Ir para conteúdo

Maconha e Armas

ChoK'z

Recommended Posts

Vou tentar explikar da melhor forma possivel.

Quais argumentos o governo usa para a proibição da maconha?

- Financiamento do trafico.

Quais argumentos o governo usa para a proibição das armas?

- Que elas tambem vão ser retiradas dos bandidos, e a população sem elas estara melhor.

Proibindo as armas, perdemos um direito nosso como cidadão.

Legalizando a maconha, estaremos então tirando um financiamento do trafico.

O certo então, seria ao mesmo tempo que proibissem as armas ( que os bandidos logicamente não urão entregar ) legalizasem a maconha.

Seria um impacto muito maior no que eles pregam hoje nessa propagandas aí, que é pro bem da população.

De fato, sabemos que não é somente a maconha que sustenta o trafico, mas esta seria uma forma de responder ao que eles dizem.

----

Inventei até um slogan.

----

Você é a favor da proibição de armas?

Ele tambem.

Você é contra a legalização da maconha?

Ele tambem.

De que lado você esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sem dúvida a legalização vai diminuir a violência bem mais do que o desarmamento.

Eu sou completamente indeciso a esse referendo e ateh agora num sei no que votar, vale lembrar que maconha num mata e arma foi feita pra matar, mais um motivo que torna a proibição da maconha algo estúpido e indecente.

Eu odeio proibições, talvez por isso eu votaria no "não" na campanha, porém o "sim" diminuiria o número de mortes mesmo que fosse pouco e mesmo que não fosse no meio de bandidos. Um argumento que me faz a favor do "sim" é o ego que a arma dá ao usuário; o mesmo por irresponsabilidade e para se mostrar pode fazer o mal uso da arma ferindo inocentes. Mas eu sou completamente contra alguém ser preso somente por portar uma arma. Enfim eu fico nesse dilema e nessa indecisão.

Quanto a maconha, não existe argumento plausível para continuar a proibição, em relação a ela sou 100% a favor da liberação.

Link para o comentário

Sobre as armas, eu sou contra a proibição.

A população sem armas vai sem duvida aumentar o numero de assaltos, ja que eles vão ter a certeza de que não temos armas.

Eles ja não possuem medo nem da policia, então vamos ser assaltados e chamar a quem?

Ninguem é obrigado a ter armas, mas acredito que você não possa tirar o direito de ninguem que a queira ter, ou precise.

É dificil, mas é uma realidade.

E outra, é historico o lance da armas, Hitler desarmou a população.

Caso seja implantada uma ditadura, iremos usar o que? paus e pedras?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é..

proibindo as armas ficamos a merce dos bandidos..

acho isso mó ignorancia..

so contra as armas... mais dependendo da situação...

acho que ter uma arma dentro de CASA é uma coisa, sair com ela é outra..

divia proibir a circulação com armas na rua..

ai sim eu so a favor..

quem for pego com arma na rua é preso e ponto.

mais ter uma rma dentro de casa, é proteção familiar cara..

acho BANAL proibir isso..

vem um cara, invade sua casa, faz o que quizer, e sai fora, porque?

você não tem nem como se defender..

chamar a pm demora pelo menos 40 minutos ...

se eles querem fazer isso, eles que invistam na segurança publica primeiro...

bom e o fato de legalizar a maconha, n boa..

eu ja cansei de discutir isso..

ja to ficando cansado de tudo isso, o governo fala coisas absurdas, a sociedade acredita tudo..

e a televisão força mais ainda..

por isso não acredito em politicas, midia, religiao..

tudo isso são industrias capitalistas...

deculpa quem e religioso ou sei la o que..

mais meu, comecei estudar a historia de tudo..

a igreja é podre desde sempre..

não tenho nada contra nenhuma religiao... eu acredito em algumas coisas que dizem, e desacredito em outras..

coisas absurdas são contadas pra gente ter a conciencia que eles querem..

o governo, a igreja, a midia, todos querem o poder..

todos manipulam os cidadões de suas maneiras sujas... temo que da um basta nisso..

ja não assisto mais t.v, só algum filme bom as vezes..

não vou mais a igreja.. criei minha religião e a ela sigo >;]

odeio o poder, o governo.

abraços

Link para o comentário

Lupao.

