Ir para conteúdo

Bad Trip Em Transtornos Dissociativos (Despersonalização / Desrealização)

sobresativa

Recommended Posts

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

A maconha nada mais é do que um agravador de qualquer situação mental. Alguns a detestam(badtrip), outros a amam(brisa boa), porque esta substancia agrava o estado original pós uso.Ela pode ser uma fortificação mental positiva, ou uma fortificação negativa. Remédio ou veneno para a mente. Esta última que decide oque será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Também ja tive despersonalizacao despertada pelo uso de cannabis, mas diferente de voce isso por determinado tempo fudeu com minha vida.
Passei quase um ano desrealizado, vivendo como num sonho, e sem emocoes, afastado da realidade, e o pior de tudo, sem saber o que aquilo era.
Felizmente depois de um ano fudido descobri o que era e com o tempo consegui melhorar, hoje estou 100 por cento curado. Encontrei na internet diversos videos e ate um forum(em ingles)http://www.dpselfhelp.com/forum/ sobre o assunto, nele descobri como me curar. A maioria do forum é de pessoas que despertaram a DP com o uso de cannabis. Infelizmente esse transtorno é bem desconhecido no Brasil e muitas vezes mal diagnosticado, sendo tratado como outras disordens. O que faz com que muitas pessoas sofram sem saber o que estao passando, e é um problema relativamente comum, recentemente meu amigo adquiriu essa disordem(tambem por uso de cannabis) e no momento esta sofrendo bastante.
Só ha uma coisa que nao entendi,que me gerou uma duvida quanto ao seu transtorno. Voce disse que o sentimento de DP/DR é prazeroso. Tanto eu, como meu amigo, e todos os relatos de Dp que ja li sentem a como algo MUITO ruim, um sentimento horrivel e que simplesmente pode tirar todo o prazer da sua vida.
Há tambem uma grande diferenca entre o estado proporcionado pela dp e o estado de perda de ego proporcionado pela meditacao e evolucao espiritual(dos quais sou estudante), enquanto a percepcao é aumentada nos estados meditativos, assim como a realidade a lucides e a inteligencia. Na dp o individuo se sente desorientado, e tem perda das capacidades intelectuais.
Fiz esse relato pois caso voce esteja nessa situacao espero te ajudar, pois um dia ja me encontrei em uma situacao horrivel devido a esse problema
  • Like 1
Link para o comentário

• 4 years later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Ora bem

Vim aqui contar o que aconteceu / tem acontecido comigo

Há 3 semanas que fumei, pouco muito pouco mesmo! Entrei em bad trip. Estive muito mal durante uma semana! Sintomas: visão “por fotos” e lenta, despersonalizaçao, ansiedade, formigamento no corpo todo, confusão mental, etc...

Já faz 3 semanas e já não sinto isso de forma tão intensa mas ainda estou mal.

Decidi procurar a ajuda de um psiquiatra e vou lá na próxima semana. Sinto-me triste e preocupada, com medo de ficar maluca e de não voltar ao normal.Tomem cuidado..

Link para o comentário