Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia galera!

Estou com seeds do Attitude Seedbank presas na fiscalização aduaneira desde julho do ano passado, até agora nada de intimação.

Minha mulher tem relatado a mim que um helicoptero anda sobrevoando a minha casa diversas vezes durante a semana, muitas vezes voando baixo mesmo.

Sei que parece paranóia mas será que tem algo haver? Fico preocupado pq meu terraço é coberto mas tenho 3 pés que estão florindo.

Outra coisa,Teria alguma chance de simplesmente não chegar a intimação?

Obrigado e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Minha opinião mais de grower, que de advogado...

Mais fácil um vizinho Fdp de denunciar que um peão que deve ter ficado fascinado pelas suas plantas

se houvesse denuncia vc já tinha rodado...

Os caras da companhia de luz, da dengue, da TV a cabo, já tiveram na minha casa e da luz foi até engraçado que um cutucou o outro e disse que era maconha, o outro disse não não é não. O outro é sim cara, e eu só vendo poela fresta da janela...

Fiquei na pilha, mas fazer o que...

Sou maconheiro. Se forem na minha casa SEJA A HORA QUE FOR, vão encontrar MACONHA, pois eu uso e MUITO...

Se vc tem convicção do que vc faz e de como vc adquire a maconha que vc usa....

MANTENHA SUAS PLANTAS, elas não tem culpa nenhuma.

E por pior que seja, pior será fumando prensado, ou matar as bichimnhas e não dar em nada...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha opinião mais de grower, que de advogado...

Mais fácil um vizinho Fdp de denunciar que um peão que deve ter ficado fascinado pelas suas plantas

se houvesse denuncia vc já tinha rodado...

Os caras da companhia de luz, da dengue, da TV a cabo, já tiveram na minha casa e da luz foi até engraçado que um cutucou o outro e disse que era maconha, o outro disse não não é não. O outro é sim cara, e eu só vendo poela fresta da janela...

Fiquei na pilha, mas fazer o que...

Sou maconheiro. Se forem na minha casa SEJA A HORA QUE FOR, vão encontrar MACONHA, pois eu uso e MUITO...

Se vc tem convicção do que vc faz e de como vc adquire a maconha que vc usa....

MANTENHA SUAS PLANTAS, elas não tem culpa nenhuma.

E por pior que seja, pior será fumando prensado, ou matar as bichimnhas e não dar em nada...

To com Brave, Overal! Mata nada! Se baterem na sua porta é tudo pra seu consumo e nos chama na hora!

Valeu Brave, valeu Sano! É muito bom ter esse feedback q nos encoraja em seguir em frente, bem como o do Bigcunha q nos faz ser precavido ao mesmo tempo.

Bom saber q posso contar com este corpo jurídico competentíssimo! Se a casa cair, to me lichando pra que vizinho vai achar. Com parentes, tranquilo também, o q tenho medo só é de sair na capa do jornal e botar meu emprego em risco (são 9 anos consolidando minha carreira profissional na mesma empresa, acredito q não seria demitido, mas sabe como é, posso ficar tachado por um fato desse), enfim, é só isso q fico cabrero e de tbm fazer quem esteja na minha casa passar por uma situação delicada. Encarar o delegado, com humildade lógico, tenho tranquilidade e segurança para fazer, ainda mais sabendo q tenho respaldo de vcs.

Seguindo a máxima do malandro, não estou com as plantas na sacada agora. Entre hoje a amanhã vou providenciar outras plantas para colocar lá, sentir como está o terreno, se ainda continuarão a acessar a cobertura....voltando a sentir confiança, vou colocar as plantas lá de volta, de forma mais camuflada. Só dá mó dó ver esse solzão brilhando e ter q manter as meninas no quarto por enquanto.

Obrigado mesmo Consultores! Só espero q a ajuda fique por esses posts!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia galera!

Estou com seeds do Attitude Seedbank presas na fiscalização aduaneira desde julho do ano passado, até agora nada de intimação.

Minha mulher tem relatado a mim que um helicoptero anda sobrevoando a minha casa diversas vezes durante a semana, muitas vezes voando baixo mesmo.

Sei que parece paranóia mas será que tem algo haver? Fico preocupado pq meu terraço é coberto mas tenho 3 pés que estão florindo.

