Ir para conteúdo

Se Eu Quiser Fumar Um Tronco E Sair Dando Gargalhada Na Calçada… Desde Quando Gargalhada Afeta O Destino Da Nação?

∆-9-THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve, Irmão Vivaldo Absoluto!

Neste caso, a Polícia vai ter que demonstrar o dolo (intenção) de traficar obrigatoriamente. Ao contrário do que vem acontecendo hoje, a Polícia vai ter que fazer um trabalho mais bem feito para que seja caracterizado o tráfico de drogas, senão viveremos uma insegurança jurídica muito maior do que com a manutenção da norma flagrantemente inconstitucional. Até porque a Polícia não vai mais poder meter o pé na porta da casa dos outros com a desculpa de buscar drogas, pois não será caso de flagrante delito. Entendo, pois, que as incursões só poderão se dar com mandado de busca e apreensão.

É a aplicação do princípio da vedação ao retrocesso.

Um forte abraço e tudo de melhor,

Excelente trabalho, como sempre, Bicunha!!!

Só mais uma questão. A polícia não vai agora meter o pé na porta com endosso? Pois conseguir um mandado de busca e apreensão para eles é moleza! Ou não? Não é só chegar para o juiz e jogar 171 nele? Coisa que os caras são profissionais.!

Mais uma vez parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui no fórum. Sempre sendo bem suscinto e gentil nas respostas.

Obrigado mesmo!

Um abraçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa tarde queridos CJGR!

Após o julgamento do RE a polícia não poderá invadir a minha casa caso algum vizinho denuncie ter visto plantas no quintal sem antes fazer uma investigação e ter um mandato em mãos? Qualquer pessoa que me observe por alguns dias terá certeza que não sou trafica!

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E esses casos recentes de growers presos sem investigação? Lembro ter lido vários casos em que a polícia recebeu a "denúncia anônima", foi ao local e executou a prisão. Se a polícia aparecer na casa de alguem dizendo que houve denúcia de tráfico e a pessoa disser que não vai abrir a porta, o que acontece? Se eles entrarem a força? Eles podem? Pode-se desqualificar qualquer evidência coletada sem mandato de busca? Não acredito muito que polícia brasileira, especialmente PM, respeite a inviolabilidade do lar. Estou errado?

Link para o comentário