o trigo, vc deve optar por farinhas alternativas, como quinoa, banana verde, amaranto, coco... acha farinha de tudo que é coisa, dá pra fazer em casa tb farinha de grão de bico, e de arroz... é só cozinhar e no ponto ainda pouco mais duro que o normal por no liquidificador depois de frio. Ai dá pra fazer uma farinha mix de quinoa, com grão de bico, etc... de acordo com o que vc achar ai. Tabela de alimentos alcalinos e ácidos. .Acrescentamos alguns termos e explicações entre parenteses na tabela acima, para facilitar a compreensão. Explicamos no ítem "óleo de canola", que esta é uma variedade de colza desenvolvida no Canadá. Ultimamente o alrde dos benefícios da Canola foi desmentido bem como as muitas desvantagens desse óleo. Posteriormente foi criada a canola transgênica pela monstruosa empresa Monsanto. Óleo de Canola nao era uma boa opcao e agora muito pior.
    1 point
  19. Então, a fibromialgia da mãe do seu amigo ela deve fazer uma soma de ingestão do óleo, uso tópico do mix nos locais doloridos, e reeducação alimentar, cortar alimentos industrializados(ácidos), e substituir eles por alimentos orgânicos ricos em nutrientes(alcalino). As principais tranqueiras que ela deve cortar são, açucar refinado(e tudo que tiver ele), glúten(Trigo, aveia, centeio e cevada) principalmente o trigo e todos seus derivados, leite e seus derivados, óleos de cozinha vegetal(ricos em omega 6 inflamatório), soja, Milho, e outros produtos com grande probabilidade de serem transgênicos, adoçantes, etc... Todas as tranqueiras que tem que cortar são substituíveis, ela deve focar feira de orgânicos, tem muita comida boa lá. Dieta alcalina e ingestão do óleo, é a combinação que o organismo precisa pra reverter os mais diversos problemas de saúde. Meu irmão com vitiligo, na época foi tratado fazendo uso tópico com o mix com copaiba, levou 11 meses pra sumir completamente do rosto dele, se ele tivesse ingerindo o óleo tb na época, acredito que o tempo de cura teria caído pela metade.
    1 point
  20. durante o dia devorei as 21 páginas de preciosas informações que vcs permitiram, minha admiração pela casinha verde cresce cada vez mais! tópico cheio de histórias emocionantes e que comprova que nenhuma doença é intratável. Medicina para todos já... grande Thiabo, me emocionei com seu papel, coisa linda de se ver, ajudando o proximo sempre que der, seja ele ser humano ou nao... vc tá de parabéns, MESMO! Outra coisa que me emocionou foi a solidariedade prestada pela growlera... enfim essa casa é tudo mesmo... e caro sibanac, sua pesquisa permitiu relembrar que nem todos são bem intencionados frequentando esse fórum, parabéns por ter tido essa audácia! deixou o cara no chinelo e não teve coragem de postar com esta mesma conta Amigo Trinca, venho lendo tudo e se não me falha a memória vc havia dito que final de agosto 2014 (ou 13?!?) sua mulher iria fazer exames para ver como anda a tireóide. Vc ja relatou ou dei uma viajada e pulei o post? Tava pensando no assunto e o RSO nada mais é que um Quick Wash Hash oil só que com muita clorofila (pode-se tirar o Quick rs)... querendo ou não quando abriram o tópico de extraçoes pro QWISO o user Chu falava pra deixar descansar o alcool com a matéria prima durante 2 dias se não me engano... primeira versao escrita do RSO no GR? hehehe Tenho problema no punho esquerdo (osso fora do lugar) e futuramente terei artrite e mais dor... já antecipando o Dr. thiaboil ( ), mix com oleo de capixaba + RSO e aplicação tópica?! além de ingerir diariamente pra "blindar" tudo teyteytey Perdi meu avô para um câncer de pâncreas, sabia da existência do óleo mas na época nem foi o que me veio a cabeça. Ele já estava bem velho e o falecimento dele foi muito rápido, piorou e em uma semana após internação ja tinha falecido. Pergunto-me como teria sido se tivesse introduzido óleo na vida dele. Mas uma hora não tem muito oq fazer, quando o corpo está velho ele está velho... Valeu GR, estou bem emocionado com tamanho poder dessa planta, que a cada dia me surpreende mais. As histórias e emoções que li e senti anteriormente fizeram essa leitura valer muito a pena, além de ter uma ideia clara do que é o RSO e de como proceder. Histórias e fatos cada vez mais frequentes nos mostram que essa sim é uma verdade. Os obstáculos são grandes e numerosos, mas a verdade virá. Forte abraço GR, obrigado por tudo! Paz EDIT: Thiabo, vc me inspirou e sei do poder da cura que está na nossa frente, a natureza... A mae de um amigo muito próximo sofre de fibromialgia, tem dores o tempo todo, mas ela acostumou a conviver com elas. Não há remédio que ameniza essa dor... ai vou conversar com ele a respeito de um tratamento com RSO. Mas antes, qual diagnóstico vc recomendaria? Qual foi o diagnóstico que vc deu para teu irmão com vitiligo? Desculpa as perguntas, mas com o tempo vou vendo que próximos meus tem mae/irmã etc com problemas. Gostaria muito de ajudar a todos porém não tenho espaço para fazer tanto oil. Mas ai relembro o que disseram anteriormente, as vezes o ótimo é inimigo do bom. Obg irmão!
