Ir para conteúdo

Rick Simpson'S Hemp Oil

TrincaZoinho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Parabéns, Alex Kidd, ficou lindo o resultado. As primeiras vezes que extraí, também fiz assim como o Rick Simpson, passando o material somente uma vez pelo solvente uns 4 minutos. Mas com o tempo e em conversas com o Thiabo (assim como o MMknox), percebi que depois dessa única passada o material continuava repleto de resina. Hoje faço as extrações dando 4 passadas, 2 de 20min, uma de 10min e a última, 5 min. O rendimento aumenta consideravelmente e como meu óleo é para fins medicinais, até acho bom que ele fique com um pouco de clorofila. Abraços!

Os amigos ja deram a letra mai vou reforçar, você só deixa pouco tempo caso queira algo limpo para ser fumado, quando o intuito é medicinal tem pessoas que conheço que deixam até 1 mês no solvente, afinal a clorofila vai lhe fazer bem também!

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos ja deram a letra mai vou reforçar, você só deixa pouco tempo caso queira algo limpo para ser fumado, quando o intuito é medicinal tem pessoas que conheço que deixam até 1 mês no solvente, afinal a clorofila vai lhe fazer bem também!

ctz!! vou fazer na proxima leva! ainda mais q rende mais óleo e mais medicinal! =D

faz anos q li num post do canadense q ele tomava umas pilulas de hemp oil...

gallery_91242_11840_1475859.jpg

#Planteseuremedio

• Like 8
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

durante o dia devorei as 21 páginas de preciosas informações que vcs permitiram, minha admiração pela casinha verde cresce cada vez mais!

tópico cheio de histórias emocionantes e que comprova que nenhuma doença é intratável. Medicina para todos já...

grande Thiabo, me emocionei com seu papel, coisa linda de se ver, ajudando o proximo sempre que der, seja ele ser humano ou nao... vc tá de parabéns, MESMO!

Outra coisa que me emocionou foi a solidariedade prestada pela growlera... enfim essa casa é tudo mesmo...

e caro sibanac, sua pesquisa permitiu relembrar que nem todos são bem intencionados frequentando esse fórum, parabéns por ter tido essa audácia! deixou o cara no chinelo e não teve coragem de postar com esta mesma conta :emoticon-0102-bigsmile:

Amigo Trinca, venho lendo tudo e se não me falha a memória vc havia dito que final de agosto 2014 (ou 13?!?) sua mulher iria fazer exames para ver como anda a tireóide. Vc ja relatou ou dei uma viajada e pulei o post?

Tava pensando no assunto e o RSO nada mais é que um Quick Wash Hash oil só que com muita clorofila (pode-se tirar o Quick rs)... querendo ou não quando abriram o tópico de extraçoes pro QWISO o user Chu falava pra deixar descansar o alcool com a matéria prima durante 2 dias se não me engano... primeira versao escrita do RSO no GR? hehehe

Tenho problema no punho esquerdo (osso fora do lugar) e futuramente terei artrite e mais dor... já antecipando o Dr. thiaboil ( lol), mix com oleo de capixaba + RSO e aplicação tópica?! além de ingerir diariamente pra "blindar" tudo teyteytey

Perdi meu avô para um câncer de pâncreas, sabia da existência do óleo mas na época nem foi o que me veio a cabeça. Ele já estava bem velho e o falecimento dele foi muito rápido, piorou e em uma semana após internação ja tinha falecido. Pergunto-me como teria sido se tivesse introduzido óleo na vida dele. Mas uma hora não tem muito oq fazer, quando o corpo está velho ele está velho...

Valeu GR, estou bem emocionado com tamanho poder dessa planta, que a cada dia me surpreende mais. As histórias e emoções que li e senti anteriormente fizeram essa leitura valer muito a pena, além de ter uma ideia clara do que é o RSO e de como proceder. Histórias e fatos cada vez mais frequentes nos mostram que essa sim é uma verdade. Os obstáculos são grandes e numerosos, mas a verdade virá.

Forte abraço GR, obrigado por tudo!

Paz

EDIT: Thiabo, vc me inspirou e sei do poder da cura que está na nossa frente, a natureza... A mae de um amigo muito próximo sofre de fibromialgia, tem dores o tempo todo, mas ela acostumou a conviver com elas. Não há remédio que ameniza essa dor... ai vou conversar com ele a respeito de um tratamento com RSO. Mas antes, qual diagnóstico vc recomendaria?

