-
Total de itens
1648 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Galeria
Tudo que nemmeviu postou
-
O processo de interesse foi liberado para julgamento. Eu ainda tenho bastante esperança nele e no judiciário, ainda mais com as peitadas que a família Bolsonaro deu no STF. Acredito que eles possam ter uma visão de balanceamento dessa onda conservadora de boteco que estamos vivenciando. Eu acredito que logo logo estarei plantando de novo. Realmente tenho esperança. Eu achei interessante esse post porque, nas poucas vezes que eu entro no GR, leio coisas que me passam essa ideia. Tipo, "vai legalizar o medicinal e eu vou entrar na onda". Acho isso um desserviço a questão. Maconha medicinal é algo seríssimo para garotos banalizarem como desculpa para ficar chapado. Não é um caminho responsável. Quem tem que usar como remédio tem que usar como remédio, quem quer usar recreativamente tem que batalhar pelo direito de fazer o que bem entender com o seu corpo.
-
Não tem clima para votar o assunto. Tá todo mundo extremamente radicalizado, achando que "quem não tá comigo é o demônio". O pessoal do STF tá com a cabeça enfiada nos próprios interesses. Nós vamos ter que esperar essa onda de futebolização política e ideológica passar. A discussão que está correndo no STF tem que ser baseada em inteligência, bom senso e visando o melhor para o país. São três coisas que ninguém está preocupado. Tá todo mundo preocupado em seu time vencer todo o resto. E podem esperar um 2019 com um congresso nacional mais grotesco que o que estamos acostumados. Vai ser de Alexandres Frotas, Bolsonaros e bancada BBB para baixo. Não vai ter muito petista, em compensação vamos colocar outro tipo de corja.
-
Eu até acredito que essa comissão vá apresentar um trabalho que tenha uma visão bem racional da questão. O problema será os legisladores aceitarem o trabalho apresentado. É sempre bom ter esse tipo de notícia, mas tem que entender a realidade da nossa situação. Não virá coisa boa para nós do legislativo. Eu sou um pouco cético com a legalização, descriminalização ou, até mesmo, um abrandamento da postura belicista do Brasil com as drogas. Minha esperança é que o STF atue onde o resto não quer agir. Eu estou ficando velho e amargo. Essa onda conservadora está acabando com o que resta de esperança para mim. É foda ver um pirralho de 20 anos falando que maconheiro tem que morrer ou defensores do aborto são assassinos. Eu não gosto de comprar de traficantes, como muitos da velha guarda do GR, acho que comprar de traficantes, querendo ou não, se está contribuindo com a violência do país, mas, vendo tudo o que estou vendo hoje, me vem à cabeça uma frase que eu li aqui de um forista das antigas: Se a sociedade chora, eu não sinto pena. Hoje eu não tenho como plantar, por diversas razões, a principal é que minha vida hoje não permite correr o risco que plantar proporciona. Então tem que ser prensado mesmo. Uma tristeza. Tanto caos por causa de uma planta que faz a pessoa dar risada.
-
Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.
topic respondeu ao bedrocan de nemmeviu em Ativismo - Cannabis Livre
Divide um pouco a responsabilidade. O GR já está ai há anos e anos batendo a cara, já fixou seu lugar na luta. Com esse povo se declarando cultivador, dando suporte e encaminhando seus seguidores para cá, ocorreria uma popularização do cultivo. -
Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.
topic respondeu ao bedrocan de nemmeviu em Ativismo - Cannabis Livre
O Growroom já tentou alguma vez entrar em contato com os youtubers famosos? Eu tava vendo a repercussão do caso Marielle e, além dos idiotas falando merda, têm um monte de youtuber se posicionando de forma decente. Entre esses youtubers eu vi alguns que se declaram abertamente maconheiros. Eu fiquei pensando em uma parceria do GR com esse povo. Seria interessante. O GR é um site grande e famoso, tem potencial para conseguir fazer com que os formadores de opinião comecem a se declarar cultivadores ou apoiadores do consumo para fugir do tráfico. Não vai ser a solução para uma legalização imediata, esse povo nem sempre tem um perfil ideal para ativismo, mas são o tipo de pessoa que pode botar a cara a tapa, dizer que planta e não financia crime organizado e a polícia não vai ter cacife de bater na porta deles. A gente vive em uma época de "viralização'". Se conseguir emplacar uma campanha com o espírito certo pode ser que, mesmo que não mude a lei, abrande um pouco perseguição policial. Se esses famosinhos se revoltassem cada vez que um cultivador vai preso, cedo ou tarde a polícia iria parar de ir atrás de quem não é um problema para a sociedade. É uma briga justa. O Estado não tem o direito de opinar sobre o que eu faço com o meu corpo e plantando eu não financio violência por tabela. -
E a situação nos presídios brasileiros continua de mal a pior. Não é possível que não haja gente séria o suficiente para que se discuta o absurdo que é sobrecarregar o sistema prisional com maconheiros.
-
Provavelmente é paranoia. Se você não se sente bem fumando, não fume.