    1 point
  21. Os amigos ja deram a letra mai vou reforçar, você só deixa pouco tempo caso queira algo limpo para ser fumado, quando o intuito é medicinal tem pessoas que conheço que deixam até 1 mês no solvente, afinal a clorofila vai lhe fazer bem também!
    1 point
  22. Belo trabalho Alex. Parabéns. Espero chegar a resultados parecidos em um prazo de 6 meses (ainda não cultivo).
    1 point
  23. vlw pelas dicas galera.. nas proximas farei uma lavagem mais demorada! daqui uns meses volto pra mostrar o resultado.. kkkkk []'s
    1 point
  24. Acabei de fazer o óleo aqui. Que melequeira! Meus dedos e mãos estão todos melados por essa graxa verde-amarelado escura. Usei uma planta inteira de um prensado que rolou aqui, planta híbrida muito robusta, mas pouca resina. Cultivada em indoor, orgânica, típico cheiro de manga dessas híbridas paraguaias. Cresceu sob 250w HPS. Flora longuíssima, abandonei a genética já. Tirei o top dela pra fumar e sequei o resto até ficar muito seco mesmo. Usei álcool absoluto 99.4º (Riálcool absoluto). Comprei um litro por R$18,00 numa cirúrgica aqui da cidade, sem CNPJ nem nada, apenas disse que era pra limpar circuitos eletrônicos. Fiz 3 extrações. Como é pra aplicação tópica num câncer de pele, misturei as 3 e purguei tudo junto em banho maria. Quando sobrou pouco solvente, coloquei numa marmitinha de metal e na chapa (mixteira). Fiquei em dúvida quanto a chapa, o pessoal fala em chapa, churrasqueira elétrica serve? Pq esquenta bem mais, mas a resistência incandesce ao ponto de acender um baseado, aí na dúvida usei uma chapa de mixto. O resultado ficou bem fiel ao que eu vejo aqui no fórum, como eu misturei ele no fim da purga ficou do jeito que eu queria, tipo doce de leite e pá. O foda foi que usei quase um litro de álcool pra cobrir a matéria toda e acabei com uma bolinha equivalente a uma bola de gude daqueles corisquinhos (a menor que tem), ou seja, meu projeto de iniciar o tratamento com uso externo e interno ao mesmo tempo já era. Vou começar só com o uso tópico e na próxima extração junto mais material pra render mais. O óleo que obtive é uma graxa extremamente grudenta e pegajosa, de cor amarelo-esverdeada bem escura. Só dá pra ver que não é preto sob a luz. Ele ainda tá secando e tá com um pouco de cheiro de álcool ainda, misturado com um cheiro estranho de mato, erva crua, clorofila. Lembrando que no meu óleo vai clorofila por que é pra tratamento de câncer e não pra fumar. Outro adendo: Usei uma vasilha de alumínio pra fazer a purga final sem saber D: Quando fui raspar foi foda. Tive que usar plástico pra não raspar alumínio junto né, pra passar pro potinho de vidro foi uma foda também por que isso gruda EM TUDO, meu deus, como gruda. Mas porra, tô satisfeitíssimo, minha mãe vai poder iniciar o tratamento amanhã E eu tô com umas 5 sedas meladonas aqui no jeito já. Óleo descarboxilado dá pra fumar também né galera? Agora é só comprar óleo de copaíba. Alguém imagina onde venderia isso na cidade? Essa é a prova de que qualquer um pode produzir seu remédio. Com uma lâmpada HPS, meia dúzia de fluors, uma bomba de aquário, substratos e ferts orgânicos num quartinho dá pra germinar, clonar, vegar e florar galera. É só ter criatividade e adaptar seus recursos ás suas necessidades. Abraços.