concordo com vc, mas eu joguei este tema, como c fosse para uso, kerem diminuir mesmo a violencia? vamos parar d financiar uma parte do trafico, legalize, tire as armas. +- assim.

sobre religião, tb concordo com vc, sigo a minha, porem existem religiões como União do vegetal e Santo Daime, que utilizam a ayhuasca, planta alucinogena, mto boa, acredito mto tb, mas as bad trip q vc tem, a religião mostra akilo, como c o cha mostrasse vc por dentro, tudo ke vc v d ruim eh vc, e tal, religão essa q nego keria proibir no brasil ( brasil ridiculo )

sei nem pq estou postando sobre ayhusca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara,

Em outros paises temos a maconha qualificada como droga do tipo "c" junto ao cigarro e alcool. Aqui no Brasil estamos caminhando para esse lado, temos Universidades que utilizam do direito de estudo da maconha, com plantações em laboratorios. Temos remedios comercializados legalmente e suas derivações da cannabis.

Todos aqui tem uma cultura ao qual irá levar a liberação, falando melhor, o outro lado da verdade e que iremos ter que esperar algumas gerações.

Peguei o texto na rede:

Legalização atual

Em fevereiro de 2004, foi aprovada no Senado a Lei 7134, que determina o fim da pena de prisão para usuários e dependentes de drogas – quem é detido e se declara usuário faz um exame toxicológico para comprovação. A nova lei dispensa a necessidade de o consumidor flagrado com entorpecentes ir à delegacia. Ele deve ser encaminhado à Justiça, onde prestará depoimento. Caso isso não seja possível, o infrator terá de assinar termo circunstanciado em que se compromete a ir ao juizado.

A pena prevista varia da advertência verbal até a prestação de serviços à comunidade. A prisão para o consumidor ocorrerá somente em um caso: quando ele se recusar a cumprir a pena determinada pelo juiz.

O delegado Walter Wagner da Silva, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) do Rio Grande do Sul, explicou que a pena para usuários segue sendo de até dois anos de prisão, porém hoje ela é convertida para penas alternativas, como serviço público ou doações de cestas básicas, conforme a decisão do juiz.

Além disso, a nova lei acaba com o tratamento obrigatório contra a dependência química. O juiz poderá sugerir um tratamento quando achar necessário, que deverá ser oferecido gratuitamente pela rede pública de saúde.

Para traficantes, a pena varia de 5 a 15 anos de prisão, sem direito a fiança ou benefícios. A diferenciação entre eles e dependentes de drogas será feita por um juiz. Já o financiador do tráfico tem pena que pode variar de 8 a 20 anos.

Conforme o delegado Walter, é importante ressaltar que tráfico não diz respeito apenas à venda de drogas. De acordo com a legislação, oferecer um baseado a um amigo e estimular seu uso também é traficar. Além disso, consumir a droga não é crime, porém, portá-la é. Mas como fumar maconha sem portá-la? Experimentar de um amigo? Nesse caso, você estará envolvido em tráfico.

O artigo 12 da lei 6368 (Lei Antitóxico, de 21 de outubro de 1976) enquadra tráfico como importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar de qualquer forma a consumo substância tóxica entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena: de 3 a 15 anos e pagamento de 50 a 360 dias-multa.

VOTE SIM

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu voto não...

o ser humano é o q é hoje em dia, pelo seu desejo podre e egoista de conquista.... desejo esse q fez os primeiros homens da pedra a fazer suas armas e desenvolver suas ferramentas para a guerra, q existe desde qdo o homem existe.

acho ignorancia dos governantes qrer tirar o meu direito de ser um ser humano normau, ignorante q usa 10% do cerebro...

a tecnologia de hj em dia, q estamos usando nesse exato momento foi inventada pra guerra... o q existe de mais extraordinario em termos de tecnologia foi feito pra foder com a vida do outro.

é logico q o mundo perfeito pra nos, seres materiais, está muito longe do q é hj e precisamos ir em busca disso. mas enquanto todos os seres humanos usam 10% do cerebro e precisam matar sei lá pq, eu qro ter o direito de explodir a cabeça de um filho da p*** q coloque em risco a minha familia. não posso ser ainda mais submisso aos caras q tem armas iguais a do exercito americano.

em relação a maconha... eu acho q vai ser mto dificil legalizá-la, por

isso, pq os seres humanos se preocupam mais em matar do q sorrir..

os capitalistas dominadores do mundo tiraram o valor de nossa erva sagrada.

valor esse tão grande, q será mto dificil de reconquistar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

VOTEM NAO!!!!