Outra coisa,Teria alguma chance de simplesmente não chegar a intimação?

Obrigado e grande abraço!

Irmão, entre vários casos que temos NUNCA foram na casa antes de mandar cartinha...

pelo tempo é possível que esteja retido suas seeds, mas dificilmente este helicóptero tem haver com isso...

Nunca vi a seed ser apreendida sem,chegar intimação.Se foi pega pela pf,será chamado...

Terás que aguardar,infelizmente...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, entre vários casos que temos NUNCA foram na casa antes de mandar cartinha...

pelo tempo é possível que esteja retido suas seeds, mas dificilmente este helicóptero tem haver com isso...

Nunca vi a seed ser apreendida sem,chegar intimação.Se foi pega pela pf,será chamado...

Terás que aguardar,infelizmente...

Obrigado pela informação cara.

Se desse algum problema, será que minha mulher tbm responderia?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A galera, só pra dar um retorno na situação.

Devido ao barulho da obra vizinha em horários de silêncio, o síndico do condomínio foi até o local tirar satisfações sobre o problema, só que não conseguiu se entender com ninguém lá, os trabalhadores são todos bolivianos ou peruanos! Só o encarregado é q enrolava um portunhol! Ou seja, estou bem mais tranquilo agora. Já botei a plantas na sacada novamente, só tomando o cuidado para colocando elemento para obstruir o campo de visão da obra.

Porra, to bem mais tranquilo agora.

Mais uma vez obrigado consultores e parabéns pelo trabalho!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Devido ao barulho da obra vizinha em horários de silêncio, o síndico do condomínio foi até o local tirar satisfações sobre o problema, só que não conseguiu se entender com ninguém lá, os trabalhadores são todos bolivianos ou peruanos! Só o encarregado é q enrolava um portunhol! Ou seja, estou bem mais tranquilo agora. Já botei a plantas na sacada novamente, só tomando o cuidado para colocando elemento para obstruir o campo de visão da obra.

Um sombrite por cima de uma tela de segurança não resolve?

Edit. Correção ortografica basica...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eu postei no lugar errado, moderadores, sintam se a vontade para mover ao local correto.

Alguém viu essa sentença?

Tomara que venha a ser titular em minha cidade...rs

O THC é reconhecido por vários outros países como substância entorpecente de caráter recreativo e medicinal, diante de seu baixo poder nocivo e viciante e ainda de seu poder medicinal para a saúde do usuário, sem mencionar que em outros o seu uso é reconhecido como parte da cultura.
Não é por outro motivo que os estados americanos da Califórnia, Washington e Colorado e os Países Baixos, dentre vários outros, permitem não só o uso recreativo e medicinal da droga como também a sua venda, devidamente regulamentada, e outros países permitem somente o uso, como Espanha, dentre outros, e o Uruguay está praticamente a ponto de, a exemplo desses outros entes do Direito Internacional, regulamentar a venda e o uso do THC.
Também não se desconhece a opinião pública de escol, em especial de ex-presidente da República, a qual demonstra a falência da política repressiva do tráfico e ainda a total discrepância na proibição de substâncias entorpecentes notoriamente reconhecida como recreativas e de baixo poder nocivo.
Portanto, no meu entender, a portaria 344/98, ao restringir a proibição do THC não só é ilegal, por
carecer de motivação expressa, como também é inconstituicional, por violar o princípio da igualdade, da liberdade e da dignidade humana.
caso queira o inteiro teor
Processo : 2013.01.1.076604-6
Classe : Ação Penal - Procedimento Ordinário
Assunto : Tráfico de Drogas e Condutas Afins
Autor : MPDFT MINISTERIO PUBLICO DO DISTRITO FEDERAL E TERRITORIOS
Réu :
abraços
Editado por PPerverso
editado para retirar o nome do réu.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conta conosco, OveRal! Seguei ai, firme e forte, qualquer parada dá um alô!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se bobear é tudo ilegal rsss, CORTA PLANTA NADA IRMÃO!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!

Eu já li isso em algum lugar aqui, mas não achei mais:

Caso seja declarada a inconstitucionalidade da lei de drogas, isso beneficiaria os presos condenados por tráfico antes da data que a lei foi declarada inconstitucional?

