Ir para conteúdo

ganjalheiro

Usuário Growroom
  • Total de itens

    324
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ganjalheiro postou

  1. Alguém aí em Montevidéo???

    1. Ohlinda

      Ohlinda

      Cara, meu sonho atual é ir morar ai no Uruguai. Se tudo der certo, ano que vem eu vou pra morar.

  2. Pelo menos dois que eu conheço: Denis Burgierman (diretor de redação da revista SuperInteressante e autor do livro O Fim da Guerra) e Ilona Szabo de Carvalho (co-fundadora da rede Pense Livre, diretora do Instituto Igarapé e coordenadora-executiva do secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas).
  3. Dps de mt tempo sem cultivar, sendo forçado a usar o monopólio do crime organizado para acessar a minha erva sagrada, vem aí um novo cultivo com novo setup... Etapa final de planejamento! Agora vai ser profiiissa!

  4. Porra! Se é sintética não é maconha! Jornalismo porco!!! Essa merda só existe pq a maconha é proibida, quem em sã consciência escolheria um sintético desconhecido versus uma planta usada há milênios??? É só pra fugir da ilegalidade... O Japão de uma forma geral e muitos estados dos EUA são altamente repressivos, com exames de sangue e tudo para punir usuários... Olha aí a consequência: a proibição matou mais um... Santa paciência pra enfrentar essa guerra...
  5. Alô puliça reaça filhadaputa! Hj qm manda é vc, falou ta falado, só olhei pro chão... Mas tu não achou nada hoje, e não me adianta me ameaçar! É melhor tu me pegar primeiro, pq vai ter revide, ah se vai!!!

    1. OMASSA

      OMASSA

      Revide é as flores no teu jardim irmão, assim eles ficam sem o dindin corrupto!

    2. ganjalheiro

      ganjalheiro

      Isso! Não vou descer no nivel dele não, minha vingança será silenciosa...

  6. Conversando com a sogrinha ontem sobre outros assuntos, fiz uma metáfora que cabe aqui: Tem mt gente que aponta o dedo pro motorista de ônibus que despenca no viaduto, pro traficante armado, pro Fandangueiro que acende sinalizador na boite, pro usuário de drogas que 'financia essa porra toda'... Mas temos sempre que lembrar que a culpa da explosão não é necessariamente de quem produz a faísca, mas sim de quem deixou o gás vazando.
  7. Pois é, o que acaba acontecendo é que o proprietário das terras arrisca seu terreno e sua liberdade, o sertanejo arrisca sua liberdade e sua vida ao lidar com a "concorrência", os atravessadores exploram os sertanejos e se arriscam na travessia (pagando a propina devida), os atacadistas e varejistas tbm se arriscam, e ao resolver suas diferenças não adianta ir pro judiciário (é tudo criminoso!), então resolve-se na bala... Ou seja, tantos riscos e tanta propina e as pessoas ainda acham que é GRANA FACIL. E no fim nós, classe-média 'financiadores do tráfico', somos extorquidos com uma maconha cara e de baixa qualidade... Assistam Breaking Bad! As duas primeiras temporadas mostram que é difícil pra caraleo botar no bolso o lucro do teu trabalho como traficante. E vamo plantando! E vamo parar de julgar as pessoas!
  8. Minha filha, vc disse uma besteira (como mostrou o Sibana), e maior galera reclamou, e vc não arredou o pé! Insistiu no teu erro, mesmo sendo hipócrita ("sou contra enriquecimento ilícito", mas planta ilegalmente). Quando vc fala de violência, é sinal de falta de instrução/informação associar a violência com o tráfico. Estamos tentando te educar, seja humilde e aceite as críticas. Se for defender a sua opinião diferente da proposta pela galera, use argumentos melhores, a galera já quebrou teus argumentos. Perder parentes/amigos, o blablabla de "pensem nas criancinhas!!!" e o ódio ao enriquecimento "sem esforço" são argumentos Datenísticos, não reclame dessa crítica, esses argumentos são frágeis e inválidos, de apelo emocional e ao senso comum barato. Livre-se disso. As violências q todos nós repudiamos são consequências da PROIBIÇÃO, pois só sendo proibido tem o risco q tem, e o retorno financeiro equivalente ao risco. Se vc quer que as pessoas não enriqueçam injustamente com maconha, lute pela legalização. Há estudos que dizem q os preços cairiam 80%. Inclusive é um motivo pra manter o preço, pelo lobby dos atravessadores da maconha (o traficante invisível, que nunca é preso, aquele que negocia com deputados e delegados). Sorte, Paz e Humildade pra vc querida!
  9. Você é que não está entendendo Jully... Tudo isso que vc falou, que é repreensível e todos nós repreendemos, não são consequências do tráfico em si, são consequências da proibição. O risco q o cara sabe que tá correndo é exatamente o que valoriza a erva, e é o que faz tanta gente se arriscar. Vc sabe como funcionam os mercados de capitais? Se conhecer, vai entender pq a proibição é um estímulo econômico ao tráfico, e a situação violenta q vc descreve e todos repudiamos é consequência da nossa sociedade extremamente desigual, com educação capenga e outras mazelas que conhecemos... O errado é julgar o traficante e o tráfico ignorando todo o caldeirão que compõe o cenário. Sorte e Paz.
  10. Desculpa a sequela galeraa! Debate sobre internação compulsória na câmara (ta no fim), com Cinco, Freixo etc http://livestre.am/jI3Z