    1 point
  25. Blz brother!! Com relação a culinária o irmão Iaguert deu a fita. Com relação a hepatite C, apesar de doença crônica, fiz todo o tratamento fumando haxixe e erva. Foi o que me ajudou a segurar os efeitos colaterais das Interferons e Ribavirinas. Faz o tratamento direitinho, sem álcool (nunca mais) boa alimentação (bastante alimento com ferro) e um bom Green que vc consegue negativar. Boa sorte!! Qquer duvida é só da um alô. Abs
    1 point
  26. Fala meu brother, com certeza você esta aproveitando todos os beneficios que nossa Cannabis tem, quando você bota a massa para assar você esta fazendo a descarboxilação, que é aquecer a erva para transformar o THCA em THC, a planta in natura, CRU, não contem THC, quando você faz o processo de queima você transforma todo o THCA em THC e tem os efeitos que tanto queremos, medicinais e psicotropicos! Eu só daria uma atenção a temperatura que você esta assando, para não perder uma quantia minima de propriedades, na minha opinião é melhor você assar durante mais tempo em uma temperatura baixa, algo em torno de 150 graus! Leia esse topico abaixo que ele é muito esclarescedor sobre o processo de aquercer a erva para comer, a boca seca é o "efeito colateral" quanto ao figado eu não me preocuparia pois a cannabis não é metabolizada no figado! http://www.growroom.net/board/topic/56433-descarboxilacao-de-cannabis-transformando-thca-em-thc/?hl=descarboxila%E7%E3o Abraço meu brother, fica bem!
    1 point
  27. GALERA... Vou postar aqui como fiz a minha e ficou Muiiiiitoooooooo TOPP . Comprei 20 reais de verde.. 20 gramas. prenssadão! unica alternativa! triturei no liquidificador. Outras vezes dechavel nao mao, e cortei com tesoura.. dana mesmaaa.! Coloquei o verde dechavado dentro de um pequeno vidro de concerva. adicionei alcoool cereal...Paguei 15 reais no litro! em casa de produtos naturais! Coloquei o alcool ate passar um dedo acima do verde... Então coloquei dentro de uma panela com agua no fogão. e deixei fervendo por 25 minutos,,. apos começar a borbulhar.. cuidando para nao aquecer de mais! alternava entre fogo alto e baixo! Coei.... Deu 20ml de tintura.. coloquei em um vidrinho de colirio vazio mesmo.. Recomendo! discreto e portatil! No total, da 570 gotas! Sim Eu contei! Eu uso da seguinte forma.. 10 gotas.. Levee 13 gotas. booom. 15 gotas , FORTE. Acima dissoo.Paaaaaaannnnnncadaaaaa! Na primeira vez q fiz. usei 15, e a onde bate leve,, some.. e volta mt forte.. e eu nao sabia! ai tomei 15, bateu leve, passou, e eu tomei mais 13... MEWWWW DEUSSS! Tive que ligar para um amigo me ajudar! Eu nao conseguia sair do chaoooo! FIcava deitado rindo de mim! Eu ouvia eco no meu pensamentoo! NÂO! NÂO FOI LEGAL!!!!! kkkk Gente, eu pingo as 13 gotas em um pouco de suco.. de manha. ou no pão com doce de leite. ou em uma bolacha passatempo! Em qualquer coisa. geralmente refeiçoes pequenas, e em jejum! Importante..... PIntem o vidro de preto. ou enrrolem fita isolante ao redor do recipiente... pq perde thc na luz. Qualquer duvida chama! OBS. Apos fazer a tintura, guarde o verde de novo. pq da para fazer mais uma vez! E usei um filtro de papel de passar café!