Qual foi o diagnóstico que vc deu para teu irmão com vitiligo?
Desculpa as perguntas, mas com o tempo vou vendo que próximos meus tem mae/irmã etc com problemas. Gostaria muito de ajudar a todos porém não tenho espaço para fazer tanto oil. Mas ai relembro o que disseram anteriormente, as vezes o ótimo é inimigo do bom. Obg irmão!

Editado por PufPufPass
  • Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

EDIT: Thiabo, vc me inspirou e sei do poder da cura que está na nossa frente, a natureza... A mae de um amigo muito próximo sofre de fibromialgia, tem dores o tempo todo, mas ela acostumou a conviver com elas. Não há remédio que ameniza essa dor... ai vou conversar com ele a respeito de um tratamento com RSO. Mas antes, qual diagnóstico vc recomendaria?

Qual foi o diagnóstico que vc deu para teu irmão com vitiligo?

Desculpa as perguntas, mas com o tempo vou vendo que próximos meus tem mae/irmã etc com problemas. Gostaria muito de ajudar a todos porém não tenho espaço para fazer tanto oil. Obg irmão!

Então, a fibromialgia da mãe do seu amigo ela deve fazer uma soma de ingestão do óleo, uso tópico do mix nos locais doloridos, e reeducação alimentar, cortar alimentos industrializados(ácidos), e substituir eles por alimentos orgânicos ricos em nutrientes(alcalino).

As principais tranqueiras que ela deve cortar são, açucar refinado(e tudo que tiver ele), glúten(Trigo, aveia, centeio e cevada) principalmente o trigo e todos seus derivados, leite e seus derivados, óleos de cozinha vegetal(ricos em omega 6 inflamatório),

soja, Milho, e outros produtos com grande probabilidade de serem transgênicos, adoçantes, etc...

Todas as tranqueiras que tem que cortar são substituíveis, ela deve focar feira de orgânicos, tem muita comida boa lá.

Dieta alcalina e ingestão do óleo, é a combinação que o organismo precisa pra reverter os mais diversos problemas de saúde.

Meu irmão com vitiligo, na época foi tratado fazendo uso tópico com o mix com copaiba, levou 11 meses pra sumir completamente do rosto dele, se ele tivesse ingerindo o óleo tb na época, acredito que o tempo de cura teria caído pela metade.

:335968164-hippy2:

• Like 7
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bro Thiabo... poderia fazdr a gentileza em relatar qual melhor substituto Para a aveia e outros derivados do gluten? E alguns exemplos de alimentos (pratos) com ph alcalino?

obrigado desde ja

Abração

Pra substituir os alimentos que contém glúten em especial o trigo, vc deve optar por farinhas alternativas, como quinoa, banana verde, amaranto, coco... acha farinha de tudo que é coisa, dá pra fazer em casa tb farinha de grão de bico, e de arroz... é só cozinhar e no ponto ainda pouco mais duro que o normal por no liquidificador depois de frio.

Ai dá pra fazer uma farinha mix de quinoa, com grão de bico, etc... de acordo com o que vc achar ai.

Tabela de alimentos alcalinos e ácidos.

2.jpg3.jpg

.Acrescentamos alguns termos e explicações entre parenteses na tabela acima, para facilitar a compreensão. Explicamos no ítem "óleo de canola", que esta é uma variedade de colza desenvolvida no Canadá. Ultimamente o alrde dos benefícios da Canola foi desmentido bem como as muitas desvantagens desse óleo. Posteriormente foi criada a canola transgênica pela monstruosa empresa Monsanto. Óleo de Canola nao era uma boa opcao e agora muito pior.

• Like 14
Link para o comentário

Gostei da tabela Thiabo. Valeu por compartilhar.

Não entendi uma coisa.... essa tabela não mostra o pH real dos alimentos, e sim o efeito no pH do nosso organismo? É isso?

Internamente. Exemplo clássico acima é o limão, ácido fora do organismo e alcalino dentro.

Esse artigo explica um pouco.

http://www.vitalitylink.com/article-holistic-health-2055-lemon-juice-acidic-alkaline-body-water

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei da tabela Thiabo. Valeu por compartilhar.