Pensem comigo o Brasil eh muito rico em Biodiesel que eh o combustivel do futuro, os E.U.A eh agora a maior potencia no petróleo mas o petroleo daki nao muito tempo ja vai estar escasso.

Dae vem a questao os E.U.A c vcs sabem tao quase pra monta uma base militar no paraguay, isso daria ao E.U.A uma visao mas arejada sobre o Brasil. Ao mesmo tempo c o Brasil fosse desarmado seria muito mais facil uma invasao.

Esse seria 1 dos varios bons motivos pra votar NAO!

Ae Galera pensem bem antes de votar pq isso nao eh brincadera igual as eleicoes, q termina sempre na mesma merda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí, eu acho que voces estao um opuco equivocados .

Apenas 5 por cento das pessoas que morrem por arma de fogo sao vitimas de latrocinio ou assassinato mesmo, 95 por cento sao pessoas que orreram numa briga de bar e o cara bebeado pegou a arma e atirou, ou briga de vizinhos etc .

Eu realmente acredito que que a proibição vai ser valida w positiva, porque infelizmente a grande maioria das pessoas que tem arma sé ignorante, e tem essa cernça ue arma protege ...

Porem nao adianta nada proibir arma e nao dar educação e assitencia ao povo. entao eu acho que o buraco é mais embaixo ...

Link para o comentário

space.. acho ke vc se equivocou um pouco na sua colocação.

quem dera soh 5% fossem esse tipo de vitimas.

aih proibiam e pronto, Brasil 2° ou 3° pais com menos violencia.

as coisas não são assim não. =)

desculpem, mas votar a favor da proibição é ignorancia.

estão caindo na mesma propaganda daqueles que dizem que a maconha é ruim.

como disse a propaganda contra a proibição, ja viu quem protagoniza a que é a favor? varios artistas, aqueles que tem grana e moram atras de gigantescas casas com inumeras seguranças, alarmes, guarda costas.

e vc? vc tem isso?

relaxa velho, que na hora que um filho da puta entrar na sua casa, ver sua irmã, ou filha, bem gostosinha, no auge dos 17 anos, e tiver certeza que ninguem vai fazer nada, vc iria dar tudo para ter um trabuco ali na hora.

arma é ruim? sim

te protege? infelizmente vejo que tem muita gente caindo na ilusão de que não protege.

tem um cara pulando tua casa? da um tiro no teto, no chão, relaxa cara, não tem cu que não pisque com um tiro, acredite que não vai entrar sabendo que la tem alguem ocm a arma carregada e que ja disparou um. =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, não aguento mais discutir sobre esse referendo de armas, a unica coisa que tenho a dizer eh que sou contra qqr tipo de proibicao.

Nao da certo, a policia nao é confiavel, so ela estara armada? Ela nao ira vender ilegalmente armas que apreendeu?

A resposta todos ja sabem. É só ver o que aconteceu com a proibicao das drogas, resolveu?

Entao é isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim esse referendo eh uma palhacada, o governo ta usando ele pra ocultar a crise política.

quanto a meu voto, opto pelo não. Sou maconheiro e odeio ladrão, se um fdp roba algo q tanto trabalhei pra consegui pode ter certeza q eu passo o ferro nele.

Votaria sim se o governo realmente fizesse a parte dele, mas com certeza ele não faz, nós brasileiros já estamos cansados de saber disso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Proibição não dá certo. Foi assim com a Lei Seca por causa do álcool, foi assim com outras drogas e vai ser assim com qualquer lei que queira proibir algo. É preciso cobrar das autoridades a segurança da população e não ficar se escondendo atrás de armas de fogo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não conseguem desarmar bandido então vão desarmar as pessoas de bem que estão optando por mais segurança. Galera um pai de um parcero que tem arma legal em casa e disse q jah é uma penera pra consegui(arma legal), porque nem todos tem a condições de comprar dentro dos conformes além disso é exigido um exame psicotécnico e idade minima de 25 anos(conforme o estatuto do desarmamento diz), na verdade poucos conhecem esse estatuto que já torna muito dificil a aquisição de armas de fogo. portanto vagabundo que anda na rua armado e que entra em bar se envolçve em briga e mata, normalmente não tem arma legalizada. então isso não vai adiantar, vai se mais um motivo pra bandido te certeza que a população esta indefesa...