-
Eu tenho minhas dúvidas de que ele dará seguimento à votação tão cedo, mas não irei ficar surpreso se ele for favorável à causa. Eu li umas reportagens na época em que se estava sendo discutido a sua nomeação onde ele deu declarações bem lúcidas sobre o tema. Mas tomara que você esteja certo. Só estou esperando a definição deste julgamento para reiniciar meu cultivo. Saudades de brigar com a temperatura da HPS.
-
Mas de qualquer forma essa petição não garantiria segurança dos cultivadores, certo? Uma vez que quem cultiva é enquadrado como traficante e não no artigo 28. Pelo que eu entendi, como um leigo no assunto, é que, na prática, quem for pego com maconha na rua seria beneficiado por esta petição. O que não nos ajuda em muita coisa, uma vez que, imagino eu, são raríssimos os casos de detenção por posse de canabis.
-
Eu não gosto de vaporizar, odeio cachimbo, raramente uso bong e fumar no esquema do balde é só para economizar fumo. Eu gosto mesmo é de enrolar o baseado. Não é questão de dar mais ou menos brisa, é questão do ritual e do fato que dá para ficar mais tempo no "ato de fumar maconha".
-
Não dá para ter muita esperança do Morais dar seguimento com a RE tão cedo, mas eu não ficaria surpreso se o voto dele for positivo. Eu vi umas entrevistas onde ele se coloca de forma bem moderada sobre o assunto. Bem diferente do "erradicar a maconha da AL".
-
Você está longe de entender a complexidade do problema que os cultivadores estão enfrentando. Seu post não é exatamente condizente com a mentalidade esperada de um cultivador. Você pode até achar que suas leis pessoais são válidas e que é indiferente o resultado do processo no STF. Achar qualquer um acha. Eu questiono seriamente se esse seu achismo iria se manter no infeliz caso de um policial bater na porta de sua casa. Ai iria bater o desespero e você faria o que todo cultivador faz numa hora desgraçada como essa: lamentar o fato da cannabis nem sequer ser descriminalizada no nosso país. O segredo do sucesso é o segredo, mas mesmo cultivadores altamente experientes, que mantêm um estilo de vida discreto e cultivos mais discretos ainda correm o risco de se darem mal.O caso do forista Lowrider, para mim, é emblemático. Eu me lembro de, no dia em que fiquei sabendo do caso, ter queimado um cultivo pela paranoia. Medo e paranoia fazem parte do cotidiano de qualquer um que plante maconha. Se você não têm esses sentimentos algo está errado. Ou você está fingindo ser um cultivador ou sua mentalidade sobre o ato que você está praticando está totalmente equivocada. Solta essa porra Teori.
- 5832 replies
-
- 15
-
Eu acho que essa renda poderia ser gerada SE a cannabis fosse legalizada. O que se está propondo é a descriminalização. Não haverá captação de impostos de empresas, lojas ou fornecedores porque estes não existirão. O que pode acontecer é uma economia de dinheiro no que se refere a gastos judiciais e penitenciários. Eu não acredito que o Brasil tenha maturidade suficiente para legalizar a maconha mesmo que surja uma avalanche de estudos revolucionários comprovando a inocuidade da erva e os benefícios econômicos fossem 10 vezes maiores do que eles seriam. Legalização tem que partir do legislativo. COnhecem? Tiririca, Bolsonaro, Romario, Marcos Feliciano...
-
Elabore melhor esse seu post. Não vejo relação nenhuma entre a legalização das armas e o fim do tráfico.
-
RSO - Óleo de Cannabis para cura do câncer de pele
topic respondeu ao chelao de nemmeviu em Cannabis Medicinal
Você já conversou com médicos sobre isso? Não sei se tomar decisões dessa magnitude baseado somente em vídeos do youtube é a melhor forma de agir. Uma coisa é defender a potencial médico da planta outra é achar que maconha é um elixir da vida e que faz milagres. -
Ontem eu assisti o documentário "Deep web". Fui de cara, mais pelo título, achando que era sobre a famosa e misteriosa rede oculta e tive um daqueles agradáveis momentos na vida onde uma ideia errada é substituída por outra visão. O documentário, na realidade, é sobre o "infame" site "Silk road". O que eu sabia sobre o Silk road era só o que eu lia em curtas reportagens na mídia, ou seja, que eram cyber-traficantes perigosos que mexiam com assassinos virtuais e promoviam a pedofilia. Parece que a história, como toda a história que envolve a indecente "guerra contra as drogas", é altamente nebulosa. É um documentário recomendado aos ativistas.