Não entendi uma coisa.... essa tabela não mostra o pH real dos alimentos, e sim o efeito no pH do nosso organismo? É isso?

A tabela mostra que uns são mais alcalinos que outros, ou no caso mais ácidos, em suma o que se deve aprender com essa tabela, é a evitar o máximo que der comer em abundância os alimentos ácidos, em especial os mais ácidos, e tb a montar refeições mais equilibradas pra que se tenha uma alimentação alcalina, de acordo com o interesse ou emergência de cada um.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria conseguir medir o pH do sangue :) hahaha

Me interesso muito pela nutrição e tenho mudado muitos habitos.

Eu soltava muitos peidos, praticamente o dia inteiro peidando hahaha

Aí parei de comer grãos e não solto mais nenhum. Se eu comer feijão já era pra mim, peido durante horas hahahaha

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos que lembrar que TODOS os alimentos cozidos são acidificantes. A tabela e interessante mais o trigo germinado não teria "cinza alkalina ?

Eu acho que sim devido as propriedades curativas do grao de trigo germinado.

A alguns meses comecei a comer somente alimentos crus e notei grandes diferenças, na mesma amplitude de quando você para de comer carne e derivados de leite e ovos.

Os alimentos cozidos são pobre em enzimas e nutrientes e tem um efeito de aumentar os glóbulos brancos o que significa que o corpo esta reagindo como de um veneno. Essa falta de enzima costuma fazer o pâncreas ficar bem maior do que seria normal porque isso sobrecarrega o órgão

Existem muitos estudos inclusive um com gatos que só se alimentavam de carne crua e um outro grupo que só se alimentava de carne cozida, no grupo dos que alimentava de carne cozida haviam doecas vários tipos, miopias. enquanto os que só comiam comida cruas quase não haviam doença.

Isso e uma informação que pode salvar vidas se alimentando mau e consumindo o óleo pode não adiantar muito

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A tabela e interessante mais o trigo germinado não teria "cinza alkalina ?

Eu acho que sim devido as propriedades curativas do grao de trigo germinado

Se não me engano o trigo e demais grão da lista perdem o glúten ao germinar, que é uma camada que se situa se não me engano entre a casa e a semente, algo assim.

A alguns meses comecei a comer somente alimentos crus e notei grandes diferenças, na mesma amplitude de quando você para de comer carne e derivados de leite e ovos.

O arroz e feijão no almoço não fico sem, mais aos poucos vou aumentando o leque na melhoria da minha alimentação tb, e ir reduzindo alimentos cozidos e ingerir cada vez mais crus está na lista.

Os alimentos cozidos são pobre em enzimas e nutrientes e tem um efeito de aumentar os glóbulos brancos o que significa que o corpo esta reagindo como de um veneno. Essa falta de enzima costuma fazer o pâncreas ficar bem maior do que seria normal porque isso sobrecarrega o órgão

É ativa o sistema imune contra o alimento, em um doc muito bom cita isso chama Leucocitose digestiva se não me engano, cita no doc Food Matters, e que se no caso vc consumir mais de 50% da sua refeição de alimentos crus, já não ocorre essa reação.

Isso e uma informação que pode salvar vidas se alimentando mau e consumindo o óleo pode não adiantar muito

Olha, a ingestão do óleo, já é uma grande ajuda por ativar o sistema endocannabinóide, mais sem dúvida aliado a boa nutrição e eliminação da comida ruim, faz muita diferença a favor, aumenta a sinergia em tudo, até pq cannabinóides tb são nutrientes, e os demais presentes nos alimentos tb tem seu papel no processo de fortalecer o organismo.

Pelo que tenho visto tanto uma dieta alcalina/nutritiva, quanto a ingestão do óleo, separadamente já tem poder de curar o paciente em inúmeros problemas de saúde, e quando somados o resultado é surreal.

E lembrando que nosso organismo produz cannabinóides endógenos, Anandamida, 2-AG e outros, pelo ácidos graxos ômega 3 e provavelmente outros tb, então sistema endocannabinóide está diretamente ligado a nutrição tb, soma a isso que terpenos encontrados nos alimentos tb entram na conversa e ai agente ficaria aqui a pagina inteira listando motivos pra se ter boa nutrição.