    1 point
  28. Cara, o CBD (e não só ele isoladamente, mas ervas que têm maiores concentrações de CBD e outros componentes menos estudados) tem se mostrado bem promissor como antipsicótico, antiepilético, ansiolítico... combinações específicas de THC + CBD têm tido ações interessantes na depressão... o interessante é que o emprego de substâncias isoladas, como a industria farmacêutica faz (através de drogas sintéticas) tem sido meio frustrado. Tipo o Marinol... ou aquele bloqueador canabinóide seletivo que lançaram contra obesidade, o Rimonabanto, que já foi banido por causar efeitos colaterais graves (depressão, suicídio, etc)... provando que a Cannabis não é uma simples substância, e sim um sistema complexo que interage entre si e com o organismo humano simultaneamente... então ficar sintetizando molécula de THC aqui, CBD ali, bloquador seletivo acolá... nada disso tem o mesmo efeito da planta in natura. Mas voltando à sua pergunta... eu creio no potencial da planta como neuromoduladora, e acho que GRANDES descobertas serão feitas na próxima década, o véu pesado do moralismo está caindo, as pesquisas estão pipocando... Acho até que é possível que funções da cannabis que a gente ainda desconhece sejam descobertas! MAS... como médico eu ainda não aconselho meus pacientes a fumarem maconha como tratamento para nada. PRINCIPALMENTE para transtornos mentais. Explico a eles os efeitos terapêuticos que existem, as teorias, as tendências... mas como médico eu devo obedecer ao saber científico e basear minha prescrição em opiniões fundamentadas em evidências válidas (em medicina, experiências pessoais não contam como evidências, se quiserem saber mais sobre isso leiam sobre "níveis de evidência" e estudos ou ensaios clínicos randomizados duplo-cegos controlados). Vou exemplificar contando sobre um paciente que tenho acompanhado recentemente... É um jovem que apresentou um episódio maníaco (parecido com um 'surto' bipolar) com sintomas psicóticos desencadeado por abuso de LSD. Chapou no doce e surtou. O garoto também é usuário diário de Cannabis. Tratamos o surto, demoramos uns 3-4 meses pra estabilizar... Obviamente durante o episódio eu contra-indiquei totalmente o uso da erva. O garoto com as funções psíquicas todas alteradas, não havia a menor segurança em dizer que era tranquilo usar. Ainda mais que ele fuma hash. Depois de uns meses estável, sem problemas, vida normal, ele me diz que sente muita vontade de voltar a usar, e que provavelmente vai voltar... Bom, eu não posso prescrever... então, o que eu fiz foi ter uma conversa aberta com ele: expliquei sobre os canabinóides e suas ações, e sobre os tipos de erva e concentrações de THC e CBD... e que se ele fosse realmente voltar a usar, que pesquisasse e investisse em variedades mais indicas, mais puxadas pro CBD... (Redução de danos!) eu, ingênuo, achando que o rapaz fumava palha seca de favela... o cara me disse o seguinte: "doutor... eu só fumo o skunk hidropônico mais cheiroso que tiver, não aceito qualquer porcaria."... hehehehhe então... eu não sou daqueles que acha que a erva é a solução para todos os problemas do planeta, mas acredito MUITO no bem que ela faz.
    1 point
  29. Eu li o texto todo. Ele é inverossímil e parcial. Parece mais o relato de uma mãe ausente que não soube educar a filha e resolveu por a culpa no Daime. Ela diz que a filha era uma mentirosa compulsiva, que fazia intrigas entre as famílias a ponto de ser expulsa de todos os lugares, e põe a culpa disso no Daime, dizendo que a filha aprendeu com o Daime a mentir em nome de Deus. Se isso fosse verdade seria de se esperar que outras pessoas na comunidade agissem assim e fossem sendo expulsas uma a uma. No entanto, parece que só a filha dela teve esse tipo de desvio, será que o problema não foi a criação? Outra, ela é maconheira, grower, mas usa o fato de alguns membros usarem a erva pra por em duvida suas integridades, que coerência é essa? A filha virou alcoólatra aos 15 anos e ela também atribui isso ao Daime. Pais raramente assumem a responsabilidade por filhos problemáticos, quando não é a TV é o Vídeo Game, a escola, as más companhias, as drogas, etc.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...