Ir para conteúdo

Space Goer

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Legalização da maconha nas urnas ( Resultado interativo)

Eleitores em três estados estão decidindo se devem legalizar a cannbis para fins recreativos. Três outros estados estão nas urnas sobre o uso da cannbis medicinal.

Atualize a pagina para os ultimos resultados.

http://www.huffingto..._n_2074168.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Os eleitores dos estados de Washington, Colorado e Oregon, nos Estados Unidos, participaram nesta terça-feira (6) de um referendo sobre a legalização do uso recreativo da maconha. Pesquisas indicam vitória da proposta em Washington e no Colorado. No Oregon, a consulta mostra que a medida não será aprovada.

Nenhum estado americano autoriza o uso da maconha para fins recreativos. A aprovação da medida pode levar a um impasse com o governo federal.

Estamos arriscando muita coisa simplesmente porque as pessoas querem comprar maconha numa loja"

Kevin Sabet, ex-assessor do governo Obama

As três propostas preveem que a maconha seria tributada e vendida em lojas especiais para maiores de 21 anos. A perspectiva de legalização, no entanto, gera preocupação sobre como manter motoristas "chapados" longe das ruas e sobre como impedir que adolescentes tenham acesso à erva, que o governo federal considera uma droga ilícita e perigosa.

"Estamos arriscando muita coisa simplesmente porque as pessoas querem comprar maconha numa loja", disse Kevin Sabet, ex-assessor do governo Obama para questões de narcóticos.

Os patrocinadores da medida angariaram US$ 6 milhões para a propaganda em Washington, na costa oeste, segundo registros financeiros da campanha. No Colorado, as doações chegaram a quase US$ 2 milhões. Já no Oregon, a campanha feita por ativistas não conseguiu convencer o eleitorado.

Os Estados de Washington e Oregon realizam eleições pelo correio, mas no Colorado os eleitores efetivamente foram às urnas na terça-feira.

Não é pior do que o álcool, e de qualquer forma é amplamente usada no Colorado"

Jean Henderson, aposentada

'Maré de apoio'

A aposentada Jean Henderson, 73 anos, moradora de Broomfield, no Colorado, disse ter votado pela legalização. "Não é pior do que o álcool, e de qualquer forma é amplamente usada no Colorado. O Estado pode se beneficiar dos impostos em vez de colocar as pessoas na cadeia", defendeu.

Colorado, Washington e Oregon já estão entre os 17 Estados que, junto com o Distrito de Columbia (capital), autorizam o uso médico da maconha.

Ethan Nadelmann, diretor-executivo da Aliança para a Política de Drogas, cujos grupos afiliados financiaram iniciativas de legalização atuais e do passado, disse estar mais otimista do que antes do referendo de 2010 na Califórnia, em que a legalização para fins recreativos foi rejeitada. "Temos visto uma maré de apoio nesta semana final", afirmou.

Pesquisa divulgada no sábado pelo instituto Public Policy Polling, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais, indicou 53% de apoio à legalização em Washington. No Colorado, uma recente pesquisa da empresa SurveyUSA para o jornal Denver Post deu 50% a favor e 44% contra. A margem de erro era de 3,8 pontos percentuais.

No Oregon, a legalização tinha apenas 42% de apoio, segundo pesquisa da Elway Research para o jornal The Oregonian. A margem de erro era de 5 pontos percentuais.

Uso medicinal

Massachusetts e Arkansas fazem na terça-feira referendos sobre o uso medicinal, e os eleitores de Montana poderão rejeitar uma lei de 2011 que restringiu o uso medicinal, levando ao fechamento de várias farmácias especializadas.

fonte: http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2012/noticia/2012/11/uso-recreativo-da-maconha-deve-ser-aprovada-em-2-estados-diz-pesquisa.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DENVER (CBS4) – The statewide amendment to legalize marijuana use for adults in Colorado has passed.

Roger Sherman, the No on 64 campaign director, released a statement just after 9 p.m. on Election Day conceding the race:

“We knew all along this was an uphill battle against a well-funded national movement. We appreciate the efforts of Governor John Hickenlooper, former Governors Bill Owens and Bill Ritter, Attorney General John Suthers, Mayors Michael Hancock and Steve Hogan and countless other sheriffs, county commissioners, district attorneys and local elected officials who joined with the business community and citizens of Colorado to oppose this ill-conceived amendment.