Vou até deixar um vídeo de um cara que curou seu câncer com alimentação, ele dá bons toques...

https://www.youtube.com/watch?v=_k3B0y0tjCg#t=330

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se não me engano o trigo e demais grão da lista perdem o glúten ao germinar, que é uma camada que se situa se não me engano entre a casa e a semente, algo assim.

O arroz e feijão no almoço não fico sem, mais aos poucos vou aumentando o leque na melhoria da minha alimentação tb, e ir reduzindo alimentos cozidos e ingerir cada vez mais crus está na lista.

É ativa o sistema imune contra o alimento, em um doc muito bom cita isso chama Leucocitose digestiva se não me engano, cita no doc Food Matters, e que se no caso vc consumir mais de 50% da sua refeição de alimentos crus, já não ocorre essa reação.

Olha, a ingestão do óleo, já é uma grande ajuda por ativar o sistema endocannabinóide, mais sem dúvida aliado a boa nutrição e eliminação da comida ruim, faz muita diferença a favor, aumenta a sinergia em tudo, até pq cannabinóides tb são nutrientes, e os demais presentes nos alimentos tb tem seu papel no processo de fortalecer o organismo.

Pelo que tenho visto tanto uma dieta alcalina/nutritiva, quanto a ingestão do óleo, separadamente já tem poder de curar o paciente em inúmeros problemas de saúde, e quando somados o resultado é surreal.

E lembrando que nosso organismo produz cannabinóides endógenos, Anandamida, 2-AG e outros, pelo ácidos graxos ômega 3 e provavelmente outros tb, então sistema endocannabinóide está diretamente ligado a nutrição tb, soma a isso que terpenos encontrados nos alimentos tb entram na conversa e ai agente ficaria aqui a pagina inteira listando motivos pra se ter boa nutrição.

Vou até deixar um vídeo de um cara que curou seu câncer com alimentação, ele dá bons toques...

https://www.youtube.com/watch?v=_k3B0y0tjCg#t=330

Valeu bem interessante o material.

Vou te falar que o arroz e feijão e o mais difícil de resistir, o foda e isso comida cozida e muito viciante acho que e mais difícil parar de comer alimentos cozidos do que virar vegetariano.

Eu comecei fazendo um experimento de 1 mês mais o resultado foi tão bom que eu não vou voltar mais, espero eu.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

venho aqui pedir uma ajuda.
meu cachorro ta com uma inflamacao perto da boca a umas 2 semanas levei no veterinario mas ele nao deu muita atenção. eu tenho hemp oil de uma extracao feita com alcool de cereais que ta guardada no compartimento de frutas da geladeira. tem como alguem me da uma dica de como faco esse mix do oleo de cannabis com o oleo de copaiba?

valeu pela força Thiabo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

venho aqui pedir uma ajuda.

meu cachorro ta com uma inflamacao perto da boca a umas 2 semanas levei no veterinario mas ele nao deu muita atenção. eu tenho hemp oil de uma extracao feita com alcool de cereais que ta guardada no compartimento de frutas da geladeira. tem como alguem me da uma dica de como faco esse mix do oleo de cannabis com o oleo de copaiba?

Opa, vamo lá...

Coloque 10ml do óleo de copaiba em uma concha de feijão, mantenha a concha uns 10 cm acima da chama fraca do fogão, pra ir aquecendo o suficiente pra diluir, e adicione uma pelota do Hemp Oil do tamanho de um caroço de feijão com uma faca e vai mexendo até diluir o Hemp Oil, vai resultar em um óleo escuro, depois de frio coloque em um tubo conta gotas tipo colírio, ai é só aplicar no locar umas 2 ou 3 x por dia.

• Like 8
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Amigo Trinca, venho lendo tudo e se não me falha a memória vc havia dito que final de agosto 2014 (ou 13?!?) sua mulher iria fazer exames para ver como anda a tireóide. Vc ja relatou ou dei uma viajada e pulei o post?