contra a proibição, vote NÃO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é..

proibindo as armas ficamos a merce dos bandidos..

acho isso mó ignorancia..

so contra as armas... mais dependendo da situação...

acho que ter uma arma dentro de CASA é uma coisa, sair com ela é outra..

divia proibir a circulação com armas na rua..

ai sim eu so a favor..

quem for pego com arma na rua é preso e ponto.

mais ter uma rma dentro de casa, é proteção familiar cara..

acho BANAL proibir isso..

vem um cara, invade sua casa, faz o que quizer, e sai fora, porque?

você não tem nem como se defender..

chamar a pm demora pelo menos 40 minutos ...

se eles querem fazer isso, eles que invistam na segurança publica primeiro...

bom e o fato de legalizar a maconha, n boa..

eu ja cansei de discutir isso..

ja to ficando cansado de tudo isso, o governo fala coisas absurdas, a sociedade acredita tudo..

e a televisão força mais ainda..

por isso não acredito em politicas, midia, religiao..

tudo isso são industrias capitalistas...

deculpa quem e religioso ou sei la o que..

mais meu, comecei estudar a historia de tudo..

a igreja é podre desde sempre..

não tenho nada contra nenhuma religiao... eu acredito em algumas coisas que dizem, e desacredito em outras..

coisas absurdas são contadas pra gente ter a conciencia que eles querem..

o governo, a igreja, a midia, todos querem o poder..

todos manipulam os cidadões de suas maneiras sujas... temo que da um basta nisso..

ja não assisto mais t.v, só algum filme bom as vezes..

não vou mais a igreja.. criei minha religião e a ela sigo >;]

odeio o poder, o governo.

abraços

Olha, não aguento mais discutir sobre esse referendo de armas, a unica coisa que tenho a dizer eh que sou contra qqr tipo de proibicao.

Nao da certo, a policia nao é confiavel, so ela estara armada? Ela nao ira vender ilegalmente armas que apreendeu?

A resposta todos ja sabem. É só ver o que aconteceu com a proibicao das drogas, resolveu?

Entao é isso...

Porra seus doido é isso mesmo neh!!!!!

Tava pensando coisas muito parecidas com isso tudo, mot loko.

depois descorro mais sobre o assunto.

nao sei ainda se voto nulo ou nao.

GROWER NAO EH TRAFICANTE>>>>

abrasss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou totalmente CONTRA o desarmamento..

Bandido não vai ficar sem arma, podem ter ctz...!!!

E vcs querem depender dessa polícia corrupta pra se defenderem?? Pasmem! São eles é que vão fornecer armas aos bandidos.. e nos ficaremos indefesos!

Acho que essa imagem aqui resume tudo..

desarmamento8tg.jpg

Link para o comentário

Em 1997 a Austrália e a Inglaterra promoveram o Desarmamento. Tudo super cor de rosa. Mas os resultados foram piores do que o maior pessimista poderia prever. Na Australia o índice de homicídios aumentou 300%. E o de assaltos 166%. E isso são dados OFICIAIS. Na Inglaterra os homicídios aumentaram em 32% e os assaltos em 35%. E a surpresa: O número de acidentes com armas de fogo não diminuiu nem 10% na Australia, e menos de 30% na Inglaterra.

Em 1915 a Turquia promoveu o desarmamento, e o resultado foi o massacre de 1.500.000 armênios. Em 1929 a União Soviética promoveu o desarmamento, e o resultado foi a morte de 20.000.000 de russos e dissidentes. Em 1933, a Alemanha de Hitler promoveu o desarmamento, e o resultado foi a morte de 25.000.000 pessoas. Em 1949 a China aprovou o desarmamento, e o resultado foi a morte de 65.000.000 dissidentes. Em 1959 Cuba promoveu o desarmamento e o resultado foi prisão de mais de 100.000 pessoas e entre 15/17 mil mortos por fuzilamento. Em 1975, o Camboja promoveu o desarmamento e o resultado foi a morte de 2.000.000 de pessoas. (Fonte: O Livro Negro do Comunismo.)