No caso de tráfico de cannabis, sim.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eae galera vi essa noticia e resolvi postar aqui, "Juiz absolve traficante de maconha por considerar INCOERENTE que álcool seja legal e a erva, não"

ta ae o link :http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/juiz-absolve-traficante-de-maconha-por-considerar-incoerente-que-alcool-e-tabaco-sejam-legais-e-a-erva-nao/

o que acham ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eae galera vi essa noticia e resolvi postar aqui, "Juiz absolve traficante de maconha por considerar INCOERENTE que álcool seja legal e a erva, não"

ta ae o link :http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/juiz-absolve-traficante-de-maconha-por-considerar-incoerente-que-alcool-e-tabaco-sejam-legais-e-a-erva-nao/

o que acham ?

Tá rolando debate aqui:

http://www.growroom.net/board/topic/53721-proibicao-da-maconha-e-ilegal-e-equivocada-diz-juiz-do-df/page-4#entry1117245

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!

Caso seja declarada a inconstitucionalidade da lei de drogas, isso beneficiaria os presos condenados por tráfico antes da data que a lei foi declarada inconstitucional?

Código Penal

Art. 2º - Ninguém pode ser punido por fato que lei posterior deixa de considerar crime, cessando em virtude dela a execução e os efeitos penais da sentença condenatória. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

Parágrafo único - A lei posterior, que de qualquer modo favorecer o agente, aplica-se aos fatos anteriores, ainda que decididos por sentença condenatória transitada em julgado. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!

Código Penal

Art. 2º - Ninguém pode ser punido por fato que lei posterior deixa de considerar crime, cessando em virtude dela a execução e os efeitos penais da sentença condenatória. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

Parágrafo único - A lei posterior, que de qualquer modo favorecer o agente, aplica-se aos fatos anteriores, ainda que decididos por sentença condenatória transitada em julgado. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

Na verdade não, quem foi condenado por tráfico continuará traficante, pois a inconstitucionalidade do recurso do STF é do art.28 (usuário), não 33(traficante)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade não, quem foi condenado por tráfico continuará traficante, pois a inconstitucionalidade do recurso do STF é do art.28 (usuário), não 33(traficante)

Fala BraveHeart, blz?

Então...

Só para deixar claro, ao responder a pergunta do BassHemp me detive a análise na hipótese de declaração de inconstitucionalidade da Lei (foi como eu entendi pergunta) e não apenas de um dispositivo isolado (art. 28).

Abraço.

Salve!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

quero abrir uma loja com produtos alusivos ao uso e cultivo de "plantas". posso ser enquadrado em apologia? Vejo muitas lojas online que escancaram o mix de produtos (tipo popipe.com.br)... posso ter todo o mix e simplesmente não dizer a palavra Maconha? será isso o suficiente para não me enquadrarem?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quero abrir uma loja com produtos alusivos ao uso e cultivo de "plantas". posso ser enquadrado em apologia? Vejo muitas lojas online que escancaram o mix de produtos (tipo popipe.com.br)... posso ter todo o mix e simplesmente não dizer a palavra Maconha? será isso o suficiente para não me enquadrarem?

Estou com a mesma dúvida, mas eu gostaria de colocar o termo "Cannabis" no meio do nome da empresa, que seria uma tabacaria. Pode?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala BraveHeart, blz?

Então...

Só para deixar claro, ao responder a pergunta do BassHemp me detive a análise na hipótese de declaração de inconstitucionalidade da Lei (foi como eu entendi pergunta) e não apenas de um dispositivo isolado (art. 28).

Abraço.

Obrigado pelos esclarecimentos irmãos! Talvez eu tenha me expressado errado, dúvida sanada.

Abç!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa tarde, amigos do forum.

Esta é minha primeira postagem no forum, entao peço desculpas antecipadamente se de alguma maneira eu estiver sendo redundante.

Minha duvida é a seguinte:

Eu e um amigo pretendemos começar uma pequena grow room para consumo proprio. Vamos dividir os custos, eu entraria com o know how (ja tendo estudado um pouco acerca do plantio indoor), e ele entraria com o espaço para o plantio. Alem do risco que posso correr transportando a minha parte da colheita até a minha residencia, existe algum outro risco que estejamos correndo por se tratar de uma parceria? Alguma recomendaçao do ponto de vista legal?

Grato desde ja.

Link para o comentário