Salve, PufPufPass, me desculpa a demora pra responder, passei um tempo viajando e com conexão precária. Minha mulher fez apenas o ultrassom e alguns de sangue mas não retornamos ao médico. Aparentemente pelo ultrassom, os caroços deram uma diminuída mas esse não é um diagnóstico médico e sim uma mera especulação nossa pela comparação com os exames anteriores. Até a metade do ano passado, a quantidade de óleo que conseguíamos extrair era bastante limitada. Consequentemente, o tratamento não foi na dose recomendada pelo Rick Simpson. No segundo semestre, demos uma mudada no nosso esquema de cultivo, mudamos a flora para o outdoor, substituimos os ferts GH pelo chazão orgânico e também conseguimos algumas genéticas mais indicadas para esse tratamento. A quantidade de óleo que conseguimos extrair aumentou consideravelmente e então, minha mulher resolveu mais do que triplicar a quantidade diária de ingestão. Assim, resolvemos refazer todos os exames após essa nova fase do tratamento. Isso deve acontecer em final de maio, começo de abril e com certeza, vou postar os resultados aqui. Independente da tireóide, o estado geral da saúde dela melhorou muito. Sono, ciclo menstrual, disposição, humor,etc. Abraço grande!

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Salve amigos!

Primeiramente obrigado por compartilharem esse conhecimento com tanta propriedade, esse tópico foi um dos que virou minha cabeça e chamou a atenção para uma maneira de observar o poder dessa planta e outras plantas de poder que nunca tinha vivenciado. E considero isso um passo à frente na minha relação com a planta. Não tenho palavras para mostrar minha admiração por essas pesquisas e seus pesquisadores.

Na minha última extração optei pelo RSO, tenho há alguns meses levado em consideração a alimentação alcalina e posso afirmar o quanto isso mudou minha relação com o exterior, além das mudanças nítidas interiores. É um complexo de novas leituras. Fora a parte divertida de me aventurar na cozinha, na compostagem e na horta, depois de tanta frustração que é entrar no mercado e ver aquele galpão enorme e cheio de produtos que, com um pouco de atenção, percebe-se que são todos a mesma massa com formatos, aromas e sabores artificiais recombinados. Tudo isso em uma caixa inovadora, linda e com uma proposta mentirosa que em pouco tempo vira lixo e plástico. Que remete à maneira de consumir do nosso tempo, papo este pro bar de tão longo.

rso.jpg

tenho ministrado 1x ao dia, 2hs antes de dormir. Meus problemas são menores, mas problemas, estou trabalhando na minha ansiedade, humor e insônia são algumas das ramificações desse problema. Estou dormindo bem melhor, mas ainda entendendo a dose correta pra mim. É bem forte, qualquer dose mais servida e eu frito. Todas as sensações da cannabis estão presentes, mas as proporções são completamente outras. Tenho buscado a dose que me adormece o corpo sem me deixar tão frito.

meu velho tem diabetes. Toma uma pancada de remédios, e se interessou pelo uso do óleo. Ele é cardíaco também, então sempre fiquei receoso em apresentá-lo um baseado. Se ele passar a utilizar o RSO - 1 ou 2x ao dia? - temos de cortar a medicação imediatamente? Vocês tem uma estimativa para observarmos o equilíbrio dos índices glicêmicos? Ele é um pouco teimoso quanto à alimentação alcalina, o que dificulta o trabalho, principalmente com pão branco e arroz branco, que tem altos índices glicêmicos.

e uma amiga vai começar o tratamento, ela é terapeuta e tem problemas nos pés desde o nascimento. Ela só anda hoje em dia por conta da Eutonia. Quando algum tempo de pé, tem fortes dores nos pés. Ela vai ministrar, a princípio, 1x ao dia e faremos o óleo recomendado pelo thiabo (na concha)

alguma recomendação amigos? se tivermos progressos vou postando aqui pra dividir com vocês.

Mais uma vez obrigado e grande abraço!

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pela conquista pedrero,

perceber o valor da ingestão e ainda somar ele ao valor de se abandonar o conforto dessa alimentação podre industrializada, faz muita diferença na vida da pessoa... aprender a usar o conhecimento em seu favor é algo que poucos alcançam, e vc chegou lá :emoticon-0150-handshake::thumb: .

Deixe sua erva curar mais antes de fazer o óleo, agora que tem uma cota proto deixe curar uns 2 meses, pode ser cura pobre msm pegando ar(pote aberto) e claridade, assim vc vai degradar e converter mais rápido o THC em CBN, esse que tem propriedades medicinais bem parelhas com o CBD, dá sono, é anticonvulsivo, etc, assim a dose forte vc não vai fritar e sim apagar hehe.

Quanto a seu pai ele pode ingerir 1 ou 2 x por dia, quanto mais vezes melhor né, mais se ele aceitar uma dose boa noturna já tá massa.