“We can only hope that our concerns and fears about amending the Constitution to make Colorado the first state to legalize the recreational use of marijuana do not come true.”

http://denver.cbslocal.com/2012/11/06/no-on-64-concedes-colorado-votes-in-favor-of-pot-legalization/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FERNANDA EZABELLA ENVIADA ESPECIAL A DENVER, COLORADO (EUA) DE SÃO PAULO O Colorado é o primeiro Estado americano a legalizar o uso recreativo da maconha, após um referendo votado nesta terça-feira (6) junto com a eleição presidencial que reelegeu o democrata Barack Obama. Segundo autoridades locais, com mais de 50% das urnas apuradas, 52,7% dos votos foram a favor da medida. A emenda permite que estabelecimentos vendam a droga para maiores de 21 anos e legaliza o cultivo de cânhamo no Estado. "Ainda temos muito trabalho a fazer para implementar isto. Mas, pelo menos, no ano que vem não teremos mais 10.000 pessoas sendo presas por causa de marijuana", disse Mason Tvert, um dos diretores da campanha, em seu discurso de vitória para 200 pessoas em um bar em Denver. Outros dois Estados votaram plebiscitos similares: Oregon e Washington. Pesquisas divulgadas antes da votação mostravam Washington e Oregon com 56% e 44% a favor, respectivamente.

USO MEDICINAL

O Estado de Massachusetts aprovou o uso medicinal da erva. Segundo o jornal "The Boston Globe", com 49% dos votos apurados, 63% tinham votado a favor da medida e 37%, contra. O uso medicinal está liberado a partir de 2013 para pessoas com doenças debilitantes que tenham permissão médica. Elas poderão comprar maconha em centros de distribuição do Estado.

http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2012/11/07/colorado-legaliza-uso-recreativo-da-maconha-massachusetts-uso-medicinal.jhtm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tradução livre da noticia:

Maconha legalizada para uso recreativo nos estados unidos.

Graças aos votos do colorado e de washington , maconha será legal em dois estados. Colorado passed Amendment 64 (colorado aprova emenda 64) , que irá regular cannabis como alcool enquanto remove penalidades civis e criminais por posse de maconha por adultos. A emenda 64 tambem permite a adultos a cultivar sua própria cannabis - Até seis plantas em local fechado.

Enquanto isso, Em washington foi aprovada a iniciativa 502, que também remove penalidades civis e criminais por posse de maconha, a produção de maconha em washington será regulada pelo comitê de controle do alcool , essa iniciativa tambem irá taxar a venda de maconha em 25%.

Em outro resultado de eleição positivo, Massachusetts legalized the use of medical marijuana (Massachusetts legalizou o uso de maconha medicinal). A questão 3 , como foi chamada na eleição , ganhou facilmente e garante aos pacientes acesso a cannabis medicinal, essa medida tambem implementa centros de tratamento sem lucro regulados pelo estado.

Parabéns a todos envolvidos nas campanhas. O trabalho arduo de vocês valeu a pena.

Avisem nos comentarios que estado você gostaria que apresenta-se nossa proxima Cannabis cup.

Noticia original:

Legal Marijuana in America

Thanks to the voters of Colorado and Washington, marijuana will be legal in two states. Colorado passed Amendment 64, which will regulate cannabis like alcohol while removing criminal and civil penalties for marijuana possession for adults. Amendment 64 also allows adults to cultivate their own cannabis – up to six plants in an enclosed space.

Meanwhile,Washington passed Initiative 502, which will also remove criminal and civil penalties for pot possession. Marijuana production in Washington State will be regulated by the liquor control board. The initiative also subjects pot sales to a 25% tax.

In other positive marijuana ballot news, Massachusetts legalized the use of medical marijuana. Question 3 won easily and will ensure that patients have access to medical cannabis. The measure will also establish non-profit treatment centers regulated by the state.

Congratulations to all involved in the campaigns. Your hard work has paid off!

Let us know in the comments section which state you'd like to see host our next Cannabis Cup...

Fonte: http://hightimes.com/legal/mike_hughes/8008

Link para o comentário

Os eleitores do Colorado aprovaram nesta terça-feira (7) uma medida que o transforma no primeiro estado do país a legalizar a posse e a venda da maconha para uso recreativo, em confronto com a legislação federal.

Partidários da emenda à Constituição estadual declararam vitória e os contrários reconheceram a derrota após a apuração mostrar apoio de quase 53% à medida, contra 47% contrários.

A Califórnia já admite o uso da maconha, mas apenas para fins medicinais.

fonte: http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2012/noticia/2012/11/colorado-e-primeiro-estado-dos-eua-aprovar-maconha-para-recreacao.html

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aprovado também em Washington.

http://politicaltick...?iref=allsearch

Pelo que está sendo comentado vai ocorrer de maneira semelhante ao álcool, os governadores aparentemente vão assinar e vi em um comentário nessas noticias que é o mesmo caminho que a proibição fez, alguém confirma?