    1. ganjalheiro

      ganjalheiro

      câmara do município do rio

  11. Po, perae... Dizer "foda-se a lei" é que é conformidade, tem que lutar pra modificá-la pois só assim se quebra a discrepância que eu descrevi. Não é fácil cagar pra lei quando vc é vítima dela.
  12. Foda-se a lei pra quem é branco, mora bem, tem emprego estuda....Pra quem é preto, pobre, favelado, desempregado vc pode dizer foda-se pra ela uma vez, mas vai ter que correr.
  13. uruguaios para eleitores do brasil isso sim! hehehehe
  14. Velho, só tem "rato de computador" nesse Growroom!!! hauhaiuhaihaiuahaia
  15. Na Europa nego pira qnd te vê fumando brenfa "pura". Diziam que era "à brasileira" hauahuahuahauhaua Cultura é uma parada mutcho loca!
  16. "É possível que uma substância química encontrada na maconha, Delta9-tetrahidrocanabinol (THC), desencadeie a morte precoce de células velhas - isso elimina totalmente suas chances de se tornarem células cancerosas." Estudo massa, nada do que nós já não sabíamos e agora podemos esfregar na cara os proibicionistas! Mas essa afirmação que eu destaquei (valeu a tradução @alabhamagrower, rolou estruturar em tópicos e tudo! curti! mas sem desmerecer a pro-atividade do irmão @Green Knight!) não pode ser confirmada! Acho que seria preciso fazer o mesmo estudo com populações de portadores de câncer sem relação com vias aéreas e tal, tentar pegar galera que vaporizou/ingeriu mais que fumou, e aí teria que dar menor chance de cancer em maconheiros do que população em geral pra ter essa possibilidade, mas tbm sem confirmação, só um sinal! vlw galera Sorte e Paz
  17. Ah, obesidade virou epidemia lá? O crack é proibido aqui e nem por isso deixa de ser uma "epidemia". Não é proibindo a substância que se combate o abuso dela.
  18. Concordo quase integralmente com o Jahbaa, mas acho que ele e o Togo tem uma visão errada da bolsa de valores. Sim, comprar ações é uma aposta, mas não é como roleta, é como corrida de cavalos. Vc pode pesquisar qual cavalo é mais seguro apostar (tipo, saúde atual e rendimento anterior etc...), e quanto menos seguro for apostar num tal cavalo, maior vai ser suas chances de perder tudo, mas maior vai ser seu ganho (risco). Só que ao invés de cavalos, vc aposta em empresas. O sucesso da empresa se reflete na valorização do seu patrimônio (sobe o preço das ações, especulação) e no maior repartimento de lucros (os tais dividendos, pagos anualmente, semestralmente...). É claro que há diversas fraudes que podem ser aplicadas no mercado financeiro, como informação privilegiada, profecias auto-realizáveis (já viram o filme "Wall Street"? O primeiro, com o Charlie Sheen)... Mas é errado dizer que entrar na bolsa é = perder. O amigo da loja de móveis, p. ex., pode ser muito bem sucedido e se aposentar cedo vendendo a loja dele para uma grande empresa (o que vai reduzir o custo operacional, graças a logística e demissão de funcionários, e provavelmente queda de salários e benefícios etc...). Resumindo, o sistema é maus pois pouquíssimos são bem sucedidos, mas também não é determinista. É injusto, mas não fatal. Sacam? Não defendo o sistema, mas acho melhor apontar com precisão