Precisamos ver o passado, para não errar no futuro.

Você pode morrer reagindo, como pode morrer não reagindo.

bom, se alguem tem sangue frio pra sentar e olhar, massa.

eu n... minha familia, meus amigos, kem eu amo, mal a eles? eu n sento e olho n

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bastante simples pra mim: proibir alguma coisa apenas leva ao tráfico dessa coisa.

Como já citaram, foi assim com a Lei Seca, é assim com as drogas, será assim com as armas.

Permitido ou não o comércio, quem tiver a fim de ter uma arma, seja lá para que for, conseguirá. Seja legalmente ou não. Proibir é inútil. Os exemplos do post acima (Austrála, Inglaterra, etc) são excelentes para se perceber isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ridículo proibir..soh vai gerar mais vai violencia ..eu acho ..meu imagine...... vc ta com um bagulho na madrugada....num enquadro , de quebrada ...eh mto simples pra algum pm fdp matar ...e ainda como ng tem armas ...jogar a culpa em qualquer bandido ..afinal, soh a policia q eh boasinha e os bandidos q sao malvados tem armas .....

ou seja...a policia mata e ainda vai jogar a culpa mto mais facil ..

o povo precisa acordar.....

Lupao ..o porte de arma ja eh ilegal ..vc nao pode andar com arma =P e eh crime inafiançavel se eu nao me engano !

Bom galera... VOTE NAOOOO!

Vlw

Quanto a maconha eu acho q deveria ter um Referendo tb ! heheehe porra ...deixa a população decidir !

Fazendo boas campanhas mostrando verdades...acho q talvez da pra conseguir ao menos a Descriminalização do uso !

Mas....=//

ehh .. Abraço galera!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concerteza, voto NÃO !

não tenho uma arma, e no momento, não pretendo compra uma, porém a idéia de proibir é ridícula!

Há pessoas que TEM QUE usar armas. Donod de empresas muito grandes, tem seus seguranças armados. E ai, como fica? Se vier um cara sequestarar o cara q faz? os seguranças vão atirar com estilingue nos bandidos? Acho que não é por aí.

Acho também q se no Brasil muitas pessoas tem armas, é porque sentem necessidade de segurança e proteção, COISA QUE O GOVERNO NÃO FAZ! Se o governo fosse ao menos competente... :huh:

Cara. Se alguem quiser se matar, ou matar alguem, ou o que seja, não vai fazer difirença se for legalizado ou não! Maconha é proibida e por isso vc deixa de consumir??? NÃO ! pelo contrário, aumenta as vendas dos traficantes!

Proibindo armas, quem quiser comprar vai comprar com traficantes. Ai os traficantes ficam MAIS RICOS, compram armas ainda mais PODEROSOS, e a polícia fica ainda mais IMPOTENTE perante eles.

Do mesmo jeito q nós não gostamos da proibição da cannabis, outras pessoas defendem a causa da NÃO proibição de armas. Se coloquem no lugar delas: PROIBIR ALGUMA COISA NÃO É A SOLUÇÃO!

É isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os kra krem tirar o direito d ter uma arma!!!!!! claro....eles (politicos, diretores da globo e etc.) vao poder contratar seguranças fortemente armados para c proteger....enquanto o povo....vao ter q simplesmente assistirem suas resisdencias serem assaltadas.....

o problema eh mais embaixo....o brasil precisa de segurança...policias honestos....bem equipados....e com boas intenções e naum que entrem simplesmente nuuma favela com um carro blindado e matem kem aparece na frente!!!

o principal motivo alegado por esse idiotas eh q as armas dos cidadaos eh q armao os bandidos....mas eu nunk vi um cidadao guardar em ksa uma ak, ou uma use....uma granada.......ar15.....

e da maconha...nem precisa fla....politicos FDP.....ganham dinheiro com trafico....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Quanto a maconha eu acho q deveria ter um Referendo tb ! heheehe porra ...deixa a população decidir !

Se fizesse isso aí sim nós poderíamos dizer adeus a legalização, existem muita gente ignorante em relação a proibição da Cannabis, eles num entendem que não adianta proibir e que isso só gera o tráfico. Quantos vc conhece que não fuma mas é a favor da liberação?

Link para o comentário