-
Políticos eu concordo que são incapazes de tomar qualquer decisão baseada em lógica. Políticos estão lá para se manterem lá. Uma tristeza, mas a verdade é que a Administração Pública é importante demais para ser deixada nas mãos dos agentes políticos. Mas excluir juízes, delegados, promotores e etc e tal é um erro. Esse profissionais são altamente capacitados para analisar fatos relativos à correlação maconha X violência. E os fatos, se analisados de forma isenta e lógica, pendem totalmente para o lado da legalização. O que acontece é que juízes, promotores, delegados e etc e tal, apesar de serem pessoas altamente inteligentes (afinal, foram capazes de passar por um processo seletivo altamente rigorosos) ainda são humanos e humanos não conseguem agir somente com seu lado racional, toda decisão que tomamos é tomada após passar pelo nosso filtro racional/EMOCIONAL. Infelizmente, a maconha passou por um processo de deturpação monstruoso, e esse processo faz com que o lado emocional do nosso filtro sobreponha o lado racional. Outro erro é achar que médicos são super-humanos, que não possuem preconceitos e que são imunes a falácias e irracionalidades. Que se focarmos em mostrar para médicos todos os dados que corroboram com a "inocuidade" e com o potencial medicinal da cannabis eles vão chegar a uma conclusão de que o melhor é legalizar e vão convencer o resto da sociedade deste fato. Se o ativismo pró legalização focar somente nos benefícios medicinais nada impede que a maconha somente acabe tendo a mesma relação com a sociedade que tem a papoula. Existe o uso médico legalizado da morfina e existe o uso recreativo que é ilegal. E todo mundo aqui sabe que não dá para comparar os danos que a morfina/heroína/codeína causam em um ser humano fazendo uso recreativo destas com os danos que a cannabis causa. Não dá para focar somente em um campo de batalha nesta guerra. Tem que mostrar para a comunidade médica o potencial medicinal que a cannabis possui e que o uso recreativo dela não oferece risco para o usuário e tem que mostrar para os juízes, promotores, delegados e etc e tal que a proibição é baseada em dados médicos errados, deturpados a décadas, que não se sustentam a luz da ciência, e que o proibicionismo vigente além de não conseguir fazer a população parar de usar a maconha, ainda causa um dano social gigantesco. E não dá para esquecer do trabalho que tem que ser feito para com a sociedade em geral que, provavelmente, é o mais difícil. Só dá para esquecer dos merdas dos políticos que não tem um que se salva, todos são farinha do mesmo saco e de onde menos se espera é de onde não sai nada mesmo.
-
O que é "tutela antecipada na totalidade"? Eu imaginei que a sentença já incluísse a permissão para cultivo e importação.
-
Você tem que pegar a literatura científica da área médica, ver se há estudos que sugiram uso de canabinóides como benéficos em casos de TDAH (por cima, de cabeça, eu acho que não há), se houver procure um médico e converse com ele sobre os prós e os contras. A maior dificuldade vai ser os pacientes que seriam beneficiados pelo uso medicinal da cannabis de discernir se, em caso de negativa do médico, no caso deles não há benefício no uso da planta ou se o médico é alguém que falou não somente porque tem preconceito contra a maconha. Você tem mesmo ou é brincadeira? Tem como elaborar mais essa resposta? Eu também tô aguardando o Sano ou alguém mais versado em direito esclarecer melhor o significado desta sentença.
-
Se você tiver prescrição médica poderá de acordo com essa sentença judicial. Agora, se você estiver pensando em manter plantas em casa e, em caso de problemas com a polícia, falar que elas são para uso medicinal e que você mesmo prescreveu a medicação, esqueça. Não vai funcionar. Isso é uma vitória para o movimento em geral, é um passo adiante rumo a legalização da cannabis no Brasil. Um passo importante. Mas os efeitos práticos e imediatos dessa sentença só serão sentidos por pessoas que realmente tenham a necessidade médica do uso medicinal e desde que tenham um médico que prescreva a medicação.
-
É verdade. Eu só tinha visto a primeira foto, estava sem noção de tamanho.
-
Aquilo não é mato. É o broto que nasceu de sua semente. Ali, por cima, só olhando a foto que você postou, é bem claro que falta iluminação. Ela está espichando demais em busca de luz. Se você quer ter alguma chance de sucesso vai ter que ler muito aqui no GR, não tem outra alternativa. Preguiça de ler e aprender a cultivar cannabis não combinam. Boa sorte.
-
Ufrj - Debate Descriminaliza Stf - Pelo Direito De Usuários E Cultivadores
topic respondeu ao ArmarioFluorescente de nemmeviu em Notícias
Pode parecer estranho mas eu gostaria de ver "defensores" do proibicionismo neste evento. De qualquer forma, mesmo não tendo "defensores da moral e da família" para se enforcarem nas próprias falácias, esse tipo de evento é o melhor caminho --na minha opnião-- para um dia, talvez, conseguir quebrar a estrutura constituída do proibicionismo. Infelizmente, o resto do mundo tem uma ideia estereotipada do usuário, pensam nele como um sujismundo de rastafari preguiçoso. Usuário de cannabis e/ou defensores da legalização são o rasta, o padeiro, o veterinário, o pedreiro, sociologos, advogados, doutores, delegados, sociologos, professores, mães, pais... Eu também gostaria de ver uma filmagem desta conversa.