as falhas do sistema, e não simplesmente condenar tudo num pacote fechado. Senão fica impossível até propor uma transição, pois teria que ser muito abrupta, e isso já se mostrou prejudicial historicamente... Ah, uma única ação da Ambev tá na casa dos R$80-90, mas vc teria que comprar um lote com 100. A não ser que compre no mercado fracionário, aí as ações da Ambev podem ser compradas em lotes menores (2, 5, 15, 50... depende da oferta), mas geralmente custa uns 3-7% a mais. De qualquer forma, não sei se a Ambev dispõe disso, mas dependendo do tipo de ação, uma única ação já pode te dar o direito de participação nas decisões da empresa, geralmente em assembléias, mas a sua voz se dilui dentre todos os acionistas. As vezes tendo um volume x de ações, vc passa a ter o direito de participar em conselhos etc... Varia, mas é, a princípio, democrático (até o ponto em que o poder econômico enviesa essa "democracia"). Sorte e Paz ae, e parabéns pelo nível do debate galera!
  19. Acho que o arcabouço legal da Cannabis tem que seguir o padrão que o Jahbaa demonstrou, uma série de regulamentações, normas e regras, não burocratizante, demarcando nitidamente o traficante do usuário. A competitividade empresarial não pode contaminar esse mercado. Imagine se vc libera que empresas comercializem cannabis para uso recreativo, como o lobby dessas empresas permitiria o cultivo caseiro? Empresário só entra pra ganhar, a possibilidade de ter prejú pq nego planta em casa um produto melhor vai ser fatalmente eliminada no cálculo de risco dos homens do dinheiro. Sabe pq Eike Batista coloca X em todas as suas marcas? Pq é o símbolo da multiplicação. A gente não é a galera da multiplicação, quem multiplica é a natureza, nós somos agentes de divisão, compartilhamento, distribuição, e é nessa lógica que temos que trabalhar. E competitividade num jogo onde as regras nos desfavorece não é justiça. Sorte e Paz
  20. É só a versão brasileira do mitológico selo da taxa da maconha dos EUA... Como a gente importa enlatado, hein?
  21. Discordo togo. A competição meritocratica baseada no lucro é desleal para as cooperativas, pois o empresário pode ter acesso a mais investimentos através do lucro de outros empresários (especulação financeira, mercado de ações, empréstimos bancários exclusivos), e o poder econômico é crucial para eliminar a concorrência... Veja a dificuldade das micro-cervejarias de se estabelecer e manter um bom produto competindo com a Ambev, ou o efeito Wal-Mart. Aquele que conseguir mais poder econômico consegue reduzir custos (dispensando mão de obra muitas vezes), formar monopólio e cartéis... Acho que o modelo baseado em lucro/dívida é falido, e acho que o mercado da cannabis tem que surgir o mais regulamentado possível, até porque nosso objetivo é exatamente lutar contra pilares do atual sistema e que sustentam o modelo atual de monopólio clandestino super lucrativo.
  22. Tem que ter marcha a cada prisão, ir pras portas dos foruns cada vez que um irmão for julgado, tem que ocupar espaço na mídia, na globo, temos que ter porta-vozes pra mandar o papo pra nossa galera e pra fazer meio de campo...
×
×
  • Criar Novo...