Nem os jornalistas que estão noticiando estão acreditando no youtube você vê os jornalistas estupefatos com a noticia.

http://www.youtube.com/watch?v=VcvpktJ62KQ

é oficial então, maconha legalizada de verdade nesses 2 estados.

Video legal anunciando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sabia que dessa eleição não passava.

Agora é só esperar 50 anos que as coisas mudam por aqui no Brasil também, ou será que o povo na rua acelera um pouco esse processo?

Aquela vitória não veio por acaso, foi fruto de muita luta durante anos.

Vou pedir asilo político no Colorado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

huahuahua , to a umas 2 horas entrando em sites de noticias diferentes lendo a mesma noticia... é simplesmente lindo ver

Legalize Marijuana?

(winner) Yes

No

Casamento gay , Maconha Medicinal , Maconha Recreacional , Senador Homosexual e o melhor o romney não se elegeu.

Caralho que noite....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os eleitores do Colorado aprovaram nesta terça-feira (7) uma medida que o transforma no primeiro estado do país a legalizar a posse e a venda da maconha para uso recreativo, em confronto com a legislação federal.

Que maravilha de noticia,ja ja o Brasil copia !

Eu também sonho com isso, mas acredito que com toda nossa grande massa eleitoral e governante reacionária e ultra conservadora tá muito mais provável continuar a seguir a legislação federal dos EUA.... :(

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

50 anossss pra mudar aqui????!!!!!!! Não brinca não!!! Tem que ser pra jááá!!! Legaliza no Uruguai, nos EUA tem legalizar aqui. Vamos fazer barulho.

Agora, eu acho que a vitória de Obama pode contribuir com isso. Senão Morgan Freeman não seria um dos financiadores da campanha dele.

Tomara que eu esteja certo!!!!!! Não aguento mais essa espera!!!

O Brasil sempre quiz seguir a onda norte americana na proibição, agora vai querer ser diferente? Espero que não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente sheeponsoma

a noite foi ótima e o ano termina com chave de ouro.

Agora vamos sentar e esperar???? Até maio na marcha??????????

Vamos botar para arder nesse fim de ano gente. Vamos fazer barulho o ano todo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje eu vou falar para todos até para passarinhos que a maconha foi LEGALIZADA nos Estados Unidos,

isso tem que repercutir o máximo possível.

Quando falei em 50 anos claro que foi brincadeira, mas perdida a inocência de como as coisas se movem

não me surpreendo se a piada perder a graça por ser verdadeira.

Uma coisa é certa,

2012 para mim foi o ano mais importante da minha vida até o momento

pois nesse ano eu mesmo me "legalizei",

Tenho conseguido jogar fora a culpa cristã, a noção de pecado de erro e de verdade e todos os primeiros pensamentos que vem a cabeça, pois são todos condicionados pelo meio, cultura e sociedade.

Em contrapartida tenho me orientado pelos instintos, pelo meu corpo e o que sinto, (não o que penso que sinto), e como resultado acordei outro dia me SENTINDO muito bem, a intensidade do muito bem passou, claro, pois não existe estado eterno, mas ficou a certeza da possibilidade de ser um pouco mais livre e leve.

Todas essas coisas estão acontecendo por dentro como resultado de uma libertação interior que em boa parte tem sido levada a frente por algum conhecimento, engraçado que esse conhecimento verse sobre coisas proibidas.

Podem apostar que há podridão no ar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse é o pontapé inicial para o fim da proibição mundial....

a internet teve papel crucial nesse processo, sem ela o povo ainda estaria na ignorancia total

esse é o pontapé inicial para o fim da proibição mundial....

a internet teve papel crucial nesse processo, sem ela o povo ainda estaria na ignorancia total

É o tal do mundo pós TV

a televisão era o meio pelo qual o controle das massas era feito de forma mais simplória.

Agora os imperialistas vão ter que ralar até conseguir inventar outra.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E logo dois Estados fortes, muito bom. O Obama eleito é ótimo também, acho que se o fosse Rommey ia ser complicado.

Se fosse o romney 1 hora depois de assumir o cargo teria 1 agente do FBI em cada esquina de Washington e do colorado... quero só ver como o obama vai reagir... O povo tá clamando por ações mais progressistas isso ficou claro com o resultado mas quero ver como ele vai fazer isso sem perder apoio de estados republicanos e até onde ví embora o senado agora seja democrata , quero ver como ele vai fazer com a câmara...

Enfim , meu chute é que na melhor das hipóteses ele faz um don't ask , don't tell e na pior das hipóteses ele vai criar empecilhos legais... Mas vai saber , quem sabe ele deixa de ser bundão e toma coragem.

Link para o comentário