Tanto o THC quanto o CBD atuam protegendo o coração, vou deixar um link sobre o tHC que geralmente é o que mais bola a galera pela fritação.

http://www.medicaljane.com/2013/07/22/thc-is-beneficial-for-brain-heart-health/

No youtube vc vai achar vídeos de um médico Americano cirurgião cardíaco nervoso chamado David Allen que até se aposentou pra se dedicar a pesquisa dos cannabinóides, ele defende que os cannabinóides tem grande poder de proteger o coração e o cérebro, dentre outros orgãos.

Vou deixar tb um vídeo sobre glúten pra vc mostrar pro seu pai, vai insistindo na dieta alcalina e se ele cortar o glúten e o açucar refinado ele já vai ter um grande retorno.

Cortar a medicação pode ser gradativo ou imediato, vai depender do que o paciente vai decidir sobre seu tratamento, se fizer ingestão do óleo e reeducação alimentar, ele já está tendo todo o remédio que precisa.

Ele deve ingerir cloreto de magnésio tb, geralmente pessoas com problemas cardíacos são carentes em MG, esse mineral está diretamente ligado a produção de eletricidade no coração.

https://www.youtube.com/watch?v=DtIgSQ6Utdc

• Like 6
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fiquei de cara com tudo que li... Minha nossa senhora!

Quanta informação!!!!

Valeu galera!!

ps: no video do rick, se eu não me engano, ele usa Naphta pra dissolver as coisas né ?

Qual o Naphta que a galera geralmente utiliza aqui no Brasil ? Porque eu utilizo naphta pra fazer outras experiências, uso o hexano (benzina retificada) que parece ser o mesmo do Rick...

Vamo que vamooo!!!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É benzina sim Serth,

Muito discutido esse assunto em fóruns gringos de extração, pois benzina contém derivados de petróleo,

alcool de cereais é o mais indicado pra se extrair óleo, pelo menos pra quem visa ingerir o óleo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa! Valeu ThiaBo!

Eu tinha pensado nisso... Tem uma coisa também, o álcool é um solvente de maior espectro do que a benzina, já que o álcool é "bipolar" e a benzina é apolar ...

Já fiz teste de pureza da benzina que eu tenho e chega a quase 99,5%, os demais componentes por vezes são oriundos da reação da propria benzina com os polímeros que a transportam... Então, o álcool sofre o mesmo problema... Nesse sentido o melhor seria ir direto na petroquímica, comprar o solvente e colocar ele num recipiente de sílica (vidro), a reatividade da sílica é tão baixa que poderia dizer que o solvente pode ficar anos em contato com a sílica que não dissolveria um amorfo...

To pensando em produzir o óleo, iniciei um ciclo só pra isso.

Vou produzir um óleo em 4 etapas.. 2 com álcool de cereais e 2 com bezina, a quente e outra a frio em ambas e misturar os resultados... Tenho pensado que esse seria um jeito de ter o maior espectro de cannabinoides possível, uns descarboxilados e outros carboxilados.. cannabinoides que resistem pouco a temperatura também serão preservados nas extrações a frio ...

Um farmaceutico amigo meu propos fazer 6 etapas e adicionar uma usando o solvente a temperaturas negatias (-15º) ... Mas essa eu não vou fazer ainda não, porque sei que a solubilidade cai muito a partir de certas temperaturas e seria jogar fora matéria vegetal.. Mas no futuro se eu tiver muitas flores vou fazer o óleo juntando essas 6 etapas...

O que acha disso ?

• Like 4
Link para o comentário

valeu pelas infos e vídeos thiabo!

é difícil fazer a cabeça de alguém dos 60 anos, mas ele nunca esteve tão aberto, isso tudo está ajudando muito porque é informação com fundamento.

esse vídeo do dr peter é legal demais, muito didático para leigos - meu caso - e me tirou algumas dúvidas sobre esse processo com gluten. É engraçado ver como a gente é enganado e demora uma vida pra perceber, entender esse funcionamento do corpo faz da atitude de comer algo extremamente diferente do que se pratica. Estamos viciados no prazer que determinados alimentos dão pelas mesmas vias de muitas drogas,, uma pegadinha no cérebro.. mais uma vez uma certa hipocrisia dessa engrenagem industrial.

valeu pela força amigo! abraços!

• Like 8
Link para o comentário